Túlio escreveu: ↑Sáb Jul 14, 2018 7:58 pm
Carlos Lima escreveu: ↑Sáb Jul 14, 2018 7:43 pm
O Trader e o Skyhawk sao sem duvidas gigantescos erros, que existem como consequencia daquela lei absurda que hoje poderia ter a MB voando aeronaves mais baratas tanto para treinamento de pilotos quanto para transporte ja que nao temos PAvioes.
Não, eles foram pensados para operar em um navio que só o Almirantado "não sabia" que já tinha passado da hora de virar panela. Foi é uma baita duma chantagem para que um país que não aloca recurso nem para ligar turbina de corveta alocasse para construir NAe novinho (no qual, aliás, essas aeronaves seriam inúteis, porque obsoletas). O próprio longo e deliberado atraso na baixa do mortíssimo Sampa - incluindo recur$o$ jogados no lixo apenas para fazê-lo poluir a Baía da Guanabara uma vez a cada dois anos, mais ou menos, para depois ter que ser rebocado de volta, ainda por cima, pois pifava logo em seguida - foi chantagem do mesmo jeito. Não foi lei sobrando, foi lei faltando para responsabilizar quem perpetrou uma PATIFARIA dessas!
Carlos Lima escreveu: ↑Sáb Jul 14, 2018 7:43 pm
Erros levam a outros... bola de neve!
Lamentavel.
[]s
CB
É, mas sempre
os mesmos: mal tendo alguma plataforma
flutuante operacional e capaz de disparar míssil antinavio, mas tendo uma porção de plataformas
voadoras capazes disso, desenvolvem a versão
para navio (com o cuidado de ter que usar tubo de Exocet antigo, ainda por cima) em detrimento da outra, que geraria mais encomendas. Não, para isso melhor IMPORTAR AM-39, como é BURRO esse PAGADOR DE IMPOSTOS chamado Túlio...
Nao foi bem assim, a MB sabia que o Minas nao tinha como dar conta do recado propriamente e arriscou na compra do Sampa para quando possivel reforma-lo, pois em um determinado momento ele tinha solucao sim.
A partir dai sem duvida inumeros erros existiram, incluindo ai esse 'medo' de perder a aviacao naval e por isso mantiveram o Sampa ate quando nao poderiam mais. Muitos desses erros foram criados por conta dessa lei absurda. Sem essa lei a MB poderia ja a bastante tempo ter aeronaves de apoio e aeronaves como o Super-Tucano que dariam proprio treinamento e apoio sem a necessidade desses projetos bizonhos.
...
Nao vamos confundir, o MAN-1 nasceu da necessidade de aumentarmos a vida util dos misseis lancados a partir dos nossos navios. Em seguida dentro dos planos viria a versao lancada do ar que faz parte da ideia do projeto.
O pagador de impostos Tulio nao foi burro, o dinheiro dele foi mal utilizado no P-3 asa podre, sem FITS integrados ao Harpoon que subtraiu parcos recursos de projetos como o MAR-1 e qua ainda vai promover viagens dos Tiger Teams para as visitas do Golden Sentry, incluindo autorizacoes para usar os misseis. Indios e Espelhos
'E lamentavel que nao vemos o quanto perdemos ao subtrair o pouco que temos e dar esse $$$ ao Harpoon.
Mas os pagadores de impostos dos EUA agradecem a compra!
[]s
CB