Caminhões? fotos debate e enquete.
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
O Gilsão tem cabeça. Acompanho o canal do jovem. Não trabalha com peso, não vai longe e não gosta de dormir fora de casa para reduzir custo operacional e esforço. Ele está muito melhor do que outros que não fazem conta. Porque ele oferece um bom serviço e tem os clientes confiáveis. Assim consegue negociar valores maiores. Ele jogou para baixo a renda livre boa parte do que ganha ele investe em outras coisas. Não compra caminhão novo e nem gasta com frescuras.
No youtube tem vários casos de quem vê como negócio outros acham que é só dirigir. O primeiro paga as contas e sobra dinheiro para manter um bom nível de vida e outros investimentos tipo gilsão e banzer. O segundo é tipo nene que é todo fudido.
Uma muriçoquinha com carga própria faz de 6 a 7 mil livre em média. Pode ser 20 mil no mês quente ou 2-3 nos mais parados. O livre considera manutenção, pneu, combustível e impostos. Por exemplo, as caçambas que transportam areia, pedra, saibro e terra nas cidades. Porque o caminhão é um detalhe. O trabalho é vender o produto ou serviço. Assim fica mais próximo das lógica das transportadoras que abocanham muito mais por km rodado do quem é o terceirizado.
No youtube tem vários casos de quem vê como negócio outros acham que é só dirigir. O primeiro paga as contas e sobra dinheiro para manter um bom nível de vida e outros investimentos tipo gilsão e banzer. O segundo é tipo nene que é todo fudido.
Uma muriçoquinha com carga própria faz de 6 a 7 mil livre em média. Pode ser 20 mil no mês quente ou 2-3 nos mais parados. O livre considera manutenção, pneu, combustível e impostos. Por exemplo, as caçambas que transportam areia, pedra, saibro e terra nas cidades. Porque o caminhão é um detalhe. O trabalho é vender o produto ou serviço. Assim fica mais próximo das lógica das transportadoras que abocanham muito mais por km rodado do quem é o terceirizado.
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Para quem tem poucos caminhões ou único o risco é muito elevado. Do nada aparece uma pancada de R$ 10, 15 mil ou mais. Quando mais roda, mais gasta e maior risco assume. Mais novo e maior, maior a chance de vir pancada.
- prp
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
O cara rodou 800k sem se incomodar, se não tivesse juntado a grana para segurar um BO grande desse tinha que levar uma surra.
- Bourne
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Por isso que o pessoal quebra. Vai deixando e vivendo no limite até vem bomba e não tem como pagar. E quem trabalha ou frotista sabe que depois de X mil km tem uma despesa grande. Parte do risco da atividade e custo do capital. Esse cara de uma elite que faz contrato direto com empresas de móveis do Rio Grande do Sul e só anda leve.
- Bourne
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
O rapaz tem um erro grave que é misturar o dinheiro da empresa com as finanças pessoais. Isso em algum momento dá ruim e ilude muito sobre a viabilidade do negócio. É um problema comum em micro, pequena e até média empresa. Mas no geral ele se organiza bem acima da média.
Vendia plano de negócios e gerenciamento das finanças. Só deixei de fazer porque ninguém me pagava.
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- Bourne
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Veja prp apenas R$ 25 mil por um sinotruck.
Enfim, tem maluco para tudo. Não vale um MB 1519 1970 e poucos.
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Caminhões japoneses teste do sistema de frenagem automática, o da HINO tem o melhor sistema.
No Japão existe 3 fabricantes de veículos pesados, ISUZU, FUSO e HINO.
No Japão caminhões podem circular livremente com limite de peso de 25t com a carga inclusa, acima disso e necessário autorizações especiais para transportar cargas pesadas.
Em 2016 uma transportadora foi autuada transportando em um caminhão bau uma carga de 87t sendo que o limite é de 25t, a transportadora leva multa e perdeu a licença de transporte de cargas por 6 meses, o caminhoneiro leva a multa, perde a carteira de motorista e leva 1 ano de cadeia, o receptador que encomendou a carga também paga multa.
No Japão a maioria dos caminhoneiros ganham por dia ou por hora, como a maioria das cargas a grandes distancia é transportada por trens ou por navios, eles trabalham somente na distribuição em pequenas/medias distancias de 10km no máximo 300km/dia acima disto o custo se torna inviável para transporte por rodovias.
Existe transportadoras que transportam cargas acima de 300km porem o transporte é demorado porque eles somente enviam a carga quando o volume total da carga compensar o valor do frete, isto pode demorar de 2 semanas a 1 mês para receber a mercadoria, por isto quando se muda de províncias no Japão as vezes é preferível vender tudo e comprar tudo novo novamente.
Curiosidade neste site https://jmty.jp/ você encontra de tudo coisas novas até de graça porem as vezes o frete não compensa a menos que você possa ir buscar a mercadoria por conta própria.
- Bourne
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
O papel do caminhão de fazer entregas urbanas, trabalhos de curta distância e viagens até mil quilômetros é relativamente normal. O último relacionados com cargas urgentes e de valor como alimentos, móveis e eletrônicos, componentes, produtos químicos e combustíveis. isso válido para Brasil, EUA e Canadá, Europa Continental, China, entre outros.
Essa é a grande transformação silenciosa na logística e transporte no Brasil. Cada vez mais, as commodities (grãos, minérios e outros) que percorrem grandes distâncias vão por trem e hidrovia. O grande trabalho do caminhão nessas atividades é tirar ou levar o material entre o porto seco e fazenda/mina/empresa. Não vai rodar 100 ou 200 km por viagem.
Enquanto as rodovias para longas distâncias as empresas focam nos bens de maior valor agregado e/ou urgentes. Lembro das minhas viagens entre Curitiba/Floripa e Curitiba/São Paulo. A maioria são caminhões com produtos industrializados e alto valor. E não acha nem mais motorista disposto a ficar que uma semana fora de casa. Eles querem rotas curtas para estar todo domingo em casa.
Essa é a grande transformação silenciosa na logística e transporte no Brasil. Cada vez mais, as commodities (grãos, minérios e outros) que percorrem grandes distâncias vão por trem e hidrovia. O grande trabalho do caminhão nessas atividades é tirar ou levar o material entre o porto seco e fazenda/mina/empresa. Não vai rodar 100 ou 200 km por viagem.
Enquanto as rodovias para longas distâncias as empresas focam nos bens de maior valor agregado e/ou urgentes. Lembro das minhas viagens entre Curitiba/Floripa e Curitiba/São Paulo. A maioria são caminhões com produtos industrializados e alto valor. E não acha nem mais motorista disposto a ficar que uma semana fora de casa. Eles querem rotas curtas para estar todo domingo em casa.
- prp
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Todo mundo falando que ele fez cagada em vender deste preço, se é que vendeu.
Só o chassis é mais que isso.
tanto que vendeu na hora.
O amigo do Neni largou o caminhão (blindado) international 9200.
Editado pela última vez por prp em Sex Out 26, 2018 8:02 pm, em um total de 1 vez.
- prp
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Aqui no BR só o caminhão é 25t, os malucos da soja põe 100t nos 9 eixos bengador. kkkkakivrx78 escreveu: ↑Sex Out 26, 2018 4:24 am
No Japão caminhões podem circular livremente com limite de peso de 25t com a carga inclusa, acima disso e necessário autorizações especiais para transportar cargas pesadas.
Em 2016 uma transportadora foi autuada transportando em um caminhão bau uma carga de 87t sendo que o limite é de 25t, a transportadora leva multa e perdeu a licença de transporte de cargas por 6 meses, o caminhoneiro leva a multa, perde a carteira de motorista e leva 1 ano de cadeia, o receptador que encomendou a carga também paga multa.
No Japão a maioria dos caminhoneiros ganham por dia ou por hora, como a maioria das cargas a grandes distancia é transportada por trens ou por navios, eles trabalham somente na distribuição em pequenas/medias distancias de 10km no máximo 300km/dia acima disto o custo se torna inviável para transporte por rodovias.
Existe transportadoras que transportam cargas acima de 300km porem o transporte é demorado porque eles somente enviam a carga quando o volume total da carga compensar o valor do frete, isto pode demorar de 2 semanas a 1 mês para receber a mercadoria, por isto quando se muda de províncias no Japão as vezes é preferível vender tudo e comprar tudo novo novamente.
Curiosidade neste site https://jmty.jp/ você encontra de tudo coisas novas até de graça porem as vezes o frete não compensa a menos que você possa ir buscar a mercadoria por conta própria.
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
prp escreveu: ↑Sex Out 26, 2018 8:00 pmAqui no BR só o caminhão é 25t, os malucos da soja põe 100t nos 9 eixos bengador. kkkkakivrx78 escreveu: ↑Sex Out 26, 2018 4:24 am
No Japão caminhões podem circular livremente com limite de peso de 25t com a carga inclusa, acima disso e necessário autorizações especiais para transportar cargas pesadas.
Em 2016 uma transportadora foi autuada transportando em um caminhão bau uma carga de 87t sendo que o limite é de 25t, a transportadora leva multa e perdeu a licença de transporte de cargas por 6 meses, o caminhoneiro leva a multa, perde a carteira de motorista e leva 1 ano de cadeia, o receptador que encomendou a carga também paga multa.
No Japão a maioria dos caminhoneiros ganham por dia ou por hora, como a maioria das cargas a grandes distancia é transportada por trens ou por navios, eles trabalham somente na distribuição em pequenas/medias distancias de 10km no máximo 300km/dia acima disto o custo se torna inviável para transporte por rodovias.
Existe transportadoras que transportam cargas acima de 300km porem o transporte é demorado porque eles somente enviam a carga quando o volume total da carga compensar o valor do frete, isto pode demorar de 2 semanas a 1 mês para receber a mercadoria, por isto quando se muda de províncias no Japão as vezes é preferível vender tudo e comprar tudo novo novamente.
Curiosidade neste site https://jmty.jp/ você encontra de tudo coisas novas até de graça porem as vezes o frete não compensa a menos que você possa ir buscar a mercadoria por conta própria.
A maioria das autoestradas quando entram em centros urbanos são estas pistas elevadas e elas não suportam cargas pesadas, (apesar do caminhão de 87t ter sido pego circulando) se for por ruas normais vai ter um farol a cada 300m e um transito terrível.
Tem os que levam cargas pesadas mas e necessário autorização especial e geralmente se transporta somente de madrugada para não atrapalhar o transito.
Transportando um foguete Epsilon.
Esta transportando um transformador de 207t.
Transformador de 475t, foi utilizado dois transportadores de 242t em paralelo estava sendo transportado para o porto para ser exportado para Arabia Saudita.
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Mais uma vítima da revolução silenciosa. Transportar grãos e commotidities por longas distâncias como terceirizado não é viável. As transportadoras que tem os contratos passam os fretes ruins para autônomos e pequenas empresas, enquanto eles ganham duas, três ou quatro vezes mais para seus caminhões para rodar. Assim os pequenos não pagam o custo de capital, manutenção e risco que são muito altos.
Quem quer sobreviver precisa buscar alternativas. Por exemplo, a JSL quase toda a frota é de agregados. Por causa dos custos trabalhistas e terceirizar custo de capital. Além de só andar no asfalto e leve. Outros apelar para negócios relacionados como ter contratos com os produtores, transportar própria carga ou ser especializado. É o caso do Rau. Sim, acompanhava pela saveiro, mas ele comprou caminhão e continuo acompanhando.
O jovem tem gostos ruins, mas com o tempo ele vai amadurecer.
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Podem chorar com rau
Tá achando que vai comprar um Volvo FH com tudo pronto? acho errado otário. Vai ter que montar ponto a ponto. Porque transforma para atividade adequada ao serviço e reduz o custo de capital.
Tá achando que vai comprar um Volvo FH com tudo pronto? acho errado otário. Vai ter que montar ponto a ponto. Porque transforma para atividade adequada ao serviço e reduz o custo de capital.