NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

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akivrx78
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4321 Mensagem por akivrx78 » Seg Mai 27, 2019 6:26 am



O Leclerc se tivesse feito uma corrida limpa poderia ter conseguido chegar em sexto tranquilo foi afobado de mais e se ferrou.

Palhaçada na hora do SC o Bottas reduziu a velocidade ao máximo segurando o Max e o Vettel para poder realizar o pit sem precisar esperar o Hamilton ai o Max sai na frente no pit e se ferra.

O Hamilton somente parou de reclamar quando o James Allison conversou com ele no rádio parece que o Hamilton não esta se dando bem com seu engenheiro de corrida.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4322 Mensagem por Bourne » Seg Mai 27, 2019 3:13 pm

O Leclerc foi vitima da estratégia da Ferrari. Parece que a equipe queria que ele superasse todos os malucos do fim do pelotão (Grosjean, Hulk, Stroll, entre outros). Já tinha se arriscado demais para ultrapassar o Grosjean e ficou no Hulk. Alternativa poderia ser pneu médio e fica na pista ou adianta a parada para herdar as posições na medida em que os outros param Era a estratégia arroz com feijão do Alonso em 2010, quando teve uma situação similar e colocou o carro em quarto ou quinto.

A punição do Mad Max foi desnecessária. A Mercedes que segurou os dois para dar tempo de parar os dois carros em seguida. E na saída do pit não teve nada demais. A RedBull aproveitou a vantagem para o carro na frente do Bottas.

A Redbull chega na frente da Ferrari. E o Mad Max fica em terceiro no campeonato. O carro da RedBull está evoluindo muito rápido, o Max tem cabeça e equipe sabe traçar estratégia e agir rápido.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4323 Mensagem por Bourne » Ter Mai 28, 2019 4:54 pm

Ouço um silêncio ensurdecedor sobre a aposentadoria do Vettel.

Pode ser. O Vettel parece tão desinteressado pela F1. Quem sabe está na situação daquele jogador de futebol que está para se aposentar e não tem mais tesão em treinar, correr e disputar a bola. Está lá por estar.
F1 – Mais uma bomba na Ferrari, agora sobre Vettel

Sebastian Vettel poderia estar competindo em sua última temporada na Formula 1, de acordo com rumores após o GP de Mônaco.

O alemão tem sofrido um período difícil na Ferrari depois de se mudar para a equipe mais famosa do mundo em 2015, na esperança de imitar Michael Schumacher e acabar com uma longa seca de campeonatos da Scuderia.

Apesar de ter um contrato para a temporada de 2020, Vettel pode estar pensando em diminuir o tempo de sua carreira um ano antes, de acordo com o informativo de Joe Saward – um dos jornalistas mais antigos que cobre a F1 in loco – sobre “negócios em automobilismo”.

Em seu boletim de notícias do GP de Monaco, Saward informou que Vettel pode estar considerando sair da Formula 1 no final da temporada atual.

“O rumor mais chocante que começou a se espalhar no paddock em Monaco é que Sebastian Vettel está pensando em se aposentar da F1 no final da temporada aos 31 anos.”

“Depois de vencer quatro campeonatos mundiais com a Red Bull entre 2010 e 2013, ele tentou trazer a Ferrari de volta ao sucesso, mas cometeu vários erros e agora está sob pressão após a chegada de Charles Leclerc, mais jovem e aparentemente com mais margem de crescimento que o alemão.”

“Uma escolha que, de certa forma, seguiria a de Nico Rosberg, que deixou a F1 depois de conquistar o título em 2016 ciente de que dificilmente seria bem sucedido novamente. A grande questão, é claro, é quem seria o sucessor de Vettel. .

“Os nomes que estão circulando agora são os de Sergio Perez, Kevin Magnussen, Romain Grosjean e Valtteri Bottas.”

O Autoracing, por meio de seu editor chefe, Adauto Silva, considera que nos anos de 2015 e 2016 nenhum piloto teria chances de disputar e vencer o título de Hamilton ou Rosberg, que tiveram de fato carros dominantes na Mercedes como Vettel teve de 2010 a 2013 na Red Bull.

Mas em 2017 e 2018 a Ferrari teve carros à altura para vencer a Mercedes, principalmente em 2018, mas Vettel não foi capaz disso. Cometeu muitos erros de pilotagem em ambos os anos e não conseguiu liderar a equipe – como Michael Schumacher fez no início do século – para que a Ferrari não cometesse alguns erros também.

De qualquer maneira, a Mercedes também cometeu erros – principalmente de estratégia – nesses dois anos (2017 e 2018) que dificultaram o trabalho de seus pilotos, mas tinha Lewis Hamilton, que conseguiu superar esses erros, liderar a equipe no desenvolvimento do carro e especialmente da suspensão – calcanhar de Aquiles da Mercedes desde o banimento do sistema FRIC – e nas estratégias pressionando a equipe sempre antes e durante as corridas.

A nossa lista, caso Vettel se aposente, seria Verstappen, Alonso e Ricciardo, nessa ordem.

http://www.autoracing.com.br/f1-mais-um ... JgVPZ6cyxs




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4324 Mensagem por Bourne » Qui Mai 30, 2019 3:32 pm

Não tem nada de absurdo. Mais uma indicação de como a F1 se descolou da realidade da industria automobilística e do esporte.

A industria porque a prioridade são motores eficientes (turbo e sistemas de recuperação baratos) ou elétricos. Algo que nada tem a ver com a regra de motores da Formula 1. Na realidade montaram um monstro extremamente complexo, caro e que faz de tudo para que não tenha concorrentes. Olhem como a Honda sofreu para ter um motor aceitável.

O esporte porque os motores e regras criam hierarquias que não conseguem ser quebradas ao longo da temporada. Tanto que o Hamilton não ganha o campeonato se cair de moto e perder a perna. Porque se quebrar e voltar, ainda é capaz de ganhar da vantagem do carro Mercedes.

Hoje implico fortemente com o carro ser um caminhão. Não tem sentido aquele tamanho de carro. As regras poderiam caminhar para carros bem mais compactos, incentivo para uso da parte elétrica e impor mais restrições ao combustível. Assim poderia ter um carro nervoso que vai estar no limite o tempo todo.
Porsche construiu motor para competir na Fórmula 1 em 2021

Alemães estiveram próximos de retornar à categoria e produziram motor visando mudanças nas regras de 2021. Planos foram frustrados por diversas razões

O Grupo Volkswagen considerou entrar na Fórmula 1 em 2021 e chegou a fabricar um motor para a categoria máxima do automobilismo. No entanto, o escândalo que envolveu a marca em 2015 e a resistência da F1 em mudar as regras fizeram a marca alemã desistir de entrar na categoria. O foco agora está nos carros elétricos, com o projeto para a entrada na Fórmula E (veja fotos em galeria no fim desta matéria) na próxima temporada em pleno vapor. É o que diz o chefe do departamento de esportes da VW, Fritz Enzinger.

O retorno da Porsche à Fórmula 1 é um tema recorrente nos últimos anos. A empresa já teve o nome ligado a Sauber, Red Bull e Williams, mas os planos não se concretizaram por motivos distintos nas diversas ocasiões.

Dois anos atrás, o grupo Volkswagen se entusiasmou com a ideia de ingressar na categoria. Inclusive destacaram uma equipe de engenheiros para projetar uma unidade de potência digna da F1. O motor até chegou a funcionar no centro de testes, mas nunca deu o último passo. Quem afirma é Fritz Enzinger, chefe de esportes a motor do Grupo Volkswagen, em entrevista ao Motorsport.com.

“Em 2017, a F1 deu sinais de que mudaria as regras e que não seria mais necessária a recuperação de energia através dos gases de escape”, explicou Enzinger. “No final daquele ano, recebemos um pedido específico de nossa empresa matriz para montarmos um motor de seis cilindros, altamente eficiente. E não apenas no papel, devíamos realmente montar a unidade motriz. A ideia era que esse motor fosse testado nas pistas em 2019. Isso foi o que nos pediram”.

Nas últimas reuniões dos organizadores e fabricantes da F1, ficou claro que para o novo regulamento os motores sofrerão poucas modificações, o que fez a Porsche desistir do projeto. Ainda assim, a unidade foi construída. “O motor está completo e foi testado no dinamômetro”, disse Enzinger. “Agora nós vamos tentar transferir a experiência adquirida para os carros de rua”.

Houve ainda uma especulação sobre uma cooperação entre Porsche e Williams, com a marca alemã fornecendo motores aos ingleses, mas o grupo negou a possibilidade. Quando a F1 ainda era uma opção, a marca se interessou mais pela ideia de criar sua própria equipe ou assumir uma das equipes do grid.

No entanto, não há chances da marca entrar na Fórmula 1, muito em virtude do escândalo batizado “Dieselgate” (polêmica em que se descobriu que a VW burlava o sistema de emissão de poluentes nos EUA). “O caso está nos tribunais desde 2015 e custou caro aos cofres da empresa. Agora o foco da Volkswagen está nos carros elétricos. Estamos nos envolvendo com a Fórmula E com duas de nossas marcas (Audi e Porsche)”, finalizou Enzinger.

https://motorsport.uol.com.br/f1/news/p ... ULcI-1BERE




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4325 Mensagem por Sterrius » Qui Mai 30, 2019 5:09 pm

Pra mim F1 ta morta e vivendo apenas do prestigio passado.
Minha pergunta é até quando esse prestigio vai durar.

Ou vai que revolucionem a categoria quase apertando 1 reset. Quem sabe assim salva a categoria no longo prazo.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4326 Mensagem por Bourne » Qui Mai 30, 2019 9:27 pm

O WEC e DTM tomaram um susto. Não perceberam que o público perdeu interesse, audiência caiu, os patrocinadores sumiram junto com as montadoras. Pode acontecer com a Formula 1 pela quebra de equipes menores como Williams, as grandes se desfazerem das equipes B como Alfa Romeo e Toro Rosso, equipes tradicionais e grandes empresas como McLaren resolverem investir em outras coisas. A Mercedes e Renault chegarem na conclusão de que o futuro não está na Formula 1 e não tem retorno que justifique o investimento.

A Liberty tenta fazer alterações para permitir surpresas e maior competição. O problema que é tudo amarrado nos contratos dos tempos da F1 coxinha que o Bernie assinou e na resistência das equipes que são beneficiadas.

Pressinto que no futuro próximo que o ambiente forcará mudanças profundas na categoria. Algumas na mesa de negociação e propostas pela Liberty.

:arrow: Motor, câmbio, partes do sistema hibrido, freios e outros componentes "plugin and play". Isto é, existem parâmetros das peças e componentes que permite cada equipe buscar montar o melhor pacote

:arrow: Simplificação do motor combustão para que qualquer um possa fazer. Ao mesmo tempo dar maior liberdade para desenvolver a parte elétrica e maior eficiência. Por exemplo, limitar o combustível, permitir tração permanente e forçar maior uso da energia elétrica.

:arrow: Chassis e aerodinâmica básica comum em que cada equipe possa montar seu pacote. Assim reduzir a probabilidade de equipes desastrosas (Williams, por exemplo) ou grandes vantagens (Mercedes, por exemplo)

:arrow: Mudar o projeto de carro para algo mais agressivo, compacto e que permita disputas diretas. Dessa forma, passa necessariamente por um carro menor como eram até fim da década de 1990.

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:arrow: Alterar o formato de fim de semana e do campeonato.

O formato do fim de semana e corridas mais curtas. Por exemplo, compactar o evento para duas horas: 15 minutos aquecimento; 15 minutos qualificação; 15 minutos para preparação; 60 minutos de corrida. É antiguado dividir qualificação no sábado e uma hora e corrida de quase duas horas no domingo. O público não tem saco para assistir. Ainda mais quando boa parte do evento não acontece nada e todos ficam enrolando.

O campeonato que tinha que ser desenhado para dar maior competição e incentivar os pilotos e equipes arriscarem. Por exemplo, dar pontos extras para pole e melhor volta. Permitir que a equipe tenha patrocinadores diferentes ou que a mesma equipe tenha ou três ou quatro carros. A venda de carros ou base de carros entre equipes. Pode ser contra as "tradições" que Bernie fundou, mas era a realidade e comum até década de 1980.

:arrow: Mais traumático é assumir que Formula 1 é esporte de nicho. Há tempos senti a separação entre quem gosta de carros e de formula 1. Para mim era estranho o cara entender de Formula 1, mas não gostar de carros. Ou gostar de carros e entender, mas não curtir formula 1. Outro exemplo, quando apareceu a foto do Hamilton e Neymar, a imprensa leiga comentou "o amigo do Neymar". A público em geral descolou da F1.
Hamilton vira "amigo de Neymar" para revista e até Bruna entra na história... - Veja mais em https://uolesporte.blogosfera.uol.com.b ... copiaecola
É assim no mundo atual. A televisão não é mais determinante para definir o esporte de massa. Ser piloto de Formula 1 é tipo ser medalhista olímpico dos 10 mil metros. Na comunidade que acompanha é muito conhecido e inspira muitos amadores, mas o público em geral não conhece. Pode andar de metrô ou Uber que ninguém reconhece.


--------------------------

A Indy e Nascar também estão em crise.

A Indy virou um campeonato regional que roda os EUA. Não conseguem atrair a terceira fornecedora de motores que seira a FCA ou Alfa Romeo. E mesmo equipes tradicionais como Ganassi tem dificuldades financeiras graves. O ponto fora da curva é a Penske. Porque o Roger Penske usa a Indy e outras categorias para brincar e fazer propaganda das organizações Penske que faturam dezenas de bilhões por ano.

A Nascar sentiu que o formato de corrida de horas e horas não funciona mais. É cada vez mais frequente ver ovais com lugares vazios ou setores inteiros sem ninguém. A audiência também caiu. Nesses últimos anos introduziram novas regras, incentivos para quem ganha os segmentos da prova e forçar disputas. Outro problema é que GM e Ford querem fabricar SUV e pick-ups, não têm mais sedans para usar de bolha ou interesse nesses segmento de mercado.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4327 Mensagem por Bourne » Seg Jun 03, 2019 9:39 pm

A gente tá entediado e os pilotos também. :mrgreen: :lol:
“É um pouco vergonhoso que a Fórmula 1 não possa ser como a MotoGP”, diz Russell

George Russell disse que espera que a Fórmula 1 se torne mais emocionante, e acredita que o esporte pode tirar alguma lição da MotoGP, do qual o britânico é fã. O piloto da Williams acredita que a MotoGP é mais emocionante, e que a Fórmula 1 se tornaria um espetáculo maior se fosse similar às corridas de motos.

É só que a corrida deles é incrível. Isso me lembra um pouco do kart, onde você pode quase ultrapassar em cada curva e trocar posições”.

“É um pouco vergonhoso que a Fórmula 1 não possa ser mais assim. Mas eu acho que a Liberty está preocupada com isso, e esperamos que em 2021, sejamos um pouco mais nessa direção.”

Apesar do interesse de Russell na MotoGP, ele comprometeu seu futuro com a Fórmula 1.

“Não nesta fase”, ele disse ao RaceFans. “Estou totalmente focado na Fórmula 1, e não quero me arriscar a lesões desnecessárias”.

Com um grande conjunto de mudanças de regras a serem implementadas em 2021, será interessante ver se a Fórmula 1 consegue se tornar mais competitiva e atraente para o público.

https://f1mania.lance.com.br/formula-1/ ... z-russell/
O Russel não disse que ver e sentir a competição, agressividade e surpresas da Moto GP e Kart. A comparação é pertinente. Explico. Na Moto GP acharam a formula nos últimos anos em que a categoria é multimarca, cada equipe de fábrica e as satélites têm soluções próprias e diferentes. Assim permite que cada pista e piloto faça diferença. Pode saber quem pode estar no Top-5 ou Top-10, mas não afirmar de quem vai ser a vitória, pilotos do podium e a ordem das equipes (Honda, Ducati e Suzuki).

Entre as características interessantes estão que existe muita diferença entre qualificação e corrida, tanto que permite se qualificar para depois de 15º, passar todo mundo e brigar pela vitória. As motos variam de desempenho ao longo da corrida em função do piloto, acerto e características do projeto. As regras dão vantagens de desenvolvimento e mais liberdade para as montadoras que querem entrar para conseguir rapidamente chegar na ponta como no caso da Suzuki que voltou ganhar corrida e disputar podium. Ao mesmo tempo, volta dar liberdade para as equipes que caíram e oficializa as equipes satélites. O resultado é compactar o grid e dar muitas possibilidades. Além disso, a corrida é uns 40 minutos que força os pilotos buscar resultado.

A moto GP têm problemas. Um deles se chama Marc Marquez, o guri é de outro planeta, dá uma moto mediana como Honda atual e cara tá sempre brigando pela vitória. Na chuva ele parece que tá no seco e põe um ou mais segundo sobre o resto do grid. Agora que a Honda errou a mão na moto que consegue bater o guri. Outro problema é que a Yamaha tá perdida no espaço-tempo, não consegue fazer moto competitiva. É triste ver uma montadora dessa tamanho e tradição no meio do grid e perde até para própria equipe satélite. Ou como a KTM errou a mão da moto de forma espetacular. Depois de tudo que investiu não chega nos pontos.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4328 Mensagem por P44 » Ter Jun 04, 2019 9:40 am

:(

Hamilton’s Spirit Angel Harry Shaw dies

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Terminally ill five-year-old Harry Shaw who was sent a Formula 1 car after he inspired Lewis Hamilton’s victory in the Spanish Grand Prix has died.

The post on Harry’s charity page said: “On 1 June 2019, five-year-old Harry Shaw took his last breath after a tough 10-month battle against Ewing’s Sarcoma; a rare bone cancer.

Harry Shaw, from Redhill, Surrey, who had a rare form of terminal cancer, died on Saturday.

A post on a JustGiving page set up for The Royal Marsden Cancer Charity said Harry took “his last breath after a tough 10 month battle”.

The youngster had recently moved back to his home for his final days.

Hamilton described Harry as his “spirit angel” as he dedicated his victory to him on 12 May.

Mercedes then arranged for one of its cars to be sent to Harry’s home.

“Losing Harry means our happy family unit of 4 now becomes 3. We lose our firstborn child; our two-year-old daughter Georgia loses her brother who she will probably never remember; and the wider family lose their first grandchild and nephew.

“We would like to say Harry died in peace and comfort; to an extent he did, dying at home in his own bed surrounded by his toys and the people he loved.

“But the actual truth is the last few weeks of Harry’s life were marked by terrible pain and suffering that no human, not least a 5-year-old boy, should endure.”

Harry, who had Ewing’s sarcoma, had said in his video message on Instagram: “Hello Lewis Hamilton. Good luck winning the race in Spain and thank you for the gifts. Lots of love from Harry and goodbye.”

Harry’s parents were told he had just one week left to live in April.

Charlotte Shaw, Harry’s mother, said Hamilton’s gifts “brought smiles into his life at a time when there’s a limited amount of fun to be had”.

She said it was “so special to see Harry enjoying himself”.

https://www.instagram.com/p/BxXe1FKHPl3 ... 2%3A587%7D




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4329 Mensagem por Bourne » Sex Jun 07, 2019 8:39 pm

Os muros do Canadá podem permitir que algum carro não Mercedes vença. Estão mais traiçoeiros do que nos últimos anos. No treino livre de hoje Hamilton traseirou e acertou o muro. Quem sabe seja o fim de semana do Leclerc, Mad Max ou até um Haas ou Renault da vida.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4330 Mensagem por Bourne » Dom Jun 09, 2019 6:02 pm

A depois depois de tantas emoções (e barbeiragem do Vettel) o Hamilton ganhou de novo. Pelo menos, o Vettel poderia ter acertado o Hamilton e tirado os dois da corrida. Assim, o Charlinho ganhava e todos estariam felizes.
Vettel leva punição polêmica e Hamilton herda vitória no GP do Canadá

https://motorsport.uol.com.br/f1/news/v ... a/4461110/
Detalhe da McLaren do Norris se despedaçando sozinha. E o Leclerc era para chegar em segundo se a Ferrari não atrapalhasse o guri.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4331 Mensagem por P44 » Seg Jun 10, 2019 5:17 am

Texto longo mas de leitura obrigatória. A F 1 está morta.
Spoiler!

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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4332 Mensagem por Bourne » Ter Jun 11, 2019 4:34 am

Sobre o caso Vettel vs Hamilton.

O Vettel cometeu o erro bobo. Ele não aguentou a pressão do Hamilton. E foi danado. Porque voltou para pista e propositalmente tirou o espaço do Hamilton. Ele preferiu o risco de ser punido em 5 segundo e ter a chance de abrir do que ter que passar Hamilton na pista. Ele fez, sabia das possíveis consequências e que teria que abrir cinco segundo. Qualquer piloto faria, fazem e vão continuar fazendo.

O grande problema é que não admitiu o que tentou fazer e assumiu a culpa pelo resultado. Ao contrario, teve chiliquinhos que nem moleque de F4 tem e se tem tomará bronca. E pior, a Ferrari dá proteção e ainda mexeu os pauzinhos para o Leclerc não chegasse em segundo lugar. Isso é atitude mais patética do que a dupla Neymar e pai do Neymar.

E o vettel completou com "MIMIMIMIMI.... MIMIMIMIMI.... se não mudar eu vou embora.... mimimimimi". Podem ir. Seu tempo acabou.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4333 Mensagem por P44 » Ter Jun 11, 2019 6:20 am

Bourne escreveu: Ter Jun 11, 2019 4:34 am Sobre o caso Vettel vs Hamilton.

O Vettel cometeu o erro bobo. Ele não aguentou a pressão do Hamilton. E foi danado. Porque voltou para pista e propositalmente tirou o espaço do Hamilton. Ele preferiu o risco de ser punido em 5 segundo e ter a chance de abrir do que ter que passar Hamilton na pista. Ele fez, sabia das possíveis consequências e que teria que abrir cinco segundo. Qualquer piloto faria, fazem e vão continuar fazendo.

O grande problema é que não admitiu o que tentou fazer e assumiu a culpa pelo resultado. Ao contrario, teve chiliquinhos que nem moleque de F4 tem e se tem tomará bronca. E pior, a Ferrari dá proteção e ainda mexeu os pauzinhos para o Leclerc não chegasse em segundo lugar. Isso é atitude mais patética do que a dupla Neymar e pai do Neymar.

E o vettel completou com "MIMIMIMIMI.... MIMIMIMIMI.... se não mudar eu vou embora.... mimimimimi". Podem ir. Seu tempo acabou.
Et Tu Bourne?

Curiosamente todos os ex-pilotos de F1 disseram que o castigo era vergonhoso, a excepção do assalariado da Mercedes Rosberg e dessa raridade de sapiência chamada Jolyon Palmer...




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4334 Mensagem por Bourne » Ter Jun 11, 2019 1:53 pm

Não é esse o ponto. A FIA e a comissão age assim e todos sabem. Olhe o teatro do vettel. É para falar disso e não do erro. O Vettel é moleque, moleque safado (ou xafado) de 30 e poucos anos.

Em Mônaco,o Mad Max sofreu problema muito pior. A FIA com punição de cinco segundo tirou a vitória do Mad Max. Se tivesse passado Hamilton, como quase conseguiu, abria os cinco segundo e era vitória. Uma vitória heroica da RedBull-Honda, construída na estratégia e ousadia. O que ele fez quando foi punido? Chorou? Fez teatro? Não!!! Assumiu o risco de ser punido para ter alguma chance de vitória.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4335 Mensagem por P44 » Qua Jun 12, 2019 5:14 am

Então vamos lá recordar

Hamilton vs Ricciardo, Mónaco 2016





Hamilton vs Sirotkin, Interlagos 2018





Hamilton, Hockenheim 2018







E a cereja no topo do bolo...


Hamilton, México 2016







Se o carro fosse vermelho e o piloto não fosse um douchebag nigga britânico, tinham chovido penalizações.

Como o piloto era o Hamilton, escapou a penalizações em todas essas ocasiões

Pode ser que, com o tempo, comecem todos a abrir os olhos.


Como se não bastasse ser o único dos grandes pilotos da história a ter sempre carros capazes de ganhar, ainda conta com a preciosa mão da FIA.




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