INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#151 Mensagem por knigh7 » Ter Out 23, 2018 10:25 pm

O Projeto Master Gunner e seus reflexos para a tropa blindada brasileira


http://www.defesanet.com.br/leo/noticia ... rasileira/




Centauro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Set 15, 2009 6:15 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#152 Mensagem por Centauro » Sáb Out 27, 2018 4:48 pm

knigh7 escreveu: Qui Out 18, 2018 2:52 am Vejam as restrições que a Cavalaria/Infantaria Blindada do EB vem passando, em artigo da mais recente publicação da revista Ação de Choque (nº16) de autoria do Comandante do 1º RCC, que foi copiado pelo Defesanet:

http://www.defesanet.com.br/leo/noticia ... omandante/
Essa matéria mostra o quanto ainda é preciso melhorar em quesitos básicos, de nada adianta termos Leo 1A5, 2A4, ou 2A7 se aos operadores ainda falta o básico em proteção individual, sem um simples macacão anti chamas que pode ser encontrado por R$115,00 no Mercado Livre e pode fazer a diferença entre a vida e a morte e elevar o moral da tropa.




“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36299
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#153 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 13, 2019 12:13 pm

Um link muito interessante do Centro de Instrução de Blindados do Exército para quem quiser material de estudo realizados por lá.
Vale a pena solicitar.

http://www.cibld.eb.mil.br/index.php/gu ... utrinarios

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37910
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2614 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#154 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 13, 2019 12:36 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Abr 13, 2019 12:13 pm Um link muito interessante do Centro de Instrução de Blindados do Exército para quem quiser material de estudo realizados por lá.
Vale a pena solicitar.

http://www.cibld.eb.mil.br/index.php/gu ... utrinarios

abs
Se alguém poder passar-me o documento referente ao:

"7. ESTRUTURAS DE BRIGADAS SOBRE RODAS OU MISTAS EM OUTROS EXÉRCITOS.
O presente estudo tem por finalidade apresentar uma comparação entre as estruturas de Brigadas sobre Rodas ou Mistas em outros exércitos."

Eu agradeço!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36299
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#155 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 16, 2019 12:15 am

Não se trata exatamente de unidades blindadas, mas como é o CIBld que norteia os estudos sobre as operações mecanizadas e bldas no Brasil, acho que vai bem aqui neste tópico.



Vale muito apena acompanhar esse processo de perto. Bem de perto.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1899
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#156 Mensagem por arcanjo » Qua Nov 10, 2021 12:51 pm

Noite de homenagens e muita emoção marcam as comemorações pelos 100 anos de blindados no Brasil

https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhalwSythpI_A-jSKMLvr1tjS5fc4QGaGs9c4d8f-bOR8Zp29qwQHU-4JgScIumPEQ3vVEpMPbwO3pG1wtm6ua3hbkEsWu2H7byfbNz-fXcI4gLaKsFvLgaSAmbGfc2TSBRzUlTcsPGcBq8FlGZ948SlrQDQDJgC_37sXF-rCV6tzd0MGnsaHahXMgMng=s1280

https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... mocao.html

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36299
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#157 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 10, 2021 4:58 pm

Não que eu concorde integralmente que haja algo a se comemorar, mas, enfim, os poucos e tímidos passos dados até aqui em matéria de cavalaria blda e mecanizada ao menos nos dão a impressão de que não estamos parados vendo o trem passar.
Boa sorte nos próximos cem anos.
Vamos precisar.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#158 Mensagem por knigh7 » Qua Nov 10, 2021 8:01 pm







Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36299
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#159 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 12, 2021 1:01 pm

Não é por nada não, mas, hoje em dia me dá um desgosto ver esses Leo 1A5, M-113, M-109, etc...
E pensar que países que não tem 1/5 do PIB do Brasil tem coisa melhor que isso e nós capengando, correndo atrás do próprio rabo.
Brochante.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
dodas
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 2:37 am
Agradeceram: 3 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#160 Mensagem por dodas » Sex Nov 12, 2021 10:54 pm

E você nem falou do cascavel sobre a ponte que não tem o farol direito. Neste link https://www.defesaaereanaval.com.br/min ... o-de-ponte
Ou estou vendo kozas




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#161 Mensagem por knigh7 » Sex Nov 12, 2021 11:11 pm

O Cascavel no EB não deveria ter nenhum farol. Também não deveria ter nenhum pneu. Não ter torre. Não ter motor. Não ter chassi. Seria melhor ver os 3 tripulantes correndo.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36299
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#162 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 15, 2021 4:16 pm

As últimas decisões do EB tem sido cada vez mais difíceis de entender, e de engolir. Por mais que a desculpa de sempre da falta de recursos seja mais do que conhecida e reconhecida.
Sei lá. Parece que o pessoal bebeu leite estragado e está tendo espasmos de diarréia cerebral




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#163 Mensagem por knigh7 » Seg Nov 15, 2021 4:41 pm

Essa decisão de modernização do Cascavel, com os custos envolvidos e dado a idade deles, é revoltante.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36299
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#164 Mensagem por FCarvalho » Ter Nov 16, 2021 11:02 pm

O que mais me espanta é como o exército consegue dinheiro para fazer esse tipo de estripulia.
Sinceramente, se houvesse um MD que prestasse nesse país, isso não aconteceria. Não ao menos com tal recorrência.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: INFANTARIA / CAVALARIA BLINDADA

#165 Mensagem por knigh7 » Qua Nov 17, 2021 1:35 am

Essas coisas precisam ser aprovados pela CRE e CREDN. Lá a Deputada Perpétua Almeida, que no passado foi Secretária de Produtos de Defesa conhece um pouco.

Os parlamentares militares da reserva, que fazem parte da Comissão, não contrariam absolutamente nada os projetos do Min. da Defesa.

E o resto é analfabeto sobre assuntos de Defesa mesmo. A minha sobrinha mais nova, de 14 anos, que pretende seguir a carreira militar, sabe bem mais do que eles. Sem exagero.

Os militares convidados/convocados sempre ressaltam o uso dual de equipamentos militares.




Responder