Amigo, essa coisa de "eu sei muita coisa, vocês não sabem, mas não vou contar" não é muito legal em foruns...
Sobre o KC-390
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- Poti
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Re: Sobre o KC-390
- Cassio
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Re: Sobre o KC-390
Mas eu também não sei...
Disse isso porque estão se baseando no ouvi falar, num dos lados da história.. E o que teria a dizer o outro lado da história??
Disse isso porque estão se baseando no ouvi falar, num dos lados da história.. E o que teria a dizer o outro lado da história??
- tgcastilho
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Re: Sobre o KC-390
Tecnicamente, estamos a ouvir de dois lados a mesma historia. Alias um dos lados já fez declarações publicas(FAP) e o outro pelos vistos também se queixa do mesmo(FAB). A
"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
- gabriel219
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Re: Sobre o KC-390
Igual quando você dizia que a Boeing iria transferir linhas de montagem pro Brasil?
Se tem a informação, pode dizer, pois se trata de assuntos de interesse dos pagadores de impostos.
- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Eu só posso pensar duas coisa dessa situação toda.
Com a venda da empresa para os americanos garantida, tem gente graúda nela querendo ganhar muito dinheiro antes de consumar o negócio e depois dá o f... - se em tudo é todos.
Ou a Embraer já perdeu faz tempo, ou melhor dizendo, antes do tempo, o controle sobre os negócios do KC-390.
Já se sabe a posição go governo português e da FAB.
Mas até o presente momento não houve uma única declaração da Embraer.
Então, essa história está muito mal contada.
Principalmente se a empresa estiver tentando estorquir seu principal cliente e financiador do programa.
E o mais estranho, ninguém no GF, inclusive MD, sequer comentam os fatos, como se nada disso lhe dissesse respeito.
Abs
Com a venda da empresa para os americanos garantida, tem gente graúda nela querendo ganhar muito dinheiro antes de consumar o negócio e depois dá o f... - se em tudo é todos.
Ou a Embraer já perdeu faz tempo, ou melhor dizendo, antes do tempo, o controle sobre os negócios do KC-390.
Já se sabe a posição go governo português e da FAB.
Mas até o presente momento não houve uma única declaração da Embraer.
Então, essa história está muito mal contada.
Principalmente se a empresa estiver tentando estorquir seu principal cliente e financiador do programa.
E o mais estranho, ninguém no GF, inclusive MD, sequer comentam os fatos, como se nada disso lhe dissesse respeito.
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Re: Sobre o KC-390
De acordo com o DN de hoje a Embraer voltou atrás e aceita agora o valor anteriormente acordado para 5 aeronaves KC-390, simulador e manutenção durante a vida útil dos aparelhos. No entanto a assinatura do contrato promessa não estará para breve.
Embraer aceita vender aeronaves KC-390 por 827 milhões de euros
Empresa brasileira exigia dezenas de milhões de euros adicionais face aos 827 milhões constantes da proposta de Lei de Programação Militar, parada no Parlamento.
Manuel Carlos Freire
02 Abril 2019
A Embraer aceitou a condição do governo português em pagar apenas 827 milhões de euros pela compra de cinco aeronaves de transporte militar KC-390, soube o DN junto de fontes do setor. O acordo culmina semanas de divergências entre o Ministério da Defesa - apoiado pelo Parlamento - e o construtor aeronáutico brasileiro, que estava a exigir algumas dezenas de milhões de euros acima dos 827 milhões inscritos na proposta de Lei de Programação Militar (LPM) aprovada, em novembro passado, pelo Conselho de Ministros.
O braço-de-ferro veio a público em meados de janeiro, durante uma audição parlamentar do então chefe do Estado-Maior da Força Aérea sobre a nova LPM. O ministro da Defesa reforçou, dias depois, que Lisboa desistiria dos KC-390 se a Embraer mantivesse as exigências financeiras adicionais, optando por outro modelo para substituir os Hércules C-130 da Força Aérea. Segundo fontes ligadas à equipa de negociação criada em 2017 para adquirir os KC-390, o acordo com o fabricante brasileiro abrange o fornecimento de cinco aeronaves de transporte tático-estratégico, um simulador de voo e a manutenção durante o ciclo de vida útil dos aparelhos. Fontes do Ministério da Defesa limitaram-se a dizer que as negociações com a Embraer "mantêm-se em curso e estão em fase avançada".
Em rigor, o acordo não existe até ser formalizado - o que, segundo várias fontes, só deverá ocorrer depois de o Parlamento aprovar a LPM. Porquê? Enquanto o diploma estiver pendente, frisou uma das fontes, "não há dinheiro" para a aquisição dos KC-390 (exceto em sede de Orçamento do Estado, o que afetaria as contas do défice e por isso está fora de questão). A questão seria necessariamente levantada pelo Tribunal de Contas, entidade responsável por analisar e autorizar o contrato.
Por isso, admitiram algumas fontes, estará também afastada a assinatura de um contrato promessa - porque normalmente incluem penalizações financeiras se for ultrapassado o prazo acordado para assinar o documento definitivo. É usual essas penalizações serem da ordem "dos 3%" do valor global do contrato, precisou uma das fontes já envolvidas em processos dessa natureza. Ora como a discussão da LPM na especialidade está parada, já que os partidos com assento na Comissão parlamentar de Defesa ainda não reuniram para agendar o debate sobre um diploma que se esperava já estar aprovado há semanas, a incerteza sobre a data de aprovação da lei desaconselha a celebração de um contrato promessa, acrescentaram as fontes. Note-se que as novas exigências financeiras - ou atualizações de preços - feitas pela Embraer poderão explicar-se por ter terminado algum prazo a que as duas partes se tivessem comprometido em 2018. Outra justificação possível será a entrada da Boeing na Embraer, acrescentou a mesma fonte conhecedora dos meandros empresariais.
Fragatas Meko
A proposta da LPM com a luz verde do Ministério das Finanças ficou fechada em setembro, depois de Portugal ter-se comprometido perante a NATO a aumentar as despesas com a Defesa para os 2% do PIB nos próximos anos. O documento prevê quase cinco mil milhões de euros para modernizar as Forças Armadas ao longo dos próximos 12 anos e esse projeto recebeu parecer favorável do Conselho Superior de Defesa Nacional (CSDN) ainda no mês de setembro, tendo a deliberação do Conselho de Ministros ocorrido em novembro. O programa de substituição dos C-130 pelos KC-390, da responsabilidade dos serviços centrais do Ministério da Defesa, teve implicações noutras áreas da LPM devido aos custos estimados. Exemplos: adiar os projetos mais caros do Exército para a segunda metade dos anos 2020 ou ainda abdicar da modernização das fragatas Meko da Marinha.
É neste ponto que a oposição (essencialmente o PSD) manifestou discordâncias face ao governo, pois no âmbito da Marinha privilegiou-se a construção de um navio polivalente logístico (300 milhões de euros) em detrimento da modernização das fragatas Meko - defendida também pelo chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante Silva Ribeiro. Os deputados da Comissão de Defesa, na reunião que tiveram há uma semana, reconheceram a necessidade de agendar o debate na especialidade da LPM. Mas isso foi remetido para um encontro a agendar futuramente entre os coordenadores das várias bancadas.
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/02-abr- ... 39731.html
- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Dou minha cara a tapa como essa conversa de cobrar a mais tem o dedo sujo dos americanos.
Mas, enfim, parece que prevaleceu a lógica.
Ou alguém na Embraer se tocou da cagada que estavam fazendo e sua repercussão no mercado.
Afinal, a venda da empresa ainda não foi assinada.
Melhor se cuidarem.
Abs
Mas, enfim, parece que prevaleceu a lógica.
Ou alguém na Embraer se tocou da cagada que estavam fazendo e sua repercussão no mercado.
Afinal, a venda da empresa ainda não foi assinada.
Melhor se cuidarem.
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- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Afinal, quantos KC-390 serão vendidos?
http://www.edrotacultural.com.br/afinal ... LHOGvRV924
Destacar possíveis negócios com Itália e Nova Zelândia, além de Bolívia, Chile e Colômbia.
Os dois últimos seriam parceiros indiretos no programa. A Bolívia é uma incógnita, já que não tem recursos para comprar uma aeronave como o KC-390.
Já Itália e Nova Zelândia são um osso duro, e talvez, estejam muito acima do cacife da Embraer para vender aeronaves militares que nã estejam no catálogo da Otan.
A ver.
abs
http://www.edrotacultural.com.br/afinal ... LHOGvRV924
Destacar possíveis negócios com Itália e Nova Zelândia, além de Bolívia, Chile e Colômbia.
Os dois últimos seriam parceiros indiretos no programa. A Bolívia é uma incógnita, já que não tem recursos para comprar uma aeronave como o KC-390.
Já Itália e Nova Zelândia são um osso duro, e talvez, estejam muito acima do cacife da Embraer para vender aeronaves militares que nã estejam no catálogo da Otan.
A ver.
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Re: Sobre o KC-390
"Segundo fontes ligadas à equipa de negociação criada em 2017 para adquirir os KC-390, o acordo com o fabricante brasileiro abrange o fornecimento de cinco aeronaves de transporte tático-estratégico, um simulador de voo e a manutenção durante o ciclo de vida útil dos aparelhos."
o negocio parece me bastante caro, mas talvez esteja desactualizado em relação ao preço dos adversário.
Mas por outro lado "...e a manutenção durante o ciclo de vida útil dos aparelhos.." isto é muito tempo por estes lados estamos a falar em 40 anos ???? (comparando com os C-130)
"um simulador de voo " para a Fap ? ou vão colocar em PT um simulador nas instalações da Embraer para a Fap e clientes?
o negocio parece me bastante caro, mas talvez esteja desactualizado em relação ao preço dos adversário.
Mas por outro lado "...e a manutenção durante o ciclo de vida útil dos aparelhos.." isto é muito tempo por estes lados estamos a falar em 40 anos ???? (comparando com os C-130)
"um simulador de voo " para a Fap ? ou vão colocar em PT um simulador nas instalações da Embraer para a Fap e clientes?
- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Acredito que a única forma de vender o avião da Embraer para gente grande, ou seus aliados próximos, é via FMS.
Ou, na medida das oportunidades, para aqueles que tenham alguma pretensão de venda de equipamentos e/ou insumos para nós.
Uma mão lava a outra já dizia o ditado.
A Embraer, MD, FAB e governo devem estar cientes disso.
abs
Ou, na medida das oportunidades, para aqueles que tenham alguma pretensão de venda de equipamentos e/ou insumos para nós.
Uma mão lava a outra já dizia o ditado.
A Embraer, MD, FAB e governo devem estar cientes disso.
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- Frederico Vitor
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Re: Sobre o KC-390
Qualidades ele tem de sobra. Falta mostrar a que veio na prática. Este ano vamos começar a saber realmente do que ele é capaz.
abs
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Re: Sobre o KC-390
Embraer fornece atualizações sobre o Programa KC-390 na LAAD
https://www.facebook.com/Embraer/videos ... 161387918/
abs.
arcanjo
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abs.
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Re: Sobre o KC-390
Eu fico olhando esse avião e ninguém me convence de que dai a um jato comercial narrow body seria o passo seguinte.
Mas agora nunca saberemos.
Abs
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Abs
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Re: Sobre o KC-390
O porquê seria?? se são aviões completamente diferentes.
Nada a ver esse aviso com um NB!!!
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