Marcelo Ponciano escreveu: ↑Sex Abr 05, 2019 4:39 pm
Correndo o risco de levar um cartão amarelo por responder esse assunto no tópico errado, mas lá vai....
Lá a chapa não precisou ser pintada de branco não Túlio véio, o Príncipe idoso pensa daquela forma mesmo, já vi outras entrevistas dele. A família real é ultraconservadora católica, tanto que os dois primeiros na linha de sucessão se declaram virgens aos 90 anos, uma vez que não arrumaram uma mulher de sangue azul europeu para casar. O terceiro na linha de sucessão arrumou uma princesa européia para casar. Até entre os novos monarquistas a posição ultraconservadora católica às vezes causa certo desconforto, tem um famoso canal monarquista que vi um dia desses no Youtube que defendia que fosse mantido o estado laico em eventual restauração monárquica, mas se o Príncipe mais velho souber disso ele infarta ( ). Para os monarquistas a esperança está na nova geração de Príncipes, mais enjangados na política e questões públicas (como o senador eleito pelo PSL), e menos em questões polêmicas de cunho religioso.
De resto, nem sou monarquista, para mim isso não faz mais sentido no Brasil, falta a TRADIÇÃO, interrompida em 1889. É uma coisa bonita de se ver NO UK e tem suas vantagens práticas mas, no frigir dos ovos, um parlamentarismo com Presidente (tipo Portugal) faz o mesmo por uma fração do custo, penso eu. Assim, família real e Brasil para mim são 2 expressões que sequer mereceriam estar na mesma frase, ao menos HOJE (me parece que a oportunidade teria sido na primeira metade dos 80, quando a "redentora" estava doida para entregar o abacaxi de volta pra paisanada, aí sim, vejamos o que aconteceu com a Espanha pós-Franco, e sua principal fragilidade não temos, que é ser mais um pequeno Império - ou Confederação, se preferires - do que um País unitário como somos). Apenas referi ao enfoque que deste a um artigo que sozinho já é "de esquerda" até dizer CHEGA e, no meu entender, aumentaste a dose já enorme de SENSACIONALISMO.
Mas não poderia te chamar de AMIGO, coisa que gosto muito de fazer, sem deixar claro que compreendo que não foi doloso, és assumidamente "de esquerda" e coisas assim fazem parte do jogo, o índio nem nota que está fazendo por causa do SHAMPOO...