NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55272
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Atenção que eu já deixei de ver corridas, o que sei é só o que vou lendo!!!!!
Mas as coisas devem estar mesmo boas, até um colega meu que é louco por carros diz que adormeceu este domingo à 15ª volta
Mas as coisas devem estar mesmo boas, até um colega meu que é louco por carros diz que adormeceu este domingo à 15ª volta
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55272
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Onde estava com a cabeça para acreditar que a Ferrari poderia disputar com a Mercedes? Tudo bem que não colocava fé no Vettel, mas tinha esperanças no Leclerc.
Querem apostar que o resultado será: piorar o carro nas retas; continuar lento nas curvas e destruir os pneus mais rápido. A Ferrari está perdidinha. Já aposto que o Mad Max fica em terceiro no campeonato e a RedBull só não será vice campeã devido aos Gasly não andar nada.Ferrari descobre erro de cálculo no carro e admite estar "sem respostas"... -
Veja mais em https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-n ... copiaecola
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55272
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Mercedes vai ganhar todas as corridas este ano.
Depois venho aqui buscar este post.
Depois venho aqui buscar este post.
Triste sina ter nascido português
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7583
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2539 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Assisti a F-1 e a Indy no domingo, que diferença, que diferença... a Indy hoje esta muito mais legal de assistir que a F-1, é realmente um bom lazer para o domingo, já a F-1 nem para os mais apaixonados, que corrida horrível!
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Indy não é essa maravilha toda. Até ano passado davam bandeira amarela até quando passarinho cagava na pista, punições aos montes e trapalhadas da direção de prova como, por exemplo, dar bandeira verde em oval no meio de chuva. Existia discrepância do desempenho dos motores e equipes, kit aerodinâmica vinculado ao fabricante de motores que era bizarro. Além de metade do grid não deveria nem ter carteira de motorista.
A categoria teve a iniciativa de mudar tudo antes a Indy sumisse. Primeiro, evitar punições bobas, não dá amarelo em misto e libera para usar a pista. Nesse ponto deixou a categoria mais dinâmica. Segundo, acabou o papo de kit aerodinâmica e limparam o carro para deixar mais arisco e fazer o piloto trabalhar. Terceiro e mais importante, justou o grid em que valoriza as equipes (Ganassi, Penske e Andretti) que tem melhor estrutura e pilotos para ganhar o campeonato. Ao mesmo tempo em que deixa a margem para equipes médias e pequenas ganhar corrida e encher o saco das grandes.
A Formula 1 deveria olhar para a Moto GP. Porque possuem conceitos bem similares com competição de montadoras, equipes oficiais e secundárias, ser campeonato realmente mundial.
A Moto GP quase acabou em idos do começo da década de 2010 devido a Honda e Yamaha terem patrocinado regras que inviabilizavam entrada de outras montadoras e equipes médias ficavam muito atrás. Chegou em um ponto tão patético que não tinha moto para por grid.A resposta dos organizadores foi refundar a categoria com medidas como:
Regras diferenciadas para as novas montadoras ou as montadoras que estiverem em crise. Assim, essas montadoras podem testar mais, ter liberdade para desenvolver a moto e motor. O resultado que se trabalhar bem faz uma moto para brigar na frente. A Ducati voltou a ser forte devido essas regras. A Suzuki voltou por essas liberdades e agora ganha corrida e disputa o título. A KTM está em crescimento e desenvolve a moto do zero.
Os componentes que elevam custos e viravam vantagens da Honda e Yamaha foram padronizados. Por exemplo, a eletrônica que ficou comum e é básica para deixar a moto difícil de pilotar. O resultado é que até hoje a Honda e, principalmente, Yamaha não entenderam direito como essa eletrônica funciona e como tirar o melhor da moto.
Equipes satélites que usam quase a mesma moto da equipe principal. Dessa forma, a equipe satélite anda junto e na frente da oficial. Porque a equipe satélite pode fazer desenvolvimentos próprios e ter uma moto ligeiramente diferente. Por exemplo, a Yamaha toma cacete da equipe satélite. É um conceito bem diferente da F1 na relação entre RedBull e Toro Roso
Campeonato de equipes e construtores porque são coisas diferentes. A possibilidade da presença de pilotos convidados que ganham uma moto rápida e de equipes de ponta. É uma mão na roda para equipes que querem desenvolver a moto ou atrapalhar o adversário na corrida.
A Honda ainda domina a categoria. Porque eles tem um piloto chamado Marc Marquez que é um demônio. A moto da Honda nos últimos anos não é boa, mas o Marquez faz a diferença. Enquanto os outros pilotos da Honda oficial e satélite não consegue tirar o potencial da moto. Ao mesmo tempo, cada corrida tens uns 10 pilotos que podem vencer na media em que existem diferença de comportamento entre pistas, condições de tempo, estratégia e pneu.
A categoria teve a iniciativa de mudar tudo antes a Indy sumisse. Primeiro, evitar punições bobas, não dá amarelo em misto e libera para usar a pista. Nesse ponto deixou a categoria mais dinâmica. Segundo, acabou o papo de kit aerodinâmica e limparam o carro para deixar mais arisco e fazer o piloto trabalhar. Terceiro e mais importante, justou o grid em que valoriza as equipes (Ganassi, Penske e Andretti) que tem melhor estrutura e pilotos para ganhar o campeonato. Ao mesmo tempo em que deixa a margem para equipes médias e pequenas ganhar corrida e encher o saco das grandes.
A Formula 1 deveria olhar para a Moto GP. Porque possuem conceitos bem similares com competição de montadoras, equipes oficiais e secundárias, ser campeonato realmente mundial.
A Moto GP quase acabou em idos do começo da década de 2010 devido a Honda e Yamaha terem patrocinado regras que inviabilizavam entrada de outras montadoras e equipes médias ficavam muito atrás. Chegou em um ponto tão patético que não tinha moto para por grid.A resposta dos organizadores foi refundar a categoria com medidas como:
Regras diferenciadas para as novas montadoras ou as montadoras que estiverem em crise. Assim, essas montadoras podem testar mais, ter liberdade para desenvolver a moto e motor. O resultado que se trabalhar bem faz uma moto para brigar na frente. A Ducati voltou a ser forte devido essas regras. A Suzuki voltou por essas liberdades e agora ganha corrida e disputa o título. A KTM está em crescimento e desenvolve a moto do zero.
Os componentes que elevam custos e viravam vantagens da Honda e Yamaha foram padronizados. Por exemplo, a eletrônica que ficou comum e é básica para deixar a moto difícil de pilotar. O resultado é que até hoje a Honda e, principalmente, Yamaha não entenderam direito como essa eletrônica funciona e como tirar o melhor da moto.
Equipes satélites que usam quase a mesma moto da equipe principal. Dessa forma, a equipe satélite anda junto e na frente da oficial. Porque a equipe satélite pode fazer desenvolvimentos próprios e ter uma moto ligeiramente diferente. Por exemplo, a Yamaha toma cacete da equipe satélite. É um conceito bem diferente da F1 na relação entre RedBull e Toro Roso
Campeonato de equipes e construtores porque são coisas diferentes. A possibilidade da presença de pilotos convidados que ganham uma moto rápida e de equipes de ponta. É uma mão na roda para equipes que querem desenvolver a moto ou atrapalhar o adversário na corrida.
A Honda ainda domina a categoria. Porque eles tem um piloto chamado Marc Marquez que é um demônio. A moto da Honda nos últimos anos não é boa, mas o Marquez faz a diferença. Enquanto os outros pilotos da Honda oficial e satélite não consegue tirar o potencial da moto. Ao mesmo tempo, cada corrida tens uns 10 pilotos que podem vencer na media em que existem diferença de comportamento entre pistas, condições de tempo, estratégia e pneu.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55272
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6497
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 112 vezes
- Agradeceram: 340 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
[*]
Se a Ferrari nao errar ou quebrar tem a primeira vitoria do ano na mao.
Se a Ferrari nao errar ou quebrar tem a primeira vitoria do ano na mao.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Hamilton tomou mais uma punição e foi para quinto. Pior posição de largada do ano.
Inesperado a pole do Charlinho (Leclerc), mais ainda o Mad Max em segundo e Norris em quarto. Só faltou o Ocon de Mercedes em terceiro. Quem olha de primeira pensa que está super disputados e a nova geração chegou para tomar tudo.
O Leclerc casou melhor com o carro. Ao natural é mais rápido que o Vettel. A Ferrari não tem como segurar. A tendência é que o Vettel vire o veterano segundão.
Ainda acho que a Mercedes viabiliza a vitória do Hamilton ganha na estratégia e coloca Bottas em segundo. Veremos. O detalhe é que a Mercedes e mad max largam de pneu amarelo, enquanto o resto de vermelho.
Inesperado a pole do Charlinho (Leclerc), mais ainda o Mad Max em segundo e Norris em quarto. Só faltou o Ocon de Mercedes em terceiro. Quem olha de primeira pensa que está super disputados e a nova geração chegou para tomar tudo.
O Leclerc casou melhor com o carro. Ao natural é mais rápido que o Vettel. A Ferrari não tem como segurar. A tendência é que o Vettel vire o veterano segundão.
Ainda acho que a Mercedes viabiliza a vitória do Hamilton ganha na estratégia e coloca Bottas em segundo. Veremos. O detalhe é que a Mercedes e mad max largam de pneu amarelo, enquanto o resto de vermelho.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55272
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Epic F1 battles no longer allowed - Arnoux
Rene Arnoux says that under the F1 rules of today, "prison" would have awaited after one of the sport's most epic and legendary wheel-to-wheel battles.
At Dijon in 1979, the French driver clashed wheels multiple times with Gilles Villeneuve in a battle that is now part of Formula 1 folklore.
"That kind of racing no longer has a place, obviously," Arnoux, now 70, told Le Journal de Montreal.
"Today it would not be possible. You'd be put in prison for that kind of behaviour," he laughed.
"Today, they hardly tough each other and they're under investigation.
"If you look at what we did, we touched seven times. Prison would be waiting for us at the end today."
Arnoux's comments come amid an intense moment of soul-searching for modern F1, with penalties and disinfected racing abounding and Mercedes utterly dominating.
"F1 has become a world championship of manufacturers, not drivers," he said.
"I prefer watching motorcycle racing now. Today is the business of Mercedes and Ferrari.
"In my day, we could start from eighth and still hope to win. That is no longer the case," added Arnoux.
http://www.onestopstrategy.com/article/ ... rnoux.html
Likes You like this
Rene Arnoux says that under the F1 rules of today, "prison" would have awaited after one of the sport's most epic and legendary wheel-to-wheel battles.
At Dijon in 1979, the French driver clashed wheels multiple times with Gilles Villeneuve in a battle that is now part of Formula 1 folklore.
"That kind of racing no longer has a place, obviously," Arnoux, now 70, told Le Journal de Montreal.
"Today it would not be possible. You'd be put in prison for that kind of behaviour," he laughed.
"Today, they hardly tough each other and they're under investigation.
"If you look at what we did, we touched seven times. Prison would be waiting for us at the end today."
Arnoux's comments come amid an intense moment of soul-searching for modern F1, with penalties and disinfected racing abounding and Mercedes utterly dominating.
"F1 has become a world championship of manufacturers, not drivers," he said.
"I prefer watching motorcycle racing now. Today is the business of Mercedes and Ferrari.
"In my day, we could start from eighth and still hope to win. That is no longer the case," added Arnoux.
http://www.onestopstrategy.com/article/ ... rnoux.html
Likes You like this
Triste sina ter nascido português
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O Rene Arnoux viu o óbvio que muitos pilotos e envolvidos na F1 perceberam: a categoria é chata; muito coxinha; e tem coisa melhor por aí como moto GP atual. O Max Verstappen fez o comentário similar algumas semanas. Se procurar acha declarações similares do Hamilton, Russel, Sainz e tantos outros. Muitos também se referem a Formula E, F2 e Indy. A maioria dos pilotos, dirigentes e mecânicos presta atenção no que acontece em outras categorias.
Menos o Vettel. É um velho chato que está preso na F1 coxinha do Bernie.
Que parada é essa? O Hamilton toma 3 posições de punição e larga em quarto. Na matemática da FIA 2 + 3 = 4.
Menos o Vettel. É um velho chato que está preso na F1 coxinha do Bernie.
Que parada é essa? O Hamilton toma 3 posições de punição e larga em quarto. Na matemática da FIA 2 + 3 = 4.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Estou chocado, senhores. Uma corrida boa esse ano. Pasmem, luta pela vitória entre Charlinho Leclerc vs Max Max Redbull Honda. Ambos deram brilharam na Áustria.
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6497
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 112 vezes
- Agradeceram: 340 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Melhor corrida do ano até o momento.
Ferrari decepcionando como sempre, cagou no pit do Vettel, eu esperava muito mais do Leclerc pensei que ele iria sumir em primeiro e administrar a corrida até o final mas ele não conseguiu abrir uma grande vantagem no primeiro stint.
A Mercedes parece que sofreu com o calor.
Mclaren realmente esta boa com certeza agora é a quarta força.
Gasly sem comentários........
O Verstappen foi sensacional hoje depois de errar na largada, se ele não tivesse errado muito provavelmente a corrida iria ser chata, somente achei que ele foi um pouco afobado com o Leclerc pela diferença de tempo por volta ele iria ultrapassar o Leclerc de qualquer maneira.
Mesmo se for punido valeu pela corrida.
Ferrari decepcionando como sempre, cagou no pit do Vettel, eu esperava muito mais do Leclerc pensei que ele iria sumir em primeiro e administrar a corrida até o final mas ele não conseguiu abrir uma grande vantagem no primeiro stint.
A Mercedes parece que sofreu com o calor.
Mclaren realmente esta boa com certeza agora é a quarta força.
Gasly sem comentários........
O Verstappen foi sensacional hoje depois de errar na largada, se ele não tivesse errado muito provavelmente a corrida iria ser chata, somente achei que ele foi um pouco afobado com o Leclerc pela diferença de tempo por volta ele iria ultrapassar o Leclerc de qualquer maneira.
Mesmo se for punido valeu pela corrida.
Editado pela última vez por akivrx78 em Ter Jul 02, 2019 12:28 pm, em um total de 1 vez.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55272
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Falta muito para desclassificarem o Max e colocarem mais um prego no caixão da F1?
Triste sina ter nascido português