Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#61 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Ago 16, 2016 9:09 pm

Olá camarada e amigo, não tenho informações.

ADSUMUS




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#62 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 19, 2016 11:57 am

gabriel219 escreveu:Bom, agora com o Bahia e LDC capazes de mover 70 tons, poderia ao menos ver a possibilidade de se adquirir Leo 1A5 ou até mesmo M-60, poderia ser alguns que estão encostados no EB, onde considero o M-60 melhor que o Leo 1A5 ou quem sabe um 2A4, mas ai seria sonhar demais.
Com o G40 não vieram EDVM e EDCG Franceses? Se sim e forem os que penso, podem desembarcar os Leclerc.
Sim, parece que vieram uma EDCG e duas EDVM junto com o navio. São embarcações capazes de deslocar um MBT pesado. Mas creio que isso não será suficiente para convencer a MB trocar os seus SK por Leo 1A5 ou qualquer outra coisa.

Caminhamos para uma possível atualização dos SK, ao menos até que o Proanf tenha uma definição. Aí im vai valer a pena investir em CC pesados no CFN.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2083
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 208 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#63 Mensagem por gogogas » Seg Jul 02, 2018 12:20 pm

Vendo um vídeo da Ares , tem um vídeo de um piranha com a torre Remax fazendo testes ,alguém saberia dizer se foi adquirido pelo CFN a Remax ?
http://ares.ind.br//new/pt/sistemas-ter ... /remax.php




Gogogas !
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13502
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2305 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#64 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 02, 2018 1:08 pm

Só testaram, nenhuma aquisição.

O CFN possui poucos Piranha, gostaria mais que comprassem UT-30 do que REMAX, até pela característica de uso dessas viaturas (a melhor pra apoiar os Fuzileiros na linha de frente).




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#65 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 02, 2018 2:13 pm

Os piranha III são essencialmente vbtp. As Remax são bem úteis neste sentido.
Parece que o CFN está buscando mais bldos, mas não saberia dizer qual.
Existe a necessidade de modernizados dos SK-105, ou sua substituição.
Por enquanto não se trabalha com o conceito de VBR- MR ou CC maiores.
Mas o uso de torres equipadas com canhões nas VBTP Piranha não pode ser descartado.
Desde que haja nova aquisição.
Mas eu acho que é só uma questão de tempo.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#66 Mensagem por jambockrs » Ter Set 25, 2018 1:02 pm

Meus prezados
ADSUMUS: Corpo de Fuzileiros Navais recebe última unidade de Carros Lagarta Anfíbio de nova geração
Imagem
Militares envolvidos no recebimento do CLAnf

No dia 17 de setembro, na Base Aérea do Galeão, militares do Batalhão de Viaturas Anfíbias receberam da tripulação de um Boeing C-17A, da Força Aérea Americana, o último de um total de 23 novos Carros Lagarta Anfíbio (CLAnf). Estes CLAnf são a mais nova aquisição, no nível da Força de Fuzileiros da Esquadra, que possui em seu acervo operacional 49 desses carros, liderando o quantitativo no Hemisfério Sul, propiciando melhores condições para contribuir para a defesa nacional.
Veículos desse padrão trazem mais confiabilidade, disponibilidade e melhor logística de manutenção, proporcionando ao Corpo de Fuzileiros Navais e à Marinha do Brasil um considerável incremento em seu caráter anfíbio. Os CLAnf superam, em todos os aspectos, as gerações anteriores, em virtude de possuírem motor mais potente, nova transmissão e sistema de suspensão atualizado, oferecendo melhor mobilidade, maior velocidade, facilidade de operação e condições de conforto e segurança à tropa embarcada.
Imagem
CLAnf desembarcando do Boeing C-17A

A coordenação entre o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, a Adidância Naval nos EUA e no Canadá, o Comando do Material de Fuzileiros Navais, a Comissão Naval Brasileira em Washington (EUA) e a Diretoria de Abastecimento da Marinha foi fator decisivo para a concretização deste valoroso projeto.
Fonte: MB via Ghost site Plano Brasil 24 set 2018




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder