NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Comentários dos ex-pilotos:
https://www.autosport.pt/formula1/f1/f1 ... -de-dijon/
10 anos de penalização para cada um destes senhores:
https://www.autosport.pt/formula1/f1/f1 ... -de-dijon/
10 anos de penalização para cada um destes senhores:
Editado pela última vez por P44 em Qui Jun 13, 2019 2:46 am, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Aponte os erros do Vettel que passaram impunes também...
Quer um exemplo ridículo? Aquele GP de Baku de 2017 onde o Vettel jogou o carro e bateu propositalmente em bandeira amarela no Hamilton. O cara bateu de propósito, admitiu isso e a FIA não puniu o Vettel.
As atitudes de criança mimada de Vettel só ocorrem até hoje pq a FIA alimentou esse "monstro".
O piloto mais chorão e mais chato de todos é ele. Sempre EXIGINDO que o companheiro de equipe abra caminho pra ele, não importando quem seja seu companheiro de equipe. Em muitas vezes, ele o faz, e não consegue abrir vantagem sobre o companheiro.
No caso do Canadá, ele não suportou a pressão (como faz, frequentemente), e saiu da pista. Pq ele não tirou o pé do acelerador para que o carro dele tracionasse de maneira correta? Não fazendo isso, ele prensou Hamilton junto ao muro. Se o Hamilton não freasse, os dois teriam batido. Em função disso que acredito que a punição foi correta.
Não gosto do Hamilton, mas o Vettel é insuportável. Por mim, que Bottas, Max ou Leclerc vençam o campeonato.
Quer um exemplo ridículo? Aquele GP de Baku de 2017 onde o Vettel jogou o carro e bateu propositalmente em bandeira amarela no Hamilton. O cara bateu de propósito, admitiu isso e a FIA não puniu o Vettel.
As atitudes de criança mimada de Vettel só ocorrem até hoje pq a FIA alimentou esse "monstro".
O piloto mais chorão e mais chato de todos é ele. Sempre EXIGINDO que o companheiro de equipe abra caminho pra ele, não importando quem seja seu companheiro de equipe. Em muitas vezes, ele o faz, e não consegue abrir vantagem sobre o companheiro.
No caso do Canadá, ele não suportou a pressão (como faz, frequentemente), e saiu da pista. Pq ele não tirou o pé do acelerador para que o carro dele tracionasse de maneira correta? Não fazendo isso, ele prensou Hamilton junto ao muro. Se o Hamilton não freasse, os dois teriam batido. Em função disso que acredito que a punição foi correta.
Não gosto do Hamilton, mas o Vettel é insuportável. Por mim, que Bottas, Max ou Leclerc vençam o campeonato.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Eu quero é que esses maricas todos se f....
O mais triste é que o Hamilton não precisa destas ajudas para ser campeão, mas pronto entreguem logo o troféu ao menino querido, ao fim e ao cabo, desde 2014 que as regras foram feitas para a Mercedes ganhar sempre.
A F1 atual resumida numa imagem:
O mais triste é que o Hamilton não precisa destas ajudas para ser campeão, mas pronto entreguem logo o troféu ao menino querido, ao fim e ao cabo, desde 2014 que as regras foram feitas para a Mercedes ganhar sempre.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Pior que está acontecendo uns ruídos nos bastidores sobre os benefícios à Mercedes. O Helmut Marko da RBR falou com todas as letras que a Pirelli beneficiou a Mercedes alterando os compostos dos pneus deste ano. A única equipe que sofria com superaquecimento dos pneus no ano passado foi a Mercedes. Este ano, modificaram os compostos e adivinhe? A única equipe que está conseguindo ter rendimentos dentro do esperado com os compostos deste ano é a Mercedes.
Todas as outras equipes basearam os projetos dos seus carros nos compostos do ano passado e este ano estão enfrentando problemas em manter os pneus aquecidos de maneira adequada, enquanto a Mercedes, claramente favorecida, é a única equipe que não sofre com isso.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Outra coisa é o tamanho dos carros. Estão muito grandes e pesados. Se Mônaco já era difícil ultrapassar com carros MUITO menores antigamente, com esses "SUVs" fica impossível. Que voltem às dimensões dos carros do início dos anos 90.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Eu vi esses comentários, acho que já está a ficar mais que óbvio o favorecimento escandaloso da Mercedes.Stormnuken escreveu: ↑Qui Jun 13, 2019 7:41 amPior que está acontecendo uns ruídos nos bastidores sobre os benefícios à Mercedes. O Helmut Marko da RBR falou com todas as letras que a Pirelli beneficiou a Mercedes alterando os compostos dos pneus deste ano. A única equipe que sofria com superaquecimento dos pneus no ano passado foi a Mercedes. Este ano, modificaram os compostos e adivinhe? A única equipe que está conseguindo ter rendimentos dentro do esperado com os compostos deste ano é a Mercedes.
Todas as outras equipes basearam os projetos dos seus carros nos compostos do ano passado e este ano estão enfrentando problemas em manter os pneus aquecidos de maneira adequada, enquanto a Mercedes, claramente favorecida, é a única equipe que não sofre com isso.
Outra coisa que li recentemente foi que a alteração das regras dos motores em 2014 foi feita propositadamente de modo a que as regras se adaptassem ao motor que a Mercedes já tinha construído.
Assim a Mercedes já tinha o motor pronto para o ano seguinte enquanto todos os outros construtores tiveram de quebrar a cabeça a adaptar os seus.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Não cheguei a ler sobre isso, mas se os rumores forem verdadeiros, isso é muito grave e triste para a F-1 como esporte. Sabemos que a política fala muito forte nos bastidores da F-1, quem não lembra do Ballestre, por exemplo.P44 escreveu: ↑Sex Jun 14, 2019 2:50 amEu vi esses comentários, acho que já está a ficar mais que óbvio o favorecimento escandaloso da Mercedes.Stormnuken escreveu: ↑Qui Jun 13, 2019 7:41 am
Pior que está acontecendo uns ruídos nos bastidores sobre os benefícios à Mercedes. O Helmut Marko da RBR falou com todas as letras que a Pirelli beneficiou a Mercedes alterando os compostos dos pneus deste ano. A única equipe que sofria com superaquecimento dos pneus no ano passado foi a Mercedes. Este ano, modificaram os compostos e adivinhe? A única equipe que está conseguindo ter rendimentos dentro do esperado com os compostos deste ano é a Mercedes.
Todas as outras equipes basearam os projetos dos seus carros nos compostos do ano passado e este ano estão enfrentando problemas em manter os pneus aquecidos de maneira adequada, enquanto a Mercedes, claramente favorecida, é a única equipe que não sofre com isso.
Outra coisa que li recentemente foi que a alteração das regras dos motores em 2014 foi feita propositadamente de modo a que as regras se adaptassem ao motor que a Mercedes já tinha construído.
Assim a Mercedes já tinha o motor pronto para o ano seguinte enquanto todos os outros construtores tiveram de quebrar a cabeça a adaptar os seus.
Espero que os veículos de imprensa especializados procurem fazer mais barulho sobre esses assuntos ou vão acabar com o pouco que resta do esporte.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Eu já desisti, não vejo fórmula gayone atual
Quando me quero lembrar da fórmula 1 vou ao YouTube
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Em Paul Riccard, dormi na 15º volta e a corrida não mudou nada até fim
Podem ver que pelos dados a Mercedes poupa o carro e deixa ilusão de que Ferrari ou RedBull pode disputar. Eles andam muito mais lentos do que poderiam, mas o suficiente para garantir o resultado. Nessa corrida da França que o Hamilton ficou entediado e abusou com as voltas rápidas e abrir 18 segundos para o Bottas. Ainda que tomou bronca do engenheiro para não forçar o carro. Se por o carro da Mercedes para andar põe volta no terceiro colocado. Na on-board do Hamilton dá para sentir como o carro é grudado no chão, parece que anda no trilho.
O Hamilton não foi o primeiro e nem será o último piloto admitir que está chato e as regras são muito equivocadas. Se piloto reclama é porque a coisa está feia.
Podem ver que pelos dados a Mercedes poupa o carro e deixa ilusão de que Ferrari ou RedBull pode disputar. Eles andam muito mais lentos do que poderiam, mas o suficiente para garantir o resultado. Nessa corrida da França que o Hamilton ficou entediado e abusou com as voltas rápidas e abrir 18 segundos para o Bottas. Ainda que tomou bronca do engenheiro para não forçar o carro. Se por o carro da Mercedes para andar põe volta no terceiro colocado. Na on-board do Hamilton dá para sentir como o carro é grudado no chão, parece que anda no trilho.
O Hamilton não foi o primeiro e nem será o último piloto admitir que está chato e as regras são muito equivocadas. Se piloto reclama é porque a coisa está feia.
Já estou aposto com meus amigos que acompanham a Formula 1 (uns dois ou três) que o Hamilton é campeão no Japão. Em Suzuka espero que o Hamilton abra os 104 pontos sobre o segundo colocado, possivelmente o Bottas, e se consagre campeão 2019. Com a vitória de hoje está 37 pontos na frente do Bottas e 76 do Vettel.Hamilton: Pilotos não são culpados por corridas chatas, e sim chefes da F1
Britânico da Mercedes atribui provas monótonas a decisões ruins dos chefões da categoria máxima do automobilismo
Pentacampeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton disse que as corridas chatas da categoria não são culpa dos pilotos, mas sim dos chefões da F1, responsáveis por um "ciclo constante" de decisões erradas. O campeonato, aliás, terá grandes mudanças na temporada 2021 e o novo regulamento deve ser anunciado em outubro deste ano (veja fotos do conceito do carro futuro em galeria no fim desta matéria).
https://motorsport.uol.com.br/f1/news/h ... 1/4480963/Spoiler!
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O Final da corrida foi tapa na cara dos concorrentes de segundo pelotão... O Vettel com pneu macio novo vez a volta mais rápida mas o Hamilton com pneus duros e usados ate o osso fez a ultima volta com quase o mesmo tempo do Vettel...
O Norris e muito bom mesmo com o carro cheio de problemas conseguiu levar o carro ate o final da corrida e com tempos similares ao do Sainz.
E sinto falta de pistas com grama,brita e areia, estas áreas de escape com asfalto tira muita emoção.
O Norris e muito bom mesmo com o carro cheio de problemas conseguiu levar o carro ate o final da corrida e com tempos similares ao do Sainz.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A crise está séria. Até tu, Lito Cavalcanti quer matar a vaquinha sagrada da Formula 1 baseada na diferenciação de carros. E pzito concorda
A Formula 1 atual é a crise de um modelo baseado em caminhões de dinheiro, interesse de empresas e público que não questionam a competitividade e espetáculo. É aquele modelo do Bernie da década de 1990 e 2000 que não funciona e não conseguem por nada no lugar. Em particular, o dinheiro ficou escasso pós-crise de 2008, público e a nova geração é bem mais exigente e tem opções mais interessantes de entretenimento, empresas não tem o mesmo interesse e não veem tanto retorno na categoria.
Mesmo as regras que deveriam servir para reduzir custos e elevar competitividade acabam por serem distorcidas e incentivar as equipes mais ricas continuar despejando dinheiro em outras áreas. Por exemplo, padronização do fornecedor de pneus que matou a chance de uma equipe mediana brigar por vitória e título como foi a Renault-Michelin em 2004/05/06. Outro exemplo, o motor turbo e hibrida que é uma obra de arte da engenharia, mas caríssimo e que serviu para fundamentar o domínio da Mercedes nos primeiros anos. Ao mesmo tempo que matou a Redbull-Renault e criou barreiras para McLaren-Honda.
O conjunto atual de carro, motor e limitações criou a aberração atual. Vamos por partes:
O carro é grande demais, grudado no chão e anda no trilho. Isto é, o piloto tem na mão um caminhão super rápido e fácil de controlar. É fácil. Tanto que os pilotos saem secos do carros. Além de esteticamente serem muito estranho
O motor foi feito para manter hierarquia e evitar concorrentes. Observem como os itens que poderiam basear diferentes ajustes e desempenhos são congeladas pelas regras. Por exemplo, usar mais a parte elétrica para gerar potência extra, opção de bi-turbo ou configuração diferente de turbo , utilizar o sistema de recuperação de energia como freio motor forte
As regras limitam tanto que as equipes gastarem nas mesmas áreas e chegarem soluções similares. Portanto, quem tem mais dinheiro e capacidade chega antes e fica na frente. E pior é que as regras mudam para equipe ter que mudar o carro ou fazer outro prejudicando quem tem menos recursos. Hoje fazer um carro por ano é inviável
A liberty tem vi ter que refundar a Formula 1 para manter o negócio viável. O problema é que mudar a F1 do Bernie é um vespeiro. Começa pela distribuição do dinheiro e limitar o poder político de equipes mais fortes. Em seguida, mudar regras como transformar tudo em plug and play, estabelecer um chassis e aerodinâmica comum para equipes trabalharem, alterar pontuação e formato do fim de semana.
No caso do pneu deem um pneu universal (para todas as condições de tempo e pista) e que as equipes se virem. O pneu que tem pouca aderência embaralhava. A Formula E fez e deu muito certo. É um dos fatores de imprevisibilidade na medida em que os carros ficarem traseirando na pista e exige muito mais do talento e concentração do piloto.
A Formula 1 atual é a crise de um modelo baseado em caminhões de dinheiro, interesse de empresas e público que não questionam a competitividade e espetáculo. É aquele modelo do Bernie da década de 1990 e 2000 que não funciona e não conseguem por nada no lugar. Em particular, o dinheiro ficou escasso pós-crise de 2008, público e a nova geração é bem mais exigente e tem opções mais interessantes de entretenimento, empresas não tem o mesmo interesse e não veem tanto retorno na categoria.
Mesmo as regras que deveriam servir para reduzir custos e elevar competitividade acabam por serem distorcidas e incentivar as equipes mais ricas continuar despejando dinheiro em outras áreas. Por exemplo, padronização do fornecedor de pneus que matou a chance de uma equipe mediana brigar por vitória e título como foi a Renault-Michelin em 2004/05/06. Outro exemplo, o motor turbo e hibrida que é uma obra de arte da engenharia, mas caríssimo e que serviu para fundamentar o domínio da Mercedes nos primeiros anos. Ao mesmo tempo que matou a Redbull-Renault e criou barreiras para McLaren-Honda.
O conjunto atual de carro, motor e limitações criou a aberração atual. Vamos por partes:
O carro é grande demais, grudado no chão e anda no trilho. Isto é, o piloto tem na mão um caminhão super rápido e fácil de controlar. É fácil. Tanto que os pilotos saem secos do carros. Além de esteticamente serem muito estranho
O motor foi feito para manter hierarquia e evitar concorrentes. Observem como os itens que poderiam basear diferentes ajustes e desempenhos são congeladas pelas regras. Por exemplo, usar mais a parte elétrica para gerar potência extra, opção de bi-turbo ou configuração diferente de turbo , utilizar o sistema de recuperação de energia como freio motor forte
As regras limitam tanto que as equipes gastarem nas mesmas áreas e chegarem soluções similares. Portanto, quem tem mais dinheiro e capacidade chega antes e fica na frente. E pior é que as regras mudam para equipe ter que mudar o carro ou fazer outro prejudicando quem tem menos recursos. Hoje fazer um carro por ano é inviável
A liberty tem vi ter que refundar a Formula 1 para manter o negócio viável. O problema é que mudar a F1 do Bernie é um vespeiro. Começa pela distribuição do dinheiro e limitar o poder político de equipes mais fortes. Em seguida, mudar regras como transformar tudo em plug and play, estabelecer um chassis e aerodinâmica comum para equipes trabalharem, alterar pontuação e formato do fim de semana.
No caso do pneu deem um pneu universal (para todas as condições de tempo e pista) e que as equipes se virem. O pneu que tem pouca aderência embaralhava. A Formula E fez e deu muito certo. É um dos fatores de imprevisibilidade na medida em que os carros ficarem traseirando na pista e exige muito mais do talento e concentração do piloto.
A categoria que demonstra o
potencial da mobilidade sustentável.
Parceira técnica da Fórmula E desde a sua criação, a Michelin foi escolhida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como fornecedora oficial de pneus e serviços para a competição.
Graças à sua experiência na concepção e fabricação de pneus de alto desempenho e eficazes na performance energética, possibilita menos impacto no meio ambiente, oferecendo menor resistência à rodagem e maior longevidade.
Os primeiros pneus utilizados na competição foram os Michelin Pilot Sport EV, que se diferenciam dos pneus de corrida convencionais por, pelo menos, três razões:
1. Dimensão: Pela primeira vez na história de competições de automóveis, os carros são equipados com pneus de 18 polegadas de diâmetro, beneficiando desempenho, estética e a capacidade de transferir rapidamente novas tecnologias para todos os outros pneus Michelin.
2. Versatilidade: Graças à sua banda de rodagem padronizada, os pilotos utilizam o mesmo pneu tanto em piso seco quanto molhado, garantindo o melhor desempenho em ambas as condições.
3. Durabilidade: Apenas um conjunto de pneus é utilizado nos testes e nas corridas.
Com a missão de proporcionar um automobilismo melhor e mais seguro, a empresa mais uma vez exerce sua liderança, levando a mobilidade a outro patamar com um pneu mais limpo e mais eficiente, capaz de atender a demanda dessa nova geração de carros de monopostos apresentados na Fórmula E, movidos exclusivamente a energia elétrica.
Sempre pensando em melhorar ainda mais a eficiência energética dentro das pistas, o que se resume à resistência ao rolamento no caso dos pneus, os engenheiros da Michelin Motorsport trabalharam para desenvolver o MICHELIN Pilot Sport EV2.
MICHELIN Pilot Sport EV2
Essa evolução no produto trouxe resultados expressivos para a melhoria de performance dos veículos e diminuição do impacto ambiental, já que a soma dos 4 novos pneus, que os veículos utilizam, pesa 5Kg a menos do que a soma dos seus precedentes. Além desse ganho, os novos pneus tem uma resistência ao rolamento 16% menor do que os anteriores, possibilitando que cada piloto complete uma volta a mais com o mesmo consumo energético.
Com enorme versatilidade, o pneu MICHELIN Pilot Sport EV2 reduz o número de pneus produzidos e transportados para cada corrida. Isso significa menos impacto no meio ambiente, resultando em menor consumo de energia, maior durabilidade, redução de emissões e menos matéria-prima por pneu, uma vez que são mais leves.
A qualidade do MICHELIN Pilot Sport EV2, desde a sua concepção, foi obtida através do MICHELIN Total Performance. Esta abordagem propicia mais desempenho em um pneu, sem comprometer sua segurança.
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