INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3916 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 25, 2018 12:54 am

Marechal-do-ar escreveu: Sex Ago 24, 2018 11:57 pm E hoje perdi mais um HD em um computador que não estava ligado a nobreak por conta de uma queda de luz...

...e hoje deu um temporal dos diabos aqui, raios e trovões, ventos a mais de 80 km/h, chuva de arrasar e...? Bueno, PC com NB (véio, segunda vou comprar um novo) está aqui, não? Nem tenho mais HD, só SSD...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8628
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 392 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3917 Mensagem por prp » Sáb Ago 25, 2018 1:21 am

coloca um filtro no nobrake.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3918 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 25, 2018 1:34 am

prp escreveu: Sáb Ago 25, 2018 1:21 am coloca um filtro no nobrake.

Precisa, cumpanhêra Dillma? Antes ou depois??? [085] [085] [085] [085]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8628
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 392 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3919 Mensagem por prp » Sáb Ago 25, 2018 1:38 am

Túlio escreveu: Sáb Ago 25, 2018 1:34 am
prp escreveu: Sáb Ago 25, 2018 1:21 am coloca um filtro no nobrake.

Precisa, cumpanhêra Dillma? Antes ou depois??? [085] [085] [085] [085]
Antes uai. Proteje o NB também.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3920 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 25, 2018 1:44 am

prp escreveu: Sáb Ago 25, 2018 1:38 am
Túlio escreveu: Sáb Ago 25, 2018 1:34 am


Precisa, cumpanhêra Dillma? Antes ou depois??? [085] [085] [085] [085]
Antes uai. Proteje o NB também.

Tem FUSÍVEL nesses trecos? Porque no NB tem, daí eu ficaria duplamente protegido, cupincha; me recomendas algo?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3921 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Ago 25, 2018 10:45 pm

Túlio escreveu: Sáb Ago 25, 2018 1:44 am
prp escreveu: Sáb Ago 25, 2018 1:38 am

Antes uai. Proteje o NB também.

Tem FUSÍVEL nesses trecos? Porque no NB tem, daí eu ficaria duplamente protegido, cupincha; me recomendas algo?
Se for bom, tem sim. Alguns tem chave fusível, mas não é o fusível que protege contra raio, o raio é um pico de energia de curta duração, o componente mais indicado para isso é o varistor, o fusível protege contra sobrecarga térmica. Mas não adianta apenas ter os componentes, tem que ser dimensionado corretamente e ser de qualidade. Esses da clamper, são bons, só não sei se acha fácil, talvez em Porto Alegre, em uma Severo Roth da vida.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8628
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 392 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3922 Mensagem por prp » Sáb Ago 25, 2018 11:29 pm

Juniorbombeiro escreveu: Sáb Ago 25, 2018 10:45 pm
Túlio escreveu: Sáb Ago 25, 2018 1:44 am


Tem FUSÍVEL nesses trecos? Porque no NB tem, daí eu ficaria duplamente protegido, cupincha; me recomendas algo?
Se for bom, tem sim. Alguns tem chave fusível, mas não é o fusível que protege contra raio, o raio é um pico de energia de curta duração, o componente mais indicado para isso é o varistor, o fusível protege contra sobrecarga térmica. Mas não adianta apenas ter os componentes, tem que ser dimensionado corretamente e ser de qualidade. Esses da clamper, são bons, só não sei se acha fácil, talvez em Porto Alegre, em uma Severo Roth da vida.
Os da Clamper são os mais em conta.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13500
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2305 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3923 Mensagem por gabriel219 » Dom Ago 26, 2018 9:29 am

Queria uma ajuda pra quem entende.

Meu PC parou de funcionar recentemente, ele dava o bip, aparecia a tela da ASUS e reiniciava, dando bip e assim por diante.

Agora ele dá um bip ao ligar pela primeira vez e fica reiniciandi a cada 5 segundos sem dar o bip, até não sair mais imagem de vídeo.

O que pode ser?

Eu já levei numa assistência próxima mas o cara queria me vender um pc novo, como a reputação dele não é boa, estou procurando uma segunda opinião.

A configuração é:
ASUS M5A97 R2.0;
FX 6300 + Xigmatek Dark Knight II;
GTX 970SC;
2x4gb HyperX DDR3 1866;
1 TB HD;
Gabinete HAF 416 com todos os coolers de 120 mm (todos Shark).

A fonte é 650w da Corsair.




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3924 Mensagem por felipexion » Dom Ago 26, 2018 3:14 pm

gabriel219 escreveu: Dom Ago 26, 2018 9:29 am Queria uma ajuda pra quem entende.

Meu PC parou de funcionar recentemente, ele dava o bip, aparecia a tela da ASUS e reiniciava, dando bip e assim por diante.

Agora ele dá um bip ao ligar pela primeira vez e fica reiniciandi a cada 5 segundos sem dar o bip, até não sair mais imagem de vídeo.

O que pode ser?

Eu já levei numa assistência próxima mas o cara queria me vender um pc novo, como a reputação dele não é boa, estou procurando uma segunda opinião.

A configuração é:
ASUS M5A97 R2.0;
FX 6300 + Xigmatek Dark Knight II;
GTX 970SC;
2x4gb HyperX DDR3 1866;
1 TB HD;
Gabinete HAF 416 com todos os coolers de 120 mm (todos Shark).

A fonte é 650w da Corsair.
O bip é longo ou curto?
Faça o seguinte: Tire a RAM e a placa de vídeo, limpe os conectores com borracha branca, tire o excesso de borracha e reconecte. Troque a pilha da BIOS.

Se não resolver, verifique se tem capacitores estufados na MB. Depois tenta ligar no vídeo onboard ou trocar a fonte.
Por último existem queles erros cabulosos e sem explicação (que já ocorreram comigo). Basta testar conectar outro mouse/teclado e monitor.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3925 Mensagem por Túlio » Dom Ago 26, 2018 3:36 pm

felipexion escreveu: Dom Ago 26, 2018 3:14 pm
gabriel219 escreveu: Dom Ago 26, 2018 9:29 am Queria uma ajuda pra quem entende.

Meu PC parou de funcionar recentemente, ele dava o bip, aparecia a tela da ASUS e reiniciava, dando bip e assim por diante.

Agora ele dá um bip ao ligar pela primeira vez e fica reiniciandi a cada 5 segundos sem dar o bip, até não sair mais imagem de vídeo.

O que pode ser?

Eu já levei numa assistência próxima mas o cara queria me vender um pc novo, como a reputação dele não é boa, estou procurando uma segunda opinião.

A configuração é:
ASUS M5A97 R2.0;
FX 6300 + Xigmatek Dark Knight II;
GTX 970SC;
2x4gb HyperX DDR3 1866;
1 TB HD;
Gabinete HAF 416 com todos os coolers de 120 mm (todos Shark).

A fonte é 650w da Corsair.
O bip é longo ou curto?
Faça o seguinte: Tire a RAM e a placa de vídeo, limpe os conectores com borracha branca, tire o excesso de borracha e reconecte. Troque a pilha da BIOS.

Se não resolver, verifique se tem capacitores estufados na MB. Depois tenta ligar no vídeo onboard ou trocar a fonte.
Por último existem queles erros cabulosos e sem explicação (que já ocorreram comigo). Basta testar conectar outro mouse/teclado e monitor.
Comigo aconteceu duas vezes e era a mesma história do "bip" com vídeo um pouco e depois sem; nas duas foi GPU estourada (não é à toa que não compro mais). Houve ainda uma terceira, que cito como curiosidade: era O MONITOR que tinha abrido o bico, assim, junto com os testes do Doc Felipe, tentes ligar em outro monitor, nem que seja apenas para eliminar o menos provável...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13500
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2305 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3926 Mensagem por gabriel219 » Dom Ago 26, 2018 7:23 pm

felipexion escreveu: Dom Ago 26, 2018 3:14 pm
gabriel219 escreveu: Dom Ago 26, 2018 9:29 am Queria uma ajuda pra quem entende.

Meu PC parou de funcionar recentemente, ele dava o bip, aparecia a tela da ASUS e reiniciava, dando bip e assim por diante.

Agora ele dá um bip ao ligar pela primeira vez e fica reiniciandi a cada 5 segundos sem dar o bip, até não sair mais imagem de vídeo.

O que pode ser?

Eu já levei numa assistência próxima mas o cara queria me vender um pc novo, como a reputação dele não é boa, estou procurando uma segunda opinião.

A configuração é:
ASUS M5A97 R2.0;
FX 6300 + Xigmatek Dark Knight II;
GTX 970SC;
2x4gb HyperX DDR3 1866;
1 TB HD;
Gabinete HAF 416 com todos os coolers de 120 mm (todos Shark).

A fonte é 650w da Corsair.
O bip é longo ou curto?
Faça o seguinte: Tire a RAM e a placa de vídeo, limpe os conectores com borracha branca, tire o excesso de borracha e reconecte. Troque a pilha da BIOS.

Se não resolver, verifique se tem capacitores estufados na MB. Depois tenta ligar no vídeo onboard ou trocar a fonte.
Por último existem queles erros cabulosos e sem explicação (que já ocorreram comigo). Basta testar conectar outro mouse/teclado e monitor.
É um bip curto, como se ele fosse iniciar.

Já cheguei a limpar ambos, no primeiro caso eu limpei as memórias e ele ficou mais tempo sem reiniciar, espero que seja isso.

Vou levar em outro assistente para mexer na BIOS, já que eu realmente não sei.

Valeu cara!!!!




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3927 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Ago 27, 2018 2:10 pm

gabriel219 escreveu: Dom Ago 26, 2018 7:23 pm
felipexion escreveu: Dom Ago 26, 2018 3:14 pm

O bip é longo ou curto?
Faça o seguinte: Tire a RAM e a placa de vídeo, limpe os conectores com borracha branca, tire o excesso de borracha e reconecte. Troque a pilha da BIOS.

Se não resolver, verifique se tem capacitores estufados na MB. Depois tenta ligar no vídeo onboard ou trocar a fonte.
Por último existem queles erros cabulosos e sem explicação (que já ocorreram comigo). Basta testar conectar outro mouse/teclado e monitor.
É um bip curto, como se ele fosse iniciar.

Já cheguei a limpar ambos, no primeiro caso eu limpei as memórias e ele ficou mais tempo sem reiniciar, espero que seja isso.

Vou levar em outro assistente para mexer na BIOS, já que eu realmente não sei.

Valeu cara!!!!
Pergunta também lá no Hardware.com.br

Aqui a tabela de códigos de beep pra sua placa mãe

https://www.asus.com/support/FAQ/1029959/




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8628
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 392 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3928 Mensagem por prp » Ter Ago 28, 2018 9:38 pm

Tapatalk tá bugado?
Não consigo ir para as páginas anteriores.

Enviado de meu ASUS_Z01RD usando o Tapatalk





Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3929 Mensagem por P44 » Qua Set 12, 2018 12:07 pm

É o fim dos memes (e muito mais). Parlamento Europeu aprova novas regras de Direitos de Autor
Por ZAP - 12 Setembro, 2018

O Parlamento Europeu aprovou, esta quarta-feira, a proposta de reforma sobre direitos de autor no mercado único digital, que gerou muita polémica e divisões entre os eurodeputados, mas também entre empresas e consumidores.

Os eurodeputados deram luz verde à proposta da Comissão de reforma da legislação sobre direitos de autor no mercado único digital. 438 eurodeputados votaram a favor, 226 foram contra, e contabilizaram-se 39 abstenções.

Agora, segue-se uma fase de negociações entre a Comissão Europeia e os 28 países da União Europeia para conciliar diferentes posições antes de atualizar as leis de direitos de autor atualmente existentes.

Em causa estão questões sobre definição dos direitos dos utilizadores de Internet quando partilham informação que está protegida por lei; a remuneração de criadores artísticos e culturais; ou a existência ou não de mecanismos que filtrem conteúdos autorais protegidos, destaca o Jornal de Negócios.


Em julho, o Parlamento Europeu votou contra a proposta legislativa que iria alterar as regras sobre os direitos de autor na Internet. Agora, a Internet voltou a captar atenções: os eurodeputados votaram mais de 200 emendas ao documento que pretende atualizar os direitos de autor no contexto da Internet e uniformizá-los no espaço europeu.

A reforma em causa, proposta em 2016 e em discussão deste então, tem gerado forte polémica entre quem se opõe, alegando que poderá abrir a porta ao fim da Internet como ela existiu até hoje; e quem apoia, como artistas e meios de comunicação social, que argumentam por maior compensação pelo seu trabalho.

Em causa está, por exemplo, a definição dos direitos dos utilizadores de Internet, quando partilham informação que está protegida por lei, a remuneração de criadores artísticos e culturais, a existência ou não de mecanismos que filtrem conteúdos autorais protegidos.

Os opositores desta reforma – sobretudo plataformas Google, Apple, Facebook e Amazon, mas também organizações como a Electronic Frontier Foundation e figuras como o criador da World Wide Web, Tim Berners-Lee, ou o cofundador da Wikipedia, Jimmy Wales – alegam que o projeto vai colocar em perigo a gratuitidade de vários sites e vai penalizar o pluralismo na sociedade.

Esta luz verde deverá fazer com que grandes plataformas, como o Google ou o Facebook, remunerem os autores de imagens, músicas e até de notícias utilizadas nestes espaços, e removam aquelas para as quais não tiverem autorização de utilização ou que representem violações aos direitos de autor.

Em plenário, Axel Voss defendeu que “não podemos aceitar a exploração dos nossos artistas na Internet através das plataformas”. O eurodeputado, que é também o relator do texto que volta agora a votação, apontou o dedo “às grandes empresas tecnológicas que há anos não conseguem obter grandes lucros graças ao trabalho de artistas e criadores europeus”.

Assim, segundo o Expresso, defendeu que é necessário “garantir uma remuneração justa para os criadores e para os jornalistas” e acrescentou que, para isso, é preciso que “as plataformas assumam uma maior responsabilidade” quando disponibilizam conteúdos.

Mas o assunto não reúne consenso e, por esse motivo, tem gerado várias polémicas. Há eurodeputados que voltaram a frisar, esta terça-feira, que a proposta inclui artigos que limitam a liberdade de expressão dos utilizadores na Internet. Aliás, o artigo 11.º e o artigo 13.º da legislativa são os mais polémicos.

A deputada britânica Catherine Stihler vai mais longe e fala mesmo em “censura”, referindo-se à criação de filtros que travem qualquer upload que possa “pôr em risco” direitos de autor. Apesar de concordar na importância da proteção dos direitos de autor, Stihler argumentou que algumas propostas “podem restringir dramaticamente as liberdades dos cidadãos na Internet”.

Julia Reda, do partido Pirata alemão, uma das vozes mais criticas da diretiva, acrescentou: “enquanto os filtros não tiverem sentido de humor, não saberão a diferença entre uma paródia e um direito de autor, e vão bloquear ambos“.

Com este argumento não concordam os defensores da diretiva, que rejeitam que a nova legislação acabe com os chamados “memes”, as paródias ou com o carregamento de vídeos caseiros que utilizem músicas sujeitas a direitos de autor.

Neste período, entre julho e setembro, Voss alterou o texto e retirou os “mecanismos automáticos de bloqueios”. “Os consumidores não estão a ser ameaçados, os filtros ficaram fora das propostas de alteração do relatório Voss”, reiterou Helga Trupel, sublinhando não haver censura.

Foram várias as emendas que, esta sexta-feira, foram a votos. A proposta de Voss passa então por responsabilizar as plataformas pela identificação dos conteúdos que incluam direitos de autor previamente comunicados às prestadoras de serviços de internet. Outras emendas colocam nos autores e editores de notícias essa função de “policiamento”.

ZAP // Lusa

https://zap.aeiou.pt/luz-verde-internet ... tor-217889




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3930 Mensagem por Túlio » Sex Set 14, 2018 5:58 pm

Ó da metrópole, não vejo a razão do choro: VOSMEÇÊS de Portugal já perderam para nós trocentas "Meme Wars" :twisted: e por aqui não damos bola para essas leis estranhas/birutas de Europeus POLITICAMENTE CORRECTOS, é só se registrar na net como brazuca - claro, não esqueças a máscara de proxy - e tá sereno.

Alternativamente, só copiar os memes nossos ou mandar os teus para um de nós. Ser SUBDESENVOLVIDO também tem vantagens... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder