NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13518
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8941 Mensagem por gabriel219 » Qua Nov 28, 2018 9:15 pm

FCarvalho escreveu: Qua Nov 28, 2018 6:31 pm Mesmo assim Gabriel. O que sugeres, mesmo via FMS, os americanos costumam fazer tudo lá. Lembra dos AH-1W oferecidos?

E se pegar pelado, do jeito que tiver, mesmo na forma de cessão não onerosa, como parecia ser o caso dos M-198 que seriam doados, ainda assim ficamos amarrados porque qualquer remendo, ranhura, ou eventual manutenção mesmo a mais básica, que encontrar tem que ser resolvida por lá antes de embarcar. E ser não fizer lá, eles amarram para que empresas americanas façam o serviço aqui, ou o serviço seja fornecido desde lá. Não tem jeito. É uma situação complicada.

No caso destes M-1, que devem estar bem surrados, não vejo como ser diferente do caso dos WIskey oferecidos. Eles até trocam o motor, eletrônica, mecânica, sistemas C3I, mas desde que isso seja feito por lá mesmo. E se for fazer aqui, é um deus nos acuda pois eles irão impor tantas restrições que acaba ficando mais barato fazer o serviço todo por lá mesmo.

Enfim, é assim que a banda toca com os primos ricos.

abs.
Tô cansado de explicar o óbvio e me repetir 30 vezes toda vez que essa assunto vem à tona, repito pela última vez!

O que seria feito no M1A1 em solo Americano, em MINHA opinião:

1) Nova motorização, com MTU 883 e adicionar APU's naqueles que não possuam;

2) Atualizar sistema de controle de tiro, com novos sistemas de pontaria, telêmetro e entre outros;

3) Substituir a blindagem nativa por de Urânio empobrecido e adotar blindagem ERA, da Rafael; e

4) Total reviralização.


O que seria feito no Brasil:

1) Adicionar rádios de curto e longo alcance da Imbel; e

2) Adicionar uma versão da Remax, com Mtr .50, que permita capacidade de hunter-killer e até poder guiar o LAHAT, também servindo de periscópio para o comandante.

Mas por que diabos o EUA não permitiria isso? E outra, desde quando eu disse que era pra pegar o Whiskey e modernizar aqui, bebeu?

Você mesmo ficou 2 anos batendo no mesmo martelo, "tem que modernizar o 1A5", mesmo TUDO mostrando que o 1A5 não aguenta tempo de serviço, não importe o que esse papel de CLS diga e agora quer "embargar", baseado em nada, um programa de compra do M1A1?

Tenha dó!




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8942 Mensagem por JL » Qua Nov 28, 2018 10:02 pm

Eu tomei a liberdade de abrir um tópico novo, sobre o Sr. Bolsonaro e o nosso Exército. Porque simplesmente tudo vai mudar, se para melhor eu realmente não sei. Mas esta sendo desenhada uma aliança estratégica no nosso continente EUA-Brasil-Colômbia e Chile tendo como adversário Cuba-Nicarágua e Venezuela. E as aquisições militares seguem determinações políticas, o alinhamento militar com os EUA aparentemente vai ser muito forte.
Todas as outras parcerias eram tinham diretrizes relacionadas com os alinhamentos políticos anteriores, com o Exército buscando na Europa as suas soluções, a Boeing sendo preterida pelo governo do PT em favor da Saab européia, bem como a parceria na área naval com a França, como parceira no programa de submarinos.
Um novo alinhamento se avizinha.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
Abracadabra
Júnior
Júnior
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Jul 01, 2016 10:04 am
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8943 Mensagem por Abracadabra » Qui Nov 29, 2018 9:52 am

Tutankhamon escreveu: Ter Nov 27, 2018 5:20 pm Saudações aos amigos,

Esta notícia da Rheinmetall comprando a KMW ( tratativas) afeta algo no futuro da Força Blindada do Brasil? Digo em possíveis desenvolvimentos ou compras de prateleiras?

Tank maker takeover: Germany’s Rheinmetall eyes acquisition of rival KMW
Fonte:www.defensenews.com/global/europe/2018/ ... rival-kmw/

Abraços.
A mídia em geral fez confusão e informou errado a notícia. Mas um título impactante dá mais clicks certo?

A Rheinmetall, como informado em seu press release de segunda-feira (o que a mídia deveria ler), está em análise de uma potencial aquisição de uma fatia da KNDS. "...talks regarding a potential acquisition of a stake in KNDS"
Acredito que sejam aprox. 20% (ficaria 40% KMW, 40% Nexter e 20% Rheinmetall), para assim estarem dentro do navio do consórcio para o desenvolvimento do novo MBT Europeu. Na sexta-feira passada o governo alemão anunciou que definiu a verba para o novo MBT alemão até 2040. Será de 100 bilhões de EUR (sim, bilhões).

Na terça-feira o CEO da KMW informou que a venda da KMW está fora de debate (a Rheinmetall já tenta isso há 15 anos) e que a compra de uma fatia na KNDS depende de acordo com acionistas alemães e franceses, além de alterações jurídicas a nível governamental entre os dois países. No próprio press release da Rheinmetall diz:

"the possibility of such transaction depends on a variety of, inter alia, political, economic and regulatory factors.
Depending on the outcome of such analysis, the Executive Board of Rheinmetall AG will decide about further actions."


Em abril deste ano, as ações da Rheinmetall estavam em quase 120. Depois de vários embargos e proibição de exportação a países em conflito, as ações despancaram e atingiram no mês passado uma baixa histórica de 70!

No dia do anúncio da Rheinmetall, as ações subiram bastante. No dia seguinte, após notícia que a KMW não estava a venda, caíram 4,80%.

Att




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8944 Mensagem por knigh7 » Sex Nov 30, 2018 11:32 pm

Egito comprando 10 Apaches +pacote associado por USD 1 bi:

Imagem




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5679
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 261 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8945 Mensagem por akivrx78 » Ter Dez 04, 2018 9:42 am

A Kawasaki apresentou uma micro turbina kj100 para misseis cruzeiro.

Imagem

Tipo de motor = turbojet 1 estagio
Controle = digital
Potencia teste em solo = 400Kgf
Peso = 68kg
Diâmetro = 350mm
Comprimento = 860mm
Gerador = 15kW


Imagem
Comparado com o motor do alvo aéreo controlado, que utiliza um turbojet kj14 de 70kgf também da Kawasaki a potencia foi ampliada em mais de 5 vezes.




Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8946 Mensagem por Zelhos » Ter Dez 04, 2018 10:03 am

Olha uma concorrente da Polaris/turbomachine aí, como sempre, o Brasil não apoia a inovação e perde mercado, afinal, a prioridade é a soja. Espero que o negócio deles com os chilenos tenha dado certo, aquela empresa não merece acabar.




Editado pela última vez por Zelhos em Ter Jan 22, 2019 2:27 am, em um total de 1 vez.
Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37942
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8947 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 26, 2018 1:42 pm



Unités de la Brigade Medium - devient le 22 novembre 2018 la Brigade Motorisée -

Bataljon Bevrijding - 5 Linie (Leopoldsburg) (uma Companhia de Atiradores com MOWAG Piranha IIIC e duas Companhias com Dingo)
Bataljon Carabiniers Prins Boudewijn - Grenadiers (Leopoldsburg) (uma Companhia de Atiradores com MOWAG Piranha IIIC e duas Companhias com Dingo)
Bataillon des Chasseurs Ardennais (Marche-en-Famenne) (uma Companhia de Atiradores com MOWAG Piranha IIIC e duas Companhias com Dingo)
1/3 Bataillon de Lanciers (Marche-en-Famenne) (uma Companhia de Atiradores com MOWAG Piranha IIIC e duas Companhias com Dingo)
Bataillon Léger 12e de Ligne Prince Léopold - 13e de Ligne (Spa) (duas Companhias com Dingo)




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8948 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Dez 26, 2018 2:13 pm

knigh7 escreveu: Sex Nov 30, 2018 11:32 pm Egito comprando 10 Apaches +pacote associado por USD 1 bi:

Imagem
Caramba, esses Apache estão custando os olhos da cara.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8949 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 26, 2018 2:36 pm

E estão comprando pouca munição no pacote...

Mas..... a AirInternational do mês passado noticiou que a Guarda Nacional estadunidense vai reduzir o número de batalhões de Apache. Vai haver AH-64D indo para a reserva mais cedo. 8-] 8-]




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8950 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 26, 2018 3:00 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8951 Mensagem por FCarvalho » Qua Dez 26, 2018 6:51 pm

Com os LMV chegando era para já ter descartado esse troço aí. Mas pelo visto o EB gosta mesmo é de queimar nota de cem ascendendo charuto cubanos.

Estamos bem pra caramba...

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 355
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8952 Mensagem por Vinícius Almeida » Qui Dez 27, 2018 12:48 am

Olho essa notícia e me bate uma tristeza gigante, poxa, o exercito comemorando ter instalado chapas de aço num caminhão é tao 1932...




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8953 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 27, 2018 3:32 pm

E vai dizer o contrário... :roll:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8954 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Dez 27, 2018 6:55 pm

É o que temos pra hoje. :x




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8955 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 27, 2018 7:03 pm

Não é não. A Agrale apresentou uns dois ou três anos atrás um modelo da AM-200 blindada para operação policial. O exército fez que não era com ele, e as PM nem se fala.
Aí os caras vem com esse tipo de gambiarra... :?
Para não falar dos vários projetos da BID que estão por aí há tempos sem nenhum tipo de apoio ou incentivo estatal, mesmo diante da clara e inequívoca necessidade desses veículos nas operações policiais, é também, de GLO das ffaa's.
Esse veículo nada mais é do que a prova cabal da nossa incompetência e irresponsabilidade com a segurança pública.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder