NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26161 Mensagem por Rurst » Seg Ago 06, 2018 8:38 pm

Excelente análise do Andreazza sobre a candidatura e vice do Bolsonaro





Prevejo o vídeo e áudio do Mourão sendo usado nas propagandas de rádio e TV...

Prato cheio para os marqueteiros.

Escute o áudio:

https://congressoemfoco.uol.com.br/elei ... -do-negro/
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26162 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 06, 2018 11:59 pm

O Bolsonaro tem algo em comum com o Lula que é a perseguição da mídia. O Lula é por motivos ideológicos, mas o Bolsonaro é praticamente por motivos pessoais. Não sei como as pessoas não perceberam, mas ao citar as relações de Roberto Marinho com a ditadura no meio da própria Globonews, o Bolsonaro praticamente declarou guerra contra a mídia, que vai começar uma campanha para massacra-lo (que já começou, vide Mourão) em favor de seu candidato (o Chuchu - todo mundo fala das entrevistas do Bolsonaro para a Roda Viva e a Globonews, essas eu nem vi, todo mundo sabe o que ele pensa, eu assisti essas sim inteiras as entrevistas do Alckmin, esse sendo o inimigo número 1 do Brasil, pois ele fala qualquer coisa e os entrevistadores só faltam bater palmas, mas isso é outro assunto). Vão dizer "mas nos EUA o Trump também declarou guerra contra a mídia e ganhou as eleições". Mas lá é diferente, querendo ou não, venceu um republicano, um candidato de um dos dois partidos tradicionais por lá. Aqui no Brasil o Bolsonaro está sozinho no seu partido de baixíssima expressão e vai disputar votos principalmente contra um cara que terá 5 minutos de propaganda política todos os dias (e ao mesmo tempo apoio da mídia, como já disse) enquanto ele vai ter apenas alguns segundos. Vai derreter. Quanto ao Lula, não irá concorrer obviamente, mas vai conseguir transferir bastantes votos para o Haddad, principalmente quando começar a propaganda política e aparecer imagem dos dois se abraçando ao fundo musical daquele forrozinho clássico. Ninguém resistirá. O segundo turno será entre Alckmin e Haddad.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26163 Mensagem por Quiron » Ter Ago 07, 2018 12:20 am

O ódio da Míriam Leitão por Bolsonaro veio de um depoimento dela sobre ter sido torturada no Regime Militar. Ela contou que foi trancada num quarto com uma jibóia. Bolsonaro então comentou: "coitada da jibóia". Desde então ela o odeia do fundo do coração.
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26165 Mensagem por Sterrius » Ter Ago 07, 2018 10:06 am

Quiron escreveu: Ter Ago 07, 2018 12:20 am O ódio da Míriam Leitão por Bolsonaro veio de um depoimento dela sobre ter sido torturada no Regime Militar. Ela contou que foi trancada num quarto com uma jibóia. Bolsonaro então comentou: "coitada da jibóia". Desde então ela o odeia do fundo do coração.
Odio justificado então ao meu ver. Debochar da tortura de outrem é muito baixo.

E olha que eu nem curto a Miriam Leitão, acho ela péssima como jornalista.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26166 Mensagem por Túlio » Ter Ago 07, 2018 11:58 am

Sterrius escreveu: Ter Ago 07, 2018 10:06 am
Quiron escreveu: Ter Ago 07, 2018 12:20 am O ódio da Míriam Leitão por Bolsonaro veio de um depoimento dela sobre ter sido torturada no Regime Militar. Ela contou que foi trancada num quarto com uma jibóia. Bolsonaro então comentou: "coitada da jibóia". Desde então ela o odeia do fundo do coração.
Odio justificado então ao meu ver. Debochar da tortura de outrem é muito baixo.

E olha que eu nem curto a Miriam Leitão, acho ela péssima como jornalista.

Sei lá, eu achei ENGRAÇADO! :lol: :twisted: :mrgreen: [003]
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13548
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2311 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26167 Mensagem por gabriel219 » Ter Ago 07, 2018 12:28 pm

Ótimas análises... pra 2014!

Os eventos da Lava-jato, Zelotes e do próprio impeachment mexeram com a cabeça do eleitorado.

O Bolsonaro possui o maior eleitorado consolidado e isso é fato. O eleitorado dele não deixará de vota-lo tão facilmente.

Alckimin aposta no tempo de TV apenas para tentar derrubar a Marina pra ir no segundo turno.

No segundo turno, ai a história muda de figura, para ambos.

Aliás, nem adianta ter 5 minutos e não souber usar.
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26168 Mensagem por Quiron » Ter Ago 07, 2018 12:32 pm

Túlio escreveu: Ter Ago 07, 2018 11:58 am
Sterrius escreveu: Ter Ago 07, 2018 10:06 am

Odio justificado então ao meu ver. Debochar da tortura de outrem é muito baixo.

E olha que eu nem curto a Miriam Leitão, acho ela péssima como jornalista.

Sei lá, eu achei ENGRAÇADO! :lol: :twisted: :mrgreen: [003]
Todo mundo achou engraçado.

Um tempo depois ele jogou mais sal na ferida. O filho de Miram Leitão é jornalista e resolveu entrevistar o Bolsonaro em seu gabinete. Aqui o resultado:
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13548
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2311 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26169 Mensagem por gabriel219 » Ter Ago 07, 2018 12:34 pm

Falando da Miriam Leitão, ela cometeu um erro ridículo pra quem se considera "Jornalista de Economia".

O Bolso perguntou a ela sobre "qual grandes obras de infraestrutura houve depois de 85" e ela quis dar uma resposta rebelde, algo como "plano real foi pra pagar a divída daquilo que o senhor apoia" ou algo parecido.

Se o Bolsonaro entendesse mais de economia, ou fosse o Paulo Guedes sentado ali, teria quebrado ela.

O foco somente na política monetária do Plano Real e o esquecimento do Ajuste fiscal, foi o responsável pelo boom da dívida. Só olhar os gráficos, que mostram a dívida caindo a partir de 87 e tendo o boom da década de 90.

Bastava também fazer as devidas privatizações, mas ai já aumentaria o post.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13548
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2311 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26170 Mensagem por gabriel219 » Ter Ago 07, 2018 12:37 pm

Quiron escreveu: Ter Ago 07, 2018 12:32 pm
Túlio escreveu: Ter Ago 07, 2018 11:58 am


Sei lá, eu achei ENGRAÇADO! :lol: :twisted: :mrgreen: [003]
Todo mundo achou engraçado.

Um tempo depois ele jogou mais sal na ferida. O filho de Miram Leitão é jornalista e resolveu entrevistar o Bolsonaro em seu gabinete. Aqui o resultado:
Isso aqui é uma das provas, além do Roda Viva e BoboNews, de que o Bolsonaro nem precisa gastar com dinheiro de campanha, os jornalistas já fazem esse favor á ele.

Quando que imaginaríamos Bolsonaro, que nunca foi bem em entrevistas do tipo, fariam a maioria das pessoas - inclusive outros jornalistas - a criticar os jornalistas que o entrevistou?

Aliás não apenas a figura do Bolsonaro, mas qualquer um.
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26171 Mensagem por Rurst » Ter Ago 07, 2018 2:19 pm

Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26172 Mensagem por Túlio » Ter Ago 07, 2018 6:13 pm

Bolovo escreveu: Seg Ago 06, 2018 11:59 pm O Bolsonaro tem algo em comum com o Lula que é a perseguição da mídia. O Lula é por motivos ideológicos, mas o Bolsonaro é praticamente por motivos pessoais. Não sei como as pessoas não perceberam, mas ao citar as relações de Roberto Marinho com a ditadura no meio da própria Globonews, o Bolsonaro praticamente declarou guerra contra a mídia, que vai começar uma campanha para massacra-lo (que já começou, vide Mourão) em favor de seu candidato (o Chuchu - todo mundo fala das entrevistas do Bolsonaro para a Roda Viva e a Globonews, essas eu nem vi, todo mundo sabe o que ele pensa, eu assisti essas sim inteiras as entrevistas do Alckmin, esse sendo o inimigo número 1 do Brasil, pois ele fala qualquer coisa e os entrevistadores só faltam bater palmas, mas isso é outro assunto). Vão dizer "mas nos EUA o Trump também declarou guerra contra a mídia e ganhou as eleições". Mas lá é diferente, querendo ou não, venceu um republicano, um candidato de um dos dois partidos tradicionais por lá. Aqui no Brasil o Bolsonaro está sozinho no seu partido de baixíssima expressão e vai disputar votos principalmente contra um cara que terá 5 minutos de propaganda política todos os dias (e ao mesmo tempo apoio da mídia, como já disse) enquanto ele vai ter apenas alguns segundos. Vai derreter. Quanto ao Lula, não irá concorrer obviamente, mas vai conseguir transferir bastantes votos para o Haddad, principalmente quando começar a propaganda política e aparecer imagem dos dois se abraçando ao fundo musical daquele forrozinho clássico. Ninguém resistirá. O segundo turno será entre Alckmin e Haddad.
Taí uma coisa que eu PAGAVA pra ver! Não conheço uma só pessoa que, mesmo sem eu "provocar", é só tocar em petê e me diz "ih, esse tá morto e enterrado".

Reitero: primeiro turno Bozonaro ou CangaCiro disputando uma vaga (não tem forrozinho nem mãozinha dada que encare a lembrança dos piores escândalos de corrupção dos quais já se teve notícia), Pikachu com a segunda já na mão; segundo turno Pikachu ganha de lavada. Tri comigo, para mim é mesmo o menos pior.

Aliás, razão principal de eu não votar: cansei de me contentar com menos pior...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26173 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 07, 2018 7:02 pm

Túlio escreveu: Ter Ago 07, 2018 6:13 pm
Bolovo escreveu: Seg Ago 06, 2018 11:59 pm O Bolsonaro tem algo em comum com o Lula que é a perseguição da mídia. O Lula é por motivos ideológicos, mas o Bolsonaro é praticamente por motivos pessoais. Não sei como as pessoas não perceberam, mas ao citar as relações de Roberto Marinho com a ditadura no meio da própria Globonews, o Bolsonaro praticamente declarou guerra contra a mídia, que vai começar uma campanha para massacra-lo (que já começou, vide Mourão) em favor de seu candidato (o Chuchu - todo mundo fala das entrevistas do Bolsonaro para a Roda Viva e a Globonews, essas eu nem vi, todo mundo sabe o que ele pensa, eu assisti essas sim inteiras as entrevistas do Alckmin, esse sendo o inimigo número 1 do Brasil, pois ele fala qualquer coisa e os entrevistadores só faltam bater palmas, mas isso é outro assunto). Vão dizer "mas nos EUA o Trump também declarou guerra contra a mídia e ganhou as eleições". Mas lá é diferente, querendo ou não, venceu um republicano, um candidato de um dos dois partidos tradicionais por lá. Aqui no Brasil o Bolsonaro está sozinho no seu partido de baixíssima expressão e vai disputar votos principalmente contra um cara que terá 5 minutos de propaganda política todos os dias (e ao mesmo tempo apoio da mídia, como já disse) enquanto ele vai ter apenas alguns segundos. Vai derreter. Quanto ao Lula, não irá concorrer obviamente, mas vai conseguir transferir bastantes votos para o Haddad, principalmente quando começar a propaganda política e aparecer imagem dos dois se abraçando ao fundo musical daquele forrozinho clássico. Ninguém resistirá. O segundo turno será entre Alckmin e Haddad.
Taí uma coisa que eu PAGAVA pra ver! Não conheço uma só pessoa que, mesmo sem eu "provocar", é só tocar em petê e me diz "ih, esse tá morto e enterrado".

Reitero: primeiro turno Bozonaro ou CangaCiro disputando uma vaga (não tem forrozinho nem mãozinha dada que encare a lembrança dos piores escândalos de corrupção dos quais já se teve notícia), Pikachu com a segunda já na mão; segundo turno Pikachu ganha de lavada. Tri comigo, para mim é mesmo o menos pior.

Aliás, razão principal de eu não votar: cansei de me contentar com menos pior...
Quem é o Pikachu que eu não entendi ainda? [085]

Quanto ao PT, esqueçam o PT e pensem no Lula. O cara preso - PRESO - tem 30% dos votos. E já existem pesquisas (matéria de ontem do UOL) que mostram que quando atrelam o nome do Haddad ao de Lula, ele chega em segundo lugar só atrás do Bolsonaro. E não é pesquisa feita pelo Datafolha, pelo Ibope encomendada pela CUT nem nada, mas sim uma pesquisa encomendada pela XP Investimentos que se caga de medo da possibilidade de eleição de algum candidato petista. A campanha ainda nem começou, quinta-feira agora tem debate da Band. Tudo, absolutamente tudo indica que no dia 28 de outubro estaremos escolhendo entre Haddad e Alckimin.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26174 Mensagem por Túlio » Ter Ago 07, 2018 7:07 pm

Crença é Crença, não dou palpite nisso. Sodas é que complica quando tá na cara que não vai rolar...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26175 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Ago 07, 2018 7:16 pm

Estão discutindo entre os três que eu mais gostaria de ver de fora da eleição: Bolsonaro, Alckmin e Haddad/Lula.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Trancado