NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28381 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Dez 19, 2018 3:02 pm

Marco Aurélio Mello determina soltura de todos os presos com condenação após 2ª instância
Ministro do STF deferiu pedido apresentado pelo PCdoB; decisão se estende ao ex-presidente Lula. Efeito não é imediato e advogados terão de pedir a juízes soltura dos condenados.
Por Mariana Oliveira, TV Globo — Brasília

19/12/2018 14h26 Atualizado há 2 minutos

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... ncia.ghtml
Apertem os cintos de segurança. Coloquem as máscaras de oxigênio. Vamos enfrentar uma pequena tuburlênciazinha no voo 1500-2019 da companhia Pau Brasilis
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28382 Mensagem por Túlio » Qua Dez 19, 2018 3:03 pm

O cumpanhêro MARQUITO ficou DOIDO, só pode! Está só pela Dita Dura... :shock: :shock: :shock: :shock:
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28383 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Dez 19, 2018 3:17 pm

Detalhe. Decisão de ministro só é revogável por convocação do tribunal pleno. Mas hoje é o último dia de funcionamento do judiciário, em tese não tem como revogar como foi aquela briga de liminares no TRF4.

Já HC pode ser impetrado no recesso forense.

Isso significa que o Lula come peru em casa no Natal, a não ser que o TRF diga que não deve obedecer o STF. Para fazer isso tem que ter culhões de aço.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28384 Mensagem por Túlio » Qua Dez 19, 2018 3:42 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Qua Dez 19, 2018 3:17 pm Detalhe. Decisão de ministro só é revogável por convocação do tribunal pleno. Mas hoje é o último dia de funcionamento do judiciário, em tese não tem como revogar como foi aquela briga de liminares no TRF4.

Já HC pode ser impetrado no recesso forense.

Isso significa que o Lula come peru em casa no Natal, a não ser que o TRF diga que não deve obedecer o STF. Para fazer isso tem que ter culhões de aço.
Te atrasaste, o pedido saiu cerca de 15 minutos após a "decisão". Nem é o Lulla-lau ir pra rua que me incomoda (tem muito mais gente que perde o sono só de se lembrar que elle tá vivo e portanto pode FALAR do que feliz com elle poder passar as festas em casa, ou seja, pra mim é TRAGÉDIA ANUNCIADA), a treta são centenas de milhares de criminosos POBRES mas quase tão perigosos que estarão à solta.
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28385 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Dez 19, 2018 3:57 pm

Criminoso pobre não pode pagar advogado para entrar com o pedido, a treta é com os não tão pobres mas extremamente violentos como chefes de facções.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28386 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Dez 19, 2018 4:06 pm

A liberdade da prisão em segunda instância só atinge quem está preso única e exclusivamente em virtude do cumprimento antecipado da pena antes do trânsito em julgado (quando não cabe mais recurso).

Quem está preso por periculosidade ou por atrapalhar as investigações não vai ser solto.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28387 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Dez 19, 2018 4:16 pm

knigh7 escreveu: Ter Dez 18, 2018 6:10 pm
lapara escreveu: Ter Dez 18, 2018 3:07 pm Será que o BOZO vai informar o paradeiro do Queiros?
Cara, qual é a tua?

Já coloquei a notícia hoje que o Queiroz vai depor amanhã.

E eu já havia te respondido antes disso.

E mesmo após responder vc fica poluindo o tópico com essa pergunta.
https://www.diariodocentrodomundo.com.b ... efe-do-mp/

Bem, parece que o dito cujo não apareceu para depor afinal...será que está vivo ainda?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28388 Mensagem por Túlio » Qua Dez 19, 2018 4:34 pm

Juniorbombeiro escreveu: Qua Dez 19, 2018 4:16 pm

https://www.diariodocentrodomundo.com.b ... efe-do-mp/

Bem, parece que o dito cujo não apareceu para depor afinal...será que está vivo ainda?
É, parece que não apareceu mesmo. Aliás, se estava demorando tanto, por que não houve condução coercitiva, afinal é RÉU, não? No meu tempo réu não se convidava, se conduzia. A diferença era apenas que se fosse nas buenas a algema era para a frente e travada, nas malas para trás e sem travar (quem já trabalhou com isso SABE o que quero dizer :twisted: )...

Agora já sabe, é que nem o Battisti (finalmente), vai ser procurado, achado, preso e vai ter que se explicar (o TERRORISTA lá na Itália). Se tiver culpa no cartório, cana; se foi a mando de quem quer que seja, que puxe junto! Quem tem bandido de estimação é PETRALHA!
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28389 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Dez 19, 2018 4:42 pm

Túlio escreveu: Qua Dez 19, 2018 4:34 pm
Juniorbombeiro escreveu: Qua Dez 19, 2018 4:16 pm

https://www.diariodocentrodomundo.com.b ... efe-do-mp/

Bem, parece que o dito cujo não apareceu para depor afinal...será que está vivo ainda?
É, parece que não apareceu mesmo. Aliás, se estava demorando tanto, por que não houve condução coercitiva, afinal é RÉU, não? No meu tempo réu não se convidava, se conduzia. A diferença era apenas que se fosse nas buenas a algema era para a frente e travada, nas malas para trás e sem travar (quem já trabalhou com isso SABE o que quero dizer :twisted: )...

Agora já sabe, é que nem o Battisti (finalmente), vai ser procurado, achado, preso e vai ter que se explicar (o TERRORISTA lá na Itália). Se tiver culpa no cartório, cana; se foi a mando de quem quer que seja, que puxe junto! Quem tem bandido de estimação é PETRALHA!
Posso estar enganado, mas acho que não é réu não, apenas suspeito (se fosse "petista" já estaria condenado em última instância, seja ela qual for), mas que ficou bem feio, ficou.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28390 Mensagem por Túlio » Qua Dez 19, 2018 4:46 pm

Juniorbombeiro escreveu: Qua Dez 19, 2018 4:42 pm
Posso estar enganado, mas acho que não é réu não, apenas suspeito (se fosse "petista" já estaria condenado em última instância, seja ela qual for), mas que ficou bem feio, ficou.
Ei, se é "suspeito", por que falaste como se réu fosse? Ming induziste ao ERRO, assim, estás SUSPENSO, EXPULSO, FUZILADO, METRALHADO, TORRADO COM TERMOBÁRICAS e o que sobrar disso tudo pode voltar ao DB no dia seguinte à soltura do Lulla-lau... :lol: :lol: :lol: :lol:
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28391 Mensagem por Matheus » Qua Dez 19, 2018 5:26 pm

169 mil bandidos podem ser soltos.... tudo pra soltar o chefe da quadrilha....bem q o novo senado podia dar uma comida de rabo nesses pulhas...esses bandidos togados não podem continuar impunes.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28392 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Dez 19, 2018 5:32 pm

Túlio escreveu: Qua Dez 19, 2018 4:46 pm
Juniorbombeiro escreveu: Qua Dez 19, 2018 4:42 pm
Posso estar enganado, mas acho que não é réu não, apenas suspeito (se fosse "petista" já estaria condenado em última instância, seja ela qual for), mas que ficou bem feio, ficou.
Ei, se é "suspeito", por que falaste como se réu fosse? Ming induziste ao ERRO, assim, estás SUSPENSO, EXPULSO, FUZILADO, METRALHADO, TORRADO COM TERMOBÁRICAS e o que sobrar disso tudo pode voltar ao DB no dia seguinte à soltura do Lulla-lau... :lol: :lol: :lol: :lol:
Não estou pregando a crucificação do coitado, apenas estou esperando que apareça para dar as devidas explicações e ver se elas "colam". Será que é pedir demais? :twisted:
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28393 Mensagem por Túlio » Qua Dez 19, 2018 5:51 pm

Juniorbombeiro escreveu: Qua Dez 19, 2018 5:32 pm

Não estou pregando a crucificação do coitado, apenas estou esperando que apareça para dar as devidas explicações e ver se elas "colam". Será que é pedir demais? :twisted:
Ei, acho que ME EXCEDI, desculpes se fui MUITO GROSSO, tri??? :lol: :twisted: :mrgreen: [003]

Sério agora, AO MENOS NISSO quero o mesmo que tu, pois gosto daquele ditado que diz que "não basta à mulher (ou filhos, acrescento) de César SER honesta, tem também que PARECER honesta". Claro, nossos desideratos divergem mas o fim é o mesmo, apurar a verdade.

O que cada um de nós vai fazer com ela é questão de foro íntimo.

Abração!!!


PS.: esqueci: SEU COMUNAZZZ!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28394 Mensagem por Túlio » Qua Dez 19, 2018 7:56 pm

HEHE..........o PETRALHA Toffoli entregou os pontos e suspendeu aquela excrescência jurídica do cumpanhêro Mello. Era isso ou entraríamos semana que vem sem STF! Essa choldra segue sem entender que agora mandamos NÓS! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18198
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2282 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28395 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 19, 2018 8:06 pm

Juniorbombeiro escreveu: Qua Dez 19, 2018 4:16 pm
knigh7 escreveu: Ter Dez 18, 2018 6:10 pm

Cara, qual é a tua?

Já coloquei a notícia hoje que o Queiroz vai depor amanhã.

E eu já havia te respondido antes disso.

E mesmo após responder vc fica poluindo o tópico com essa pergunta.
https://www.diariodocentrodomundo.com.b ... efe-do-mp/

Bem, parece que o dito cujo não apareceu para depor afinal...será que está vivo ainda?

Foi remarcado para depois de amanhã.
Trancado