OPERAÇÕES ESPECIAIS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS
Essa camuflagem dos Belgas...
Parece que o designer estava bêbado, viu um comercial da Amoeba e se perguntou "por que não?"...
Parece que o designer estava bêbado, viu um comercial da Amoeba e se perguntou "por que não?"...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Essa camuflagem é realmente "pouco convencional", mas eu acho ela única. Enquanto o resto do mundo está adotando os mesmos tons e padrões do Multicam, os belgas ainda continuam orgulhosamente desfilando o Belgian Jigsaw deles. E por incrível que parece, é um camuflado perfeito pra vegetação deles que é multicolorida, em especial no outono.gabriel219 escreveu: ↑Qua Jul 18, 2018 1:39 pm Essa camuflagem dos Belgas...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
Rapaz, sei não. Se talvez deitarem naqueles polmares ou campos de flores, talvez...Viktor Reznov escreveu: ↑Qui Jul 19, 2018 4:06 pmEssa camuflagem é realmente "pouco convencional", mas eu acho ela única. Enquanto o resto do mundo está adotando os mesmos tons e padrões do Multicam, os belgas ainda continuam orgulhosamente desfilando o Belgian Jigsaw deles. E por incrível que parece, é um camuflado perfeito pra vegetação deles que é multicolorida, em especial no outono.gabriel219 escreveu: ↑Qua Jul 18, 2018 1:39 pm Essa camuflagem dos Belgas...
Há camuflagens bem mais efetivas a essa, que sinceramente não entendo.
Outra coisa é essa empunhadura frontal, me parece muito desconfortável pela forma que seguram, como se fosse uma vertical, fechando a mão, e não empunhando como uma ângular.
A última foto da um desconforto só de olhar.
Mas são FE's, devem saber o que fazem.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
FE russa na Síria
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Posso estar enganado mas, em matéria de discrição as nossas FE's são quase que imbatíveis.
Raro conseguir uma imagem do pessoal em ação de verdade, mesmo nas missões lá fora.
Abs
Raro conseguir uma imagem do pessoal em ação de verdade, mesmo nas missões lá fora.
Abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
Na verdade isso é regra entre qualquer unidade do tipo no mundo todo. Boa parte das SpecOps é na verdade uma BlackOp, ou seja, algo que não deve ser revelado ao público. As poucas que aparecem normalmente envolvem reféns, os quais, se salvos, não é possível manter de boca fechada (Entebbe, p ex), ou aquelas que se desenrolam em ambientes densamente urbanizados (Embaixada do Irã em Londres, p ex) e que são até fotografadas e filmadas pela imprensa. Todo mundo que tem acaba usando mas sempre que possível longe de câmeras e gente que possa identificar e falar a respeito. Como falei, é REGRA, exceção é quando aparecem (no caso do véio Binla era mandatório mencionar o ST6 - será que foram mesmo eles ou serviram apenas de fachada para outro grupo ainda mais secreto? - porque precisavam explicar ao mundo como ele havia ido catar suas 72 virgens)!
Aliás, quantas pessoas sequer sabiam que existia SAS e para que servia antes da ação que libertou a embaixada ou ST6 antes do Binla?
Aliás, quantas pessoas sequer sabiam que existia SAS e para que servia antes da ação que libertou a embaixada ou ST6 antes do Binla?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
Talvez esse caso seja "erro" dos próprios Operadores.
Inclusive um "tanquista" acabou deixando a evidência de atividade Russa em Donbass pela rede social.
Sim, é claro que todos sabiam que Russos estão lá, só faltava a prova.
Inclusive um "tanquista" acabou deixando a evidência de atividade Russa em Donbass pela rede social.
Sim, é claro que todos sabiam que Russos estão lá, só faltava a prova.
- FCarvalho
- Sênior
No último encontro de FE's das americas deste ano no Panamá, salvo engano, só ficamos atrás de Colômbia (1), USA(2) e Equador(3). Nada mal para quem o mais próximo de uma guerra de verdade é jogar vídeo game.
Mas tá valendo. Se ninguém ouvir falar, é porque devem ser bons mesmo. Ou então o serviço de inteligência ou de comunicação social são melhores ainda.
Abs
Mas tá valendo. Se ninguém ouvir falar, é porque devem ser bons mesmo. Ou então o serviço de inteligência ou de comunicação social são melhores ainda.
Abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FCarvalho escreveu: ↑Seg Jul 30, 2018 5:28 pm No último encontro de FE's das americas deste ano no Panamá, salvo engano, só ficamos atrás de Colômbia (1), USA(2) e Equador(3). Nada mal para quem o mais próximo de uma guerra de verdade é jogar vídeo game.
Abs
Cupincha, por óbvio não posso me estender nem por MP mas tem País - pequeno - na vizinhança com unidades do tipo, já usou em ação e nada se fala. Um do qual até posso falar mas sem mencionar detalhes do pouco que me foi dito é (acredites) o PARAGUAI! Podem até não aparecer na mídia como os fodões & quetales mas me foi dito (por PRO) que já fizeram poucas e boas, tendo sido inclusive mencionada UMA que apareceu como notícia POLICIAL...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FCarvalho
- Sênior
Bom, motivos e incentivos é que não deve faltar a eles com certeza. De pequeno o Paraguai só tem o tamanho, mas os problemas...
Aqui tenho certeza que o pessoal também encontra alguma ação, mas sabes como é. Se algo assim vai parar na TV ou na net, alguém irá ter que responder a processo. Afinal, isso não é coisa que se faça em um país pacífico e políticamente correto como o Brasil.
Abs
Aqui tenho certeza que o pessoal também encontra alguma ação, mas sabes como é. Se algo assim vai parar na TV ou na net, alguém irá ter que responder a processo. Afinal, isso não é coisa que se faça em um país pacífico e políticamente correto como o Brasil.
Abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FCarvalho escreveu: ↑Seg Jul 30, 2018 5:48 pm Bom, motivos e incentivos é que não deve faltar a eles com certeza. De pequeno o Paraguai só tem o tamanho, mas os problemas...
Abs
Não é só isso, cupincha véio: uma BlackOp é essencialmente ILEGAL, por vezes ante a legislação apenas do País que a realizou (e tem ação assim em território nacional postada aqui mesmo, no DB) e por outras até perante a legislação internacional. Uma coisa a respeito posso dizer, pois nunca me foi pedido sigilo, exceto para os detalhes: a Guardia Republicana do Uruguay foi criada oficialmente porque unidades da Gendarmería Argentina andavam invadindo de vez em quando para detonar vago que fazia das dele lá e depois se emburacavam no UY.
Bueno, um belo dia - aliás, noite - pegaram bem na tampinha uma ação dessas em pleno desenvolvimento: SURPRESA! Não era bem a Gendarmería...
Minhas desculpas, cupincha, mas realmente não posso falar muito sobre isso, acho que até já falei DEMAIS.
Bueno, um belo dia - aliás, noite - pegaram bem na tampinha uma ação dessas em pleno desenvolvimento: SURPRESA! Não era bem a Gendarmería...
Minhas desculpas, cupincha, mas realmente não posso falar muito sobre isso, acho que até já falei DEMAIS.
- gabriel219
- Sênior
Volta e meia fico sabendo de coisas na fronteira e até no Rio, quando traficantes aparecem mortos misteriosamente.
Se tiver amigos que atuem na fronteira com Peru, Bolívia e Paraguai, vai saber de muita coisa.
Se tiver amigos que atuem na fronteira com Peru, Bolívia e Paraguai, vai saber de muita coisa.