Vale lembrar que apesar de suas excelentes qualidades o F-4 deve deixar de ser voado pelas Forças Aéreas da Alemanha e do Japão ainda nesta década.
Mas isso não muda o fato de os Mirage 2000C comprados pelo Brasil serem uma merda!
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Arthur
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Qual a Diferença entre Nanquin e Hiroshima? Nao foram formas rapidas de acabar com guerras? Os Chineses Pararam de Encomodar apos Nanquin e os Japoneses se Renderam apos hiroshima.
Arthur escreveu:Vale lembrar que apesar de suas excelentes qualidades o F-4 deve deixar de ser voado pelas Forças Aéreas da Alemanha e do Japão ainda nesta década.
talharim escreveu:O Phantom tem um alcance consideravelmente maior,é um caça bimotor,estes são 2 fatores decisivos para a tarefa do qual o 1° GDA se destina: a tarefa de INTERCEPTAÇÃO.
O importante para um interceptador é ter alcance, aceleração, teto de serviço e velocidade e em todos esses quesitos o Mirage 2000C é melhor que o Phantom II. Não estou defendendo a compra dos Mirage's, apenas mostrando que essa idéia de F-4 Phantom na FAB é um tanto esdruxúla.
v máx:
F-4E/J ::: v máx: 2,415 KPH
M2000C ::: v.máx 2,340 KPH
[uau, mas que diferença!!!!! ]
alcance de combate ( ida e volta):
F-4E/J ::: 1,265 KM
M2000C ::: 1,480 KM
[ não é grande, mas já é mais significativa, hem?]
Tecto
F-4E/J ::: 16,580 meters
M2000C ::: 18,000 meters
[ não é grande, mas já é mais significativa, hem?]
[dados do airvectors http://www.vectorsite.net/avmir2k.html ]
E que tal compararmos outras áreas como capacidade de manobra ( O phantom tem as características aerodinâmcias de um tijolo voador), fiabilidade dos componentes ( aquela electrónica dos anos 60-70 deve ser bonita de manter...) e custo de operação ( o phantom sempre foi considerado um aparelho caro de manter, ainda mais com 2 tripulantes)
etc etc
Portanto não é só o Slip ou o José Matos a preferirem o Mirage...
* The Navy and Marines procured a variant similar to the F-4E, designated the "F-4J", with the following improvements:
Some new features like those of the F-4E, such as Martin-Baker Mark 7 zero-zero ejection seats; the slatted tailplane; and the number-7 fuel cell. The M61 cannon was not fitted, and in fact no production Navy or USMC Phantoms would ever have built-in gun armament.
Uprated J79-GE-10 engines, comparable to the F-4E's J79-GE-17 but without cartridge starting.
Strengthened airframe and landing gear, with Air-Force style tires.
New avionics, including an AN/AWG-10 fire control system with AN/APG-59 radar; an AN/AJB-7 bombing system; an AN/ASW-25 data-link for automatic carrier landings, a follow-up from the F-4G experiments; and an AN/APR-32 RWR. The AN/APG-59 was a particular step forward, as it was a solid-state system with multi-mode operation and "look-down" capabilities, allowing it to pick low-altitude targets out of ground clutter.
An uprated 30 kilowatt electric power generation system.
F-4J (A última versão monoplace
Performance: Maximum speed 1584 mph[ 2,549km ]at 48,000 feet (Mach 2.4), 875 mph at sea level (Mach 1.15). Inital climb rate 41,250 feet per minute. Service ceiling 70,000 feet. Combat ceiling 54,700 feet[ 16,672m ]. Combat range 596 miles [ 959km ], maximum range 1956 miles with maximum external fuel.