INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#46 Mensagem por Túlio » Qui Fev 21, 2019 8:01 pm

EduClau escreveu: Qua Fev 20, 2019 6:18 pm Eita obrigado, andei vendo tesouro direto e simulações de outras aplicações nem parece vantajoso assim em relação à poupança no curto prazo por causa do IR, por outro lado também não necessito tanto assim de liquidez imediata e poderia deixar uma parte em alguma aplicação de prazo mais longo, para arriscar na Bolsa de valores eu precisaria de um tempo para acompanhar os movimentos do mercado que eu não tenho (e nem saco para isso). Vou assistir os vídeos e tentar me informar um pouco mais, realmente a véia poupança tá difícil...

:(

Ó só, um comentário do já citado Guilherme Rennó, que ultimamente anda acertando TODAS!
O Bitcoin e os criptoativos em geral estão conquistando cada vez mais a confiança dos mais descrentes com o sistema financeiro mundial. Em uma pesquisa divulgada pelo portal CCN nesta quinta-feira (21), que contou com 1000 participantes, 43% deles afirmou que confiam mais nas exchanges de criptomoedas do que nas bolsas de valores.
A pesquisa foi realizada principalmente entre os millennials, jovens que nasceram depois da segunda metade da década de 1980. Isso mostra que esse grupo tende a confiar mais em um sistema baseado na confiança descentralizada do que no mercado financeiro “oficial”, mesmo com todas as regulamentações e “proteções” que este afirma oferecer aos seus clientes.
A mudança foi comentada por grandes players do mercado. Um deles foi Guy Hirsch, diretor financeiro da eToro dos EUA, que falou: “Estamos vendo o início de uma mudança geracional na confiança das bolsas de valores tradicionais para as exchanges de criptoativos. A experiência de investidores mais jovens com o mercado de ações sofreu uma grande perda de confiança, com a queda do Lehman Brothers por causa de práticas irresponsáveis seguidas pela pior recessão desde a Grande Depressão”.
A fala de Hirsch reforça a esperança de que os criptoativos servirão cada vez mais como um ponto de fuga para quem busca um sistema financeiro livre das amarras, leis e poder de confisco e destruição possuídos pelo estado. Pela primeira vez na história, existe uma alternativa a esse sistema - e ela está cada vez mais demandada por novos investidores.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#47 Mensagem por Túlio » Sex Fev 22, 2019 3:37 pm

AGORA O PALPITE É MEU!

(E estou com $$$ nisso)

Forte possibilidade de novo Rally neste fim de semana; está começando igualzinho à semana passada, na sexta pela manhã algumas cryptos começam a subir devagar, à tarde praticamente todas estão em alta de 24 hs; à noite a coisa parece estacionar (mercados da Ásia, mais moderados quando os do Ocidente estão mais "quentes" e vice-versa) e no FDS é quase um estouro de boiada, que começa a acalmar lá pelo fim da segunda-feira.

Vamos ver se repete, me rendeu quase 20% em 3 dias da vez anterior e, mesmo quando voltou a baixar, sem trocar de token (ou seja, sem fazer trade) ainda sigo acima de 10% - neste momento já em 12%)... [100]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#48 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 23, 2019 2:41 pm

Parece que está começando, e com força: Bitcoin "furou o teto" dos USD 4.000 e Ethereum o de USD 150.

Tem tudo para ser um fim de semana de fortes emoções...


EDIT (15:00 hs) - BTC pegando fogo, passou direto dos 4,1k (USD)!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

EDIT 2 (00:05 hs) - BTC segue firme acima dos 4,1 k e subindo, ETH passou direto pelos USD 160 e já chegando pro lado dos 170. Definitivamente parece uma repetição do Rally do FDS anterior, incluindo o detalhe de, na segunda noite, os mercados da Ásia passarem a seguir o que fazem os do Ocidente. Resta torcer para que TUDO se repita, incluindo o arrefecimento a partir da segunda-feira e quedas suaves ao longo da semana, ou lá vem Bull Run, coisa que é ÓTIMA mas para a qual ainda não estou minimamente preparado...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#49 Mensagem por Túlio » Seg Fev 25, 2019 1:01 am

CREDO, VOSMEÇÊS viram que só acertei na previsão de que este seria um FDS de fortes emoções? Foi mesmo, as cryptos finalmente tomaram a correção que o Mercado impõe às subidas muito rápidas, e foi - A MEU VER - a Ásia que puxou. Saindo das cotações "oficiais", o que eu VI foi crypto tipo a BTC cair de quase USD 4,2k (fui dormir ali pelas 2 hs) para menos de 3,8k quando acordei e, após as verificações e atualizações de sempre, apontar o PC para as cotações. Em poucas horas, BTC e Alts caíram entre 10 e 20% (a minha, ETH, ficou ali por -12%), coitado de quem foi dormir alavancado, aprendi - APRENDAM! - que isso não se faz!

Sobre alavancagem falarei em outro post, é MAIS OUTRA coisa fascinante neste novo mundo que estou descobrindo... :D :D :D :D


PS.: não vou negar, me dá uma certa pena ver o ÚNICO Fórum de Defesa do Brasil que tem um tópico que ensina a ganhar dinheiro passo a passo, com base em experiências pessoais de um Moderador conhecido e acreditado - mesmo que DETESTADO por alguns - não aproveitar isso: é o Mercado do futuro e já está no DB em tempo real, POWS! E sem tentar centralizar, fazer corrente, pirâmide ou o que for, SÉRIO ISSO???

PERGUNTO: alguém aí tem raiva de ganhar dinheiro? [085] [085] [085] [085]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1944
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: INVESTIR EM?

#50 Mensagem por gusmano » Seg Fev 25, 2019 2:30 pm

Me falta tempo, e estomago, para colocar grana. kkkk

Nas férias, quem sabe.

abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#51 Mensagem por Túlio » Sex Mar 01, 2019 10:22 pm

Hehe...hardfork Constantinople da ETH implementado e...nem um centavo de alta!

Por que dei risada? Por saber o que vem DEPOIS!

Coitado de quem segue na poupança em BRL... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#52 Mensagem por Túlio » Dom Mar 10, 2019 9:40 pm

Hoje de manhã resolvi brincar de outra coisa: enjoado da XDEX pela baixa fluência de cryptos (só frações de tudo), fui para a eToro, que faz o mesmo mas em nível global, naturalmente com valores maiores. Comecei com USD 200 e parei em exatos USD 808. Como botei quase tudo em ETH e era só prejuízo (quase 14%), no começo da tarde fechei as ops em ETH e botei tudo em BTC (que caía em 24 hs mas subia em períodos mais curtos), dessa vez alavancado em 2X.

Mesmo com o Mercado numa baixa FDP, estou com menos de 1% de prejuízo (ou seja, recuperei uns 13% em poucas horas): imaginem como vai ser quando SUBIR! E dá para comprar até OURO lá!!!

Não é à toa que há uma expressão atribuída a WARREN BUFFET que diz:

"O Mercado é uma coisa que transfere o $ dos impacientes para os que têm paciência" ou algo assim...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1944
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: INVESTIR EM?

#53 Mensagem por gusmano » Dom Mar 10, 2019 10:51 pm

Desconhenço essa eToro, fácil operar/cadastrar?

abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#54 Mensagem por Túlio » Dom Mar 10, 2019 11:11 pm

gusmano escreveu: Dom Mar 10, 2019 10:51 pm Desconhenço essa eToro, fácil operar/cadastrar?

abs
FACÍLIMA, Português (de Portugal, OK, não tão fácil :mrgreen: ); claro, o mesmo que a XDEX, a gente não TEM o ativo, apenas INVESTE nele, seja crypto, ações, commodities tipo petróleo ou ouro. Começa com dados básicos, depois com o RG (já dá para investir) e para poder retirar os USD (ou EUR ou GBP), precisa mais docs, tipo comprovante de residência...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INVESTIR EM?

#55 Mensagem por Bourne » Qua Mar 13, 2019 1:38 pm

A melhor forma de ganhar dinheiro com "day trade" é vender cursos, dar palestras e ter um canal no youtube ensinando os jovens a ganhar ganhar dinheiro com "day trade". O que está sendo discutido no tópico não é investimento, mas especulação de curto prazo. É muito fácil vender ilusão. Quando na real o investimento e mercado financeiro sempre pensa no médio e longo prazo com mínimo risco.
Mais de 90% das pessoas que tentam viver de ‘day trade’ têm prejuízo

SÃO PAULO - Com cada vez mais consultorias prometendo ganhos substanciais para pessoas físicas operando na bolsa — o que levou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a emitir um ofício ontem orientando casas de análise a evitar expressões como “renda certa” —, uma dupla de pesquisadores da FGV realizou um estudo que mostra que é quase impossível

A pesquisa de Fernando Chague e Bruno Giovannetti foi encomendada pela própria CVM e analisou dados de 2012 a 2017. Nesse período, eles selecionaram um universo de 19.696 pessoas que começaram a operar com day trade. Dessas, apenas 1.558 (7,9%) persistiram por mais de 300 pregões, ou seja, buscaram de fato ter uma fonte de renda constante com a ati

Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
https://www.valor.com.br/financas/61496 ... m-prejuizo
O motivo é que o tal "day trade" é especulação baseada em chute. Os leigos não entendem os modelos e as hipóteses, os dados e informações, não tem acesso as informações relevantes e não sabem incorporar no modelo. Ou seja, um monte de magia negra de poucos dominam e cheia de demônios que vão te perseguir. Subir ou descer não quer dizer nada se não sabe as variáveis chaves o que está acontecendo por trás.

O mercado financeiro de fato é profissional com muita técnica, teoria e hipóteses, modelos com testes e retestes para identificar movimentos e oportunidades. Não tem glamour, não têm privilegiados que entendem tudo e sortudos, não caminho rápido. Isso é coisa de filme. No mundo real é trabalho, trabalho e mais trabalho. Os modelos rodam nos computadores sem parar, montado por gente sinistra com técnicas de ponta, incorporando dados e informações, aprendendo e reaprendendo o que pode acontecer. E mais todo o pessoal que alimenta o sistema e trabalha os detalhes para lubrificar os modelos.

Em quase todos os casos, as consultorias e investidores põe dinheiro sob a análise fundamentalista que é basicamente comprar ações de empresas sólidas e com potencial de crescimento no médio e longo prazo. Ou comprar títulos públicos de países confiáveis ou fornecer recursos para clientes privados sólidos. Além de toda uma série de serviços agregados ao movimento do mercado financeiro que são um campo de trabalho bem interessante. No Brasil está bombando com crescimento do mercado financeiro privado.

É óbvio que não vão me ouvir. O "day trade" é uma droga. Só vai parar quando quebrar ou o demônio liberto tomar até sua alma.

----------------
Ações no longo prazo é outra história. Não precisa lidar com magia negra e pode servir como parte de uma aposentadoria. E é bom começar a refletir sobre, jovem. Não vai ter aposentadoria abaixo dos 70 anos e integral mais no Brasil.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#56 Mensagem por Túlio » Qua Mar 13, 2019 4:24 pm

Bourne escreveu: Qua Mar 13, 2019 1:38 pm A melhor forma de ganhar dinheiro com "day trade" é vender cursos, dar palestras e ter um canal no youtube ensinando os jovens a ganhar ganhar dinheiro com "day trade". O que está sendo discutido no tópico não é investimento, mas especulação de curto prazo. É muito fácil vender ilusão. Quando na real o investimento e mercado financeiro sempre pensa no médio e longo prazo com mínimo risco.
Mais de 90% das pessoas que tentam viver de ‘day trade’ têm prejuízo

SÃO PAULO - Com cada vez mais consultorias prometendo ganhos substanciais para pessoas físicas operando na bolsa — o que levou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a emitir um ofício ontem orientando casas de análise a evitar expressões como “renda certa” —, uma dupla de pesquisadores da FGV realizou um estudo que mostra que é quase impossível

A pesquisa de Fernando Chague e Bruno Giovannetti foi encomendada pela própria CVM e analisou dados de 2012 a 2017. Nesse período, eles selecionaram um universo de 19.696 pessoas que começaram a operar com day trade. Dessas, apenas 1.558 (7,9%) persistiram por mais de 300 pregões, ou seja, buscaram de fato ter uma fonte de renda constante com a ati

Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
https://www.valor.com.br/financas/61496 ... m-prejuizo
O motivo é que o tal "day trade" é especulação baseada em chute. Os leigos não entendem os modelos e as hipóteses, os dados e informações, não tem acesso as informações relevantes e não sabem incorporar no modelo. Ou seja, um monte de magia negra de poucos dominam e cheia de demônios que vão te perseguir. Subir ou descer não quer dizer nada se não sabe as variáveis chaves o que está acontecendo por trás.

O mercado financeiro de fato é profissional com muita técnica, teoria e hipóteses, modelos com testes e retestes para identificar movimentos e oportunidades. Não tem glamour, não têm privilegiados que entendem tudo e sortudos, não caminho rápido. Isso é coisa de filme. No mundo real é trabalho, trabalho e mais trabalho. Os modelos rodam nos computadores sem parar, montado por gente sinistra com técnicas de ponta, incorporando dados e informações, aprendendo e reaprendendo o que pode acontecer. E mais todo o pessoal que alimenta o sistema e trabalha os detalhes para lubrificar os modelos.

Em quase todos os casos, as consultorias e investidores põe dinheiro sob a análise fundamentalista que é basicamente comprar ações de empresas sólidas e com potencial de crescimento no médio e longo prazo. Ou comprar títulos públicos de países confiáveis ou fornecer recursos para clientes privados sólidos. Além de toda uma série de serviços agregados ao movimento do mercado financeiro que são um campo de trabalho bem interessante. No Brasil está bombando com crescimento do mercado financeiro privado.

É óbvio que não vão me ouvir. O "day trade" é uma droga. Só vai parar quando quebrar ou o demônio liberto tomar até sua alma.

----------------
Ações no longo prazo é outra história. Não precisa lidar com magia negra e pode servir como parte de uma aposentadoria. E é bom começar a refletir sobre, jovem. Não vai ter aposentadoria abaixo dos 70 anos e integral mais no Brasil.
Meu caro Bourne, não vejo ninguém aqui discordando de ti; isso inclui a mim, que até onde sei sou um dos dois membros neste tópico que realmente estão fazendo alguma coisa no Mercado (o outro é o @prp). Ele com ações (mas deve pensar em cryptos de vez em quando) e eu nas citadas cryptos, mais precisamente ETH em hold e BTC em long mas me mantendo informado sobre ouro, petróleo - subiu 2% uns 15 min atrás, neste momento ainda está em alta de pouco mais de 1,3% - e empresas).

De minha parte, ainda aprendendo sobre o mercado, COGITEI fazer DT, depois arrazoei para ST e estou como citei acima, cauteloso mas otimista. A questão é: pode-se parar o progresso? Isso me lembra de outras coisas que aprendi, como que quando nasci (63) Cartão de Crédito era quase um desconhecido no Brasil, do mesmo modo que as cryptos; já hoje, quem vive sem um? Pois no começo, ainda nos EUA dos anos 50, quase ninguém queria saber de CC por não ver utilidade, as lojas não queriam maquininha porque quase não havia clientes querendo pagar com este meio, já estes não queriam porque loja nenhuma aceitava. Até aparecer o Diner's e um certo Bank of America pagar para ver. VISA e MASTER foram a consequência disso, após aplicadas as Leis do Mercado...

E vemos isso se repetindo, só que muito mais rápido, mas poucos estão prestando atenção:

1 - Quantos sabem que a rede STARBUCKS se prepara para, possivelmente ainda em 2019 (mas no começo só nos EUA), aceitar cryptos em troca de seus cafés e muffins?

2 - Quantos somam isso com o esperado lançamento do novo Smart da Samsung, cujo grande plus é que terá hot wallet para BTC, ETH e outras, ou seja, eu entro na loja, peço um café e um bolinho e depois pego meu Smart e pago em crypto?

3 - A concorrência vai ficar parada olhando e dando risada da "loucura" enquanto é massacrada?

4 - Outros ramos de negócio, incluindo fornecedores, não irão ver a mesma vantagem da cafeteria e fazer também?

5 - Outras empresas não lançarão novos Smarts para competir com o citado?

6 - E os cartões de crédito, irão desdenhar o novo filão?

7 - Os bancos (e aí entra outra notícia, que mesmo os "gurus" do Mercado parecem não ter entendido: Itaú, Santander e Bradesco estão encerrando as contas dos donos e sócios das Exchanges Brasileiras. Será para acabar com as cryptos no Brasil - burrice, eles mesmo usam para transferências internacionais, tipo o Santander, que usa XRP - ou para matar a concorrência?) ficarão à margem?

O panorama está aí, basta estudá-lo.

Voltando ao meu ano de nascimento, apenas uma trívia: se meu Pai resolvesse pagar as contas da maternidade com um dos cartões que eu, Túlio, tenho hoje, não poderia: não existia nem VISA nem MASTERCARD no Brasil; já hoje qualquer dia um dos meus cachorros vai acabar tendo um... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: INVESTIR EM?

#57 Mensagem por felipexion » Qua Mar 13, 2019 10:06 pm

Túlio, o mercado de criptomoedas é muito instável e extremamente manipulável (vide os relatórios de manipulação em 2017-8).
Lembra da fatídica pizza que foi vendida por 10 mil bitcoins? Isso aconteceu em 2010 e hoje vale 38 milhões.
E o CD do 50cent? Saiu de menos de 400 mil USD e valor de mercado para quase 8 mi USD.
Microsoft vendia software por cripto e parou. A Overstock, Subway, Newegg, Virgin, Steam e The White Company também. Todos pararam após a loucura de 2018.
Ninguém mais é louco em vender produtos por criptomoedas.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#58 Mensagem por Túlio » Qua Mar 13, 2019 11:38 pm

felipexion escreveu: Qua Mar 13, 2019 10:06 pm Túlio, o mercado de criptomoedas é muito instável e extremamente manipulável (vide os relatórios de manipulação em 2017-8).
Lembra da fatídica pizza que foi vendida por 10 mil bitcoins? Isso aconteceu em 2010 e hoje vale 38 milhões.
E o CD do 50cent? Saiu de menos de 400 mil USD e valor de mercado para quase 8 mi USD.
Microsoft vendia software por cripto e parou. A Overstock, Subway, Newegg, Virgin, Steam e The White Company também. Todos pararam após a loucura de 2018.
Ninguém mais é louco em vender produtos por criptomoedas.
Doc véio, tks por recordar minha anedota predileta, a das duas pizzas grandes compradas no UK e entregues nos USA, alegadamente a primeira transação em crypto da História, na qual 10.000 BTC pagaram USD 25 em pizzas, numa brincadeira entre dois dos então chamados cypherpunks. Isso significa que cada cent valia QUATRO BTC, enquanto hoje um só BTC vale quase QUATRO MIL USD, ou seja, 400 mil cents x 4 = 1,6 milhão de cents, este o número de vezes que valorizou em menos de nove anos (com não uma mas TRÊS Bull Runs no percurso, sendo a última a que te referes, 2017, na qual não estava mais apenas BTC mas diversas alts subindo como foguetes*).

2018 foi o ano do "vai ou racha", que provou em definitivo a solidez do Mercado: se nem com quase um ano inteiro amargando perdas os investidores foram embora, não vai ser agora, com os valores das principais parecendo estar artificialmente achatados - e não falo de relatórios mas de simples observação, pois checo o Mercado todos os dias e por horas e horas, fica claro que enquanto as Doze Grandes (chamo assim as que têm Market Cap superior a USD 1B) se mantêm/são mantidas num preço "baixo" que porém é bem superior ao do começo deste ano, bastando ver que um mês atrás eu compraria BTC a USD 3,2k baixo e agora nem a pau desce de 3,8k alto; soma-se isso às estranhas e sustentadas altas das cryptos "menores" - para se concluir que vem Rally dos buenos por aí, maior que o de menos de em mês atrás, quando comprei minhas primeiras ETH e as vi subindo de USD 137 (por causa dos 6,38% de IOF, fuck you very much, BR Gvt, mais o ágio da Exchange, fuck you very much too, BINANCE) para USD 165 em dois dias!

A saída de empresas do Mercado foi consequência clara e óbvia do duro ano passado, tanto quanto está claro e óbvio que não foram seguidas pelo que realmente decide tudo, o dinheiro! QED, outras estão entrando e basta um ou dois Rallies para se multiplicarem. Aí nós vamos ver quem vai continuar se recusando a receber (e, com o tempo, pagar) em cryptos e a trabalhar com tecnologias Blockchain, já com um olho no que pode vir a ser a sua versão 2.0, a MimbleWimble. DICA: não vão sobreviver, e não sou eu quem digo, é Darwin!

O mais curioso para mim é postar uma notícia sobre um uniforme para o EB desenvolvido alegadamente com tecnologia Blockchain e o único comentário que vi foi de que já havia sido postada. POWS, os caras acham que Blockchain é apenas um novo jeito de gerar e usar energia sem comprometer a camuflagem, pelo jeito. :lol: Inacreditável que as pessoas estejam à beira da Quinta Revolução Industrial e não notem! Mas vou repetir o que falei no post anterior:

NÃO SE PODE PARAR O PROGRESSO!

Talvez eu pareça um idiota pregando no deserto mas tenho a meu favor ter, contra toda a propaganda na TV, convencido minha Família a comprar um videocassete VHS (era tão desgranhudo de caro no começo dos 80 que precisamos nos cotizar para comprar) ao invés do "muito melhor" Sony Betamax, que a vizinhança toda estava comprando; ter recusado o AMEX pelo MASTER e trocado este pelo VISA. Leio muito, adoro pesquisar e não comecei semana passada, assim, se meu palpite é forte e me parece bem embasado, eu o sigo. Nunca me arrependi antes, será desta vez?


* - Sinto não compartilhar a confiança em relatórios provenientes das mesmas análises que permitem pegar UM entre trocentos sites de pedofilia e venda de drogas na Deep Web de cada vez, no que tange a analisar Transações Confidenciais DEX P2P com CCE; relatórios como os que diziam e "provavam" que a Petro (VZ) iria ser The Ultimate Alt, pois iria rular o mercado de petróleo de todo o planeta e de quebra detonar o USD dos malvados ianques imperialistas. Dá para falar em manipulação quando se fala de uma ou algumas cryptos mas...centenas e mais centenas (milhares hoje)? Brabo...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: INVESTIR EM?

#59 Mensagem por felipexion » Qui Mar 14, 2019 12:25 am

Túlio escreveu: Qua Mar 13, 2019 11:38 pm
Doc véio, tks por recordar minha anedota predileta, a das duas pizzas grandes compradas no UK e entregues nos USA, alegadamente a primeira transação em crypto da História, na qual 10.000 BTC pagaram USD 25 em pizzas, numa brincadeira entre dois dos então chamados cypherpunks. Isso significa que cada cent valia QUATRO BTC, enquanto hoje um só BTC vale quase QUATRO MIL USD, ou seja, 400 mil cents x 4 = 1,6 milhão de cents, este o número de vezes que valorizou em menos de nove anos (com não uma mas TRÊS Bull Runs no percurso, sendo a última a que te referes, 2017, na qual não estava mais apenas BTC mas diversas alts subindo como foguetes*).
Você acabou de dar mais um motivo para criptomoedas não comprarem bens de consumo: a sua alta volatilidade.
Túlio escreveu: Qua Mar 13, 2019 11:38 pm 2018 foi o ano do "vai ou racha", que provou em definitivo a solidez do Mercado: se nem com quase um ano inteiro amargando perdas os investidores foram embora, não vai ser agora, com os valores das principais parecendo estar artificialmente achatados - e não falo de relatórios mas de simples observação, pois checo o Mercado todos os dias e por horas e horas, fica claro que enquanto as Doze Grandes (chamo assim as que têm Market Cap superior a USD 1B) se mantêm/são mantidas num preço "baixo" que porém é bem superior ao do começo deste ano, bastando ver que um mês atrás eu compraria BTC a USD 3,2k baixo e agora nem a pau desce de 3,8k alto; soma-se isso às estranhas e sustentadas altas das cryptos "menores" - para se concluir que vem Rally dos buenos por aí, maior que o de menos de em mês atrás, quando comprei minhas primeiras ETH e as vi subindo de USD 137 (por causa dos 6,38% de IOF, fuck you very much, BR Gvt, mais o ágio da Exchange, fuck you very much too, BINANCE) para USD 165 em dois dias!
Tão sólido que exatas 680 criptos deixaram de existir e 640 bi e USD foram perdidos apenas ano passado.
Túlio escreveu: Qua Mar 13, 2019 11:38 pm A saída de empresas do Mercado foi consequência clara e óbvia do duro ano passado, tanto quanto está claro e óbvio que não foram seguidas pelo que realmente decide tudo, o dinheiro! QED, outras estão entrando e basta um ou dois Rallies para se multiplicarem. Aí nós vamos ver quem vai continuar se recusando a receber (e, com o tempo, pagar) em cryptos e a trabalhar com tecnologias Blockchain, já com um olho no que pode vir a ser a sua versão 2.0, a MimbleWimble. DICA: não vão sobreviver, e não sou eu quem digo, é Darwin!

O mais curioso para mim é postar uma notícia sobre um uniforme para o EB desenvolvido alegadamente com tecnologia Blockchain e o único comentário que vi foi de que já havia sido postada. POWS, os caras acham que Blockchain é apenas um novo jeito de gerar e usar energia sem comprometer a camuflagem, pelo jeito. :lol: Inacreditável que as pessoas estejam à beira da Quinta Revolução Industrial e não notem! Mas vou repetir o que falei no post anterior:

NÃO SE PODE PARAR O PROGRESSO!
Não confunda blockchain com criptomoedas. Você está confundindo os termos. A aplicação da blockchain vai muito além do mercado financeiro. Criptomoedas estão atreladas a blockchain mas o inverso não é verdadeiro.
Sugiro leitura para esse caso do uniforme do EB. De certa forma dá para extrapolar as ideias dos autores:
:arrow: https://www.sciencedirect.com/science/a ... 2118307184
:arrow: https://www.wired.co.uk/article/microgrids-wired-energy
Túlio escreveu: Qua Mar 13, 2019 11:38 pm Talvez eu pareça um idiota pregando no deserto mas tenho a meu favor ter, contra toda a propaganda na TV, convencido minha Família a comprar um videocassete VHS (era tão desgranhudo de caro no começo dos 80 que precisamos nos cotizar para comprar) ao invés do "muito melhor" Sony Betamax, que a vizinhança toda estava comprando; ter recusado o AMEX pelo MASTER e trocado este pelo VISA. Leio muito, adoro pesquisar e não comecei semana passada, assim, se meu palpite é forte e me parece bem embasado, eu o sigo. Nunca me arrependi antes, será desta vez?
Eu concordo contigo, mas sob outra perspectiva. Eu vejo a blockchain como o futuro e criptomoedas como forma de especular, ultrapassar divisas, porém não tem estabilidade de valor nem liquidez. E em breve farei o mesmo que você. Só que serei agressivo na compra e venda.

Túlio escreveu: Qua Mar 13, 2019 11:38 pm * - Sinto não compartilhar a confiança em relatórios provenientes das mesmas análises que permitem pegar UM entre trocentos sites de pedofilia e venda de drogas na Deep Web de cada vez, no que tange a analisar Transações Confidenciais DEX P2P com CCE; relatórios como os que diziam e "provavam" que a Petro (VZ) iria ser The Ultimate Alt, pois iria rular o mercado de petróleo de todo o planeta e de quebra detonar o USD dos malvados ianques imperialistas. Dá para falar em manipulação quando se fala de uma ou algumas cryptos mas...centenas e mais centenas (milhares hoje)? Brabo...[/Justificar]
Fontes dizem por si mesmo: :
:arrow: https://www.cnbc.com/2018/06/13/much-of ... -says.html
"University of Texas finance professor John Griffin, who has a 10-year track record of spotting financial fraud, and graduate student Amin Shams examined millions of transactions " O cara tem um currículo na área.
E existem outras formas de manipular o mercado:
:arrow: https://www.forbes.com/sites/francescop ... 1750ad25cd




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INVESTIR EM?

#60 Mensagem por Bourne » Qui Mar 14, 2019 6:07 am

Cuidado, Túlio e outros!!! As criptomoedas são ápice do estilo de negócio de "day trade". É um tipo de produto financeiro tão estável quando nitroglicerina. A mini bolha que ocorreu quebrou muita gente, especialmente aqueles que se achavam os espertões e entraram depois que a bolha estava inflada. Muitas empresas deixaram de operar com criptomoedas por isso.

Existe um infinidade de produtos e tipos de instituições surgindo no mercado devido a tecnologia, inteligência artificial, comunicações e outras. Por exemplo, ter cartão de crédito ou débito sem estar veiculado aos bancos, empréstimos on-line sem necessidade de banco, cartão sem precisar de cartão físico, entre outras. Aí que entram as fintechs que está com um boom de inovações, principalmente na Ásia e China.

Os blockchain surgiram nessa onda de inovações. E é muito maior que as criptomoedas como disse felipexion. Porque o pessoal do mercado financeiro e cientistas de dados descobriram diversas aplicações que reduzem custos, aumentam velocidade e fornecem muitos dados para todo tipo de operações. É uma mina de ouro para rodar os modelos que falei no post anterior.




Responder