



Da culinária Portuguesa uma coisa que não morro sem provar são OS TREMOÇOS (com uma bejeca bem gilaida como na foto abaixo, ó pá!).

Só de olhar já dá FOME!!!
Moderador: Conselho de Moderação
cabeça de martelo escreveu: Sex Ago 17, 2018 12:42 pm Da primeira parte não se aproveita nada, já da segunda concordo contigo excepto nas bejecas que eu não bebo disso.
Já agora, deixo a minha receita para o arroz branco... metes azeite num tacho, juntas alho picado e levas ao lume brando (baixo), passado um minuto juntas uma porção de arroz e misturas bem com uma colher de pau. Quando começares a sentir que o tacho está a começar a ficar quente juntas duas porções de água, sal ao teu gosto (modera nisso) e aumentas o lume para a água ferver. Passados uns 10 minutos a água deve estar quase evaporada, é nessa altura que juntas uma colher de manteiga, misturas, desligas e reservas. Passado dois minutos já está pronto a comer.
Comesses ração de combate com o prazo de validade expirado à anos para ver se não aprendias a cozinhar...P44 escreveu: Sex Ago 17, 2018 4:06 pm O cabeça como é da esquerda-caviar é só champanhe, que isso das bejekas é para o proletariado
E desde quando é que isto virou um tópico acerca de culinária?mariconços do crl
cabeça de martelo escreveu: Sáb Ago 18, 2018 6:31 amComesses ração de combate com o prazo de validade expirado à anos para ver se não aprendias a cozinhar...P44 escreveu: Sex Ago 17, 2018 4:06 pm O cabeça como é da esquerda-caviar é só champanhe, que isso das bejekas é para o proletariado
E desde quando é que isto virou um tópico acerca de culinária?mariconços do crl
Mesmo? Me perguntes quantos dias por quinzena eu conseguia passar sem escoltar preso e até levar Colega ao hospital, sempre com intoxicação alimentar?cabeça de martelo escreveu: Sáb Ago 18, 2018 1:31 pm Era frio, era sebenta, mas não tinha o prazo expirado à anos! Eu e muitos camaradas ficamos com aftas na boca e com o estômago feito num oito por causa disso. Segundo diziam os nossos caríssimos Instrutores, se aguentam isto cá em Portugal, aguentam comer as mesmas rações mas em dia nas missões.
cabeça de martelo escreveu: Sáb Ago 18, 2018 1:31 pmPor aí não há marmitas? Comi assim vários anos!
https://vialgo.com/transporte_comidas.htm
Jovem @Túlio ao natural nem planta cresce. O século XX foi moldado em cima de anfetaminas, opiáceos, anabolizantes e outros venenos. Na Alemanha da década de 1920 e 1930 era extremamente comum. Assim com em outros países. Era o milagre da industria farmacêutica para de deixar as pessoas felizes, alertas e mais produtivas. Os atos de heroísmo na Segunda Guerra Mundial e conflitos posteriores tinham alguma base nisso. Seja do lado dos alemães, dos EUA/Grã-bretanha ou outros. Boa parte dos políticos, oficiais superiores e outros também usavam e por prescrição médica.P44 escreveu: Qui Ago 16, 2018 3:51 pmSegundo o artigo do link, o Pervitin foi desenvolvido pelos alemaes como substituto à Coca-Cola, após esta ter sido proibida pelos nazis. Causava uma sensaçao de euforia semelhante ao café... explica muita coisa acerca da Bliztkrieg.Túlio escreveu: Qui Ago 16, 2018 3:45 pm Tks, Prepe véio, vou ler mesmo, nem sabia que existia isso naquele tempo, POWS!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Nao fosse eu a cozinhar em casa quando as minhas filhas eram pequenas e tinham morrido à fome...claro que depois aprenderam elas a cozinharcabeça de martelo escreveu: Sáb Ago 18, 2018 6:31 amComesses ração de combate com o prazo de validade expirado à anos para ver se não aprendias a cozinhar...P44 escreveu: Sex Ago 17, 2018 4:06 pm O cabeça como é da esquerda-caviar é só champanhe, que isso das bejekas é para o proletariado
E desde quando é que isto virou um tópico acerca de culinária?mariconços do crl