Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Sei lá, vou experimentar primeiro e depois falo. Já disse, se tiver aquele gatilho desgraçado de duro pra mim não presta.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
Eu te compreendo. Cheguei a dar uns 10 tiros com uma SMT 40 da PCPE e sai com calo suficiente pra dar inveja há atiradores Veteranos da Guerra do Iraque. Parece que o dedo ta puxando um kg de feijão, na hora que você aperta pra atirar você perde a visada totalmente.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Na SMT-40 de primeira geração, aquela cópia licenciada da FAMAE SMT-9, ou a de segunda geração?gabriel219 escreveu: ↑Sáb Abr 20, 2019 9:27 pm Eu te compreendo. Cheguei a dar uns 10 tiros com uma SMT 40 da PCPE e sai com calo suficiente pra dar inveja há atiradores Veteranos da Guerra do Iraque. Parece que o dedo ta puxando um kg de feijão, na hora que você aperta pra atirar você perde a visada totalmente.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
A nova, de segunda geração.Viktor Reznov escreveu: ↑Sáb Abr 20, 2019 11:15 pmNa SMT-40 de primeira geração, aquela cópia licenciada da FAMAE SMT-9, ou a de segunda geração?gabriel219 escreveu: ↑Sáb Abr 20, 2019 9:27 pm Eu te compreendo. Cheguei a dar uns 10 tiros com uma SMT 40 da PCPE e sai com calo suficiente pra dar inveja há atiradores Veteranos da Guerra do Iraque. Parece que o dedo ta puxando um kg de feijão, na hora que você aperta pra atirar você perde a visada totalmente.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Salvo melhor juízo, a Taurus já tentou lançar no mercado um ou dois modelos anteriores de fuzis automáticos e carabinas antes da Série T-4. Todas sem sucesso. E não foi por falta de expertise.
Talvez, se um dia Imbel e Taurus tiverem de competir de verdade pelo mercado militar, policial e civil no país, consigam projetar e produzir menos vergonhas para os seus currículos como empresas.
abs
Talvez, se um dia Imbel e Taurus tiverem de competir de verdade pelo mercado militar, policial e civil no país, consigam projetar e produzir menos vergonhas para os seus currículos como empresas.
abs
Carpe Diem
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Achei interessante, no quesito tamanho, é como uma G19X ou uma G45.
Eu só odiei como eles cobriram a parte de cima da camara, e deixaram a janela extratora parecendo a de um fuzil, consigo pensar em milhões de maneiras que isso daria alguma merda, mas acho que levando em algum armeiro ele poderia fazer cortes naquela parte superior deixando como uma pistola normal, sem afetar negativamente o funcionamento.
Kept you waiting, huh?
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Lembro do ART-556, que era muito bonito, ele compartilhava a mesma plataforma da CTT 40, eu li aqui mesmo no fórum a uns bons 5 anos atrás que ele foi pessimamente avaliado pelo exército.FCarvalho escreveu: ↑Dom Abr 21, 2019 1:36 pm Salvo melhor juízo, a Taurus já tentou lançar no mercado um ou dois modelos anteriores de fuzis automáticos e carabinas antes da Série T-4. Todas sem sucesso. E não foi por falta de expertise.
abs
- FCarvalho
- Sênior
Sim lembro desse. Por fora muito bom e aparentemente um fuzil com futuro, mas que não fez jus as perspectivas.
Essa mania ruim do já ganhou por causa da exclusividade do mercado ferrou o produto e a empresa.
Até agora parece que não aprenderam nada.
Abs
Essa mania ruim do já ganhou por causa da exclusividade do mercado ferrou o produto e a empresa.
Até agora parece que não aprenderam nada.
Abs
Carpe Diem
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Falando apenas pela questão visual, lembra muito a scar..Tinha potêncial, todas as armas da Taurus tem potêncial, mas em algum lugar algum engenheiro não prestou muita atenção nos calculos.Zelhos escreveu: ↑Dom Abr 21, 2019 4:17 pmLembro do ART-556, que era muito bonito, ele compartilhava a mesma plataforma da CTT 40, eu li aqui mesmo no fórum a uns bons 5 anos atrás que ele foi pessimamente avaliado pelo exército.FCarvalho escreveu: ↑Dom Abr 21, 2019 1:36 pm Salvo melhor juízo, a Taurus já tentou lançar no mercado um ou dois modelos anteriores de fuzis automáticos e carabinas antes da Série T-4. Todas sem sucesso. E não foi por falta de expertise.
abs
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
Esse fuzil é um verdadeiro lixo, faz o MD2 da Imbel parecer um HK 416A5. Reclamações sobre ele vinha de todos os tipos, nem o ferrolho abria no último disparo. Muita gente brigava comigo por eu dizer que o IA2, mesmo com as falhas que tinha vinda do sistema ainda do MD-97 era melhor que isso. Dizem que uma das coisas mais bisonhas desse fuzil era o percursor e o pistão, mas nunca tive detalhes a respeito.
O ART entra na categoria de "fuzil bonito, que todo mundo amava, mas a verdade é outra". O CZ 805 era um desses, foi detestado por inúmeras falhas mas pelo menos fizeram a nova geração dele. Já a Taurus acha que o errado está no operador, inclusive um funcionário da Taurus veio me dizer que o ferrolho não abriu no último disparo porque o "operador apertou sem querer no retém do ferrolho". O mais engraçado é que a mão do operador do fuzil estava no guarda-mão...
O ART entra na categoria de "fuzil bonito, que todo mundo amava, mas a verdade é outra". O CZ 805 era um desses, foi detestado por inúmeras falhas mas pelo menos fizeram a nova geração dele. Já a Taurus acha que o errado está no operador, inclusive um funcionário da Taurus veio me dizer que o ferrolho não abriu no último disparo porque o "operador apertou sem querer no retém do ferrolho". O mais engraçado é que a mão do operador do fuzil estava no guarda-mão...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
O T4 que os caras estão usando é este aqui, segundo o meu cupincha do CTTE (foto oficial):
Se presta ou não, só vou descobrir no próximo semestre...
Se presta ou não, só vou descobrir no próximo semestre...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FCarvalho
- Sênior
A Taurus dispõe no seu catálogo atual os três modelos abaixo. Se conseguires colocar as mãos em todos...
abs
abs
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Só mesmo a Taurus pra conseguir cagar num fuzil que literalmente se parece com um SCAR-16 com a ergonomia melhorada.Zelhos escreveu: ↑Dom Abr 21, 2019 4:17 pmLembro do ART-556, que era muito bonito, ele compartilhava a mesma plataforma da CTT 40, eu li aqui mesmo no fórum a uns bons 5 anos atrás que ele foi pessimamente avaliado pelo exército.FCarvalho escreveu: ↑Dom Abr 21, 2019 1:36 pm Salvo melhor juízo, a Taurus já tentou lançar no mercado um ou dois modelos anteriores de fuzis automáticos e carabinas antes da Série T-4. Todas sem sucesso. E não foi por falta de expertise.
abs
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Dando uma navegada no youtube encontrei esse vídeo no canal de um espanhol:
Interessante que ele coloca dois brasileiros na lista, o padrão do EB e o da FNSP.
Interessante que ele coloca dois brasileiros na lista, o padrão do EB e o da FNSP.
- gabriel219
- Sênior
Meu sonho é ver as FFAA usando variantes desse padrão:
Mistura de pixels de variados tamanhos e cores, mais de 7 cores o padrão. Eu tenho um Badlands e um Greenzone, este último é otimizado para o clima do Leste Europeu mas é um absurdo como funciona aqui também. Se alterar algumas cores, é simplesmente perfeito.
Bem superior ao Multicam Tropic que tenho.
Mistura de pixels de variados tamanhos e cores, mais de 7 cores o padrão. Eu tenho um Badlands e um Greenzone, este último é otimizado para o clima do Leste Europeu mas é um absurdo como funciona aqui também. Se alterar algumas cores, é simplesmente perfeito.
Bem superior ao Multicam Tropic que tenho.