OPERAÇÕES ESPECIAIS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#976 Mensagem por Frederico Vitor » Sex Jul 06, 2018 10:02 pm





Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#977 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 18, 2018 1:27 pm

Bélgica

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#978 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 18, 2018 1:39 pm

Essa camuflagem dos Belgas...

Parece que o designer estava bêbado, viu um comercial da Amoeba e se perguntou "por que não?"...




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#979 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 19, 2018 1:58 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#980 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jul 19, 2018 4:06 pm

gabriel219 escreveu: Qua Jul 18, 2018 1:39 pm Essa camuflagem dos Belgas...

Parece que o designer estava bêbado, viu um comercial da Amoeba e se perguntou "por que não?"...
Essa camuflagem é realmente "pouco convencional", mas eu acho ela única. Enquanto o resto do mundo está adotando os mesmos tons e padrões do Multicam, os belgas ainda continuam orgulhosamente desfilando o Belgian Jigsaw deles. E por incrível que parece, é um camuflado perfeito pra vegetação deles que é multicolorida, em especial no outono.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#981 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 19, 2018 7:20 pm

Viktor Reznov escreveu: Qui Jul 19, 2018 4:06 pm
gabriel219 escreveu: Qua Jul 18, 2018 1:39 pm Essa camuflagem dos Belgas...

Parece que o designer estava bêbado, viu um comercial da Amoeba e se perguntou "por que não?"...
Essa camuflagem é realmente "pouco convencional", mas eu acho ela única. Enquanto o resto do mundo está adotando os mesmos tons e padrões do Multicam, os belgas ainda continuam orgulhosamente desfilando o Belgian Jigsaw deles. E por incrível que parece, é um camuflado perfeito pra vegetação deles que é multicolorida, em especial no outono.
Rapaz, sei não. Se talvez deitarem naqueles polmares ou campos de flores, talvez...

Há camuflagens bem mais efetivas a essa, que sinceramente não entendo.

Outra coisa é essa empunhadura frontal, me parece muito desconfortável pela forma que seguram, como se fosse uma vertical, fechando a mão, e não empunhando como uma ângular.

A última foto da um desconforto só de olhar.

Mas são FE's, devem saber o que fazem.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#982 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 30, 2018 10:14 am

FE russa na Síria

Imagem
Imagem
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3216 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#983 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 30, 2018 3:21 pm

Posso estar enganado mas, em matéria de discrição as nossas FE's são quase que imbatíveis.
Raro conseguir uma imagem do pessoal em ação de verdade, mesmo nas missões lá fora.

Abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#984 Mensagem por Túlio » Seg Jul 30, 2018 3:50 pm

FCarvalho escreveu: Seg Jul 30, 2018 3:21 pm Posso estar enganado mas, em matéria de discrição as nossas FE's são quase que imbatíveis.
Raro conseguir uma imagem do pessoal em ação de verdade, mesmo nas missões lá fora.

Abs
Na verdade isso é regra entre qualquer unidade do tipo no mundo todo. Boa parte das SpecOps é na verdade uma BlackOp, ou seja, algo que não deve ser revelado ao público. As poucas que aparecem normalmente envolvem reféns, os quais, se salvos, não é possível manter de boca fechada (Entebbe, p ex), ou aquelas que se desenrolam em ambientes densamente urbanizados (Embaixada do Irã em Londres, p ex) e que são até fotografadas e filmadas pela imprensa. Todo mundo que tem acaba usando mas sempre que possível longe de câmeras e gente que possa identificar e falar a respeito. Como falei, é REGRA, exceção é quando aparecem (no caso do véio Binla era mandatório mencionar o ST6 - será que foram mesmo eles ou serviram apenas de fachada para outro grupo ainda mais secreto? - porque precisavam explicar ao mundo como ele havia ido catar suas 72 virgens)!

Aliás, quantas pessoas sequer sabiam que existia SAS e para que servia antes da ação que libertou a embaixada ou ST6 antes do Binla? :wink: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#985 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 30, 2018 4:59 pm

Talvez esse caso seja "erro" dos próprios Operadores.

Inclusive um "tanquista" acabou deixando a evidência de atividade Russa em Donbass pela rede social.

Sim, é claro que todos sabiam que Russos estão lá, só faltava a prova.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3216 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#986 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 30, 2018 5:28 pm

No último encontro de FE's das americas deste ano no Panamá, salvo engano, só ficamos atrás de Colômbia (1), USA(2) e Equador(3). Nada mal para quem o mais próximo de uma guerra de verdade é jogar vídeo game.

Mas tá valendo. Se ninguém ouvir falar, é porque devem ser bons mesmo. Ou então o serviço de inteligência ou de comunicação social são melhores ainda.

Abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#987 Mensagem por Túlio » Seg Jul 30, 2018 5:33 pm

FCarvalho escreveu: Seg Jul 30, 2018 5:28 pm No último encontro de FE's das americas deste ano no Panamá, salvo engano, só ficamos atrás de Colômbia (1), USA(2) e Equador(3). Nada mal para quem o mais próximo de uma guerra de verdade é jogar vídeo game.

Mas tá valendo. Se ninguém ouvir falar, é porque devem ser bons mesmo. Ou então o serviço de inteligência ou de comunicação social são melhores ainda.

Abs
Cupincha, por óbvio não posso me estender nem por MP mas tem País - pequeno - na vizinhança com unidades do tipo, já usou em ação e nada se fala. Um do qual até posso falar mas sem mencionar detalhes do pouco que me foi dito é (acredites) o PARAGUAI! Podem até não aparecer na mídia como os fodões & quetales mas me foi dito (por PRO) que já fizeram poucas e boas, tendo sido inclusive mencionada UMA que apareceu como notícia POLICIAL... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3216 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#988 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 30, 2018 5:48 pm

Bom, motivos e incentivos é que não deve faltar a eles com certeza. De pequeno o Paraguai só tem o tamanho, mas os problemas...

Aqui tenho certeza que o pessoal também encontra alguma ação, mas sabes como é. Se algo assim vai parar na TV ou na net, alguém irá ter que responder a processo. Afinal, isso não é coisa que se faça em um país pacífico e políticamente correto como o Brasil.

Abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#989 Mensagem por Túlio » Seg Jul 30, 2018 5:57 pm

FCarvalho escreveu: Seg Jul 30, 2018 5:48 pm Bom, motivos e incentivos é que não deve faltar a eles com certeza. De pequeno o Paraguai só tem o tamanho, mas os problemas...

Aqui tenho certeza que o pessoal também encontra alguma ação, mas sabes como é. Se algo assim vai parar na TV ou na net, alguém irá ter que responder a processo. Afinal, isso não é coisa que se faça em um país pacífico e políticamente correto como o Brasil.

Abs
Não é só isso, cupincha véio: uma BlackOp é essencialmente ILEGAL, por vezes ante a legislação apenas do País que a realizou (e tem ação assim em território nacional postada aqui mesmo, no DB) e por outras até perante a legislação internacional. Uma coisa a respeito posso dizer, pois nunca me foi pedido sigilo, exceto para os detalhes: a Guardia Republicana do Uruguay foi criada oficialmente porque unidades da Gendarmería Argentina andavam invadindo de vez em quando para detonar vago que fazia das dele lá e depois se emburacavam no UY.

Bueno, um belo dia - aliás, noite - pegaram bem na tampinha uma ação dessas em pleno desenvolvimento: SURPRESA! Não era bem a Gendarmería... :lol: :lol: :lol: :lol:


Minhas desculpas, cupincha, mas realmente não posso falar muito sobre isso, acho que até já falei DEMAIS.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#990 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 30, 2018 6:12 pm

Volta e meia fico sabendo de coisas na fronteira e até no Rio, quando traficantes aparecem mortos misteriosamente.

Se tiver amigos que atuem na fronteira com Peru, Bolívia e Paraguai, vai saber de muita coisa.




Responder