NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Mercedes 1.5 segundo mais rapida por volta sobre a Ferrari e RBR.
Ferrari e RBR 1 segundo por volta mais rapida que o resto.
O resto tirando a Williams todos rodam com tempos similares.
A Mercedes ferrou com a corrida do Bottas.
https://www.instagram.com/p/Bz5sH2hnP1X ... _copy_link
O Vettel ferrou sua corrida e a do Verstappen.
Pelo menos foi pedir desculpas.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Silverstone enganou. A Disputa mesmo foi RedBull vs Ferrari. E mesmo assim, dava para ver como esse carro é ruim de ultrapassar e desajeitado em curvas lentas.
O Vettel é um ex-piloto em atividade. Faz anos que comete erros bobos de novato. É tipo aquele jogador de futebol que foi ótimo, mas desligou alguma coisa, não consegue jogar em alto nível r nunca mais fez nada. O Grosjean idem, mas sem os títulos mundiais. Parece que o Hulk e Perez estão no mesmo caminho.
E agora vai piorar na medida em que o desenvolvimento do carro da Ferrari tende a deixar o carro mais traseiro para ser mais rápido. Péssimo para o Vettel que odeia carro traseiro, não consegue ser rápido e nem constante. Ótimo para o Leclerc que adota o carro saindo de traseira. Isto é, a Ferrari pode chegado a conclusão que o carro rápido é mais importante que agradar o Vettel.
É triste. Ver que a geração nascida na década de 1980 está se despedindo. Em um extremo, o Hamilton que ganhou e ganha tudo. No outro, o Vettel com o fim de carreira melancólico. Além dos pilotos do meião que começam indicam que viraram o ponteiro para baixo (Bottas, Grosjean, Magnussen, Perez, Hulk). O único que tenho fé entre os "velhos" é o Ricciardo que pode surpreender.
O Vettel é um ex-piloto em atividade. Faz anos que comete erros bobos de novato. É tipo aquele jogador de futebol que foi ótimo, mas desligou alguma coisa, não consegue jogar em alto nível r nunca mais fez nada. O Grosjean idem, mas sem os títulos mundiais. Parece que o Hulk e Perez estão no mesmo caminho.
E agora vai piorar na medida em que o desenvolvimento do carro da Ferrari tende a deixar o carro mais traseiro para ser mais rápido. Péssimo para o Vettel que odeia carro traseiro, não consegue ser rápido e nem constante. Ótimo para o Leclerc que adota o carro saindo de traseira. Isto é, a Ferrari pode chegado a conclusão que o carro rápido é mais importante que agradar o Vettel.
É triste. Ver que a geração nascida na década de 1980 está se despedindo. Em um extremo, o Hamilton que ganhou e ganha tudo. No outro, o Vettel com o fim de carreira melancólico. Além dos pilotos do meião que começam indicam que viraram o ponteiro para baixo (Bottas, Grosjean, Magnussen, Perez, Hulk). O único que tenho fé entre os "velhos" é o Ricciardo que pode surpreender.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Ferrari mandou embora o piloto errado e preferiram ficar com a velha senil
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
E o Giovinazzi ferrou a corrida como um todo... por causa do safety car que ele bisonhamente causou, alterou tudo e facilitou a corrida do Hamilton, pq os concorrentes já haviam feito pitstop e quando entrou o safety car, ele estava longe o bastante para fazer o dele e não parar mais.akivrx78 escreveu: ↑Dom Jul 14, 2019 12:12 pm
Mercedes 1.5 segundo mais rapida por volta sobre a Ferrari e RBR.
Ferrari e RBR 1 segundo por volta mais rapida que o resto.
O resto tirando a Williams todos rodam com tempos similares.
A Mercedes ferrou com a corrida do Bottas.
O Vettel ferrou sua corrida e a do Verstappen.
Pelo menos foi pedir desculpas.
Com relação aos tempos, hoje, acredito que em ritmo de corrida as RBR's são melhores que as Ferraris. Em treinos, as Ferraris são pouca coisa superior. A RBR está, aos poucos, diminuindo a déficit de performance que tinha da Ferrari e Mercedes mais no início do ano.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A corrida tinha tudo para ser interessante, inclusive, por terem estratégias diferentes. Uma pena que o Giovinazzi fez merda e causou o safety car. A vitória caiu no colo do Hamilton.Bourne escreveu: ↑Dom Jul 14, 2019 12:56 pm Silverstone enganou. A Disputa mesmo foi RedBull vs Ferrari. E mesmo assim, dava para ver como esse carro é ruim de ultrapassar e desajeitado em curvas lentas.
O Vettel é um ex-piloto em atividade. Faz anos que comete erros bobos de novato. É tipo aquele jogador de futebol que foi ótimo, mas desligou alguma coisa, não consegue jogar em alto nível r nunca mais fez nada. O Grosjean idem, mas sem os títulos mundiais. Parece que o Hulk e Perez estão no mesmo caminho.
E agora vai piorar na medida em que o desenvolvimento do carro da Ferrari tende a deixar o carro mais traseiro para ser mais rápido. Péssimo para o Vettel que odeia carro traseiro, não consegue ser rápido e nem constante. Ótimo para o Leclerc que adota o carro saindo de traseira. Isto é, a Ferrari pode chegado a conclusão que o carro rápido é mais importante que agradar o Vettel.
É triste. Ver que a geração nascida na década de 1980 está se despedindo. Em um extremo, o Hamilton que ganhou e ganha tudo. No outro, o Vettel com o fim de carreira melancólico. Além dos pilotos do meião que começam indicam que viraram o ponteiro para baixo (Bottas, Grosjean, Magnussen, Perez, Hulk). O único que tenho fé entre os "velhos" é o Ricciardo que pode surpreender.
Concordo, Vettel deveria seguir o que o Alonso fez... já deu. Leclerc, desde o início do ano demonstra ser mais rápido que ele.
A batida foi ridícula. Ele, simplesmente esqueceu o ponto de frenagem, pq não tem como ter sido algo diferente pelo tamanho da fritada de pneus que deu e, ainda assim, dar uma porrada daquelas que fez a RBR decolar na zebra.
PS: Me surpreendi com a robustez da RBR. Uma porrada daquelas seria fim de corrida tranquilamente, nem parou pra trocar nada. (claro que quebrou várias coisas que influenciam na aerodinâmica, mas não causou o fim de corrida)
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Na classificação parecem estarem próximos mas a Mercedes em ritmo de corrida estava muito superior, a Ferrari é forte em classificação mas perde desempenho na corrida, a RBR parece que não tem modo de classificação no motor, neste ponto a Honda esta perdendo até para Renault que tem um modo de classificação no novo motor.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Verstappen: Leclerc ainda está mordido por batalhas na Áustria
Após polêmica no GP da Áustria, rivais de Ferrari e Red Bull voltaram a se bicar na Grã-Bretanha
Depois da polêmica batalha no GP da Áustria, Max Verstappen e Charles Leclerc voltaram a protagonizar brigas emocionantes na etapa da Grã-Bretanha de Fórmula 1 (relembre o resultado em galeria no fim desta matéria).
E as disputas do último domingo fizeram com que o holandês da Red Bull chegasse à conclusão de que o monegasco da Ferrari ainda está mordido pelo revés de Spielberg, ratificado pelos comissários da Federação Interncional de Automobilismo (FIA) três horas depois da bandeira quadriculada.
Antes da corrida de Silverstone, Leclerc prometeu que jogaria duro em uma batalha com o rival. De fato, o novo piloto do time de Maranello cumpriu a promessa. E o holandês também não aliviou. Comentando as brigas da Inglaterra, Verstappen disse: "Acho que ele ainda estava um pouco dolorido da Áustria, então estava defendendo muito forte, mas está tudo bem, estou dentro".
“Eu não queria correr muito risco naquelas batalhas para não danificar o carro, porque sabia que éramos um pouco mais rápidos. Eu só precisava escolher meu momento, mas felizmente a equipe fez isso para mim com uma boa estratégia”, comentou o piloto da Red Bull, que foi mais rápida que a Ferrari para aproveitar o safety car e trouxe o holandês para os boxes antes da parada de Leclerc. O monegasco acabou perdendo a posição.
"Eles tinham velocidade máxima suficiente para ficar na nossa frente, então você só tem que esperar pelo momento certo". Houve um momento de tensão roda a roda entre os rivais, mas nada foi apontado pelos comissários e a disputa seguiu normalmente. Questionado pelo Motorsport.com se gostaria que a permissividade continuasse, Verstappen respondeu: “Seria bom, sim. Foi uma boa disputa”.
https://motorsport.uol.com.br/f1/news/v ... a/4495902/
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Max e Leclerc são o futuro
a velha alemã que vá fazer pretzels
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Digo o mesmo de Ocon, Norris e Russel que estão prontos. Também Gasly (apesar dos tropeços), Albon que ainda está aprendendo e o Sainz que é ok. A Mercedes se revelou nos últimos anos um cemitérios de jovens pilotos. Preferem manter o Bottas do que dar chance para Ocon. E logo vão fazer o que com Russel?
A imprensa está detonando o Vettel, especialmente italiana. Estão dando como certo que o tempo do Vettel na F1 acabou e deve se aposentar no fim do ano. E quem assumirá o lugar? Um piloto experiente que pode ter brilhos (Perez, Ricciardo ou Bottas) ou novinho como Ocon ou Norris?
Os rumores indicam possível tentativa da Ferrari contratar o Mad Max. Não creio que vinga nos próximos anos. Existem fortes sinais de que a dupla RedBull-Honda vai ganhar corrida e disputar título em 2021, quando mudam as regras e abre a janela de oportunidade para quebrar hegemonia da Mercedes. Além disso, a RedBull é muito mais tranquila e trabalha melhor do que a Ferrari.
A imprensa está detonando o Vettel, especialmente italiana. Estão dando como certo que o tempo do Vettel na F1 acabou e deve se aposentar no fim do ano. E quem assumirá o lugar? Um piloto experiente que pode ter brilhos (Perez, Ricciardo ou Bottas) ou novinho como Ocon ou Norris?
Os rumores indicam possível tentativa da Ferrari contratar o Mad Max. Não creio que vinga nos próximos anos. Existem fortes sinais de que a dupla RedBull-Honda vai ganhar corrida e disputar título em 2021, quando mudam as regras e abre a janela de oportunidade para quebrar hegemonia da Mercedes. Além disso, a RedBull é muito mais tranquila e trabalha melhor do que a Ferrari.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Gostava de ver Max e Leclerc ambos na mesma equipa mas duvido que isso aconteçaBourne escreveu: ↑Ter Jul 16, 2019 9:30 am Digo o mesmo de Ocon, Norris e Russel que estão prontos. Também Gasly (apesar dos tropeços), Albon que ainda está aprendendo e o Sainz que é ok. A Mercedes se revelou nos últimos anos um cemitérios de jovens pilotos. Preferem manter o Bottas do que dar chance para Ocon. E logo vão fazer o que com Russel?
A imprensa está detonando o Vettel, especialmente italiana. Estão dando como certo que o tempo do Vettel na F1 acabou e deve se aposentar no fim do ano. E quem assumirá o lugar? Um piloto experiente que pode ter brilhos (Perez, Ricciardo ou Bottas) ou novinho como Ocon ou Norris?
Os rumores indicam possível tentativa da Ferrari contratar o Mad Max. Não creio que vinga nos próximos anos. Existem fortes sinais de que a dupla RedBull-Honda vai ganhar corrida e disputar título em 2021, quando mudam as regras e abre a janela de oportunidade para quebrar hegemonia da Mercedes. Além disso, a RedBull é muito mais tranquila e trabalha melhor do que a Ferrari.
O Hamilton desde o Rosberg que prefere piloto capacho
Uma boa solução para a Ferrari seria o Ricciardo (ou o retorno do Alonso )
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Revealed: F1 commits to ground effect for new-look 2021 car
Formula 1 is committed to ‘ground effect’ for the new 2021 car, with the sport’s chiefs convinced that the return of the aero concept is key to helping cars race closer together.
With discussions now underway between F1, the FIA and teams to finalise new regulations aimed at overhauling grand prix racing, the first firm details about the plans for the 2021 have emerged.
As Giorgio Piola’s illustration of what a 2021 car could look like shows, the new rules revolve around a complete change of approach to how a car produces downforce. The idea is to rid the sport of the complex aerodynamic devices that are dominant nowadays, especially in the wing and bargeboard area. There will be, for example, a much simpler and less sensitive front wing.
But the biggest change is taking place underneath the car – with a series of Venturi tunnels feeding a deep twin diffuser that will produce much of the car’s downforce. The concept is similar to what we previously saw in F1, pioneered by Lotus in the late 1970s (as shown below), before being banned in 1983.
Lotus 79 and Lotus 80 comparison
The FIA’s head of single-seater technical matters Nikolas Tombazis said: “We want to make it more possible for cars to race each and follow each other and to have more exciting battles. We want to have tyres that enable people to fight each other without degrading or only giving a short interval for the person attacking to attack.
“They are simpler than the current cars because a lot of the small components have been removed: especially in front of the sidepods, the front wings are simpler. There is a diffuser going right under the car – a venturi channel type manner. There are tunnels under the sidepods from the front to the back.”
Ferrari SF90 2021-2019 car side comparison
The belief is that the combination of ground effect, simpler aerodynamics and front wheel deflectors will all work together to help cars to follow each other much closer.
The current generation of cars lose around 45% of their downforce when they are two car lengths behind a rival. The latest simulation data of the 2021 idea puts the loss at between 5-10%.
Tombazis added: “Two strong vortices suck in a lot of the rear wing wake and, as a result, what the following car sees is much, much cleaner flow. So we have a massive reduction of the loss of downforce for the following car.”
F1 hopes to reach agreement with teams about the new rules by September 15, so the process can then move forward for ratification by the FIA World Motor Sport Council before the end of October.
To further explain the thinking behind it with Jonathan Noble and Jake Boxall-Legge, check out this video...
https://motorsport.tv/embed/AiFVlFFH-fi ... 1?autoplay
Why the changes will allow closer racing
Bringing the focus of the 2021 aerodynamics to the underbody of the car will not only create a shift in design philosophy, but should also at least make a step into improving the on-track product of F1.
Currently, F1 cars operate with a flat floor, which transitions to a diffuser at the rear axle point. In conjunction with a rear wing, the two contribute to the majority of a car’s downforce, but at the cost of a large turbulent wake – colloquially known as 'dirty air'. Turbulence is something that a following car is sensitive to, as cars are generally designed to operate at their best in laminar, ambient conditions.
Switching to Venturi tunnels, which would open up at the front of the sidepods, develops what is known as a ground effect, where air is accelerated harder as it transitions between the car’s floor and the ground.
This develops more downforce, and means that the cars can work with a reduced rear wing size. The focus on underbody aero also reduces the sensitivity of the aerodynamic balance, meaning a following car won’t suffer from the immediate loss of downforce within a turbulent wake.
Adding deflectors to the front wheels will assist with trimming the wheel wake, ensuring that those Venturi tunnels remain effective. The wake turbulence is notoriously difficult to manage, hence the growing complexity of the current bargeboard packages (as highlighted below), and inhibiting that wake means that the bargeboards can be more tightly regulated.
The complexity of the current Williams FW42 bargeboard
https://www.motorsport.com/f1/news/new- ... 1/4496319/
Formula 1 is committed to ‘ground effect’ for the new 2021 car, with the sport’s chiefs convinced that the return of the aero concept is key to helping cars race closer together.
With discussions now underway between F1, the FIA and teams to finalise new regulations aimed at overhauling grand prix racing, the first firm details about the plans for the 2021 have emerged.
As Giorgio Piola’s illustration of what a 2021 car could look like shows, the new rules revolve around a complete change of approach to how a car produces downforce. The idea is to rid the sport of the complex aerodynamic devices that are dominant nowadays, especially in the wing and bargeboard area. There will be, for example, a much simpler and less sensitive front wing.
But the biggest change is taking place underneath the car – with a series of Venturi tunnels feeding a deep twin diffuser that will produce much of the car’s downforce. The concept is similar to what we previously saw in F1, pioneered by Lotus in the late 1970s (as shown below), before being banned in 1983.
Lotus 79 and Lotus 80 comparison
The FIA’s head of single-seater technical matters Nikolas Tombazis said: “We want to make it more possible for cars to race each and follow each other and to have more exciting battles. We want to have tyres that enable people to fight each other without degrading or only giving a short interval for the person attacking to attack.
“They are simpler than the current cars because a lot of the small components have been removed: especially in front of the sidepods, the front wings are simpler. There is a diffuser going right under the car – a venturi channel type manner. There are tunnels under the sidepods from the front to the back.”
Ferrari SF90 2021-2019 car side comparison
The belief is that the combination of ground effect, simpler aerodynamics and front wheel deflectors will all work together to help cars to follow each other much closer.
The current generation of cars lose around 45% of their downforce when they are two car lengths behind a rival. The latest simulation data of the 2021 idea puts the loss at between 5-10%.
Tombazis added: “Two strong vortices suck in a lot of the rear wing wake and, as a result, what the following car sees is much, much cleaner flow. So we have a massive reduction of the loss of downforce for the following car.”
F1 hopes to reach agreement with teams about the new rules by September 15, so the process can then move forward for ratification by the FIA World Motor Sport Council before the end of October.
To further explain the thinking behind it with Jonathan Noble and Jake Boxall-Legge, check out this video...
https://motorsport.tv/embed/AiFVlFFH-fi ... 1?autoplay
Why the changes will allow closer racing
Bringing the focus of the 2021 aerodynamics to the underbody of the car will not only create a shift in design philosophy, but should also at least make a step into improving the on-track product of F1.
Currently, F1 cars operate with a flat floor, which transitions to a diffuser at the rear axle point. In conjunction with a rear wing, the two contribute to the majority of a car’s downforce, but at the cost of a large turbulent wake – colloquially known as 'dirty air'. Turbulence is something that a following car is sensitive to, as cars are generally designed to operate at their best in laminar, ambient conditions.
Switching to Venturi tunnels, which would open up at the front of the sidepods, develops what is known as a ground effect, where air is accelerated harder as it transitions between the car’s floor and the ground.
This develops more downforce, and means that the cars can work with a reduced rear wing size. The focus on underbody aero also reduces the sensitivity of the aerodynamic balance, meaning a following car won’t suffer from the immediate loss of downforce within a turbulent wake.
Adding deflectors to the front wheels will assist with trimming the wheel wake, ensuring that those Venturi tunnels remain effective. The wake turbulence is notoriously difficult to manage, hence the growing complexity of the current bargeboard packages (as highlighted below), and inhibiting that wake means that the bargeboards can be more tightly regulated.
The complexity of the current Williams FW42 bargeboard
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Parece que o Brawn e Tomazini me ouviram.
O design do carro volta para o que era no fim da década de 1990 e começo de 2000. E reintroduziram o efeito solo que vai grudar o carro no chão mesmo que esteja mais próximo do carro da frente. Ao mesmo tempo, o pneu que se degrade menos e possivelmente mais duro. O conceito rompe com o que se fez na F1 nas últimas décadas, especialmente nas regras em vigor em 2016 em diante.
Ainda acho que o carro é grande demais. Mas não sabemos as dimensões. Vai que ficam menores como era no começo da década de 2000. Faz sentido para o conceito e objetivo.
O design do carro volta para o que era no fim da década de 1990 e começo de 2000. E reintroduziram o efeito solo que vai grudar o carro no chão mesmo que esteja mais próximo do carro da frente. Ao mesmo tempo, o pneu que se degrade menos e possivelmente mais duro. O conceito rompe com o que se fez na F1 nas últimas décadas, especialmente nas regras em vigor em 2016 em diante.
Ainda acho que o carro é grande demais. Mas não sabemos as dimensões. Vai que ficam menores como era no começo da década de 2000. Faz sentido para o conceito e objetivo.