NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27631 Mensagem por knigh7 » Sex Nov 02, 2018 2:18 am

Túlio escreveu: Qui Nov 01, 2018 9:33 pm
NUSSSSSSSSSS, a minha "ressaca da vitória" já passou, agora estou me limitando a zoar os mimizentos; já a de quem elegi parece que não, bobear e com essas criancices vai acabar perdendo boa parte do apoio que conquistou. Hora de esfriar a cabeça, pensar e se ligar que ninguém votou para ser anexado aos EUA ou arrumar uma WOT brazuca no OM e sim para consertar as cagadas dos PETRALHAS.

JUÍZO, PRESIDENTE!!! 8-]
Mas tirando a ideia da mudança da Embaixada para Jerusalém, o que ele, Bolsonaro, vem dizendo que seria criticável e não teria voltado atrás?

Veja, o Bolsonaro voltou atrás separando o Meio Ambiente da Agricultura.

A mudança da Embaixada para Jerusalém não dependerá só dele. Vai ter de ouvir o MRE, o Min da Economia (que abrange a Industria e Comercio).

Vale ressaltar que ainda faltam 2 meses para ele assumir o governo. No editorial do Globo de ontem, abordou sobre esses ajustes antes do Governo, que segundo ele faz parte.

Aliás, eu venho percebendo que a linha editorial do O Globo e do Estadão já deram uma maneirada com o Bolsonaro.


P.S.: acabei de ler no O Globo que os países árabes ameaçaram retaliar o Brasil no comércio caso o país mude a embaixada para Jerusalém. Acho que essa proposição dele não irá para frente.
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27632 Mensagem por Guilherme » Sex Nov 02, 2018 2:48 am

knigh7 escreveu: Qui Nov 01, 2018 9:02 pm Imagem
"Felicito meu amigo o novo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre sua intenção de transferir a embaixada brasileira para Jerusalém. Isso é um passo histórico, certo e emocionante!"
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27633 Mensagem por knigh7 » Sex Nov 02, 2018 3:01 am

Estou lendo um artigo escrito pelo FHC nesta semana sobre a vitória do Bolsonaro para o Washington Post. Ele reconheceu que "a mídia tradicional (no Brasil) perdeu a influência."
Pelo menos lá pra fora ele reconhece...
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27634 Mensagem por Boss » Sex Nov 02, 2018 3:52 am

É criancice você valorizar a relação com uma nação digna como Israel, respeitando a soberania desta para escolher sua capital, e apontando o tipo de relacionamento que o novo governo valorizará ?

Ou seremos reféns do esperneio de um bando de governos teocráticos, autoritários e terroristas ? Não acho que a mensagem que Bolsonaro passou ou queira passar seja a de continuar com a bundamolescência conivente com regimes tirânicos que permeou nossa diplomacia nos últimos tempos.

Quem acha isso uma grande decepção deve ter votado no Bolsonaro por engano, já que esse sempre foi o caminho para o qual ele apontou, desde que ganhou alguma relevância no cenário nacional. O correto nesse caso era terem votado no poste Haddad, onde no seu glorioso governo comandado diretamente da cadeia continuaríamos a sensacional trajetória de apoiar as ditaduras e os regimes mais desprezíveis da face da Terra, não só verbalmente mas com dinheiro dos nossos impostos.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27635 Mensagem por GIL » Sex Nov 02, 2018 7:52 am

Esta claro que o reconheçimento de Jerusalem como capital de Israel é algo que acarreia problemas.

1ª) Por um lado teriamos, um mais que possivel boicote economico, que poderia ser contrarestado com acordos bilaterais com outros paises.
2º) A midia mundial de esquerda botaria o grito no céu, posto que eles vao da mão dos islamicos em instituições e foruns internacionais desde a decada de 70.
3ª) Cabe a possibilidade de algum atentando terrorista.

Porém torco para que ele confirme essa decisão pese aos problemas que certamente chegaram, não podemos estar eternamente chantagiados pelos islamicos.
Ninguem teve peito (salvo USA) pra reconheçer Jerusalem como capital, os demais paises não reconheceram já seja por hipocrisia, interesses economicos, interesses politicos afins, por medo ou todas essas opçõeos juntas.

Não sou fã de Israel nem dos arabes, porém não podemos esqueçer de duas coisas importantes
Israel é uma democracia numa região que esta cheia de ditaduras islamicas sangrentas, e Jerusalem é a capital historica dos judeos desde tempos imemoriaveis.

Se os paises ocidentais começarem a reconheçer essa cidade como capital, que vai fazer o mundo arabe, boicotar todo mundo?

Decisões dificeis como essas são tomadas por grandes paises, não por paises grandes.
Ademais não devemos nos preocupar com a retaliação dos arabes, ao final o que é um peido para quem já esta cagado.


................................

Nessa entrevista deu a entender que por ele a união da Embraer e Boeing segue e falou que pode que agricultura e meio ambiente fiquem separados já que a bancada rural agora não parece estar pensando de forma unanime sobre isso, mais ele garante que ambos ministros seram escolhidos por ele, tem mais coisas interessantes na mesma.

Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27636 Mensagem por Zelhos » Sex Nov 02, 2018 10:59 am

Boss escreveu: Sex Nov 02, 2018 3:52 am É criancice você valorizar a relação com uma nação digna como Israel, respeitando a soberania desta para escolher sua capital, e apontando o tipo de relacionamento que o novo governo valorizará ?

Ou seremos reféns do esperneio de um bando de governos teocráticos, autoritários e terroristas ? Não acho que a mensagem que Bolsonaro passou ou queira passar seja a de continuar com a bundamolescência conivente com regimes tirânicos que permeou nossa diplomacia nos últimos tempos.

Quem acha isso uma grande decepção deve ter votado no Bolsonaro por engano, já que esse sempre foi o caminho para o qual ele apontou, desde que ganhou alguma relevância no cenário nacional. O correto nesse caso era terem votado no poste Haddad, onde no seu glorioso governo comandado diretamente da cadeia continuaríamos a sensacional trajetória de apoiar as ditaduras e os regimes mais desprezíveis da face da Terra, não só verbalmente mas com dinheiro dos nossos impostos.
Não sei se sabe, mas Israel é um país teocrático, Israel é um Estado judeu. E sim, Israel tem o direito que escolher sua capital, desde que ela fique dentro de seu território, não em territórios ocupados. Eu também tenho que lembrar que o MRE é uma instituição de ESTADO, não de GOVERNO, se você quer que o Brasil tome esse tipo de posição ideológica, prejudicando o próprio país, dizendo que a relação com parceiros de longa data e importantíssimos deve ser cortada em prol de outro que não nos oferece nada, você não pode reclamar da diplomacia petista, está defendendo a mesma coisa só que com sinal trocado.
Ninguém votou no Bolsonaro por causa desse tipo de posição, muito pelo contrário, o que tirou muito apoio do Bolsonaro foi o seu despreparo justamente nesse tipo de questão. As pessoas votaram no Bolsonaro por causa da política de combate ao crime, nunca vi ninguém dizer que votaria no Bolsonaro pelo apoio a Israel.
O que o Bolsonaro pensa, o que ele quer, o que ele acha, é um problema pessoal dele, ele não se tornou dono do país por ter vencido uma eleição (e veja só, quem foi eleito não foi o Bolsonaro, foi a ideia que ele representa, poderia ter sido qualquer outro, ele só venceu porque foi o único a assimilar essa ideia). Ele tem é que governar para o Estado brasileiro, para o povo brasileiro, não para ele, se isso prejudica o país, qual é o argumento para colocar essa política em prática? Pior, quanto tempo você acha que ela vai durar? Ninguém elegeu o Bolsonaro para ser um grande estadista, para representar o Brasil Internacionalmente, para fazer do país um lugar elevadíssimo, muito pelo contrário, ele foi eleito para cuidar das questões de base, para colocar ordem na casa, para enfrentar bandido, é isso que o povo quer.
Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27637 Mensagem por Zelhos » Sex Nov 02, 2018 11:05 am

E vale lembrar que a questão de Jerusalém não tem nada a ver com islamismo, os maiores interessados nessa questão são os cristãos da região, esses que nunca são ouvidos pelos brasileiros. A região de Israel tinha uma grande população tradicional cristã antes da imposição do Estado judeu, depois dele, os cristãos foram expulsos de lá pelas guerras e pela perseguição dos judeus, e Israel persegue cristãos até hoje. Alguém no Brasil já foi para lá perguntar o que os cristãos pensam disso? O que as outras minorias religiosas pensam disso? O que a população local pensa disso? O Bolsonaro que se diz tão católico, que diz que vai guiar seu governo por valores cristãos, deveria ser o primeiro a questionar esse tipo de coisa, até porque a posição da igreja é muito clara sobre isso.
Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27638 Mensagem por Túlio » Sex Nov 02, 2018 11:48 am

knigh7 escreveu: Sex Nov 02, 2018 2:18 am
Túlio escreveu: Qui Nov 01, 2018 9:33 pm
NUSSSSSSSSSS, a minha "ressaca da vitória" já passou, agora estou me limitando a zoar os mimizentos; já a de quem elegi parece que não, bobear e com essas criancices vai acabar perdendo boa parte do apoio que conquistou. Hora de esfriar a cabeça, pensar e se ligar que ninguém votou para ser anexado aos EUA ou arrumar uma WOT brazuca no OM e sim para consertar as cagadas dos PETRALHAS.

JUÍZO, PRESIDENTE!!! 8-]
Mas tirando a ideia da mudança da Embaixada para Jerusalém, o que ele, Bolsonaro, vem dizendo que seria criticável e não teria voltado atrás?

Veja, o Bolsonaro voltou atrás separando o Meio Ambiente da Agricultura.

A mudança da Embaixada para Jerusalém não dependerá só dele. Vai ter de ouvir o MRE, o Min da Economia (que abrange a Industria e Comercio).

Vale ressaltar que ainda faltam 2 meses para ele assumir o governo. No editorial do Globo de ontem, abordou sobre esses ajustes antes do Governo, que segundo ele faz parte.

Aliás, eu venho percebendo que a linha editorial do O Globo e do Estadão já deram uma maneirada com o Bolsonaro.


P.S.: acabei de ler no O Globo que os países árabes ameaçaram retaliar o Brasil no comércio caso o país mude a embaixada para Jerusalém. Acho que essa proposição dele não irá para frente.
Cupincha, vejo que a tua "ressaca" parece meio que longe de acabar também, desde ontem começaste OUTRA VEZ com uma passionalidade que vou te contar, é convite escancarado a TROLL pra te puxar pro gancho! Entendas, não é crítica A TI quando se critica O PRESIDENTE ELEITO; nem cara que nem eu, que chegou atrasado na corrida mas entrou com tudo e não parou mais, do dia pra noite virou "universitário", entendendo-se o termo por PETRALHA MIMIZENTO!

O que eu e outros temos dito - para quem QUER entender - é que eu, tu e os demais aqui podemos sair declarando o que quisermos, não há consequências para o Brasil; já o que diz e faz um Presidente Eleito deve sempre ser cuidadosamente pesado e pensado, ele não é que nem nós, ele NOS representa! Daí, quando começa a arrastar a asa para uma potência estrangeira eu não vejo diferença para quando os anteriores faziam o mesmo para com a COMUNALHA do exterior, tipo Cuba e o escambau; ou quando começa a DIZER QUE VAI nomear figuras suspeitíssimas para o que mais precisam, cargo que dê IMPUNIDADE contra os processos a que respondem (Malta, p ex), qual a diferença para com as práticas dos PETRALHAS mesmo? Aliás, mencionaste que voltou atrás no lance de fusão dos ministérios, não lembra as idas e voltas do Lulla-lau? NÃO TINHA QUE DIZER COISA ALGUMA QUE PUDESSE TER QUE ENGOLIR DE VOLTA, É PENSAR ANTES DE FALAR MERDA, POWS!!!

Se pensou antes e falou segue em frente, foda-se quem não gostou; se falou sem pensar, aprenda a pensar antes!

Até a PETRALHADA do 24/7 já notou e é FATO: o Presidente Eleito já começa a perder apoios, já aparece gente se mostrando arrependida de ter votado, de ter militado, de ter perdido amigos por isso, de ter arrumado encrenca até na família (e, no meu caso e por certo de outros, agora ainda ter que responder a perguntas desconfortáveis tipo "foi pra 'isso' que me fizeste votar? Eu ia ficar em casa e dar um foda-se pra eleição, nunca mais me vem com essa"), e tudo para ver quem deveria estar declarando que vai consertar as merdas que os PETRALHAS fizeram e ainda chamando isso de HERANÇA MALDITA (eu ia ADORAR ver isso sendo devolvido a elles e com juros :mrgreen: ) em vez disso fica procurando os piores protagonismos internacionais possíveis (e até "Atenção" da China, nosso maior parceiro comercial, já levou) e declarando intenção de nomear PILANTRA para altos cargos no futuro governo e, pior de tudo, chama o Dr Moro para um ministério que podem chamar do que quiserem, é meramente decorativo ou pouco mais do que isso e, em troca, desmoraliza o cara e dá ensejo à defesa do Novo Cristo alegar nulidade insanável em TODOS os processos contra o PILANTRA-MOR! Bobear e está na rua antes do fim do ano, "que lindo"...

Erra a PETRALHADA apenas em achar que só tem dois caminhos e, queimado o Bolsonaro, todos vamos alegrinhos e felizes chamar a ORCRIM de volta, pois não há outra saída: HÁ SIM! Mas vai queimar a "direita" pelo resto do século...

Por fim, a cereja do bolo: após ver que ganhou a eleição NAS REDES SOCIAIS, com a mídia tradicional massivamente CONTRA e apoiando na caradura o adversário, tacando despudoradamente FAKE NEWS e tudo, começar a se inclinar visivelmente na direção da mesma: pode fazer igualzinho ao Lulla-lau o quanto quiser e dar bilhões e bilhões dos PAGADORES DE IMPOSTOS para ela, que ela vai fazer o que sempre fez, falar mal sempre que puder e catar escândalo até no cocô do cachorro.

Ou muda isso ou já vai começar o mandato com impopularidade alta e crescendo, tipo o Drácula. Eu mesmo, atualmente, só estou mesmo pelas armas; se nem isso sair, perdeu de vez o apoio. E não sou o único, longe disso...

REITERO: NÃO É PESSOAL! A única coisa que eu gostaria que observasses com mais cuidado é isso de passionalidade; chega um momento em que até eu fico pê da cara quando leio algo aqui, sabes o que faço? Vou a lugares sem Moderação igual à nossa e desço o porrete na cambada, TROLO até o diabo! Quando "descarrego", então volto.
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27639 Mensagem por knigh7 » Sex Nov 02, 2018 12:18 pm

Obrigado pelas ponderações, Túlio.

Obs: não respondeu a minha MP. Recebeu?

---------------------------

O título do vídeo é exagerado.
Deixo o vídeo porque é interessante ver essa autocrítica (autocrítica porque o Waack trabalha no Estadão) sobre o papel e a importância da imprensa nas eleições.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27640 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Nov 02, 2018 12:52 pm

Jerusalem é uma cidade judia e sempre foi, os Palestinos não são nada mais do que uma invasão e deviam ficar gratos todos os dias de suas vidas por não terem sido expulsos de lá por completo quando Israel tomou a cidade.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27641 Mensagem por Túlio » Sex Nov 02, 2018 1:08 pm

knigh7 escreveu: Sex Nov 02, 2018 12:18 pm Obrigado pelas ponderações, Túlio.

Obs: não respondeu a minha MP. Recebeu?

Sim, todas. A resposta, em linhas gerais, está no post anterior, cupincha véio. Tem coisa que tem que ser só por MP, tem outras que só em aberto mesmo... [009]
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27642 Mensagem por Boss » Sex Nov 02, 2018 1:52 pm

A fake news dos "eleitores arrependidos" pelo visto cola por aqui... :lol: Estou chocado com o tanto de gente que votou no Bolsonaro e tá escandalizada com um ministério de Moro, Guedes, Marcos Pontes e Heleno. Povo queria Lula na Casa Civil, Aldo Rebelo na C&T, Guido Mantega na Fazenda e Jacques Wagner na Defesa... Acho que todos bateram a testa na quina da urna e teclaram 17 ao invés de 13. :lol:


Quanto a Israel, novamente, igualar decisão de reconhecer Jerusalém como capital israelense com a ideologia putrefata do "Sul-Sul" e do bolivarianismo é algo digno de pena. E considerar Israel um estado "teocrático" como pocilgas como Irã e Arábia Saudita idem...

Se aproximar de Israel não é política ideológica, é decência. Valorizar regimes democráticos onde impera a lei e a dignidade do cidadão deveria ser padrão. Ainda vamos chegar lá, um dia essa tara por regimes nefastos "oprimidos" desaparece.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27643 Mensagem por Túlio » Sex Nov 02, 2018 3:38 pm

Obrigado pela interpretação mais ENVIESADA que vi nos últimos tempos. E eu dizendo ao meu cupincha @knigh7 véio pra maneirar, ele É SANTO nessa missa!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27644 Mensagem por knigh7 » Sex Nov 02, 2018 3:51 pm

Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5239
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27645 Mensagem por delmar » Sex Nov 02, 2018 5:42 pm

A transferência das embaixadas para Jerusalem tem motivos religiosos. Algumas igrejas fundamentalistas cristãs, pentecostais, tanto nos EUA como no Brasil, acreditam no fim dos tempos para breve, o apocalipse, e na volta de Jesus. Alguém deste pessoal interpretou o livro do Apocalipse e determinou que tal fato vai ocorrer quando Todos os judeus, ou algo assim, retornarem para Israel e Jerusalem voltar a ser a capital, não sei bem de que. Parece que todo mundo reconhecerá isto. Assim transferir as embaixadas vai adiantando o serviço e apressando a volta de Jesus. A história é mais ou menos essa, o Trump transferiu a embaixada americana para conquistar eleitores cristãos fundamentalistas. Não sei o Bolsonaro, talvez ele acredite no tal retorno de Jesus para breve ou quis o apoio dos evangélicos. Quanto a mim acredito que Jesus não vai voltar tão logo.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Trancado