VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: VENEZUELA

#8101 Mensagem por wagnerm25 » Qua Jun 13, 2018 8:33 am

Mais uma façanha do Bolivarianismo.

Mas como é a CNN, imprensa capitalista assassina do grande Satã que está noticiando, provavelmente seja invenção para denegrir a imagem da revolução.

(CNN)A child has been diagnosed with a common symptom of polio in Venezuela, where the infectious viral disease has been eradicated since 1989, according to the Pan American Health Organization, a regional apparatus of the World Health Organization. The Western Hemisphere has been certified polio-free since 1994.

Em breve veremos o retorno da Varíola.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13520
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: VENEZUELA

#8102 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 15, 2018 12:51 am

Há notícias melhores, continuarão deixando pessoas entrar em nossa fronteira. Já há epidemia em Roraima de doenças que estavam erradicadas no Brasil.

Mas claro, temos que cumprir a agendinha politicamente correta e globalista.




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2402
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 681 vezes

Re: VENEZUELA

#8103 Mensagem por EduClau » Dom Jun 17, 2018 5:07 pm

Extenso documentário sobre o chavismo:



sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60652
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8104 Mensagem por Túlio » Seg Jun 18, 2018 3:12 pm

Empregados fogem do país e ladrões saqueiam PDVSA

Com salários devorados pela hiperinflação, funcionários da estatal venezuelana do petróleo deixam cargos e equipamentos a criminosos


William Newman e Clifford Krauss / The New York Times , O Estado de S.Paulo


Imagem


O momento não poderia ser pior para o presidente Nicolás Maduro, reeleito em maio em uma eleição contestada. Embora ele ainda mantenha um controle firme sobre o país, a Venezuela está numa situação desesperadora, às voltas com hiperinflação, fome generalizada, luta política, escassez de remédios e êxodo de um milhão de pessoas.

Para encontrar uma saída, a chave é o petróleo, única fonte de moeda forte. Mas, cada vez mais, a Venezuela produz menos. A direção da estatal vem esvaziando, a mão de obra está pela metade e materiais essenciais desapareceram. Tudo isso se soma a escândalos de corrupção e dívidas exorbitantes.

Carlos Navas, de 37 anos, fazia parte de uma equipe de perfuração em El Tigre. Tinha casa com ar condicionado e um carro. Jamais imaginou que um dia não teria dinheiro para comprar comida. Ele deixou o emprego no ano passado porque não conseguia viver com seu salário. “Antes, você trabalhava e era rico. Hoje, o salário não dá nem para comprar comida”, disse.

A inflação na Venezuela deve chegar a 13.800% este ano, segundo o FMI. Quando o New York Times entrevistou Navas, em maio, o salário mensal de um trabalhador mal dava para comprar um frango inteiro ou 900 gramas de carne. Com os preços subindo rapidamente, hoje dá para muito menos.

A produção da estatal está no seu menor patamar em 30 anos. A PDVSA e o governo deixaram de pagar títulos de dívida e não amortizam os juros desde o fim do ano passado. A China recusou-se e realizar mais empréstimos em troca de pagamentos futuros em petróleo.

Nas últimas semanas, os tribunais decidiram que a ConocoPhillips, empresa de petróleo americana, poderá confiscar carregamentos venezuelanos em refinarias e terminais do Caribe. A medida foi decorrente da decisão da Venezuela de nacionalizar todos os ativos estrangeiros no setor do petróleo.

No plano interno, o país enfrenta tantos problemas nas refinarias que precisa importar gasolina, gastando dólares que não tem. Maduro ordenou a prisão de dezenas de executivos da estatal, incluindo o ex-presidente da PDVSA, alegando um combate contra a corrupção.

As medidas têm as marcas de uma batalha pelo controle do acesso às receitas do petróleo. Em novembro, ele colocou o general da Guarda Nacional, Manuel Quevedo, sem nenhuma experiência no setor, para comandar a empresa. No mês passado, Maduro afirmou que a produção deste ano precisa crescer em um milhão de barris diários, o que é praticamente impossível, sugerindo que poderá conseguir investimentos de Rússia e China. Na região de El Tigre, muitas operações são realizadas pela estatal em joint ventures com empresas estrangeiras.

Executivos da PDVSA apontam para a dificuldade de trabalhar na Venezuela. “As pessoas estão passando fome”, disse Eldar Saetre, diretor da Equinor, companhia norueguesa parceira da estatal. Entrevistas com trabalhadores revelam indignação. Muitos disseram que a estatal vem decaindo há anos, mas que a deterioração acelerou. “A PDVSA era uma taça de ouro. Hoje é um copo de plástico”, disse um deles.

Os trabalhadores afirmam que o seguro saúde vitalício hoje não vale nada, porque a companhia deixou de pagar as clínicas particulares. Às vezes não há almoço porque os provedores não são pagos. E agora há o roubo de equipamentos. Em várias estações de bombeamento e tanques de armazenamento os ladrões destruíram instalações elétricas para retirar cabos de cobre. Em um local, nove transformadores foram retirados de postes, inutilizando sistemas vitais.

Cercas derrubadas e portões abertos deixam as instalações sem proteção. Segundo um empregado, uma unidade da Guarda Nacional, encarregada de patrulhar a área, deixou de operar durante meses porque seu carro quebrou e não havia peças para consertá-lo.

Os trabalhadores não sabem quem está por trás dos roubos. Poderiam ser gangues criminosas, mas para desmantelar sistemas elétricos é preciso ter o conhecimento que operários e ex-funcionários possuem. Segundo Ali Moshiri, ex-executivo da Chevron, roubos em campos de petróleo na Venezuela ocorrem há 20 anos. “Eles roubam as peças, fundem e vendem”, disse. “As pessoas estão desesperadas. Elas vendem o cobre roubado para alimentar a família.”

Em El Tigre, a produção caiu e novas perfurações estão paralisadas por falta de equipamento. Segundo um supervisor, seus funcionários estão fugindo para EUA, Peru, Equador, Brasil, Colômbia e Espanha. Muitos abandonam o emprego sem avisar. Na maior parte das vezes, não são substituídos. E, quando são, os novos empregados têm pouca ou nenhuma experiência.

Junior Martínez, de 28 anos, que trabalhou no setor do petróleo durante oito anos, está reunindo seus documentos, incluindo o diploma de engenheiro químico. Sua mulher e sua filha partiram há três meses para o Brasil. “Ganho 1,4 milhão de bolívares por semana e não é suficiente para comprar uma caixa de ovos ou um tubo de pasta de dente”, afirmou.

Seu pai, Ovidio Martínez, de 55 anos, lembra quando o boom do petróleo começou. Ele chorou ao falar da determinação do filho de deixar o país. “Você vê seus filhos partirem e não pode impedir. Neste país, eles não têm futuro”, afirmou.


https://internacional.estadao.com.br/no ... 0002352214


TRADUÇÃO DE TEREZINHA MARTINO




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: VENEZUELA

#8105 Mensagem por Bourne » Seg Jun 18, 2018 6:56 pm

Um engenheiro e milionário reclamando. Essa elite não se enxerga. Ela não tem limites.
“Ganho 1,4 milhão de bolívares por semana e não é suficiente para comprar uma caixa de ovos ou um tubo de pasta de dente”, afirmou.
:lol:

A parte série é que confirma o que se dizia há anos de que a PDVSA estava implodindo. Sem pessoal qualificado, investimento em capital e tecnologia não tem como manter a produção de petróleo ou refino. As atividades não tem nada de simples. Agora com os estrangeiros se retirando e corte das verbas piorou. A Venezuela vai acabar em cima de uma mega reserva de petróleo e gás sem conseguir explorar. E com um monte de equipamento velho que vai precisar ser substituído e contratar profissionais no exterior para retomar a produção.

O tal engenheiro acima logo arranja uma colocação. Seja em alguma petroquímica ou empresa que trabalha com petróleo no Brasil. Seja conseguindo alguma colocação no exterior. Esse tipo de engenheiro com qualificação e experiência é muito bem-vindo em qualquer lugar do mundo. Do EUA a China ou do Iraque ao México.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1949
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: VENEZUELA

#8106 Mensagem por gusmano » Ter Jun 19, 2018 10:38 am

Mesma coisa no mercado de telecom deles.

abs




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13520
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: VENEZUELA

#8107 Mensagem por gabriel219 » Dom Jul 08, 2018 7:18 pm

As coisas estão esquentando rápido novamente na Venezuela, principalmente depois das notícias sobre uma intervenção Americana.

Fontes ligadas a um grupo - Rumbo Libertad - estão afirmando a possibilidade de começar a criar insurreições mais pesadas contra o Regime de Maduro.

Sem falar também que os próprios Chavistas estão murmurindo uma possível derrubada.

Vamos ver como Colômbia e Brasil vão ficar nessa situação.




Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: VENEZUELA

#8108 Mensagem por Rurst » Qui Jul 12, 2018 5:27 pm

GUERRA NA AMÉRICA DO SUL ?????

[VIDEO] ALERTA! O regime de Maduro mobiliza armas de guerra para a fronteira com a Colômbia

Imagem



Caminhões de artilharia mobilizaram mísseis e armas antiaéreas pelo estado de Zulia, na Venezuela. Essa estranha mobilização iria, de acordo com informações confirmadas na Colômbia e na Venezuela, para a área de fronteira pelo estado de Táchira.

As armas, que já foram identificados pelas autoridades colombianas, correspondem a armas feitas na Rússia, que tem um alcance de 90 km de distância, é que poucas horas antes de um deputado venezuelano disse em uma entrevista que não havia um plano para atacar a Colômbia.

O teatro de guerra na Colômbia vai estar lá, temos armas se eles querem nos atacar ... mesmo poderia chegar a Bogotá ou abater aeronaves voando mal aumentar a sua política Pedro Carreno disse.

A tensão é constante, as retaliações presidente Nicolas Maduro para a Colômbia insistindo em uma ameaça não parar, então as Forças Armadas da Colômbia manter o alerta em áreas de La Guajira, Norte de Santander, Casanare, Arauca, Vichada, Guainía e parte da Amazônia.

Membros das Forças Militares da Colômbia recebem treinamento especial em programas da Bandeira Vermelha, da OTAN e da UNITAS nos Estados Unidos. Por isso, enquanto houver provocações, não haverá resposta.

O presidente eleito, Iván Duque, disse que não haverá embaixador no país vizinho e que a Colômbia se retirará da Unasul.

https://dolartoday.com/video-alerta-el- ... -colombia/

Deputado chavista assegura que a Venezuela tem um plano para atacar a Colômbia se os EUA atacarem de seu território

Imagem

Fonte: https://cnnespanol.cnn.com/2018/07/10/d ... erritorio/

O deputado disse que se você começar a produzir o que denominou como "fundamental" "Operation Pincer" ação militar dos Estados Unidos da Colômbia, aeronaves Sukhois da Venezuela abater os sete pontes do rio Magdalena, que divide a Colômbia do norte para o sul "A primeira ação da nossa força aérea é derrubar essas pontes para dividir a Colômbia em duas", disse ele em entrevista ao jornalista José Vicente em seu programa "Hoy" on Televen.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1949
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: VENEZUELA

#8109 Mensagem por gusmano » Qui Jul 12, 2018 6:57 pm

Bobagem, vira e mexe maduro faz essas merdas e brinca de movimentar tropas/equipamentos.

abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60652
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6368 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8110 Mensagem por Túlio » Qui Jul 12, 2018 7:56 pm

gusmano escreveu: Qui Jul 12, 2018 6:57 pm Bobagem, vira e mexe maduro faz essas merdas e brinca de movimentar tropas/equipamentos.

abs
Penso igual, pura bravata para consumo interno. Bobear e a próxima "movimentação" vai ser levar o Girafales para um paredón qualquer e fim de baile pra ele.

Pior que ando com uma ideia estranha: me parece que o único jeito de reerguer rápido aquele país começa por botar um ditador de verdade (tipo um cara que fosse o pior pesadelo do Pinochet), coisa que não tem na América do Sul já faz um século ou mais, e deixá-lo em paz, para botar a baiúca em ordem.

Qualquer outra coisa, tipo as "bem intencionadas ajudas internacionais" que visam "restaurar a democracia e liberdade", pelo que tenho visto, levariam umas duas gerações para deixar a Vuvuzela no estado em que estava...nos anos 90.

Sei lá, me adescurpem, passou pela cabeça e não consigo achar tão ruim (perto de como está).




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13520
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: VENEZUELA

#8111 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 12, 2018 10:52 pm

Não existe mágica, se um dos melhores entrar lá e dar tudo certo, a Venezuela volta a ser o que era em 90 daqui há uns 20 anos.

Isso é o mínimo.

Mas a melhor alternativa da Venezuela é um golpe por dentro, porém precisam da ajuda internacional. Chavistas e Maduristas são os mesmos, fortemente ligados ao tráfico de drogas e de armas, inclusives tropas com a fronteira do Brasil colaboram bastante e está se transformando na maior rota do tráfico de armas.

A fábrica de AK's será uma mão na roda pra eles e isso nos afeta diretamente - como se não já nos afetássemos, incluindo saúde pública - e tende á piorar!

Se o Brasil tivesse políticos com culhões, o primeiro passo seria pesadas sansões e uma aliança com a Colômbia, mesmo que isso signifique armar e treinar grupos como Rumbo Libertad.




Avatar do usuário
tgcastilho
Sênior
Sênior
Mensagens: 932
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
Agradeceram: 249 vezes

Re: VENEZUELA

#8112 Mensagem por tgcastilho » Sex Jul 13, 2018 7:45 am

A questão parece-me é que não é tão simples assim. Acredito que nem o Brasil nem Colômbia tomarão qualquer atitude drástica, pois ambos ainda têm muitos sonhadores "dos amanhas gloriosos" e têm medo que o Maduro apoie esses "progressistas" e como tal é melhor deixar a coisa correr.

No entanto, sou pessimista por natureza e não me espantaria nada que dentro de pouco tempo os Vuelos de la muerte voltassem à AS e desta vezes a "esquerda" não se pode queixar que não as pediu...




"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13520
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: VENEZUELA

#8113 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 13, 2018 10:47 am

Aqui sempre foi instável. Aliás quem diz que o Brasil nunca entrará em uma guerra na AL, que não temos inimigos, está bem equivocado.

Há chances reais de um conflito na Venezuela e há chances ainda maiores de respingar no Brasil, isso eu garanto á vocês.

Por isso devemos nos preparar e reforçar aquela região o mais breve possível.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1949
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: VENEZUELA

#8114 Mensagem por gusmano » Sex Jul 13, 2018 11:37 am

Túlio escreveu: Qui Jul 12, 2018 7:56 pm
gusmano escreveu: Qui Jul 12, 2018 6:57 pm Bobagem, vira e mexe maduro faz essas merdas e brinca de movimentar tropas/equipamentos.

abs
Penso igual, pura bravata para consumo interno. Bobear e a próxima "movimentação" vai ser levar o Girafales para um paredón qualquer e fim de baile pra ele.

Pior que ando com uma ideia estranha: me parece que o único jeito de reerguer rápido aquele país começa por botar um ditador de verdade (tipo um cara que fosse o pior pesadelo do Pinochet), coisa que não tem na América do Sul já faz um século ou mais, e deixá-lo em paz, para botar a baiúca em ordem.

Qualquer outra coisa, tipo as "bem intencionadas ajudas internacionais" que visam "restaurar a democracia e liberdade", pelo que tenho visto, levariam umas duas gerações para deixar a Vuvuzela no estado em que estava...nos anos 90.

Sei lá, me adescurpem, passou pela cabeça e não consigo achar tão ruim (perto de como está).
Ainda acho que a pior democracia é melhor do que a melhor ditadura.

Com alguem menos burro e menos mal intecionado, vuvuzela tem condições de melhorar bem e "rápido". Não precisa apelar para outro ditador, seja de esquerda ou de direita. Se é para continuar a torturar os opositores/crianças/mulher, deixa o maduro mesmo.

Conflito militar aberto não vai ocorrer, no máximo uma troca de carinhos mais forte nas fronteiras. Já o impacto, já estamos sentindo com os refugiados.

abs




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13520
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: VENEZUELA

#8115 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 13, 2018 11:48 am

Mas ai é que está, como o povo Venezuelano vão eleger alguém se as eleições são fraudadas, judiciário aparelhado e congresso refém da constituinte?

Não tem como derrubar Maduro por vias democráticas e a oposição, como Rumbo Libertad, sabe disso.




Responder