Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3691 Mensagem por Ckrauslo » Sex Ago 03, 2018 2:24 am

Imagem

Eu nunca vi o plate carrier forhonor em multicam pessoalmente, mas levando em consideração pelas fotos contidas no site dos mesmos, e comparando com a foto provida pelo site da crye precision (Criadora e distribuidora do multicam) o da forhonor não parece ser original não.
As fitas molle eles comentaram comigo não serem originais mas sim fabricadas por eles mesmos, pois elas são mais resistentes que as originais.

Imagem

O colete que achei que ficou mais próximo do multicam original foi o da wtc, que pelo que pude ver (Lembrando que é pelas fotos providas nos sites dos fabricantes) parece ser original.

Imagem

Lembrando que a foto do painel frontal de placa do CPC provido pela crye precision está com saturação na foto.
creio que se reduzisse a mesma ficaria com as cores muito próximas as vistas no da WTC, que em comparação com inúmeras fotos que vejo diariamente está na coloração certa.

Imagem

Imagem

É muito mais fácil perceber como a coloração do Mcam da WTC parece ser de fato a original ao olhar as imagens que eles provem no instagram deles.

Mas quando se trata da coloração nas camisas de combate

Imagem

Ainda não vi uma que fosse melhor que a da forhonor, ao menos não produzida aqui no Brasil.

Imagem




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3692 Mensagem por gabriel219 » Sex Ago 03, 2018 2:59 am

Uma coisa que não entendo é o motivo de alguns FE's utilizarem plate carrier tão pequenos, ainda expondo orgão vitais, como fígado.

Eu já vi outros FE's, até mesmo do EUA, utilizando Plate Carrier da Cry, com um tamanho mais adequado á eles.

Só fico curioso sobre esse capacete no estande da ForHornor, o mesmo que o EB utiliza (só que preto :evil: ).




Avatar do usuário
Dusek
Júnior
Júnior
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Abr 12, 2017 7:10 pm
Agradeceram: 25 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3693 Mensagem por Dusek » Sex Ago 03, 2018 1:28 pm

Ja vi militares americanos utilizando o Plate Frame e vários coletes bem pequenos.
Imagem




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3694 Mensagem por Ckrauslo » Sex Ago 03, 2018 2:51 pm

Gente, plate carrier é feito para portar apenas SAPI/ESAPI Elas foram desenhadas para proteger apenas o coração e os pulmões, não se protege os órgãos do sistema digestório por que é menor as chances de morrer por um disparo nessas regiões atualmente do que por um tiro no pulmão ou coração.
Pior estão britânicos que usam placas que protegem apenas o coração, é tem o tamanho 6x8...




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3695 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Ago 04, 2018 1:31 am

Se alguém tiver acesso ao instagram da WTC, eles criaram uma nova versão do plate deles, com fivelas de soltura nos ombros e barrigueiras esqueletonizadas




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3696 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Ago 04, 2018 1:40 am

Ckrauslo escreveu: Sex Ago 03, 2018 2:51 pm Gente, plate carrier é feito para portar apenas SAPI/ESAPI Elas foram desenhadas para proteger apenas o coração e os pulmões, não se protege os órgãos do sistema digestório por que é menor as chances de morrer por um disparo nessas regiões atualmente do que por um tiro no pulmão ou coração.
Pior estão britânicos que usam placas que protegem apenas o coração, é tem o tamanho 6x8...
Fazendo um adendo rápido nesse assunto, o maior tamanho de placa balistica (11x14) não passa mais do que uma polegada do meu peitoral, Eu fico na mesma situação dos britânicos, usando o maior tamanho disponível...Vai depender muito de quem tu vê utilizando, conheço um americano que usa um JPC 2.0 no tamanho 8x10 e ainda fica grande nele...




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3697 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 08, 2018 9:24 am

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3698 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 08, 2018 10:48 am

Entendi errado ou vão tirar todos os meios de supressão dos Esquadrões Britânicos, colocando 7.62 mm no lugar?

Bom, não sei quais estudos chegar a essa conclusão, mas queria escutar a opinião de quem tem experiência profissional.

Eu, particularmente, não concordo.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3699 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 08, 2018 12:00 pm

Eles continuam a pensar no que aconteceu no Afeganistão e nem pensam do que será necessário numa guerra convencional. Ainda falam na possível aquisição de Carl Gustav, mas mesmo assim...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3700 Mensagem por Clermont » Qua Ago 08, 2018 1:47 pm

gabriel219 escreveu: Qua Ago 08, 2018 10:48 amBom, não sei quais estudos chegar a essa conclusão, mas queria escutar a opinião de quem tem experiência profissional.

Eu, particularmente, não concordo.
Tem vários textos, aqui no DB, referindo-se ao mau desempenho das "Minimi".

(1) viewtopic.php?f=3&t=4635

. FUZILEIROS NAVAIS VETERANOS DE COMBATE TROCAM EXPERIÊNCIAS NA CONFERÊNCIA DE LIÇÕES APRENDIDAS.

. A SEÇÃO DE INFANTARIA CANADENSE EM AÇÃO.

(2) viewtopic.php?f=3&t=4635&start=30

. O TAMANHO NÃO IMPORTA – o importante é saber usar.

(3) viewtopic.php?f=3&t=4635&start=105

. O VERDADEIRO PAPEL DAS ARMAS LEVES EM COMBATE.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3701 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 08, 2018 2:06 pm

Tivessem adquirido as MG-4! :twisted: [003]

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3702 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 08, 2018 3:53 pm

Obrigado pelos textos, mas eu falava do conceito, não dá Minimi em específico.

No caso, trocar supressão de fogo com uma Mtr Lv por um Fuzil DMR.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3703 Mensagem por Clermont » Qua Ago 08, 2018 4:05 pm

gabriel219 escreveu: Qua Ago 08, 2018 3:53 pm Obrigado pelos textos, mas eu falava do conceito, não dá Minimi em específico.

No caso, trocar supressão de fogo com uma Mtr Lv por um Fuzil DMR.
Esses textos falam do conceito de metralhadora leve alimentada por fita e de ferrolho aberto, apontando seus problemas (peso excessivo; imprecisão; manutenção; fragilidade).

E o último texto analisa a questão da supressão por meio do puro volume de fogo comparada com a supressão por meio da precisão do fogo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61279
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3704 Mensagem por Túlio » Qua Ago 08, 2018 4:27 pm

Clermont escreveu: Qua Ago 08, 2018 4:05 pm
gabriel219 escreveu: Qua Ago 08, 2018 3:53 pm Obrigado pelos textos, mas eu falava do conceito, não dá Minimi em específico.

No caso, trocar supressão de fogo com uma Mtr Lv por um Fuzil DMR.
Esses textos falam do conceito de metralhadora leve alimentada por fita e de ferrolho aberto, apontando seus problemas (peso excessivo; imprecisão; manutenção; fragilidade).

E o último texto analisa a questão da supressão por meio do puro volume de fogo comparada com a supressão por meio da precisão do fogo.
Tendo a concordar com o Gabriel véio: armas como Mtrs são essencialmente para fogo supressivo (pouco preciso, com a finalidade principal de suprimir a capacidade do IN de mirar e atirar, causando danos/baixas), enquanto DMRs se baseiam no fogo preciso contra alvos identificados para serem efetivos.

O problema é quando não se sabe exatamente onde está o IN, apenas sua direção "genérica", ao ouvir os disparos: DMR de pouco irá servir sem alvo específico para botar na luneta, a Mtr já é de origem destinada a complicar a vida do IN através da geração de um volume de fogo - ainda que meio aleatório - suficiente para criar inibições em se expor o mínimo que seja (quem o fizer, no intuito de atacar a própria Mtr ou mesmo a ignorando, aí sim, é carne para o DMR).

Assim, me parece sem sentido querer trocar uma arma com capacidades para uma função por outra de propósito diferente...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3705 Mensagem por Ckrauslo » Qua Ago 08, 2018 5:29 pm

Se não me engano, LMGs e GPMGs são mantidas a nível pelotão mas não de esquadras e equipes.




Kept you waiting, huh?
Responder