UK - Reino Unido
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2434 vezes
- P44
- Sênior
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: BREXIT vence, UK deixa a União Europeia
Bem, ele tem até 2022 ^^. Um pouco mais de 2 anos pra implementar tudo que deseja.
Isso claro ignorando reeleição.
Não conheço muito o Hunt, que foi seu oponente pra poder falar bem/mal dele. Mas devido a seu cargo suponho que seja um tecnocrata que costumam ser estupidamente despreparados para lidar com demagogos.
Isso claro ignorando reeleição.
Não conheço muito o Hunt, que foi seu oponente pra poder falar bem/mal dele. Mas devido a seu cargo suponho que seja um tecnocrata que costumam ser estupidamente despreparados para lidar com demagogos.
- P44
- Sênior
Vai que é tua Boris, arrebenta esta porra toda
Triste sina ter nascido português
- Sterrius
- Sênior
Pelo que eu to acompanhando ta um semi-caos devido a saída massiva de ministros (Mais de 10) e pela auto-ilusão de que ele acha que a Europa vai renegociar o acordo.
E o novo cabinete parece +um cabinete eleitoral já de olho em eleições antecipadas que um cabinete pra Brexit.
A idéia parece ser ir pra Europa, conseguir o não da UE que é esperado. Xinga-la muito como ela "impede" o reino unido de sair da UE e pedir eleições gerais em setembro/outubro.
Vencendo e torcendo pro novo líder da UE dar tudo que a inglaterra tem hoje e pedir nada em troca (pq são britânicos e merecem tudo)
E o novo cabinete parece +um cabinete eleitoral já de olho em eleições antecipadas que um cabinete pra Brexit.
A idéia parece ser ir pra Europa, conseguir o não da UE que é esperado. Xinga-la muito como ela "impede" o reino unido de sair da UE e pedir eleições gerais em setembro/outubro.
Vencendo e torcendo pro novo líder da UE dar tudo que a inglaterra tem hoje e pedir nada em troca (pq são britânicos e merecem tudo)
- P44
- Sênior
- Sterrius
- Sênior
Boris tem inflamado os movimentos de independencia.
Em uma reportagem ele comparou o país de gales, escocia e irlanda a 3 mulheres.
Galês ele chamou de submissa.
Escócia chamou de chata rica independente
E irlanda do Norte de amante que traz problemas. (Algo assim)
Foi bem feio lol.
E maioria das conversas na inglaterra está em literalmente ignorar a irlanda do Norte e deixar ela se f*. O que eu não preciso dizer que ta deixando os irlandeses com muitas lembranças de menos de 100 anos atrás
Mas pouca coisa vai mudar de fato até o dia 31 de outubro. Sem o Brexit efetivar de fato nada vai acontecer.
Em uma reportagem ele comparou o país de gales, escocia e irlanda a 3 mulheres.
Galês ele chamou de submissa.
Escócia chamou de chata rica independente
E irlanda do Norte de amante que traz problemas. (Algo assim)
Foi bem feio lol.
E maioria das conversas na inglaterra está em literalmente ignorar a irlanda do Norte e deixar ela se f*. O que eu não preciso dizer que ta deixando os irlandeses com muitas lembranças de menos de 100 anos atrás
Mas pouca coisa vai mudar de fato até o dia 31 de outubro. Sem o Brexit efetivar de fato nada vai acontecer.
- Sterrius
- Sênior
O video abaixo foca no art 24 que o Boris tanto puxou durante a campanha.
- P44
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Por esta eu não esperava: no fim das contas, a grande estrela do G7 parece ser (fora o Trump, claro) nada menos que o BORIS JOHNSON!!!
Enquanto isso, a já tecnicamente em recessão Alemanha mantém um não tão curioso low-profile* e o Macron ficou falando sozinho. Ainda não estou disposto a botar $$$ nisso mas já começo a pensar que há uma possibilidade crescentemente razoável de o UK sair fortalecido do BREXIT e a UE ou sai do armário e se atira de vez nos braços da China ou desmorona.
Acompanhar o G7 tem sido bem divertido e instrutivo.
* - Me lembrou aquela piada do passarinho, "quem tá na merda não pia"...
Enquanto isso, a já tecnicamente em recessão Alemanha mantém um não tão curioso low-profile* e o Macron ficou falando sozinho. Ainda não estou disposto a botar $$$ nisso mas já começo a pensar que há uma possibilidade crescentemente razoável de o UK sair fortalecido do BREXIT e a UE ou sai do armário e se atira de vez nos braços da China ou desmorona.
Acompanhar o G7 tem sido bem divertido e instrutivo.
* - Me lembrou aquela piada do passarinho, "quem tá na merda não pia"...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Sterrius
- Sênior
Boris jonshon é bem instruído. Ele fez as melhores faculdades e sua imagem de loucão é deliberada para desarmar a imprensa e o eleitorado. Mas tudo que ele faz é pensando, inclusive suas mentiras.
O BRexit ta uma loucura e não precisa ir longe pra comprovar isso, o próprio governo britânico em seus estudos vazados já confirmaram isso.
O BRexit ta uma loucura e não precisa ir longe pra comprovar isso, o próprio governo britânico em seus estudos vazados já confirmaram isso.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sterrius escreveu: ↑Dom Ago 25, 2019 3:54 pm Boris jonshon é bem instruído. Ele fez as melhores faculdades e sua imagem de loucão é deliberada para desarmar a imprensa e o eleitorado. Mas tudo que ele faz é pensando, inclusive suas mentiras.
Bueno, não vou defender o cara porque eu mesmo ainda estou surpreso com sua ascensão, em um só dia, de patético bufão dos lamestream media a superstar* do G7. Não sei o que realmente causou isso e, a menos de três horas do Mercado reabrir, tenho coisas mais interessantes para pesquisar. De qualquer modo, com o pouco tempo que me resta para postar e sabendo o quão interessado em pensar a longo prazo és, sugiro uma pequena viagem no tempo:
"Oitenta anos atrás a Inglaterra queria conter o expansionismo da Alemanha mas todos os estudos - incluindo os do próprio governo Chamberlain - apontavam que se tentassem fazer isso não apenas haveria guerra mas que ainda por cima iriam perder. Quando Hitler cruzou a linha vermelha, invadindo a Polônia, mesmo o atemorizado Premier teve que fazer algo e, crendo nos estudos anteriores, o fez timidamente o que, claro, começou a levar tudo de fato para o caminho que os ditos estudos apontavam; então os brits simplesmente removeram seu polido e prudente PM e botaram um 'DOIDÃO' no lugar. Ele se chamava Winston Churchill."
O resto é História; e se ela se repetir? Não estou dizendo ainda que vai masss...........
* EDIT - CRUZ CREDO, o hôme já está até nas publicações sérias, onde eu ainda não o tinha visto:
Will Boris Johnson Back Fracking In The UK?
https://oilprice.com/Energy/Energy-Gene ... he-UK.html
"Oitenta anos atrás a Inglaterra queria conter o expansionismo da Alemanha mas todos os estudos - incluindo os do próprio governo Chamberlain - apontavam que se tentassem fazer isso não apenas haveria guerra mas que ainda por cima iriam perder. Quando Hitler cruzou a linha vermelha, invadindo a Polônia, mesmo o atemorizado Premier teve que fazer algo e, crendo nos estudos anteriores, o fez timidamente o que, claro, começou a levar tudo de fato para o caminho que os ditos estudos apontavam; então os brits simplesmente removeram seu polido e prudente PM e botaram um 'DOIDÃO' no lugar. Ele se chamava Winston Churchill."
O resto é História; e se ela se repetir? Não estou dizendo ainda que vai masss...........
* EDIT - CRUZ CREDO, o hôme já está até nas publicações sérias, onde eu ainda não o tinha visto:
Will Boris Johnson Back Fracking In The UK?
https://oilprice.com/Energy/Energy-Gene ... he-UK.html
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Até a segunda guerra mundial a Inglaterra continuava a ser uma das maiores potências mundiais. Tinha ainda o império "onde o sol nunca se punha". A mais poderosa marinha do mundo eram os barcos de sua majestade (HMS). A segunda guerra mundial transformou o mundo e apareceram novos personagens. O império britânico sumiu, assim como o império colonial francês, português, holandês e outros. Penso eu que o Boris acredita que a Inglaterra poderá voltar a ser protagonista no cenário mundial, fora da UE num voo solo, e não apenas um membro do coletivo, dividindo as ações com os demais países. Ele quer reviver o brilho do antigo poder imperial inglês. Caminha para ser um coadjuvante dos Estados Unidos.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Sterrius
- Sênior
Menos deboche túlio, tu sabe que quando falei de longo prazo não falei de 50+ anos. E sim de uns 4-5 no topico da amazonia.
E não existe maneira de comparar a inglaterra de antigamente com a de hoje.
E não existe maneira de comparar a inglaterra de antigamente com a de hoje.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
delmar escreveu: ↑Dom Ago 25, 2019 5:18 pm Até a segunda guerra mundial a Inglaterra continuava a ser uma das maiores potências mundiais. Tinha ainda o império "onde o sol nunca se punha". A mais poderosa marinha do mundo eram os barcos de sua majestade (HMS). A segunda guerra mundial transformou o mundo e apareceram novos personagens. O império britânico sumiu, assim como o império colonial francês, português, holandês e outros. Penso eu que o Boris acredita que a Inglaterra poderá voltar a ser protagonista no cenário mundial, fora da UE num voo solo, e não apenas um membro do coletivo, dividindo as ações com os demais países. Ele quer reviver o brilho do antigo poder imperial inglês. Caminha para ser um coadjuvante dos Estados Unidos.
Interessante visão, conterrâneo: estaria então caminhando para ser o que já é, não? Bueno, não me parece isso e a notícia que postei o embasa, creio.
No pré-BREXIT a Inglaterra não apenas não tem seu império como ainda por cima é parte cada vez menos importante do de outros (França e Alemanha, que devem explicações, conforme o caso, à China e/ou à Rússia). A Rússia não permite ou cria enormes obstáculos a qualquer tipo de exploração em maior escala do Fracking na UE, porque concorre com suas vastíssimas reservas comerciais de gás e óleo, assim, dentro da UE nem se pode pensar nisso; já fora a charla é outra, porque no que o tutu apertar, cai toda a resistência (que tem boas razões, aliás, e já falei sobre isso, explorar Shale via Fracking é suicídio ambiental e não sou ecoxiita nem nada) pois aí o caso se torna de sobrevivência individual, a tigrada quer ter emprego para si e seus afetos e num caso desses nunca há melhor escolha, apenas a menos pior. Mas insisto, o caso do Boris Johnson e BREXIT (e o papel dos EUA do Trump nesse freje) ainda precisa ser mais estudado e debatido, estou apenas fornecendo - ou tentando fornecer - subsídios para isso...
No pré-BREXIT a Inglaterra não apenas não tem seu império como ainda por cima é parte cada vez menos importante do de outros (França e Alemanha, que devem explicações, conforme o caso, à China e/ou à Rússia). A Rússia não permite ou cria enormes obstáculos a qualquer tipo de exploração em maior escala do Fracking na UE, porque concorre com suas vastíssimas reservas comerciais de gás e óleo, assim, dentro da UE nem se pode pensar nisso; já fora a charla é outra, porque no que o tutu apertar, cai toda a resistência (que tem boas razões, aliás, e já falei sobre isso, explorar Shale via Fracking é suicídio ambiental e não sou ecoxiita nem nada) pois aí o caso se torna de sobrevivência individual, a tigrada quer ter emprego para si e seus afetos e num caso desses nunca há melhor escolha, apenas a menos pior. Mas insisto, o caso do Boris Johnson e BREXIT (e o papel dos EUA do Trump nesse freje) ainda precisa ser mais estudado e debatido, estou apenas fornecendo - ou tentando fornecer - subsídios para isso...