NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O Manga, lendário goleiro, chegou ao Internacional já com 38 anos e foi bi campeão brasileiro, depois jogou em outros clubes ainda em alto nível, tanto que em 1978 foi eleito melhor goleiro do Brasileirão aos 41 anos, pelo Operário de Mato Grosso. Encerrou a carreira aos 44/45 anos. Jogou sem luvas grande parte da carreira, olha como são os dedos da criança.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O Romário com 39 anos foi o artilheiro do Brasileirão de 2005 jogando pelo Vasco. É o mais velho até hoje. O Zé Roberto encerrou a carreira com 43 jogando pelo Palmeiras. O Buffon com 40 anos mudou de clube pra tentar ganhar um título que nunca teve. Sempre existiram esses highlander no futebol, não é tão novidade. Mas o cara precisa ser bom, estar em forma e motivado.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Mas não no nível esse bando de jogador e piloto estão competindo não. Na média as idades subiram e mantém alto nível. Lembro que os comentaristas da gloriosa imprensa nacional colocavam o time da croácia no asilo. E não entenderam quando na final os croatas estavam voando no primeiro tempo. E as lesões ficaram bem menos comuns.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
F1 e Fórmula E em rota de colisão
Fórmula 1 e Fórmula E: Qual vai sobreviver em 2040?
12 DE AGOSTO DE 2018, ÀS 18:08
Não é nada que já não se esperasse, embora não fosse um problema de curto prazo. É inevitável que a Fórmula 1 irá ser um dia totalmente elétrica, e Ross Brawn acabou de dizer que isso pode acontecer já dentro de 10 anos. Se isso se tornar realidade, então a FIA tem um problema para resolver pela frente, pois não faz qualquer sentido a existência da Fórmula E e da F1 totalmente elétricas. Tendo em conta o grau de desenvolvimento atual da competição onde está António Félix da Costa, e do que se prevê que se desenvolva nos próximos anos, esta competição está em rota de colisão com a F1, pois se a atual disciplina de topo evoluir do híbrido que é agora para totalmente elétrica, os desportos motorizados teriam duas competições de alto nível totalmente concorrentes.
Alejandro Agag, dono da Fórmula E, acusou o toque e já veio a público dizer que não pode ser: “O Ross (Brawn) disse que a F1 pode tornar-se totalmente elétrica em 10 anos, mas eles não podem” começou por dizer, explicando depois. Em primeiro lugar a Liberty Global, empresa irmã da Liberty Media é acionista da Fórmula E, mas há mais: “A Fórmula E tem um contrato de 25 anos com a FIA, e só passaram quatro. Portanto só em 2039, se nós não renovarmos o contrato na altura. Temos exclusividade até 2039, portanto não há F1 elétrica até lá. Mas claro, se quiserem falar comigo, estou sempre aberto a conversar…” disse Alejandro Agag.
Como se percebe, Agag já está a deixar recados a quem de direito. Mas é muito cedo para se falar destas questões e daqui a uns anos já se terá um ideia mais concreta de como pode evoluir a F1, e como irá evoluir a Fórmula E. Das duas uma. Ou Agag enche o peito e vai ter de receber um cheque que se pode tornar mais chorudo a cada ano que passa, ou o tempo acabará por colocar tudo e todos no seu lugar…
Como vai terminar isto não sabemos, e pessoalmente o que sei é que há quatro anos disse que a Fórmula E era uma competição condenada à nascença. Mas se calhar enganei-me…
https://www.sapo.pt/noticias/desporto/f ... 3c474f317b
Fórmula 1 e Fórmula E: Qual vai sobreviver em 2040?
12 DE AGOSTO DE 2018, ÀS 18:08
Não é nada que já não se esperasse, embora não fosse um problema de curto prazo. É inevitável que a Fórmula 1 irá ser um dia totalmente elétrica, e Ross Brawn acabou de dizer que isso pode acontecer já dentro de 10 anos. Se isso se tornar realidade, então a FIA tem um problema para resolver pela frente, pois não faz qualquer sentido a existência da Fórmula E e da F1 totalmente elétricas. Tendo em conta o grau de desenvolvimento atual da competição onde está António Félix da Costa, e do que se prevê que se desenvolva nos próximos anos, esta competição está em rota de colisão com a F1, pois se a atual disciplina de topo evoluir do híbrido que é agora para totalmente elétrica, os desportos motorizados teriam duas competições de alto nível totalmente concorrentes.
Alejandro Agag, dono da Fórmula E, acusou o toque e já veio a público dizer que não pode ser: “O Ross (Brawn) disse que a F1 pode tornar-se totalmente elétrica em 10 anos, mas eles não podem” começou por dizer, explicando depois. Em primeiro lugar a Liberty Global, empresa irmã da Liberty Media é acionista da Fórmula E, mas há mais: “A Fórmula E tem um contrato de 25 anos com a FIA, e só passaram quatro. Portanto só em 2039, se nós não renovarmos o contrato na altura. Temos exclusividade até 2039, portanto não há F1 elétrica até lá. Mas claro, se quiserem falar comigo, estou sempre aberto a conversar…” disse Alejandro Agag.
Como se percebe, Agag já está a deixar recados a quem de direito. Mas é muito cedo para se falar destas questões e daqui a uns anos já se terá um ideia mais concreta de como pode evoluir a F1, e como irá evoluir a Fórmula E. Das duas uma. Ou Agag enche o peito e vai ter de receber um cheque que se pode tornar mais chorudo a cada ano que passa, ou o tempo acabará por colocar tudo e todos no seu lugar…
Como vai terminar isto não sabemos, e pessoalmente o que sei é que há quatro anos disse que a Fórmula E era uma competição condenada à nascença. Mas se calhar enganei-me…
https://www.sapo.pt/noticias/desporto/f ... 3c474f317b
Triste sina ter nascido português
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Formula 1 é hibrida desde idos de 2009/2010. Já faz uma década praticamente. E a parte elétrica da unidade de potência cada vez mais ganham importância. Logo teremos uma F1 com protagonismo dos motores elétricos e sistemas de recuperação de energia possivelmente com tração integral. O motor a combustão será congelado ou com pouquíssimos ganhos. As regras dos motores atuais e a que entra em vigor em 2021 indica fortemente esse caminho. A configuração está na linha com o que as montadoras de luxo, esportivas e populares estão fazendo. E que deve ser a tônica nos próximos 10 ou 20 anos.
A Formula 1 totalmente elétrica assim como outras categorias há de se pensar seriamente para 2030/2040. O contrato da tal exclusividade não vale nada. Se tiver que fazer paga quem tiver que pagar, rompe o que tiver que romper e vai para cima.
A Formula 1 totalmente elétrica assim como outras categorias há de se pensar seriamente para 2030/2040. O contrato da tal exclusividade não vale nada. Se tiver que fazer paga quem tiver que pagar, rompe o que tiver que romper e vai para cima.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Uma coisa é certa, nao perderei um segundo vendo bosta dessa
Triste sina ter nascido português
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Parece que o Alonso vai aposentar da Formula 1. Diz no twitter que terá um grande anúncio dia 14/08. Aguardemos.
É coerente com a busca da Mclaren pelo Ricciardo.
É coerente com a busca da Mclaren pelo Ricciardo.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Confirmado pela Mclaren
McLAREN CONFIRMS FERNANDO ALONSO DECISION
Fernando will not race in Formula 1 in 2019
McLaren Racing today confirms that double F1 World Champion Fernando Alonso will not race in Formula 1 in 2019.
Fernando, who turned 37 in July, is competing in his 17th F1 season, his fifth with McLaren, and has amassed 32 wins, 22 pole positions and 97 podiums to date. Beyond his two titles – in 2005 he became the then-youngest world champion in F1 history – Fernando has been championship runner-up three times.
Zak Brown, Chief Executive Officer, McLaren Racing, commented:
“Fernando is not only an outstanding ambassador for McLaren but also for Formula 1. His 17 years in the sport, as arguably the pre-eminent driver of his generation and undoubtedly an F1 great, have added another layer to Formula 1’s rich history.
“There is a time for everyone to make a change and Fernando has decided the end of this season to be his. We respect his decision, even if we believe he is in the finest form of his career. Our open dialogue with Fernando has meant we could plan for this eventuality.
“While evaluating his future during the past months, Fernando’s competitiveness has been undimmed. He has continued to perform at the highest level throughout, as we know he will do in the remaining nine races of this year’s championship.
“I know that the entire team joins me in paying tribute to Fernando’s enormous contribution to McLaren; he is a legend both for the championship and for the team. Fernando is an important part of our story and will join an illustrious line of McLaren drivers. On behalf of Shaikh Mohammed, Mansour and our entire board, we wish Fernando every success in the future.”
Fernando Alonso commented:
“After 17 wonderful years in this amazing sport, it’s time for me to make a change and move on. I have enjoyed every single minute of those incredible seasons and I cannot thank enough the people who have contributed to make them all so special.
“There are still several grands prix to go this season, and I will take part in them with more commitment and passion than ever.
“Let’s see what the future brings; new exciting challenges are around the corner. I’m having one of the happiest times ever in my life but I need to go on exploring new adventures.
“I want to thank everyone at McLaren. My heart is with the team forever. I know they will come back stronger and better in the future and it could be the right moment for me to be back in the series; that would make me really happy. I have built so many great relationships with many fantastic people at McLaren, and they have given me the opportunity to broaden my horizons and race in other categories. I feel I am a more complete driver now than ever.
“I made this decision some months ago and it was a firm one. Nevertheless, I would like to sincerely thank Chase Carey and Liberty Media for the efforts made to change my mind and everyone who has contacted me during this time.
“Finally, I would also like to thank my former teams, team-mates, competitors, colleagues, partners, journalists and everyone I have worked with in my F1 career. And, especially, my fans all over the world. I am quite sure our paths will cross again in the future.”
https://www.mclaren.com/formula1/team/f ... -decision/
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Essa semana o Grande Prêmio afirma, jura que tem fontes próximas, que o Alonso irá fechar com a Indy em 2019. O anúncio seria feito terça-feira passada ou no máximo quarta. Fizeram até uma live dicada ao Alonso na Indy. Até agora nada.
Só o Grande Prêmio cravou isso e o único lugar que vejo a importância dada a indy. A imprensa nacional, internacional e colunistas respeitados especularam que talvez uma das opções seja a Indy. A real é que o Alonso tem contrato com a Toyota no WEC. Eventualmente falam preparação indy 500 milhas ou Formula E.
Só o Grande Prêmio cravou isso e o único lugar que vejo a importância dada a indy. A imprensa nacional, internacional e colunistas respeitados especularam que talvez uma das opções seja a Indy. A real é que o Alonso tem contrato com a Toyota no WEC. Eventualmente falam preparação indy 500 milhas ou Formula E.
Alonso: Falta de ação na pista me levou a desistir da F1
Espanhol diz que falta de bons resultados não foi o motivo de desistência da categoria
Fernando Alonso anunciou nesta semana que não competirá na F1 em 2019, mas não descartou um retorno a longo prazo se a oportunidade certa surgisse.
Falando pela primeira vez após o anúncio nesta quinta-feira, Alonso disse que a previsibilidade das corridas e a falta de emoção provaram ser grandes desvios a ele.
"A ação na pista não é a que eu sonhei quando entrei na F1 ou quando estive em categorias diferentes, ou a ação na pista que experimentei em outros anos", disse Alonso, falando antes da etapa do WEC deste fim de semana em Silverstone, onde ele estará guiando para a Toyota.
“Parei porque a ação na pista, na minha opinião, é muito ruim. Na verdade, o que falamos mais na F1 está fora da pista.”
“Nós falamos sobre polêmicas. Nós falamos sobre mensagens de rádio. Nós falamos sobre todas essas coisas, e quando falamos tantas vezes sobre essas coisas, é um mau sinal.”
“É porque a ação na pista estava muito ruim naquele fim de semana, e é isso que sinto na F1 agora, e acho que há outras séries que talvez ofereçam melhor ação, mais alegria e mais felicidade, então é isso que eu tente encontrar."
Embora Alonso admita que uma perspectiva realista de conquistar um terceiro título mundial em 2019 poderia ter sido suficiente para convencê-lo a ficar, está claro que a F1 se tornou algo que não o entusiasma mais.
“Quando estive em 2003, 2004, 2008, 2009 e 2011, não estava ganhando nenhuma corrida nesses anos. Mas era difícil prever o que poderia acontecer em Spa e Monza.”
“Agora, podemos anotar o que vai acontecer em Spa e Monza. Podemos colocar as primeiras 15 posições com talvez um ou dois erros. Então, como tudo se tornou previsível é difícil.”
“Nós vamos para Barcelona e testamos no primeiro dia e você sabe o que vai fazer até novembro em Abu Dhabi e é difícil. Para mim, não é um problema muito grande porque depois de 18 anos, como eu disse antes, consegui mais do que sonhei.”
“Mas para os jovens pilotos ou pilotos diferentes, é difícil, porque eles só esperam que no próximo ano a equipe dê um passo inacreditável ou recebam um telefonema de uma ou duas equipes. Ficou difícil para pilotos ambiciosos. Um piloto com algum tipo de ambição, será difícil para o futuro se as coisas não mudarem.”
Portas abertas
Alonso só espera firmar seus planos para 2019 no final deste ano, com ele avaliando as opções.
Mas apesar de não correr na Fórmula 1 em 2019, ele deixou claro que está aberto a um retorno a partir de 2020.
"Acho que a porta aberta é mais porque acho que estou guiando no melhor nível da minha carreira agora", explicou. "E por que fechar as portas se algo acontecer no futuro?”
"Eu ainda sou jovem. Eu não tenho 45 anos. Eu me sinto forte e estou fazendo este ano 27 corridas, então meu pensamento é parar. E é por isso que eu paro. Mas quem sabe?”
https://br.motorsport.com/f1/news/alons ... 45/?nrt=54
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Acidente gravíssimo na prova de Indy em Pocono. Sem informações sobre o Robert Wickens.
Aí perguntam para o Alonso: bora correr na Indy? Muitos caras da Nascar não gostam da ideia de correr em monoposto em oval. Porque o piloto fica desprotegido contra detritos, outros carros e voar para o alambrado.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
http://www.f1i.com/news/314351-force-in ... -loom.html
Ainda não se sabe o que vai acontecer com a force India. Enquanto isso em spa, todos os logos da equipa foram retirados
Ainda não se sabe o que vai acontecer com a force India. Enquanto isso em spa, todos os logos da equipa foram retirados
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
FORMULA 1 / BELGIAN GP / BREAKING NEWS
FIA approves all-new Racing Point Force India F1 entry
Jonathan Noble
The new Racing Point Force India team has been granted an official entry in Formula 1 from this weekend’s Belgian Grand Prix, the FIA has confirmed.
As revealed last night by Motorsport.com, the FIA and owners of the former Force India team have been working hard in recent days to create a new entry and new team for the Silverstone-based outfit.
Following intense scrutiny of the legal situation surrounding the takeover of the Force India team by a consortium led by Lawrence Stroll, the FIA has subsequently approved an all-new entry.
It means the former Force India entry has been officially annulled, with the FIA ruling that the team is excluded from the world championship with immediate effect. This action forfeits its constructors’ championship points.
Racing Point’s team principal Otmar Szafnauer said: “The new Racing Point Force India Team is delighted to be able to race when the championship resumes in Belgium this weekend.
“This heralds a new and exciting chapter for us. Just a few weeks ago, an uncertain future lay ahead, with more than 400 jobs at risk; now the new team has the backing of a consortium of investors, led by Lawrence Stroll, who believe in us as a team, in our expertise and in our potential to achieve success on the track.
“We are grateful to the FIA, the Joint Administrators and Formula One Management for their support in helping us achieve such a welcome outcome and ultimately, we trust, for the sport and its many fans.”
FIA president Jean Todt added: “I am very pleased that a strong, positive outcome has been reached and welcome the mid-season entry of Racing Point Force India.
“Creating an environment of financial stability in Formula One is one of the key challenges faced by the sport, however thanks to the hard work of the FIA, the Joint Administrators, Racing Point and Formula One Management we have a situation now that safeguards the future for all of the highly-talented employees, and will maintain the fair and regulated championship competition for the second half of the season.”
New F1 constructors' standings
Pos. Team Points
1 Mercedes 345
2 Ferrari 335
3 Red Bull 223
4 Renault 82
5 Haas 66
6 McLaren 52
7 Toro Rosso 28
8 Sauber 18
9 Williams 4
10 Racing Point 0
EX Force India (59)
https://www.motorsport.com/f1/news/forc ... 87/?nrt=54
FIA approves all-new Racing Point Force India F1 entry
Jonathan Noble
The new Racing Point Force India team has been granted an official entry in Formula 1 from this weekend’s Belgian Grand Prix, the FIA has confirmed.
As revealed last night by Motorsport.com, the FIA and owners of the former Force India team have been working hard in recent days to create a new entry and new team for the Silverstone-based outfit.
Following intense scrutiny of the legal situation surrounding the takeover of the Force India team by a consortium led by Lawrence Stroll, the FIA has subsequently approved an all-new entry.
It means the former Force India entry has been officially annulled, with the FIA ruling that the team is excluded from the world championship with immediate effect. This action forfeits its constructors’ championship points.
Racing Point’s team principal Otmar Szafnauer said: “The new Racing Point Force India Team is delighted to be able to race when the championship resumes in Belgium this weekend.
“This heralds a new and exciting chapter for us. Just a few weeks ago, an uncertain future lay ahead, with more than 400 jobs at risk; now the new team has the backing of a consortium of investors, led by Lawrence Stroll, who believe in us as a team, in our expertise and in our potential to achieve success on the track.
“We are grateful to the FIA, the Joint Administrators and Formula One Management for their support in helping us achieve such a welcome outcome and ultimately, we trust, for the sport and its many fans.”
FIA president Jean Todt added: “I am very pleased that a strong, positive outcome has been reached and welcome the mid-season entry of Racing Point Force India.
“Creating an environment of financial stability in Formula One is one of the key challenges faced by the sport, however thanks to the hard work of the FIA, the Joint Administrators, Racing Point and Formula One Management we have a situation now that safeguards the future for all of the highly-talented employees, and will maintain the fair and regulated championship competition for the second half of the season.”
New F1 constructors' standings
Pos. Team Points
1 Mercedes 345
2 Ferrari 335
3 Red Bull 223
4 Renault 82
5 Haas 66
6 McLaren 52
7 Toro Rosso 28
8 Sauber 18
9 Williams 4
10 Racing Point 0
EX Force India (59)
https://www.motorsport.com/f1/news/forc ... 87/?nrt=54
Triste sina ter nascido português