CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60638
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1966 Mensagem por Túlio » Qui Mai 24, 2018 2:41 pm

A meu ver isso de fazer exercício - ao invés de adiar para um momento mais propício - foi de propósito: a Coréia do Sul precisa de sua "guerra fria" para continuar sendo a filhinha caçula do Papai EUA e seguir recebendo incentivo$ - inclusive militares - enquanto que a do Norte passa a ter justificativa para seguir sendo o que é e ainda por cima voltar a ganhar me$ada da Mamãe China. Os EUA mantém seu poderio na Ásia intacto - talvez até o aumente - e a China segue expandindo o seu próprio.

Incrível, mas me parece um belo win-win! :shock: :shock: :shock: :shock:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1967 Mensagem por gusmano » Qui Mai 24, 2018 3:25 pm

Túlio escreveu: Qui Mai 24, 2018 2:41 pm A meu ver isso de fazer exercício - ao invés de adiar para um momento mais propício - foi de propósito: a Coréia do Sul precisa de sua "guerra fria" para continuar sendo a filhinha caçula do Papai EUA e seguir recebendo incentivo$ - inclusive militares - enquanto que a do Norte passa a ter justificativa para seguir sendo o que é e ainda por cima voltar a ganhar me$ada da Mamãe China. Os EUA mantém seu poderio na Ásia intacto - talvez até o aumente - e a China segue expandindo o seu próprio.

Incrível, mas me parece um belo win-win! :shock: :shock: :shock: :shock:
Não duvido... já já começam a afrouxar a coleira do gordinho e a situação volta "ao normal" para eles

abs




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1968 Mensagem por EDSON » Qui Mai 24, 2018 6:39 pm

A Coréia ó passa fome se a China deixar então tudo depende da China. O resto é coisa de torcedor.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1969 Mensagem por Brasileiro » Qui Mai 24, 2018 9:11 pm

O Trump não cansa de dar tiro no pé. Se ele decide tirar o corpo fora, o próximo da fila a querer ocupar este espaço é justamente... a China! A mesma que também vai assumir parte do que o ocidente está deixando para trás no Irã após o Trump torpedear o acordo.

Li umas semanas atrás que uma das opções de relaxamento das tensões, caso a Koréia do Norte cedesse em alguns pontos iniciais, seria um investimento no setor energético e agrícola do país. Mas, oras, fornecer algumas centrais termelétricas, subestações, tratores e colheitadeiras é algo que a China pode muito bem fazer unilateralmente, caso consiga fazer Kim retroceder em alguns pontos. Inclusive, podem muito bem usar isto para dizer ao mundo "olha só, nós sim conseguimos acalmar o Kim e por isso lhes demos uns geradores e tratores, e agora eles tem luz e comida, façam acordo com a gente e não com o doido do Trump".




----------------
amor fati
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54784
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1970 Mensagem por P44 » Seg Mai 28, 2018 6:26 am

Seul confirma encontro entre EUA e Coreia do Norte na frontreira coreana

Jornal Económico com Lusa
08:30

O Ministério dos Negócios Estrangeiros sul-coreano afirmou esta segunda-feira estar a decorrer conversações entre representantes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte, em Panmunjom, na fronteira entre as duas Coreias.

A reunião tem o objetivo de preparar a cimeira entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Para além da localização, o Ministério sul-coreano não forneceu mais detalhes sobre as conversações, de acordo com a nota enviada à imprensa.

No domingo, o Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, disse que Washington e Pyongyang iam começar em breve conversações ao mais alto nível para acertar agendas e outros preparativos para a cimeira, prevista a 12 de junho, em Singapura.

Na passada quinta-feira, Trump tinha anunciado não estarem reunidas as condições para a concretização da histórica cimeira, mas em menos de 24 horas admitiu a realização do encontro.

Também este domingo, Donald Trump informou que uma equipa dos norte-americana estava na Coreia do Norte a negociar com representantes norte-coreanos a cimeira entre os dois líderes.

Através da rede social Twitter, Trump sublinhou que a Coreia do Norte “tem um brilhante potencial e que será um dia uma nação de grande putrump kimjança económica e financeira”.

O Departamento de Estado norte-americano já informara, no início de domingo, que uma equipa negocial se encontrava em Panmunjom, localidade na zona desmilitarizada e fronteira entre as duas Coreias.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ana-313052




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54784
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1971 Mensagem por P44 » Ter Jun 12, 2018 6:16 am

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1972 Mensagem por wagnerm25 » Ter Jun 12, 2018 9:49 am

Uma das minhas teorias, altamente questionável, é que o gordinho ficou entediado da vida resumida às suas fronteiras e agora quer mais é sacudir o rabo por aí.

Outra teoria, menos questionável, é que o gordinho arregou depois que o Trump mandou 3 porta-aviões fazer um cruzeiro pela península coreana.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37920
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1973 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 12, 2018 10:33 am

Não tem nada a haver com os PA Norte-Americanos, nem com a vontade do gordinho dar umas passeadas fora da Coreia do Norte. mas sim das reuniões sucessivas que ele teve com os Chineses antes de ter iniciado este novo ciclo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1974 Mensagem por wagnerm25 » Ter Jun 12, 2018 10:45 am

cabeça de martelo escreveu: Ter Jun 12, 2018 10:33 am Não tem nada a haver com os PA Norte-Americanos, nem com a vontade do gordinho dar umas passeadas fora da Coreia do Norte. mas sim das reuniões sucessivas que ele teve com os Chineses antes de ter iniciado este novo ciclo.
O gordinho foi a China ver se seguravam as pontas dele contra o Trump. Os chineses mandaram ele chupar um prego e o resultado é isso que estamos vendo agora.




Editado pela última vez por wagnerm25 em Ter Jun 12, 2018 10:46 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1975 Mensagem por gusmano » Ter Jun 12, 2018 11:40 am

Pronto, agora cada presidente americano já tem um ditador para chamar de seu :-D




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1976 Mensagem por wagnerm25 » Ter Jun 12, 2018 1:24 pm

Coreia do Norte vai deixar de ser comunista antes de Cuba.




Avatar do usuário
Viper PT
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 153
Registrado em: Sex Jan 26, 2018 10:28 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1977 Mensagem por Viper PT » Ter Jun 12, 2018 1:34 pm

Eu acho que o Trum so quer construir uma Trump tower e um campo de golfe nas terras do Gordinho.




EX DSA
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1978 Mensagem por wagnerm25 » Ter Jun 12, 2018 2:56 pm

Viper PT escreveu: Ter Jun 12, 2018 1:34 pm Eu acho que o Trum so quer construir uma Trump tower e um campo de golfe nas terras do Gordinho.
Essa assertiva não é de todo absurda. Há notícias que o Trump apresentou pro camarada Kim um vídeo com a capital Ping-Pong cheia de prédios modernos espelhados, como quem fala: "olha o que tu pode ter caso escove os dentes, faça os temas e não brigue com os coleguinhas".

Sou capaz de apostar que dando tudo certo, em 2025 a Coreia do Norte já terá indicadores econômicos e sociais melhores que os do Brasil.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1979 Mensagem por gusmano » Ter Jun 12, 2018 6:15 pm

wagnerm25 escreveu: Ter Jun 12, 2018 2:56 pm
Viper PT escreveu: Ter Jun 12, 2018 1:34 pm Eu acho que o Trum so quer construir uma Trump tower e um campo de golfe nas terras do Gordinho.
Essa assertiva não é de todo absurda. Há notícias que o Trump apresentou pro camarada Kim um vídeo com a capital Ping-Pong cheia de prédios modernos espelhados, como quem fala: "olha o que tu pode ter caso escove os dentes, faça os temas e não brigue com os coleguinhas".

Sou capaz de apostar que dando tudo certo, em 2025 a Coreia do Norte já terá indicadores econômicos e sociais melhores que os do Brasil.
:shock:




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5239
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1980 Mensagem por delmar » Ter Jun 12, 2018 7:02 pm

Não sei a razão, mas pensei num dos sucessos da bossa nova ao ver mais uma das muitas reuniões que fazem os presidentes americanos em "busca da paz". Quem não lembra os líderes de Israel e da Palestina apertando as mãos? Vamos cantar junto "Já conheço os passos desta estrada, sei que não vai dar em nada..." Bem, talvez de para o Trump o que ele realmente busca, o Nobel da Paz.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Responder