Sistemas construtivos de casas populares e habitações
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1135 vezes
- Agradeceram: 2823 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
Re: Sistemas construtivos de casas populares e habitações
A Family in France Becomes the World’s First to Live in a 3D Printed House
The 1022 square feet house took a little more than 2 days to print, and has sparked interest in the construction community.
The Ramdanis have become the first family in the world to live in a 3D-printed house. This family recently moved into a 3D-printed house in France and the news has created a lot of excitement throughout the world.
The house is a four-bedroom property which serves as the perfect model for future projects. The aim is to make the entire concept of housebuilding significantly faster and cheaper.
Could this impact the construction of future 3D-printed homes? Only future will tell!
This new prototype of a 3D printed home is an architect’s dream come true. The highlights of this house are digital controls for the convenience of disabled individuals and the curved-wall designs that substantially alleviate the effects of humidity on the house.
The following numbers are going to leave you staggered. The house took a little more than 2 days to print, in addition to another four months to add roof, windows, and doors to the house.
The construction of the entire house cost around £176,000. This means that the cost of construction done by 3D printing is 20% cheaper than using conventional construction techniques.
...
https://interestingengineering.com/a-fa ... nted-house
The 1022 square feet house took a little more than 2 days to print, and has sparked interest in the construction community.
The Ramdanis have become the first family in the world to live in a 3D-printed house. This family recently moved into a 3D-printed house in France and the news has created a lot of excitement throughout the world.
The house is a four-bedroom property which serves as the perfect model for future projects. The aim is to make the entire concept of housebuilding significantly faster and cheaper.
Could this impact the construction of future 3D-printed homes? Only future will tell!
This new prototype of a 3D printed home is an architect’s dream come true. The highlights of this house are digital controls for the convenience of disabled individuals and the curved-wall designs that substantially alleviate the effects of humidity on the house.
The following numbers are going to leave you staggered. The house took a little more than 2 days to print, in addition to another four months to add roof, windows, and doors to the house.
The construction of the entire house cost around £176,000. This means that the cost of construction done by 3D printing is 20% cheaper than using conventional construction techniques.
...
https://interestingengineering.com/a-fa ... nted-house
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
Contrato de Promessa de Compra e Venda feito, já tenho 15.000 na mão. No final vou ter 37.000€ de lucro liquido com a venda do apartamento!
E vou precisar de todos os cêntimos!
E vou precisar de todos os cêntimos!
- cabeça de martelo
- Sênior
E é por isto que eu vou pagar ao meu Arquitecto um bom dinheiro!
Gastei 45 min. a fazer esta porcaria!
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
A vista que eu tenho quando acordo de manhã:
Não muito longe (umas poucas centenas de metros) tenho isto:
E vai ser esta a minha realidade até conseguir fazer a minha moradia.
Não muito longe (umas poucas centenas de metros) tenho isto:
E vai ser esta a minha realidade até conseguir fazer a minha moradia.
- cabeça de martelo
- Sênior
É voltar atrás no tempo. Eu cresci naquele terreno, ajudei o meu avô a construir um edifício de apoio à agricultura que em principio será a minha garagem/lavandaria/arrecadação, ajudei o meu pai a construir a moradia onde eu neste momento estou e de onde tirei a primeira fotografia e agora preparo-me para construir uma moradia a 50 metros de distância. Se tudo correr bem, daqui a dois anos já estou a dormir na minha casa nova.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 113 vezes
- Agradeceram: 406 vezes
Aí é próximo de uma cidade?
Eu tenho um terreno à 70km de onde trabalho e 30ha à 100km. Penso seriamente em me mudar pra rona rural, mas tenho medo dos custos de transporte.
Eu tenho um terreno à 70km de onde trabalho e 30ha à 100km. Penso seriamente em me mudar pra rona rural, mas tenho medo dos custos de transporte.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6260 vezes
- Agradeceram: 6610 vezes
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Ago 04, 2018 2:14 pm E é por isto que eu vou pagar ao meu Arquitecto um bom dinheiro!
Eu morro e não consigo entender esse desenho, HAMMERHEAD:
Onde foi parar o quarto de banho? Vai ser na rua?
Sério que tens dois carros compridos e bem estreitinhos? Pelo desenho parece que pelo menos um dos motoristas vai ter que sair pela porta do carona...
O que são aqueles três aposentos estreitos logo adiante da sala de estar? Vais abrir um Airbnb para Japoneses ou mesmo cachorros?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Penso similar. No meu caso a distância de uns 30 km ou 30 minutos de carro.
Fui pesquisar e vi que em São Paulo existe um movimento grande nesse sentido. O pessoal morar fora da cidade de São Paulo e rodar diariamente 50, 70 ou 100 km é enorme. A diferença de custo dos imóveis e de vida mais que compensa. Se for procurar nos classificados de São Paulo está cheio de carros (Ford Fusion, Toyota Corolla, VW Up!, entre outros) e caminhonetes desse pessoal. Carros novos e muito rodados.
Inclusive um conhecido que vir a descobrir que trabalha em São Paulo em pinheiro e morava em Vinhedo. Uns 70 km de distancia. A justificativa dele era a qualidade de ida de morar em um condomínio de chacaras, poder ter uma casa grande e espaço, tranquilidade de fazer as coisas e criar a filha. Algo que não teria em um apartamento nos Jardins ou sobrado apertado em algum bairro da capital. Além do preço ser bem mais alto. Só pelo custo poderia fazer uma ótima casa na zona rural. E realmente o fez. Mora muito melhor do que os colegas que ficaram em São Paulo.