O mais interessante é que os IA2 doados para a PMESP são da versão utilizada pelo EB, na cor verde oliva, automático e com baionetas (que para as polícias não tem utilidade, e com certeza se tornarão suvinigs para alguns policiais).Lywis escreveu: ↑Sáb Out 20, 2018 11:44 pm Gabinete de Intervenção Federal entrega 700 novas armas para a Segurança do RJ
Link para a matéria: http://www.planobrazil.com/gabinete-de- ... nca-do-rj/
Obs 1. Uma coisa que achei interessante, porquê foram fornecidos fuzis e não carabinas (versão semi-automática destinada ao uso policial) do IA2?
Obs 2. O Gabinete de Intervenção Federal entregou, na manhã desta quinta-feira (18), 700 armas aos órgãos de segurança pública do Estado do Rio – são 200 Espingarda Pump CBC Military 3.0 calibre 12 para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e 500 fuziz Imbel IA2 5.56x45mm para a Polícia Militar (PM). O arsenal custou R$ 780 mil. "Eu espero muito então que os 100 rifles doados pela Taurus tenham ido para Polícia Civil, pois seria uma sacanagem ela ficar de fora disso tudo!"
Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Não conhecia essa nova pump-action da CBC.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Já vi muitos comentários de que a do ACR é bem melhor e mais confiável, sendo que o sistema de travas da coronha é em metal e não polímerogabriel219 escreveu: ↑Qui Out 18, 2018 6:32 pm Ssempre houveram, lembro bem que muitos detestavam essa coronha. Já vi muitas fotos da coronha partida ao meio durante operações no Afeganistão.
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Fiquei dias sem conseguir acessar, alguém mais passou por isso?
Kept you waiting, huh?
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Aqui tudo esteve normal.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
Sobre a ACR eu escutei muita coisa ruim também, principalmente sobre temperatura.Ckrauslo escreveu: ↑Seg Out 22, 2018 4:28 pmJá vi muitos comentários de que a do ACR é bem melhor e mais confiável, sendo que o sistema de travas da coronha é em metal e não polímerogabriel219 escreveu: ↑Qui Out 18, 2018 6:32 pm Ssempre houveram, lembro bem que muitos detestavam essa coronha. Já vi muitas fotos da coronha partida ao meio durante operações no Afeganistão.
Mas enfim, ao que parece o HK 416 se mostra superior á ambos e é o futuro das FFAA do EUA, mesmo com o Lobby fortíssimo, que agora vem da Textron.
- cabeça de martelo
- Sênior
-
- Intermediário
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Senhores fiz um post citando a matéria postada sobre as dificuldades da tropa blindada e entrevista do comandante do 1º RCC.
Pois bem, aqui já discutimos ha tempos sobre novas camuflagens, cortes e modelos de fardamento para o EB, mas minha duvida fica sobre a eficiência do vestuário usado hoje além do fardamento principal, como: agasalhos e calças de frio, capas de chuva e demais usados em áreas frias, no norte temos o CIGS com experimentação e sempre que possível introdução de melhorias, no nordeste o Gibão de couro apesar de quente e pesado é eficiente na caatinga, então fica a duvida sobre as roupas de frio em uso ou em estudo para implantação.
Ps: sou paulista do extremo oeste aonde chega fácil aos 35ºC no inverno, e durante viagens de trabalho no Parana e Santa Catarina, tive que escolher entre ficar bem agasalhado e com alguma dificuldade de movimento, ou ter a devida mobilidade e passar um pouco de frio, por isso minha duvida.
Desde já agradeço.
Pois bem, aqui já discutimos ha tempos sobre novas camuflagens, cortes e modelos de fardamento para o EB, mas minha duvida fica sobre a eficiência do vestuário usado hoje além do fardamento principal, como: agasalhos e calças de frio, capas de chuva e demais usados em áreas frias, no norte temos o CIGS com experimentação e sempre que possível introdução de melhorias, no nordeste o Gibão de couro apesar de quente e pesado é eficiente na caatinga, então fica a duvida sobre as roupas de frio em uso ou em estudo para implantação.
Ps: sou paulista do extremo oeste aonde chega fácil aos 35ºC no inverno, e durante viagens de trabalho no Parana e Santa Catarina, tive que escolher entre ficar bem agasalhado e com alguma dificuldade de movimento, ou ter a devida mobilidade e passar um pouco de frio, por isso minha duvida.
Desde já agradeço.
“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 128 vezes
Poxa, essa matéria é de 2016... Muito foi debatido sobre a questão e a escolha de munição para o IA2.
- Dusek
- Júnior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 25 vezes
Provavelmente você esta falando sobre o incidente com o fuzil IA2 na PMESP, este já foi apurado.
As fotos são de um incidente com uma carabina IA2 da força nacional, se não me engano é recente.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
Essas fotos são da época do caso da PMSP e não há nada sobre a FNSP
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 128 vezes
Amigo, nao disse que a matéria era de 2016 no "olhômetro". A data consta na matéria!
- cabeça de martelo
- Sênior
Novo contingente de partida já leva o novo camuflado e botas: