Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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gabriel219
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#1561
Mensagem
por gabriel219 » Qui Jul 12, 2018 5:27 pm
FCarvalho escreveu: ↑Qui Jul 12, 2018 11:31 am
gabriel219 escreveu: ↑Qui Jul 12, 2018 12:43 am
Duvido muito a GOA tomar lugar da BAE ou mesmo da Thyssen só porque oferece a CCT (?). Aliás nem seria o ideal.
Este processo é para tentar adquirir a CCT com custos, preços e prazos muito mais em conta do que se fizéssemos ela sozinhos. Eis a prioridade.
Caso não seja possível, o NAPIP entra como solução de consenso.
O negócio é não ficar a ver navios, se é que me entende.
Abs
Não tem nada a ver!
A Marinha foi clara tanto projeto estrangeiro quanto CCT serve, nos requisitos não há nenhuma escala eliminatória ou requisito eliminatório.
A GOA nunca que vai ocupar o espaço de uma BAE ou mesmo da DAMEN ou Thuyssen.
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FCarvalho
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#1562
Mensagem
por FCarvalho » Qui Jul 12, 2018 9:01 pm
Nunca é uma palavra que não se usa na administração pública Gabriel.
Então, as ofertas foram feitas e cada empresa zelou por dar o melhor que pode dentro das regras da concorrência.
Até que saibamos o resultado da short list em agosto, todos rigorosamente tem a mesma chance de vencer.
E se não for pra ser assim, tem MPU, TCU e mais um monte de gente que trabalha para que as coisas andem conforme as regras.
Até lá, torcemos, debatemos e fazemos nossas apostas.
Abs
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gabriel219
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#1563
Mensagem
por gabriel219 » Qui Jul 12, 2018 11:14 pm
Não importa se usam ou não, tirar a BAE pra colocar GOA só porque oferecem a CCT é um absurdo.
Nem chega a fazer sentido.
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FCarvalho
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#1564
Mensagem
por FCarvalho » Sex Jul 13, 2018 10:14 am
gabriel219 escreveu: ↑Qui Jul 12, 2018 11:14 pm
Não importa se usam ou não, tirar a BAE pra colocar GOA só porque oferecem a CCT é um absurdo.
Nem chega a fazer sentido.
A regra é clara. Custos, preço, transferência de tecnologia, off set, etc...
Quem oferecer a melhor relação custo X beneficio leva.
Independente se for CCT ou NAPIP.
Simples assim.
Abs
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gabriel219
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#1565
Mensagem
por gabriel219 » Sex Jul 13, 2018 11:33 am
E é exatamente isso que penso.
Creio que a BAE está na frente de todos, já que seu projeto deriva da Khareff (nem sei se o nome é esse), que por usa vez deriva da Amazonas.
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gabriel219
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#1566
Mensagem
por gabriel219 » Sex Jul 13, 2018 11:34 am
E é exatamente isso que penso.
Creio que a BAE está na frente de todos, já que seu projeto deriva da Khareff (nem sei se o nome é esse), que por usa vez deriva da Amazonas.
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Lirolfuti
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#1568
Mensagem
por Lirolfuti » Sex Jul 13, 2018 6:52 pm
Eu tinha lido isso mais cedo e vou dizer oque isso é SANDICE!!! Na remota possibilidade disso ser real e mais remota ainda a chance disso se concretizar duvido muito mas muito mesmo que só cobrem 30 milhões para terminar o navio, isso sem falar que os ucranianos não devem conseguir termina-lo, seria melhor mandar a carcaça para o pais matrix ( Russia ).
Mas e um belo navio, isso sim seria navio capitania/escolta, daria para mandar ele para a RIMPAC
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FCarvalho
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#1569
Mensagem
por FCarvalho » Sex Jul 13, 2018 6:55 pm
gabriel219 escreveu: ↑Sex Jul 13, 2018 11:34 am
E é exatamente isso que penso.
Creio que a BAE está na frente de todos, já que seu projeto deriva da Khareff (nem sei se o nome é esse), que por usa vez deriva da Amazonas.
O projeto do navio é importante mas não define unicamente o vencedor. A BAE vai ter que se esforçar bastante para adaptar o Leander aos requisitos da MB e manter um preço competitivo em relação aos demais.
Além disso, logística, apoio e manutenção são aspectos relevantes, junto à reforma da Barroso e do AMRJ.
O conjunto da obra vai indicar o vencedor.
Italianos e alemães estão bem cotados neste aspecto também.
E não descarto a proposta indiana com a CCT nacional. Na verdade, tendo a crer que ela possa realmente ser uma das finalistas. Mas vai depender de como a Goa é seus parceiros conseguir tirar proveito dessa "vantagem".
A ver.
Abs
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#1570
Mensagem
por FCarvalho » Sex Jul 13, 2018 7:10 pm
Mesmo sendo considerado inviável do ponto de vista militar, tecnicamente se o casco é a superestrutura do navio estiverem íntegros e o índice de conclusão da obra for o apontado, reformar e terminar o mesmo não é nenhum problema.
Isso poderia ser feito na China, onde sairia mais barato e rápido colocar novamente em condições de operação.
Mas pode aumentar esse valor aí para no mínimo uns 300 milhões. O que, dado o tipo de navio que ele é, talvez valesse o investimento.
Mas para o que pretendemos dispor nas CCT, fica até estranho um navio desse tamanho subequipado desse jeito.
Abs
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#1571
Mensagem
por Tikuna » Sex Jul 13, 2018 7:36 pm
FCarvalho escreveu: ↑Sex Jul 13, 2018 7:10 pm
Mesmo sendo considerado inviável do ponto de vista militar, tecnicamente se o casco é a superestrutura do navio estiverem íntegros e o índice de conclusão da obra for o apontado, reformar e terminar o mesmo não é nenhum problema.
Isso poderia ser feito na China, onde sairia mais barato e rápido colocar novamente em condições de operação.
Mas pode aumentar esse valor aí para no mínimo uns 300 milhões. O que, dado o tipo de navio que ele é, talvez valesse o investimento.
Mas para o que pretendemos dispor nas CCT, fica até estranho um navio desse tamanho subequipado desse jeito.
Abs
O irmão dele, Marshal Ustinov, que terminou MLU em 2016:
Mas isso ai é um monstro. É pra marinhas que tem condiçõe$. India, China talvez. Não pelo custo de completar, mas pra operar uma coisas com mais de 100 silos de mísseis em uma marinha que costuma ter no máximo 2 ativos no navio. É até desperdício
A não ser que tenham feito um bom plano de ocidentalização do navio, o que eu acharia no mínimo muito estranho.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
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#1572
Mensagem
por wilsonjsjr » Sex Jul 13, 2018 8:45 pm
Os caras estão de sacanagem. Oferecer esta coisa só pode ser deboche...
Fala sério...
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FCarvalho
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#1573
Mensagem
por FCarvalho » Sex Jul 13, 2018 9:03 pm
Ocidentalizar o navio pode ser pior do que reformar.
Teríamos espaço demais para sistemas de menos. Nem vale a pena.
Agora o projeto das corvetas é algo interessante. Mas vindo da Ucrânia, difícil de considerar uma proposta admissível. Não conseguem fazer nem pra eles...
É como um cego querer ajudar a um aleijado atravessar a rua fora da faixa.
Abs
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#1574
Mensagem
por Bolovo » Sex Jul 13, 2018 9:42 pm
Essa proposta ucraniana é uma grande PIADA. Eu não faria negócio nenhum com esse Estado falido que é a Ucrânia. Já temos o péssimo histórico da Alcântara Cyclone Space para lembrar.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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gabriel219
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#1575
Mensagem
por gabriel219 » Sex Jul 13, 2018 11:44 pm
Bom, eu pra julgar uma proposta tenho dois lados: preferência pessoal e o que seria melhor pra nós, igual eu tenho sobre o AH-X do EB (considero o Mi-28NM o melhor heli mas considero que o AH-249 seria um negócio mais vantajoso).
Minha preferência está com a Meko A100 turbinada (quero algo de 3,200 tons), posteriormente a Meko 600 no Prosuper. A Thyssen com problemas de caixa facilitaria o negócio e poderíamos usar isso ao nosso favor.
Porém a proposta da BAE eu considero como a melhor, até pela possibilidade do NaPaOc também ser uma Amazônas 2.0 e a Type 31e que é da mesma família/plataforma. No futuro a Type 26 me parece também ser uma futura irmã da Type 31e e ainda...
São as duas melhores propostas.