Espanha pode estar interessada em adquirir sistemas de artilharia de Saturação Avibras Astros 2020
Entre 10 e 13 de setembro de 2018, uma delegação do exército espanhol esteve no Brasil para assistir uma demonstração do sistema de foguetes de lançamento múltiplo ASTROS 2020. O exército espanhol poderia estar interessado em adquirir o modelo de última geração do sistema ASTROS projetados e fabricados no Brasil.
A delegação espanhola visitou a sede do Comando Militar do Sudeste no Ibirapuera e a fábrica da Avibras Aerospace Industry em São José dos Campos (SP). Mais tarde, a delegação espanhola também visitou o 6º Grupamento de Mísseis e Foguetes (6º GMF), para assistir a uma demonstração de fogo real do sistema Astros 2020 MLRS.
O ASTROS II (Sistema de Foguetes de Saturação de Artilharia) é um sistema de foguetes de lançamento múltiplo produzido pela empresa brasileira Avibras, possui design modular e é capaz de disparar foguetes de calibre 127 mm à 300 mm.
O Astros 2020 é a última geração de MLRS da família do sistema de artilharia ASTROS. O novo modelo poderá disparar o novo míssil de cruzeiro AVMT-300, também projetado e fabricado no Brasil. O Astros 2020 também será capaz de disparar um foguete guiado por GPS de 180 mm chamado SS-AV-40, que tem alcance máximo de 40 km, e os novos foguetes SS-150, que têm alcance máximo de disparo de 150 km.
http://www.planobrazil.com/espanha-pode ... trus-2020/
Fonte: Army recognition