CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
vargasem
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:03 pm
Agradeceram: 24 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1981 Mensagem por vargasem » Ter Jun 12, 2018 8:39 pm

wagnerm25 escreveu: Ter Jun 12, 2018 10:45 am O gordinho foi a China ver se seguravam as pontas dele contra o Trump. Os chineses mandaram ele chupar um prego e o resultado é isso que estamos vendo agora.
Lá atrás, pouco após os 100 dias do governo Trump, eu usei a afirmação que ele tinha mandado a China amarrar o seu cachorro (Kim) e fui questionado por alguns que não tinha como eu afirmar isso. Preferi dar tempo ao tempo, até mesmo porque não sou o dono da verdade e estava apenas analisando os fatos para chegar a alguma conclusão. Pois bem, os fatos analisados foram baseados em algumas perguntas e respostas que seriam:

1) De quem a Coreia depende em todos os sentidos? China. Fato mais óbvio impossível que isto não há e portanto nem me estenderei.

2) Com quem a China tem grande interesse em manter negócios? Vários países, mas EUA em maior importância. Há quem diga que o mercado chinês é diversificado e com menor dependência dos EUA hoje do que antes e não discordo, mas por que arranjar uma treta com os americanos por causa da Coreia? Não tem sentido algum.

3) Sendo assim, qual é a maior força que os EUA tinham e têm nas mãos para tratar com os chineses? O mercado BILATERAL e os interesses comerciais mútuos. Lembram-se da saída dos EUA do acordo multilateral asia-pacifico? Muita gente afirmou que os EUA iriam se isolar, que isto era uma política nacionalista e que os EUA iriam perder o protagonismo global, etc, etc, etc.... Uma das perguntas que ele certamente se fez foi:
Por que manter um acordo multilateral sem garantir a solução de problemas isolados como o da Coreia? Esperar da ONU ou outra grande potência a resolução deste problema? Analisando o perfil dele .... nunca. Ainda mais porque tinha todas as condições de resolvê-lo.

5) Voltando à Coreia, a parada está 100% resolvida? Óbvio que não, mas as condições para tal estão criadas.

6) Comercialmente, com a Coreia não há muito o que explorar. Isto são peanuts considerando o todo. Olhando para a China, vejo um movimento que acredito não ter sido ainda observado pela maioria. Podem ter certeza que os EUA utilizaram desta situação para melhorar também suas condições comerciais com a própria China. Enquanto o mico estava no colo dos chineses e não dos americanos como todo mundo acha, os EUA também aproveitaram para criar melhores condições para eles frente a China, compensando parcialmente a fraqueza do governo Obama frente a eles.

Concluindo:
O Trump, que de modesto não tem nada, está levando os louros desse lance com a Coreia, apesar de não ter para si todos os méritos, aproximou comercialmente da China, agora com melhores condições, calou a mídia americana e europeia e ainda alavancará outras negociações e soluções para outros problemas que ainda existem em outras regiões. Ele só está usando o princípio básico da negociação, que praticou ao longo de toda sua vida, que é o de sempre melhorar suas condições para si, criando um ambiente mais favorável antes de fechar uma negociação.

Por fim, ele não irá parar. Negociação e poder para ele são vícios dos quais ele consegue controlar muito bem. Quando fala grosso, está a morrer de rir por dentro. Quando se faz de amável, está sendo um grande filho da puta. Frio e calculista, é do tipo de gente que eu não gostaria de ter do outro lado da mesa de uma negociação. E há quem ainda pense que ele é um idiota ou um fanfarrão. Se algum governante pensa isso e pretende negociar com ele, sugiro que prepare a vaselina, pois lhe será muito útil.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1982 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jun 12, 2018 11:53 pm

É incrível como uma mesma questão pode ser vista de tantas formas diferentes, o Trump cedeu a todas as reinvidicações da CN, quer dizer, coisas que eles reinvidicavam desde antes de terem armas atômicas (mas que ninguém dava bola) agora foram atendidas, ou ao menos, foram prometidas com o fim do programa nuclear, coisas que os coreanos não conseguiram nem com o Bush e nem com o Obama conseguiram agora com o Trump.

E de alguma forma tem quem ache que o Trump é o vencedor nessa... Bem, para ser sincero, levar a CN no banho maria como os dois presidentes anteriores faziam não me parecia a melhor ideia.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
vargasem
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:03 pm
Agradeceram: 24 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1983 Mensagem por vargasem » Qua Jun 13, 2018 12:36 am

Marechal-do-ar escreveu: Ter Jun 12, 2018 11:53 pm É incrível como uma mesma questão pode ser vista de tantas formas diferentes, o Trump cedeu a todas as reinvidicações da CN, quer dizer, coisas que eles reinvidicavam desde antes de terem armas atômicas (mas que ninguém dava bola) agora foram atendidas, ou ao menos, foram prometidas com o fim do programa nuclear, coisas que os coreanos não conseguiram nem com o Bush e nem com o Obama conseguiram agora com o Trump.

E de alguma forma tem quem ache que o Trump é o vencedor nessa... Bem, para ser sincero, levar a CN no banho maria como os dois presidentes anteriores faziam não me parecia a melhor ideia.
Poderia detalhar qual reinvidicação requerida pela CN e concedida pelos EUA? [Editando... Obs: Para deixar bem claro, a pergunta não é um desafio ou afronta. Talvez você tenha enxergado algo que eu não exerguei.]

O que sei é que a uma wish-list da Coreia que entendo ser até pouco e que será concedida somente após acabar com o seu Programa Nuclear, que era a única coisa que permitia que eles falasse grosso por ai. No meu entendimento, a única coisa que ele pediu e recebeu foi tempo para poder iniciar o projeto de desnuclearização. O resto dependerá dos resultados. De fato, o que não sabemos é o que está no acordo em sigilo que obviamente vem sendo discutido desde o início das conversações. Esse ai é que vale e nas condições que as coisas ocorreram, posso apostar (não afirmar) que as pernas dos coreanos estão escancaradas.

Agora, se ele estiver blefando, vai se queimar com os EUA e com a China. Ou jogará toda a credibilidade chinesa com os EUA pelo ralo. Aí a coisa esquentaria de vez e o nível da conversa seria outro. O que ninguém quer.
Abs.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1984 Mensagem por Bourne » Qua Jun 13, 2018 6:59 am

Para o eleitorado nacional o Trump passou como machão que enfrentou o Kim e, de forma mais geral, a ordem internacional. A Coreia do norte foi só mais um dos passos nesse sentido. Passou como se fosse atacar a Coreia e tal, mas nunca foi esse tom das conversas. O que foi cedido saberemos no documento que contém as garantias e contrapartidas. Mas certamente tem muitas concessões.

Os EUA estão abandonando o sistema internacional que criaram. Antes era aos poucos com Bush e Obama. Agora é adeus e abraçou o isolacionismo. Já falam que a discussão nos EUA agora é "globalistas vs nacionalistas". Globalistas são a Hillary, a oligarquia do partido republicano e outros do Establishment. Os nacionalistas os que estão contra o sistema como Trump e Sanders, o tal john Smith que tanto cito no tópico sobre os EUA. Ele deve estar vibrando com o governo Trump enquanto opera a sua empilhadeira lá no Nebrasca. Além dos imigrantes e negros que são excluídos do sistema, que agora começam a se achar norte-americanos com um igual está na presidência e faz o que eles queriam.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1985 Mensagem por Sterrius » Qua Jun 13, 2018 10:52 am

Coreia do Norte claramente foi a vitoriosa.

Primeiro a Koreia ganhou uma reunião onde foi tratada como igual, catapultando o Kim de paria internacional pra Chefe de Estado importante.
Segundo que a Reunião já era usada pelos EUA como moeda de troca por concessões no passado, isso foi dado de graça.

Por fim Trump quebrou a promessa de falar sobre os prisioneiros japoneses e prometeu cancelar os exercícios militares. Vindo do presidente dos EUA isso tem peso por mais que seja Trump, aquele que quebra promessas. Mas pega mal toda vez que ele promete algo e não entrega.

Em troca ganhou uma promessa vazia de desnuclearização, que ele ja tinha antes da reunião, sem data ou condicionantes, nada concreto.

Na pratica foi uma reunião vazia em que nada realmente concreto foi alcançado, exceto a elevação do KIm de escoria pra chefe de Estado respeitável e até romantizado em alguns lugares.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7443
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 89 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1986 Mensagem por FOXTROT » Qua Jun 13, 2018 1:15 pm

Sobre acordos, Alemanha Nazista e URSS firmaram um acordo em 1939.....o resultado sabemos. Todos ganham, o homem de negócios (faliu 4 vezes...) e o pequeno homem míssil fizeram um acordo (os termos não sabemos), se vai ocorrer a desnuclearização é outra conversa, todo o conhecimento adquirido permanece na Coreia do Norte.

O pai dele já tinha feito um acordo, salvo engano 1993 e o que aconteceu após.....Coreia do Norte Atômica.


O tempo dirá o que vai acontecer, se que é que vai....

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1987 Mensagem por wagnerm25 » Qua Jun 13, 2018 1:32 pm

Nenhum presidente anterior foi tão longe quanto o Trump, tanto no que se refere a ameaças, sejam retóricas (fogo e fúria), reais (manobras, envio de porta-aviões, etc) ou no fato de que EFETIVAMENTE encontrou-se com o líder Norte-Coreano, coisa que nenhum antes dele havia feito.

Conhecendo sua falta de simpatia pelo politicamente correto, o que foi dito quando ficou sozinho com o Gordinho não deve ter sido nada além de algo como "é sua última chance, é pegar ou largar".

O Trump foi além, reconheçam.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37914
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2614 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1988 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jun 13, 2018 1:53 pm

FOXTROT escreveu: Qua Jun 13, 2018 1:15 pm Sobre acordos, Alemanha Nazista e URSS firmaram um acordo em 1939.....o resultado sabemos. Todos ganham, o homem de negócios (faliu 4 vezes...) e o pequeno homem míssil fizeram um acordo (os termos não sabemos), se vai ocorrer a desnuclearização é outra conversa, todo o conhecimento adquirido permanece na Coreia do Norte.

O pai dele já tinha feito um acordo, salvo engano 1993 e o que aconteceu após.....Coreia do Norte Atômica.

O que aconteceu depois foi o Bush ter dito que eles não iam cumprir e acabou com o acordo. O resultado disso foi a Coreia do Norte nuclear. O mesmo irá acontecer no Irão se o resto do mundo não for contra mais uma imbecilidade Norte-Americana, neste caso o fim do acordo nuclear com o dito país.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1989 Mensagem por Sterrius » Qua Jun 13, 2018 4:20 pm

Sterrius escreveu: Qua Jun 13, 2018 4:15 pm
wagnerm25 escreveu: Qua Jun 13, 2018 1:32 pm Nenhum presidente anterior foi tão longe quanto o Trump, tanto no que se refere a ameaças, sejam retóricas (fogo e fúria), reais (manobras, envio de porta-aviões, etc) ou no fato de que EFETIVAMENTE encontrou-se com o líder Norte-Coreano, coisa que nenhum antes dele havia feito.

Conhecendo sua falta de simpatia pelo politicamente correto, o que foi dito quando ficou sozinho com o Gordinho não deve ter sido nada além de algo como "é sua última chance, é pegar ou largar".

O Trump foi além, reconheçam.
ja esqueceu do acordo de desnuclearização do Bill Clinton ou Bush pai (Esqueci qual) que chegou a ter 1 reator deles destruído?

Por sinal acordo anos dpois cancelado pq os Norte koreanos passaram a perna nos Americanos. Só foram até onde tinham que ir.


E ver o presidente dos EUA Se sentir HONRADO de recebe-lo elogiando Kim como grande lider, defendendo que os Norte Koreanos o amam, que é um forte lider e ignorando todos os defeitos dele na mídia e coletiva de imprensa não é algo pra se gabar.
Ele tem que ser civil e educado, não fazer Marketing pro cara.



A de se ter canais de diplomacia abertos e sempre tentar a paz. Mas não assim




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1990 Mensagem por Bourne » Qui Jun 14, 2018 11:30 am

Se fazer como ameaçador e maluco faz parte da política de campanha eleitoral permanente. O Clinton, Bush e Obama foram muito mais longe e não conseguiram nada. Ou melhor, conseguiram acelerar a bomba norte-coreana na medida em que impunham mais sanções. O Obama na estratégia china estava disposto a criar a estrutura e financiar os países que se colocassem contra a China. O mar da China era o alvo.

A Coreia do Norte não cederia tão fácil sem que seus pedidos fossem atendidos. Já que querendo ou não está no cobertor de proteção da China e uma Coreia do Sul que não quer confusão. O limite estava lá bem claro. Todos sabem qual é. E nos EUA existe uma estrutura de decisão para ações militares no exterior. O presidente não é supremo líder inquestionável. O congresso, gabinete e militar tem que aprovar ações. Aliás, como na maioria dos países do mundo.
Esse é Dennis Rodman

Maior reboteiro da NBA, ala pivô do melhor time do Chicago Bulls (com Michael Jordan)

Tatuado e com piercings da cabeça aos pés

Adepto de crossdressing (se casou vestido de noiva)

Amigo pessoal de Kim Jong Un, líder da Coréia do Norte

Amigo também de Trump, recebeu um "YOU'RE FIRED" dele n'O Aprendiz e ficaram amigos

Intermediou conversas indiretas entre ambos quando a tensão estava nas alturas, e propôs a organização de um encontro nos moldes do atual há pelo menos 1 ano

Vestindo um boné "Make América Great Again"

Usando uma camiseta de empresa de criptomoeda para comercialização de maconha

De Singapura dando entrevista sobre o encontro histórico de Trump e Kim, indo às lágrimas

Essa foto é o espírito do nosso tempo

https://www.facebook.com/apolinariostep ... 9358305695




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37914
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2614 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1991 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 14, 2018 11:54 am

Especialista diz que linguagem corporal de Trump mostrou "desespero" para mostrar que controlava

Imagem

Um especialista em linguagem corporal ouvido pela Sky News garante que o Presidente norte-americano estava "desesperado para ser visto como o líder" no encontro "muito, muito encenado" com Kim Jung-un
"Trump e Kim não estavam a tentar impressionar-se um ao outro, estavam a tentar impressionar os seus públicos em casa, foram muito claros sobre as mensagens que queriam passar", explica Paul Boross, orador e especialista em linguagem corporal, que analisou o encontro entre os líderes norte-americano e norte-coreano e, em particular, o histórico aperto de mão.

Para Boross, é claro que as várias pancadinhas que Trump deu no braço de Kim durante e depois do primeiro cumprimento evidenciam "desespero" por se mostrar no comando. "É um indicador de controlo", esclarece, acrescentando, no entanto, que o gesto tem o efeito contrário perante a impassividade de Kim.

Sobre o habitual aperto de mão "à Trump", em que o Presidente dos EUA aperta com força a mão e, normalmente, puxa o seu interlocutor, Boross considera que o líder da Coreia do Norte "fez o seu trabalho de casa" e aproximou-se de Trump na altura do cumprimento e não se permitiu ser puxado.

Nos momentos que se seguiram, Donald Trump "gritou impaciência" ao não parar com as mãos, enquanto Kim Jung-un se mostrou "muito bom a controlar o espaço" ao sentar-se e inclinar-se para a frente.


Quando andaram lado a lado e acenaram aos jornalistas, os dois líderes mostraram "sincronia". "É um bom indicador de que estavam, pelo menos, confortáveis"

Este foi o primeiro encontro entre os líderes dos dois países depois de quase 70 anos de confrontos políticos no seguimento da Guerra da Coreia e de 25 anos de tensão sobre o programa nuclear de Pyongyang.

Este encontro histórico ocorreu depois de, em 2017, as tensões terem atingido níveis inéditos desde o fim da Guerra da Coreia (1950-53), face aos sucessivos testes nucleares de Pyongyang e à retórica beligerante de Washington.

A cimeira começou pouco depois das 09:00 de terça-feira (02:00 em Lisboa), num hotel em Singapura, e resulta de uma corrida contra o tempo - com uma frenética atividade diplomática em Washington, Singapura, Pyongyang e na fronteira entre as duas Coreias -, em que houve anúncios, ameaças, cancelamentos e retratações surpreendentes.

http://visao.sapo.pt/actualidade/mundo/ ... controlava




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1992 Mensagem por Bourne » Seg Jun 18, 2018 6:59 pm

Agora o inimigo é outro.
Coreia do Sul realiza exercícios militares de defesa contra improvável ataque japonês

A Coreia do Sul inicia nesta segunda-feira exercícios militares para treinar durante dois dias a defesa das ilhas Dodko, em sua costa leste, contra um improvável ataque japonês.

Desde o fim do período colonial japonês na península coreana, Seul controla estas ilhas do Mar do Japão, que Tóquio reivindica com o nome de Takeshima.

O Japão acusa a Coreia do Sul de ocupação ilegal.

As manobras acontecem depois que o presidente americano, Donald Trump, anunciou o fim dos exercícios conjuntos com a Coreia do Sul, destinados a combater as ameaças procedentes da Coreia do Norte.

Apesar de um ataque japonês contra as ilhas Dodko ser considerado improvável, a Coreia do Sul realiza os exercícios duas vezes por ano desde 1986.

As relações entre os dois países, ambos aliados dos Estados Unidos, são abaladas por conflitos históricos e territoriais.

http://www.jb.com.br/internacional/noti ... e-japones/




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1993 Mensagem por Bourne » Seg Jul 02, 2018 8:51 pm

Vamos refletir :roll:
North Korea Ramps Up Nuclear Effort Weeks After Trump Summit

Evidence of new efforts by Kim Jong Un to expand his nuclear arsenal underscore the challenge facing U.S. President Donald Trump three weeks after declaring that North Korea was “no longer a nuclear threat.”

Several reports released in recent days suggest that Kim continued to ramp up his weapons production -- rather than prepare to disarm -- in the weeks leading up to his June 12 summit with Trump in Singapore. The reports published by independent researchers and media organizations detail efforts to increase fuel production, build more missile launchers and expand a key rocket-engine manufacturing facility.

The moves illustrate how far Kim remains from surrendering his nuclear weapons despite committing to “work toward complete denuclearization of the Korean Peninsula” during his meeting with Trump. While the reports -- some relying on satellite imagery predating the summit -- haven’t been officially verified, they suggest U.S. Secretary of State Mike Pompeo has much to discuss during an expected trip to Pyongyang in the coming days.

“The reports are just a good reminder of how complicated and difficult it is to denuclearize the North,” said Shin Beomchul, director at the Asan Institute for Policy Studies’ Center for Security and Unification. “North Korea’s intent to denuclearize has been verified only by words and, now with Pompeo expected to make another visit to Pyongyang, it’s time to prove them with actions.”

Missile Defense
In the days since the summit, North Kim has expanded ties with rivals and allies alike, visiting China and holding talks on economic cooperation with South Korea. Trump has touted the agreement in campaign-style rallies despite criticism by arms-control experts that the lack of a clear implementation framework makes it easy for Kim to exploit.

Meanwhile, the U.S. and South Korea have suspended regular military exercises seen in North Korea as a threat. And the Seoul-based Munhwa Ilbo newspaper reported Monday that the local government was considering canceling or scaling back missile-defense plans.

Although Kim has pledged to halt nuclear-weapons tests and demolished a facility used for all six of the country’s atomic bomb detonations, he has said nothing about production and made no commitment to unilaterally disarm. U.S. defense analysts have said North Korea retains as many as 60 nuclear bombs and a range of missiles, including some that are capable of striking the U.S.

Recent revelations include an NBC News report that said U.S. intelligence agencies believe North Korea has increased its production of enriched uranium fuel for nuclear weapons at multiple secret sites in recent months. The report, citing unidentified American officials, said the U.S. side suspected Kim may try to conceal those facilities as negotiations progress.

‘Sleep Well’
That undercuts Trump’s own rosy take after the summit. “President Obama said that North Korea was our biggest and most dangerous problem. No longer -- sleep well tonight!” he said in a June 13 tweet.

Moreover, the Middlebury Institute of International Studies released an analysis Sunday that found North Korea has recently expanded a factory complex in the eastern city of Hamhung that produces key engines for solid-fuel ballistic missiles. The construction came after Kim made a similar “denuclearization” pledge during his April 27 meeting with South Korean President Moon Jae-in.

The factory in question produces wound-filament airframes and nozzles for engines used in solid-fuel missiles, particularly the Pukguksong series of rockets, the report said. Such missiles are more concerning to U.S. military planners because they can be kept hidden while fueled, making them easier to deploy and harder to target during any attack.

“The expansion suggests that, despite hopes for denuclearization, Kim Jong Un is committed to increasing North Korea’s stockpile of nuclear-armed missiles,” the report’s authors David Schmerler and Jeffrey Lewis wrote.

Fuel, Launchers

In addition, the North Korea-focused 38 North website said Thursday that satellite imagery taken after the Singapore summit suggests the Kim regime was carrying out improvements at a nuclear facility used to produce plutonium fuel. A U.S. National Air and Space Intelligence Center assessment found the country has stepped up the production of advanced missile launchers, the Diplomat website reported Saturday.

The developments recall the frustrations of past negotiations, in which North Korea pressed ahead with its weapons program despite deals to the contrary. Pompeo will hope to avoid another setback when he makes his third trip to Pyongyang, which the Financial Times reported could come as soon as this week.

During an appearance on CBS’s “Face the Nation” program Sunday, U.S. National Security Adviser John Bolton said most of Kim’s weapons of mass destruction could be dismantled “within a year” with North Korean cooperation -- something he acknowledged the U.S. has yet to receive.

Yoo Hoyeol, who teaches North Korean studies at Korea University, said Kim’s efforts to expand his arsenal would make the U.S. more cautious but were unlikely to derail talks.

“Such reports are just not convincing enough for them to shut the ongoing diplomacy at a time when no agreements on details of the denuclearization plan have been reached,” Yoo said. “Still, it probably is convincing enough to keep the sanctions in place before the North proves its will with actions.”

https://www.bloomberg.com/news/articles ... port-finds




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1994 Mensagem por Sterrius » Seg Jul 02, 2018 9:34 pm

como a crise agora é outra e essa news não ganhou grande eco na midia nada será feito e feijoada.
E maioria continuará achando que Singapura foi um sucesso.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54778
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1995 Mensagem por P44 » Qua Set 19, 2018 6:09 am

Korean defense chiefs sign ‘military pact’ after Kim & Moon adopt denuclearization roadmap
Published time: 19 Sep, 2018 02:25
Edited time: 19 Sep, 2018 08:14

Imagem

South Korean President Moon Jae-in and the North Korean leader Kim Jong-un have signed a joint statement following their bilateral talks in Pyongyang. The countries’ defense chiefs have meanwhile signed a separate military pact.
As part of the military agreement, the neighbors will halt border drills from November 1, Yonhap reports. South Korean Defense Minister Song Young-moo and North Korea’s No Kwang-chol also agreed to stop military flights in the vicinity of the demarcation line. In addition, the agreement envisions setting up a buffer zone in the Yellow Sea and suspending maritime drills.

As a clear sign of mutual trust, the Pyongyang military agreement also calls for the withdrawal of soldiers from the demilitarized zone and disarming the servicemen keeping watch at Panmunjom border village. The nations also agreed that each would close eleven border guard posts by the end of 2018.

The Koreas’ armed forces will establish and operate a “joint military committee” to discuss the implementation of the military agreement on a “permanent basis,” Moon Jae-in noted.

https://www.rt.com/news/438786-kim-moon ... statement/




Triste sina ter nascido português 👎
Responder