Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2151
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 219 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3811 Mensagem por gogogas » Dom Dez 16, 2018 1:41 pm

Túlio escreveu: Sáb Dez 15, 2018 12:08 pm
Me adescurpem mas não sei extrair vídeo de tweet, tenho que pegar a URL toda, mas vale o registro: alguém já viu FAL "abrir o bico" desse jeito? Meu palpite é o de sempre, o índio só atira e necas de Mntç...
Proteção divina !




Gogogas !
Avatar do usuário
Dusek
Júnior
Júnior
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Abr 12, 2017 7:10 pm
Agradeceram: 25 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3812 Mensagem por Dusek » Qua Dez 19, 2018 8:56 pm



Reparem que em certos momentos do video os militares estão usando um MICH 2000, ja vi os mesmos sendo utilizados em uma unidade do 1 batalhão de infantaria de selva aeromovel




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3813 Mensagem por Ckrauslo » Qui Dez 20, 2018 11:19 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Dez 15, 2018 7:25 pm Alguém sabe o que aconteceu com essa relíquia?

Lembro-me na época que lançou, foi um barulho danado, era frequentemente visto em marketing, como jogos (Ghost Recon) e depois sumiu.

Imagem
Esse é o Crye Armor Carrier Gen 1, foi substitution pelo Gen 2... Tu postou imagens do CAC gen 2 produzido pela FLYYE, motivo da substituição. .. Ele é impratico, muito grande, pesado e caro de ser produzido

Adendo: o CAC gen 1 é mais conhecido como Skorpion Body Armor vest. ... era produzido por uma subsidiária do grupo Crye Precision (que possuem várias empresas, algumas dela principalmente na China, o que barateia os custos deles, mas tudo volta pros EUA com o nome é etiqueta da Crye e nenhuma menção é feita as suas empresas menores).




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3814 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 23, 2018 8:15 am

Provavelmente devem ter visto a nova moda no EUA, o 6.5 mm creedmoor. Só que fui ver os reviews de veteranos e o mesmo chega a perder pro 5.56 mm 77 gr e que o 6.5 mm só tinha uma boa precisão até 600 metros, em comparação ao .300WIN.

Falo .300WIN pois vários atiradores falaram que o 6.5 mm Creed era o futuro e o .300WIN foi um erro e blablabla...




Avatar do usuário
Dusek
Júnior
Júnior
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Abr 12, 2017 7:10 pm
Agradeceram: 25 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3815 Mensagem por Dusek » Qua Dez 26, 2018 8:54 am

Estava conversando com um capitão do exército formado na AMAN e ele me disse que o exército emitiu a ordem para ninguém comprar uniformes ate o ano que vem, pois os uniformes serão substituídos pelo novo corte ACU, o mesmo do projeto antigo.




Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3816 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Dez 26, 2018 9:58 am

Dusek escreveu: Qua Dez 26, 2018 8:54 am Estava conversando com um capitão do exército formado na AMAN e ele me disse que o exército emitiu a ordem para ninguém comprar uniformes ate o ano que vem, pois os uniformes serão substituídos pelo novo corte ACU, o mesmo do projeto antigo.
Daí vai manter o mesmo padrão da camuflagem?




Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3817 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Dez 26, 2018 10:25 am

Uniforme inteligente vai monitorar saúde e bem-estar de militares

Os três primeiros colocados no concurso de uniforme inteligente para o Exército apresentaram os protótipos das vestimentas

Foram apresentados, nesta segunda-feira (17), os três protótipos vencedores do concurso promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que previa o desenvolvimento de um uniforme inteligente para o Exército. O principal objetivo do edital foi agregar tecnologias do setor têxtil com as inovações em wearables.

Imagem

Imagem

Imagem

O primeiro colocado, Luiz Carlos Lima Filho, apostou na criação de sensores para a vestimenta. “A roupa conta com painéis solares, bateria de longa duração que é carregada pelos painéis e alimenta todo o resto do sistema. Tem um processador de baixo consumo de energia, que é o coração. Ele controla a comunicação com uma central e tem um sensor de gases tóxicos”, explica Filho. A vestimenta ainda conta com monitoramento da saúde do combatente. Todas as informações coletadas pela roupa são visíveis em um pequeno monitor localizado na altura do pulso e também são enviadas para o quartel general.

A bateria, que mantém o funcionamento dos sensores, pode durar entre dois e 20 dias, dependendo da quantidade de equipamentos utilizados. “Existe a placa solar que gera energia, com apenas uma hora de sol, é possível alimentar o sistema por mais dois dias”, lembra Filho. O desenvolvimento do uniforme para o concurso custou aproximadamente R$ 700. Com a produção em escala esse valor seria reduzido. O primeiro colocado no concurso recebeu R$ 50 mil de premiação.

Imagem

O segundo colocado apostou no desenvolvimento de inteligência, mas nos tecidos utilizados. A ideia da vestimenta apresentada por Ricardo Ramos, da Nanovetores, foi tornar a roupa mais confortável para o combatente. “Nós pensamos em situações de cansaço, calor, frio... Queríamos criar funcionalidades que pudessem atenuar ou diminuir esses efeitos. Queríamos deixar esse combatente pronto para o combate e não cansado por calo no pé ou algo do tipo”, explica.

A farda é composta por cinco peças básicas: camiseta manga curta, meias, cinto, gandola camuflada e calça camuflada de combate. Nas meias foi revertido o suor. “Quanto mais o militar suar, mais ele vai ter uma sensação de frescor. Selecionamos um blend que tem uma ação anti-inflamatória e analgésica, exatamente para aliviar a dor, a fadiga e o cansaço nos pés”.

Para a camiseta foi pensada uma solução similar. “Por ficar em contato com a pele pensamos em um isolante, que vai dar um conforto térmico melhor, para esse profissional. Além de um hidratante”. Em ambientes quentes, o tecido reduz a sensação térmica, já nos locais frios age de forma contrária. Na calça e na jaqueta, por se tratar de peças expostas, a empresa apostou em uma ação repelente para afastar todo tipo de inseto. O segundo colocado no concurso recebeu R$ 40 mil.

Imagem

A empresa que ficou com a terceira colocação apresentou inovações tanto nos tecidos como nas tecnologias. Os panos utilizados para compor a farda têm proteção contra raios UVA e UVB, são antimicrobianos e repelentes a água e óleo. Já na parte de dispositivos tecnológicos foram incluídas etiqueta RFID, relógio smart e uma placa solar. “Nas etiquetas, o Exército pode colocar as informações que quiser. Eu pensei em informações vitais como contato, tipo sanguíneo...”, explica Paula Hoff da empresa Bee.u. A premiação para o terceiro lugar foi de R$30 mil.

Com o término do concurso, a ABDI vai elaborar junto com o Exército um protótipo, como explica a líder do projeto de defesa da Agência Larissa Querino. “Já temos um acordo de cooperação assinado. Agora, vamos juntar estas ideias e consultar as Forças Armadas sobre outras inovações necessárias. Após esse processo, vamos desenvolver um lote piloto do uniforme”.

FONTE: https://www.abdi.com.br/postagem/unifor ... es-toxicos




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3216 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3818 Mensagem por FCarvalho » Qua Dez 26, 2018 6:55 pm

Bem, se eu entendi direito, vão juntar as três ideias num projeto só e adicionar outras coisas que achem necessárias.
Poderiam ter pensado nisso há mais tempo.
Mas antes tarde do que nunca.

Abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3819 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Dez 26, 2018 11:37 pm

FCarvalho escreveu: Qua Dez 26, 2018 6:55 pm Bem, se eu entendi direito, vão juntar as três ideias num projeto só e adicionar outras coisas que achem necessárias.
Poderiam ter pensado nisso há mais tempo.
Mas antes tarde do que nunca.

Abs
Somente gostaria de uma proposta de um novo padrão de camuflagem que atendesse às três forças.




Avatar do usuário
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 358
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3820 Mensagem por Vinícius Almeida » Qui Dez 27, 2018 1:27 am

Eu já me daria por satisfeito se mudassem o corte.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3821 Mensagem por gabriel219 » Qui Dez 27, 2018 2:53 am

Há um padrão ótimo nos esperando. A atual camuflagem do EB é ineficiente na maioria dos cenários de conflito prováveis.

Nunca escondi a minha preferência pelo Pencott. O Greenzone, que é destinado para matar Européias já chega a ser muito eficiente aqui, com mudança de algumas cores, seria perfeito.




Avatar do usuário
Dusek
Júnior
Júnior
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Abr 12, 2017 7:10 pm
Agradeceram: 25 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3822 Mensagem por Dusek » Qui Dez 27, 2018 8:34 am

Frederico Vitor escreveu: Qua Dez 26, 2018 9:58 am
Dusek escreveu: Qua Dez 26, 2018 8:54 am Estava conversando com um capitão do exército formado na AMAN e ele me disse que o exército emitiu a ordem para ninguém comprar uniformes ate o ano que vem, pois os uniformes serão substituídos pelo novo corte ACU, o mesmo do projeto antigo.
Daí vai manter o mesmo padrão da camuflagem?
Sim




Avatar do usuário
Dusek
Júnior
Júnior
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Abr 12, 2017 7:10 pm
Agradeceram: 25 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3823 Mensagem por Dusek » Sex Dez 28, 2018 5:07 pm



Alguém sabe qual é o nome do plate carrier que estão utilizando neste vídeo?




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3824 Mensagem por gabriel219 » Sex Dez 28, 2018 6:20 pm

É muito semelhante ao Jump, mas acho que se trata de outro.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18513
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2384 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3825 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 29, 2018 6:27 pm





Responder