ELEIÇÕES 2018

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual o sua intenção de voto para o primeiro turno das eleições de 2018?

Esta enquete foi concluída em Seg Out 01, 2018 8:25 am

Ciro Gomes
18
22%
Geraldo Alckmin
4
5%
João Dória
1
1%
Jair Bolsonaro
33
40%
Lula
14
17%
Marina Silva
1
1%
Manuela d'Ávila
1
1%
Outro (especificar)
7
8%
Michel Temer
0
Não há votos registrados
Brancos e nulos
4
5%
 
Total de votos: 83

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#241 Mensagem por delmar » Ter Jun 05, 2018 8:54 pm

Bourne escreveu: Ter Jun 05, 2018 6:03 pm Olhem com carinho o Alvaro Dias. Ele pode ser a salvação para muita gente que supostamente apoiaria o Alckmin ou Temer. É um político profissional de mais de 40 anos de eleições. Sabe falar, agredar e não se comprometer. Apesar de ser bem vazio.
Sem o apoio de um grande partido vai ser brabo ele ganhar algo. Pessoalmente acho que seria um bom nome para agregar os eleitores do centro, mas sem uma coalizão não tem futuro.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#242 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 06, 2018 1:04 am

O que eu percebo é a torcida do Bourne pelo Ciro, o Franklin Roosevelt brasileiro.

Tamo junto, irmão!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#243 Mensagem por Túlio » Qua Jun 06, 2018 10:20 am

Senhores, se, pelo que tenho lido neste tópico - e em alguns outros - nossa escolha ficará mesmo restrita entre o Capetão e o Coroné, com La Loquita correndo por fora, bueno, esta será talvez a mais entediante eleição desde 1989 (e aquela até que teve sua graça)... [049] [077] [104][027]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#244 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Jun 06, 2018 10:41 am

O coroné é o cara, ele sabe das coisas. Nesse nicho do eleitorado, acho que ele só perde capilaridade para o Aécio nariz de titânio:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem meu voto! :D 8-]
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Qua Jun 06, 2018 4:46 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#245 Mensagem por Túlio » Qua Jun 06, 2018 10:55 am

Se o critério para ser Presidente da República é só casar contra :mrgreen: muié boa, deveríamos então reeleger o Drácula, pois não me consta que a atual Primeira Dama seja tão rodada quanto a Patrícia Pillar (sacumé, atriz da grôbo :twisted: ) e ricaço tirar foto com vagaba de capa de revista é moleza, ainda mais quando já é Presidente... :lol: :lol: :lol: :lol:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#246 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Jun 06, 2018 11:03 am

Túlio escreveu: Qua Jun 06, 2018 10:55 am Se o critério para ser Presidente da República é só casar contra :mrgreen: muié boa, deveríamos então reeleger o Drácula, pois não me consta que a atual Primeira Dama seja tão rodada quanto a Patrícia Pillar (sacumé, atriz da grôbo :twisted: ) e ricaço tirar foto com vagaba de capa de revista é moleza, ainda mais quando já é Presidente... :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois é, não o consta! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#247 Mensagem por Túlio » Qua Jun 06, 2018 11:36 am

É o que me parece, @Frederico Vitor - aliás, obrigado pelo colírio :twisted: - mas, de minha parte, não trocaria essa aí nem por meia dúzia de Patrícias Pillar - e em seu auge! - de modo que, por este critério, eu seria eleitor do - ARGH!!! - DRÁCULA!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#248 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Jun 06, 2018 11:45 am

Túlio escreveu: Qua Jun 06, 2018 11:36 am É o que me parece, @Frederico Vitor - aliás, obrigado pelo colírio :twisted: - mas, de minha parte, não trocaria essa aí nem por meia dúzia de Patrícias Pillar - e em seu auge! - de modo que, por este critério, eu seria eleitor do - ARGH!!! - DRÁCULA!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Ok! O voto é livre [003]

Mas nenhum outro político brasileiro pegou muié boa quanto Aécio.

:arrow: https://extra.globo.com/famosos/aecio-n ... 62465.html
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#249 Mensagem por Túlio » Qua Jun 06, 2018 12:12 pm

Frederico Vitor escreveu: Qua Jun 06, 2018 11:45 am
Ok! O voto é livre [003]

Mas nenhum outro político brasileiro pegou muié boa quanto Aécio.

:arrow: https://extra.globo.com/famosos/aecio-n ... 62465.html

Deverias acrescentar a palavra "atual" entre "outro" e "político", porque se formos lembrar do grande caudilho Gen Flores da Cunha e sua célebre frase, já no fim de seus anos "minha vida foi plena de cavalos lerdos e mulheres ligeiras"... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#250 Mensagem por Bourne » Qua Jun 06, 2018 3:18 pm

Matheus escreveu: Ter Jun 05, 2018 3:03 pm Bourne, que acha do programa econômico do Ciro?
Existe um programa e duas formas de falar sobre ele. Uma é do Ciro Gomes que coloca a maquiagem progressista que acena para a esquerda, ao mesmo para o empresariado e trabalhadores. Se enrola todo quando tenta explicar e colocar números. Por exemplo, a explicação sobre mudança de regra fiscal foi bizarra, mas é coerente a parte da divida pública é coerente com que se faz no mundo. Também fala do cambio competitivo, mas em seguida enfatiza que nada de controlar cambio, tem pensar em manter baixo o custo das importações e preservar o poder de compra da população.

Outra dos assessores econômicos que defendem como grande projeto de governo: ajuste fiscal; ajuste fiscal; ajuste fiscal e mais ajuste fiscal. Ou seja, tem que criar condições para ter resultado primário positivo e estabilizar a divida pública em relação ao produto. Para isso, reforma da previdência em cima do conceito de ter uma base mínima e os demais por sistema de capitalização. uma estrutura atual e implantada em outras reformas ao redor do mundo. Passa por alterar regimes tributários especiais que é cortar subsídios e igualar os contribuintes que deveriam ser iguais. É a parte da reforma tributária que é mais acessível e dá para fazer. Já falam mais a frente de reforma de estado, de estrutura de gastos e das regras fiscais mais agressivas e modernas. Isso ataca o problema que o teto de gasto nada mais que é uma boa vontade. Não está escrito como fazer e cumprir,

O pessoal em geral tem a posição da Mônica de Bolle, aquela neoliberal da PUC rio que está exilada nos EUA, de que o Ciro Gomes é o menos pior. E que tem uma equipe que tem ideias consistes e não amalucadas. Seja para esquerda comparado com Boulous que herdou a equipe econômica da Dilma. Seja pela direita do Bozonaro que tem um maluco lá que não sabe nada e defende simplificações bizarras que vão entrar em conflito com a direita nacionalista. Ou do Alckmin em que literalmente a equipe não chega no fim do governo. Porque eles vão para o asilo ou cemitério. Todo mundo sério
novinho ou consolidado abandonou o PSDB. Sobraram os velhinhos gagas.

Isso quer dizer que o plantel tá tão ruim, mais tão ruim que qualquer jogador que sabe fazer gol de barriga e acerta um ou outro passe já se destaca.

Abaixo os comentários do Samuel Pessoa, tucano adormecido que se afastou, analisando a entrevista do Mauro Benevides Filho.
A entrevista corajosa de Benevides
Assessor de Ciro Gomes detalhou medidas para enfrentar desequilíbrio fiscal

O Valor de quarta-feira (30) publicou entrevista com Mauro Benevides Filho. Até recentemente secretário de Fazenda do Ceará —serviu três governadores, Lúcio Alcântara, Cid Gomes e Camilo Santana, na Secretaria de Fazenda por 12 anos—, Mauro é um dos principais assessores do candidato a presidente Ciro Gomes.

A entrevista de Mauro foi corajosa. O ex-secretário decidiu detalhar medidas para enfrentar nosso desequilíbrio fiscal. Mostrou que bases tributárias irá empregar para fechar a conta e colocar o país no rumo.

Mencionou alterar a isenção de dividendos, mexer nos regimes tributários especiais —Lucro Presumido e Simples—, aumentar a tributação sobre herança e criar CPMF para acelerar a redução do endividamento, entre outras medidas. Apresentou estimativas iniciais.

Tratou de como pretende modificar a emenda do teto dos gastos. Aproximadamente dois terços da entrevista versaram sobre nosso desajuste fiscal, formas de corrigi-lo, e como a conta será distribuída entre grupos da sociedade.

A conta fecha? 2+2=4? Não sei. Mas para saber, terei que trabalhar, conversar com outras pessoas, olhar os números, fazer simulações etc.

Há algumas semanas outro assessor de candidato falou a estultice de que o problema fiscal se corrige com crescimento. Tudo que os políticos desejam são assessores que vendam terreno em Marte. Mauro não se presta a esse serviço.

O assessor de Ciro colocou a conversa em outro patamar.

Há coragem tanto de Mauro quanto do candidato. Ao indicar com mais detalhe como desejam enfrentar nosso maior desequilíbrio, eles se expõem a toda sorte de retaliações. Os setores atingidos gritam e o bem comum, que é quem ganha com a solução civilizada de nosso conflito distributivo, é menos barulhento.

A vantagem da estratégia é a legitimidade caso eleito. A última eleição mostrou que não vale a pena ganhar e não carregar na vitória legitimidade para tocar um projeto de país.

Concordo com todos os pontos defendidos por Mauro? Certamente não. Não estou convencido que a conta fecha. Faltou detalhar a reforma previdenciária, qual será seu impacto sobre o gasto —ou todo ajuste será pela receita?—, como financiar o custo de transição para o modelo previdenciário de contas individuais capitalizado a taxas de mercado etc.

Também discordo que o preço dos bens produzidos pela Petrobras tenha que ser fixado a partir do custo de produção e não do custo de oportunidade, dado pelos preços no mercado internacional.

De qualquer forma, oxalá o exemplo de Mauro seja seguido por todas as candidaturas e o eleitor vá para a urna em outubro próximo bem informado e ciente dos custos e dos benefícios da escolha que fará.

A culpa é toda do PT? — Semana passada escrevi sobre minha interpretação da crise do diesel. Enfatizei, entre outros fatores, a desastrada política do governo petista de crédito barato para a aquisição de caminhões.

Minha análise foi incompleta. Faltou lembrar que a greve é também sinal de esgotamento do contrato social da redemocratização.

A forte elevação do gasto público ocorrida desde o início dos anos 90 foi financiada prioritariamente por meio de impostos indiretos.

Em particular, tributamos em excesso bens e serviços que apresentam baixo custo administrativo de arrecadação e são facilmente repassados ao consumidor: telecomunicações, combustíveis e eletricidade.

A greve indica dificuldades políticas crescentes em continuar a expansão de nosso Estado com esse padrão tributário.

Samuel Pessôa

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/s ... ign=compfb
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#251 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jun 06, 2018 4:09 pm

Bourne, o que tem a dizer sobre a Marina?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#252 Mensagem por Túlio » Qua Jun 06, 2018 4:22 pm

Marechal-do-ar escreveu: Qua Jun 06, 2018 4:09 pm Bourne, o que tem a dizer sobre a Marina?

Também fiquei curioso: e aí, @Bourne, y La Loquita? Vamos todos ter que viver em aldeias morando em ocas e preservando o meio-ambiente? :lol: :lol: :lol: :lol:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#253 Mensagem por Bourne » Qua Jun 06, 2018 9:31 pm

Túlio escreveu: Qua Jun 06, 2018 4:22 pm
Marechal-do-ar escreveu: Qua Jun 06, 2018 4:09 pm Bourne, o que tem a dizer sobre a Marina?

Também fiquei curioso: e aí, @Bourne, y La Loquita? Vamos todos ter que viver em aldeias morando em ocas e preservando o meio-ambiente? :lol: :lol: :lol: :lol:
Aí está acreditando na propaganda da Dilma 2014. A dupla Eduardo Giannetti e André Lara Resende. É o mesmo que o ciro, mas sem vergonha. Não mudou de 2014 para cá.
Conheça os dois "cérebros" do programa econômico de Marina Silva
Marina segue com o time formado por Eduardo Campos para a campanha presidencial, contando como nomes Eduardo Giannetti e André Lara Resende

http://www.infomoney.com.br/mercados/po ... rina-silva
A versão atual

Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#254 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Jun 06, 2018 11:25 pm

Que bela dupla de picaretas, um queima QAV transportando cavalos de avião pela Europa, o outro acha que comer carne bovina e leite é uma extravagância ambiental. Caviar e lagosta deve ser muito mais sustentável. Se alguém vai viver em ocas no meio do mato, não serão eles.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#255 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jun 07, 2018 1:55 am

Bourne escreveu: Qua Jun 06, 2018 9:31 pm
Isso ai é a equipe da Marina? :shock:
E a do Ciro é igual? :shock:

É, dessa vez fudeu.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Trancado