cabeça de martelo escreveu: Seg Ago 06, 2018 12:45 pm
GIL escreveu: Sáb Ago 04, 2018 2:45 pm
Quando disse que era anti globalizaçao e contra o multiculturalismo vc achou engraçado, então eu tive que aprofundar o tema, explicando o porque de eu me cagar na esquerda, no politicamente correto e sobretudo no multiculturalismo, não por tema de raças, mais sim por tema de um cancer feito religião e citamos paises da Europa onde esse lindo multiculturalismo esta fazendo estropicios, citei UK, Espanha, Suecia, ainda poderia ter citado França o maior pais Africano da UE, Dinamarca ou Holanda, onde a flor e nata da velha Europa se murcha graças a estupidez.
E daquela lama chegamos a esse lodaçal
Agora eu pergunto: se vc quer viver a tua vidinha sem stress em Portugal, porque tanta bilis contra o Trump?
Por certo, vc supoe que eu vivo no Brasil, te adianto que tenho a potestad de escolher em que continente desejo viver, America e/ou Europa.
E posso votar e me preocupar por ambos como cidadão que sou de mais de um pais.
Qual é a minha bilis contra o Trump? Se ele avançar ainda mais com a sua retórica e aprofundar a guerra comercial com a China e a UE, o que é que achas que vai acontecer? Achas que o comércio mundial vai contiinuar como se nada acontece-se?
Ele quase que se verga pertante o Putin, comporta-se de uma forma vergonhosa com os seus pareceiros mais directos (UE, Canadá, Austrália, etc) e depois bajula um dos principais oponentes e está tudo bem?!
Ok, vou ali dar banho ao cão.
Isso de que ele quase se verga com o Putin é o tipico discurso dos sectarios do Obama, e logicamente de quase toda a grande midia.
O Trump e USA ganhariam mais fazendo negocios e acordos com a Russia que se antagonizando com eles e empurrando os mesmos pro lado da China que foi o que o Obama e a Hillary fizeram.
E mais, se por mim fosse o mundo cristão (ortodoxo, protestante e catolico) deveria de estar unido.
Como era previsto, a China já começa a perder folego na hora de retaliar a USA e começa a afrouxar a queda de braço com os norte americanos
USA vai retaliar em 200 bi a China e ela vai devolver a retaliação em apenas 60 bi.
A UE já foi a Washington na figura do Juncker e pediu uma treguam prometeu negociar com USA um acordo mais a gosto dos caras.
Mexico e Canadá sem alarde tambem parece que caminharam no mesmo sentido.
Todos teram que sentar na curva.
E a China não vai ser a exceção, vai sentar na curva cedo ou tarde (espero que seja tarde)
O que vai passar com o comercio mundial, logicamente vai se resentir bastante, porém isso para USA deveria de ser o que menos importa.
Ja que as politicas de estado se fazem pensando em objetivos macro e de longo prazo e o grande inimigo de USA é a China.
E toda politica que possa debilitar la é positiva.
Se a UE não se incomoda com que os chineses invadam seu continente economicamente falando, com os chineses comprando suas empresas e abrindo infinidade de lojas com pessoal vindo do pais deles, e se os demais paises do mundo tambem aceitam de braços abertos essa especie de OPA hostil onde a China compra tudo, me parece perfeito, porém o Trump fez algo que eu já teria feito a muito tempo antes.
Para mim, abraçar a China e deixar que eles entrem é como pactar com o diabo.
Pode que para a Africa isso seja positivo para a UE desde logo não será.
Um dia eu te conto a piada do gaucho que atirou num trenzinho de brinquedo, então pode que vc entenda a moral da historia, que tem um tremendo paralelismo com o que passa aqui