Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6781 Mensagem por Bourne » Ter Mai 21, 2019 3:34 pm

A Ford prossegue com os planos de redução de linhas, modelos, fábricas e mercados. A empresa está se auto destruindo. Verá que no futuro próximo acaba sendo vendida para VW. A GM é ainda pior. Vai acabar é na mão dos chineses.
Ford demitirá 10% de seus funcionários até agosto

Corte afetará cerca de 7 mil colaboradores e faz parte do programa de reestruturação da empresa
Responsável por enxugar o portfólio da Ford e tirar de linha uma série de modelos considerados pouco rentáveis, o programa de reestruturação traçado pelo chefão Jim Hackett terá impactos também no quadro de funcionários da empresa. Em anuncio recente, o próprio CEO confirmou que até o final de agosto cortará aproximadamente 10% da força de trabalho da companhia com o objetivo de economizar US$ 600 milhões por ano. O número total deverá chegar a 7 mil colaboradores, sendo que pelo menos 2.300 são trabalhadores residentes nos Estados Unidos.

"Para ter sucesso em nossa indústria competitiva e melhor posicionar a Ford em um futuro de rápidas mudanças, precisamos reduzir a burocracia, capacitar gerentes, acelerar a tomada de decisões, focar no trabalho mais valioso e cortar custos", disse Hackett em e-mail enviado aos funcionários. Dentro dos cortes, o executivo disse que eliminará cerca de 20% dos gerentes de alto escalão - medida considerada providencial para tornar os processos mais ágeis. Antes de iniciar o redesenho de suas operações, a Ford tinha até 14 camadas organizacionais, número que será reduzido para 9 até o final do ano.

Além deste corte de funcionários, o programa de reestruturação da Ford já fechou a fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e deverá encerrar atividades em pelo menos duas plantas na Rússia. Além disso, retirou ou retirará de linha diversos modelos, como os sedãs Fusion e Taurus e as minivans B-Max e C-Max.

https://motor1.uol.com.br/news/350536/f ... ho-global/




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6782 Mensagem por Sterrius » Ter Mai 21, 2019 11:27 pm

A ford não vai se auto-destruir porque ainda tem uma boa % do mercado americano. A GM também. Ambas estão seguras e tendo lucros cada vez maiores por ali.

Mas ambas as empresas estão rumando para se tornarem apenas isso, fabricas de carro americanas para americanos. Onde SUV´s, Pickups e Sedans espaçosos são predominantes.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6783 Mensagem por Bourne » Qua Mai 22, 2019 9:50 am

Aí que está. Não tem mais espaço para empresas pequenas e de nicho na industria automobilística. Na medida em que a Ford e GM se voltam para o mercado norte-americano de Pick-ups e SUVs ficam limitados, oneram desenvolvimento de novos motores, projetos e tecnologias na medida em que perdem escala. Se desfazerem das operações em outros países, projetos e centros de desenvolvimento, marcas relevantes (Opel, por exemplo) vão se mostrar grandes erros.

Ao mesmo tempo, os coreanos e japoneses estão entrando forte nesses nichos de mercado com projetos com tecnologia global e projetos voltados para o mercado norte-americano. Os sedans grandes e carros em geral nos EUA são coisa de japoneses, coreanos e Europeus. A Ford e GM estão fechando as linhas e abandonando projetos. Por exemplo, na Nascar a Ford e GM não tem modelos de sedan para correr, acabam colocando a bolha do Mustang e Camaro (ou outro esportivo).

Por isso, a parceria VW e Ford compartilhando fábricas e projetos. Logo pode virar aquisição. E A GM tem como grande sócio os chineses. Quando as operações chinesas (e na América Latina) forem comprados pelos chineses, a GM acaba ou vira subsidiária chinesa nos EUA.

As marcas da FCA estão na mesma lógica que os japoneses, coreanos e europeus. Isto é, tecnologias globais e trabalho integrado entre as marcas.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6784 Mensagem por J.Ricardo » Qui Mai 23, 2019 10:31 am

Fiat investe em motor 100% etanol!

uma ótima notícia!

https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... no-brasil/




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37942
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6785 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 24, 2019 1:28 pm

O primeiro Opel Corsa elétrico tem mais de 300 km de autonomia

Imagem

O Corsa-e é a nova aposta da mobilidade amiga do ambiente da Opel. Este modelo de cinco lugares terá uma autonomia de 330 km e uma bateria de 50 kWh, que pode ser carregada até 80% da sua capacidade em 30 minutos.

Opel anunciou a nova geração do Corsa, destacando a versão elétrica, o Corsa-e, que terá uma autonomia de 330 km (ciclo WLTP). A marca alemã vai iniciar as pré-reservas deste carro dentro de algumas semanas.

O Corsa-e vai ter uma bateria de 50 kWh, que pode ser recarregada até 80% da sua capacidade em apenas 30 minutos usando um posto de carregamento rápido. A bateria terá uma garantia de oito anos e o estado de carga pode ser consultado através da aplicação MyOpel.

Este veículo de cinco lugares tem uma autonomia ajustável, permitindo ao utilizador três modos de condução: o Normal, o Eco e o Sport, para uma resposta mais dinâmica. O motor anuncia uma potência de 136 cv e 260 Nm de binário instantâneo A aceleração dos zero aos 50 km/h demora apenas 2,8 segundos e atinge os 100 km/h em 8,1 segundos.

O automóvel tem dimensões semelhantes aos modelos das gerações anteriores, com um comprimento de 4,06 metros, sendo 48 milímetros mais baixo e com uma linha de tejadilho ao estilo coupé. O condutor vai conduzir num plano mais baixo que nos modelos anteriores (uma redução na ordem dos 28 milímetros), o interior do carro será totalmente digitalizado, terá faróis LED, alerta de ângulo cego e sensores de flanco – uma forte aposta da marca em sistemas de assistência de condução.

O Corsa-e terá ainda oito elementos de LED controlados por uma câmara dianteira de alta resolução, que se adaptam às diferentes condições de luz exteriores e há a opção de ser equipado com um programador de velocidade.

Por fim, este modelo tem um sistema de multimédia que garante uma conectividade com o exterior através do serviço telemático Opel Connect e um ecrã tátil Multimedia Navi (7”) ou Multimedia Navi Pro (10”), que dão informações do trânsito em tempo real, ligação direta a um assistente de viagem e a possibilidade de fazer uma chamada de emergência.

O Opel Corsa-e vai ser produzido sobre a mesma plataforma que o grupo PSA usa para o novo Peugeot 208 e DS3 Crossback.

http://exameinformatica.sapo.pt/mobilid ... -autonomia




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6786 Mensagem por Bourne » Ter Mai 28, 2019 11:07 am

Sinais, fortes sinais sobre a reestruturação da Ford. Não é nem sombra do que já foi. Daqui a pouco a Ford faz uma "joint venture" com VW. No mesmo estilo Embraer e Boeing. :lol: :mrgreen:
GALERIA: De saída do WEC, Ford revela pinturas retrô para 24 Horas de Le Mans

https://cdn-1.motorsport.com/images/amp/0rGaaZy2/s6/le-mans-ford-gt-livery-unveil--3.jpg

Encerrando seu programa no Campeonato Mundial de Endurance, montadora norte-americana se inspira em clássicos do passado
Em clima de despedida, a Ford divulgou as pinturas de seus carros para as 24 Horas de Le Mans de 2019 (veja fotos na galeria no fim desta matéria). Para o mais famoso evento do endurance mundial, a montadora optou por fazer uma homenagem aos seus sucessos do passado. Com isso, seus carros na classe GTE Pro serão inspirados em clássicos da década de 1960: os GT40 de 1966 a 1969, vencedores da prova francesa.

Sob a bandeira da equipe Chip Ganassi, o Ford #66 competirá com uma pintura inspirada no carro da equipe Shelby American que venceu Le Mans em 1966, com Bruce McLaren e Chris Amon como pilotos. Já a pintura de 1967 com a qual Dan Gurney e AJ Foyt triunfaram será lembrada no carro #67.

Além das vitórias da Shelby em 66 e 67, a equipe da JW Automotive conquistou o primeiro lugar com os GT40s em 68 e 69. No primeiro ano, com Pedro Rodriguez e Lucien Bianchi, que serão relembrados no carro #68. Depois, com Jacky Ickx e Jackie Oliver ao volante, rememorados no #69.

https://motorsport.uol.com.br/lemans/ne ... DrE0ISd2Ug




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6787 Mensagem por Bourne » Qua Mai 29, 2019 3:57 pm

Estão aparecendo inferências de que pode rolar fusão Gm e Ford ou Ford e VW nos próximos meses que empurra a GM achar um comprador. O motivo é que as montadoras norte-americanas não conseguem ser competitivas sozinhas (desenvolver novos projetos, tecnologias e escala de produção, entre outros).

Abaixa o tentativa da Ford de transformar tudo em SUV. Sinal que a coisa tá feia para marca ou ela está muito errada na estratégia.
Tudo o que sabemos do Ford Mustang SUV
A família da lenda da Ford aumenta pulverizando dogmas. O símbolo do cavalo selvagem estará em um SUV-cupê. E o V8 desaparece: haverá só um motor elétrico (muito poderoso!)

Imagem

https://motorshow.com.br/tudo-o-que-sab ... stang-suv/




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6788 Mensagem por J.Ricardo » Qui Mai 30, 2019 11:15 am

Esquece fusão com chineses, seria uma quebra de paradigmas traumática para a auto-estima do povo americano, no máximo uma associação (aquisição, fusão...) com japoneses ou europeus, no estilo FCA.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54790
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6789 Mensagem por P44 » Sex Jun 28, 2019 9:28 am

as maravilhas do capitalismo

Ford fecha seis fábricas e despede 12 mil trabalhadores na Europa
Indústria anunciou 38 mil despedimentos nos últimos seis meses. Europa corta nas projecções: vendas devem cair 1%, para 15 milhões de veículos em 2019.

A Ford teve lucros de quase 3300 milhões de euros em 2018, mas accionistas e administração querem mais. Nem as poupanças de 750 milhões de dólares em impostos, graças à reforma fiscal promovida em 2017 pela Administração Trump, afastam as intenções de fechar fábricas e cortar postos de trabalho que o construtor norte-americano tem vindo a anunciar e a concretizar desde o início do ano. E a próxima vítima é o braço europeu da Ford, que verá seis fábricas encerradas e perderá 12 mil trabalhadores. São mais de 20% da força laboral de 51 mil trabalhadores do fabricante na Europa.

https://www.publico.pt/2019/06/27/econo ... pa-1877915

...

Este mundo tem de levar uma grande volta...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6790 Mensagem por Bourne » Sex Jun 28, 2019 10:21 am

A Ford está desmontando as operações na Europa. No fim das contas vão se desfazer de tudo (fábricas, centros de pesquisa e desenvolvimento, descontinuar linhas de produtos e não desenvolver novos carros). É a morte do braço europeu da Ford. Sem o braço europeu dificulta desenvolver carros (Focus e Fiesta, por exemplo), tecnologia de motor e câmbio, soluções de segurança e novos projetos.

A Ford está cometendo suicídio para satisfazer os acionistas. Depois que sair desses mercados e ramos, perder tecnologia e projetos, não terá mais volta. O último ato será ser comprada por alguma montadora maior como VW. Assim, a Ford vira uma mera marca.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54790
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6791 Mensagem por P44 » Ter Jul 02, 2019 6:48 am

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6792 Mensagem por Bourne » Ter Jul 02, 2019 8:34 am

Agora, como a FIAT vai competir com a FIAT? A nossa eterna nascente industria nacional não sobreviverá. :evil:
Acordo Mercosul-UE: Mudanças tarifárias para veículos só daqui a 7 anos
Já as autopeças não terão carência no acordo e a maior parte delas deve chegar à taxa zero nos primeiros dez anos de vigência do texto
Spoiler!
Brasília — O subsecretário de Negociações Internacionais da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Alexandre Lobo, explicou que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia (UE) prevê flexibilizações em regras de origem, para permitir que produtos com mais partes estrangeiras possam ser vendidos entre os dois blocos com tarifas reduzidas.

Segundo ele, o acordo prevê uma carência de sete anos para as mudanças tarifárias de veículos. “Até lá, continua a tarifa de 35%. Entre o sétimo e o oitavo ano, ela baixará para 17,5% e será zero a partir do 15º ano de vigência do acordo”, completou.

Brasília — O subsecretário de Negociações Internacionais da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Alexandre Lobo, explicou que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia (UE) prevê flexibilizações em regras de origem, para permitir que produtos com mais partes estrangeiras possam ser vendidos entre os dois blocos com tarifas reduzidas.

Segundo ele, o acordo prevê uma carência de sete anos para as mudanças tarifárias de veículos. “Até lá, continua a tarifa de 35%. Entre o sétimo e o oitavo ano, ela baixará para 17,5% e será zero a partir do 15º ano de vigência do acordo”, completou.
Modelo do setor precisa ser reavaliado, diz subsecretário

O governo espera que o acordo do Mercosul com a União Europeia contribua para a modernização do setor automotivo brasileiro, hoje pouco integrado às cadeias internacionais, avalia o Ministério da Economia. “Temos que tornar o Brasil uma plataforma de exportações de automóveis”, afirmou o secretário de Comércio Exterior, Lucas Ferraz, destacando que o setor automotivo brasileiro “precisa ser reavaliado”. Para Ferraz, o fato de a indústria automotiva ser voltada hoje essencialmente para o mercado doméstico está por trás da baixa escala e do que chamou de atraso do setor.

https://exame.abril.com.br/economia/aco ... ui-7-anos/
A realidade amigos é que o Brasil vai ter o mesmo tratamento tarifário sobre veículos da maior parte do mundo. Assim vai impulsionar integração dos projetos, cooperação na produção de componentes e empurrar os preços para baixo.

Espero dois movimentos no setor automotivo. De um lado, a maior entrada de veículos e componentes feitos na europa oriental, especialmente de marcas secundárias e de baixo custo das grandes montadoras. Já boa parte de modelos como GOLF são (ou eram) usavam componentes da Europa oriental e eram montados no Brasil.

De outro, a maior integração com a industria automobilística europeia e não mais mexicana devido aos custos e similaridades de projetos. O movimento ocorria com o acordo de livre comércio do setor com o México. Isso significa que outros países vão correr atrás para firmar acordos similares e ceder, caso não queiram perder o mercado nacional.
Entra em vigor acordo de livre comércio entre Brasil e México para automóveis e autopeças
Nova medida não impõe qualquer barreira para importação e exportação, como cotas para isenções.

Entra em vigor nesta terça-feira (19) um acordo entre Brasil e México que estabelece, pela primeira vez, o livre comércio para importação de automóveis e autopeças entre os países. O decreto foi assinado em 2002 e a partir de agora retira quaisquer barreiras para as trocas comerciais.
Spoiler!
(CORREÇÃO: O G1 errou ao informar que o Brasil e o México assinaram acordo de livre comércio. Na verdade, o acordo já havia sido assinado em setembro de 2002. Agora, o que ocorreu foi a entrada em vigor do livre comércio, o que já estava previsto no acordo inicial. A reportagem foi corrigida às 12h24.)

Com a medida, os dois países poderão importar e exportar automóveis comerciais leves e respectivas peças sem a imposição de cotas com isenções de impostos.

Em nota enviada à imprensa, o Ministério da Economia afirmou que a medida está prevista no Acordo de Complementação Econômica nº 55 (ACE-55), que regula o comércio automotivo e a integração produtiva entre os dois países desde 2002.

"Agora o comércio bilateral de automóveis passa a ocorrer livremente, sem cobrança de tarifas ou limitação quantitativa. A partir de hoje, também deixa de vigorar a lista de exceções, que previa regras de origem específicas para autopeças", afirmou o comunicado.

Segundo afirmou o ministério, o retorno do livre comércio entre os dois países é um "passo importante para aprofundar o relacionamento comercial entre as duas maiores economias da América Latina."

No comunicado, também consta a informação de que esse regime comercial passará a valer também para veículos pesados (caminhões e ônibus), a partir de 2020. As negociações para tratar disso irão ganhar reforço nos próximos meses.

Anfavea preocupada
A Anfavea, associação das fabricantes, afirmou, em nota, que o setor "é favorável à abertura comercial, mas espera que isso venha acompanhado de ganhos no nível de competitividade no país."

Por outro lado, a associação se mostra preocupada com a "possibilidade de perda de alguns futuros projetos para a indústria mexicana, em detrimento de investimentos locais, caso o Brasil ainda não atinja rapidamente o mesmo nível de competitividade deste e de outros potenciais parceiros comerciais."
https://g1.globo.com/carros/noticia/201 ... ecas.ghtml
A própria industria automobilística é favorável porque a viabilidade dos projetos dependem de escala e precisam ser mundiais. Dessa forma, eles precisam que os acordos permitam especialização dos países ou regiões sobre os modelos de carros e componentes. Por isso, os casos de carros (caminhões ou máquinas) feitos para o Brasil sumiram. No mínimo os projetos são para "países em desenvolvimento".




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6793 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jul 03, 2019 4:00 pm

Morre, Lee Iacocca, além de inventar um dos carros esportivos mais importantes do mundo, ele dirigiu a Ford e a Chrysler.

https://g1.globo.com/carros/noticia/201 ... 3uXWPC-oMo




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6794 Mensagem por Bourne » Sex Jul 12, 2019 12:55 pm

O mundo não dá voltas, dá cambalhotas.

Anos atrás meti tanto o pau no Agile e na Chevrolet. Agora estou quase sendo obrigado a comprar uma chevrolet montana (ou monstrana).

https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/05/chevrolet-montana-2018-1.jpg

Preciso de um veículo com caçamba. E a Montana aparece entre os usados com melhor custo/benefício. Na casa de R$ 20 e poucos mil acha em bom estado.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37942
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6795 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 13, 2019 7:18 am

Bourne escreveu: Sex Jul 12, 2019 12:55 pm O mundo não dá voltas, dá cambalhotas.

Anos atrás meti tanto o pau no Agile e na Chevrolet. Agora estou quase sendo obrigado a comprar uma chevrolet montana (ou monstrana).

https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/05/chevrolet-montana-2018-1.jpg

Preciso de um veículo com caçamba. E a Montana aparece entre os usados com melhor custo/benefício. Na casa de R$ 20 e poucos mil acha em bom estado.
Viraste roçeiro?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder