substituir o FAp por minimi e FAl por MD97

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Ago 04, 2005 11:12 am

Dificilmente, salvo um grata surpresa de um novo presidente, veremos nos próximos anos qualquer compra de grande vulto do EB em relação a sistemas AAé de médio alcance ou carros de combate como o Leo2A4.

Agora é a vez da Marinha, o PRM deverá ser aprovado nos próximos 2 anos. O EB vai ter que esperar mais um pouco...




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
nay
Júnior
Júnior
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 1:06 pm

#32 Mensagem por nay » Qui Ago 04, 2005 11:43 am

ZeRo4 tranks !!! hehehe sobre volta do militares no poder porra nao vejo a hora ! E ai nao se grila nao vc so colocou sua opiniao ja q sabe muito mais q eu em termo vida de policial e policia, e o povo e idiota mesmo ja q falaram pa caralho do militares!!!! mas agora se for ver toda hora q nos saimos para as ruas, ficam batendo palma! Isso sei pelo meu primo que acho q em 97 foi para Bahia!!!! e eu depois no passado nos morros carioscas. E a mesma coisa com a PM quando os caras leva chute no rabo fala de PM; se eles forem la e alguem morre nao importa vc ja sabe ...................!! mas se for (trabalhador) ou sei la oq todo mundo cobre a PM de porrada verbal e politicamente so falta alguem quere acabar com a PM FAs ai esse mesmo....................vai da desculpa q isso e melhor por naum ter armas!!!!

E verdade mas ainda acho q por hora o MD97 e minimi sao a dupla para as brigadas batalhoes Gb!!! tem sempre em mente o Alac e NVG; quem sabe naum entra mesmo o G36 na disputa.E com vc a todos quero sempre o melhor para o Brasil e seu povo e suas FAs!!!

Sobre M2000 tenho um primo de 2 grau q e piloto de MirageIII e q ele falou que é tido entre o comando da aeronautica a vinda do Rafale ou Ef2000 por volta de 2009. so nao entendi por tanta demora para entregar o m2000, e sobre o link q tanto se fala ele comentou que seria trocado pelo mesmo do R99 F5BR A1m ALx e o propio FX-B!!!!

vlw brother !




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Ago 04, 2005 7:04 pm

Pessoal, gostaria de pedir um cuidado especial quanto a ortografia. Vamos procurar escrever de maneira mais convencional, evitando termos de internet. Temos muitos usuários estrangeiros que já naturalmente têm um pouco mais de dificuldade com nossa língua, e lendo mensagens com tantas abreviações, têm mais dificuldades ainda. Além disso, os próprios brasileiros que também não estão habituados com isso têm dificuldades.

Grato,




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#34 Mensagem por Paisano » Qui Ago 04, 2005 7:49 pm

Eu estou com dificuldades de entender alguns textos. :?




Carlos Mathias

#35 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 04, 2005 10:40 pm

Fala aí Zero, tudo beleza? Sobre o teatro e a escola na Rússia, aquilo foi o que deu para fazer. Fora isso, pela doutrina russa, quando há reféns estes já são considerados TODOS mortos, então quantos se salvarem é lucro já que eles não negociam nunca, ainda mais com os caras da Chechênia. Aliás falando disso, na segunda guerra lá foi um massacre que os russos fizeram, eu vi num site as fotos e não sobrou nada de Grosny. O general que comandou a primeira operação tomou uma trolha no rabo do Putin que está até hoje sentando meio de ladinho, lembram quando o Putin chegou lá de surpreza num Su-30? Então? O cara é ex KGB dos tempos da URSS, daí que os métodos deles eram casca grossa então o povo tem cagaço do cara. Sobre o BOPE realmente os caras só pegam pedreira e merecem todos os elogios, mormente por trabalharem sem equipamento e salários compatíveis, aliás isto é a regra entre nossos combatentes.




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#36 Mensagem por Jet Crash® » Qui Ago 04, 2005 10:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Fala aí Zero, tudo beleza? Sobre o teatro e a escola na Rússia, aquilo foi o que deu para fazer. Fora isso, pela doutrina russa, quando há reféns estes já são considerados TODOS mortos, então quantos se salvarem é lucro já que eles não negociam nunca, ainda mais com os caras da Chechênia.


Eu confesso que gosto da metalidade russa de que "se acaba com o carrapato matando o boi".




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#37 Mensagem por Einsamkeit » Qui Ago 04, 2005 10:55 pm

"A Morte resolve os Problemas, sem Homens, Sem Problemas" Stalin disse algo parecido.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#38 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 05, 2005 12:09 am

Carlos Mathias escreveu:Fala aí Zero, tudo beleza? Sobre o teatro e a escola na Rússia, aquilo foi o que deu para fazer. Fora isso, pela doutrina russa, quando há reféns estes já são considerados TODOS mortos, então quantos se salvarem é lucro já que eles não negociam nunca, ainda mais com os caras da Chechênia. Aliás falando disso, na segunda guerra lá foi um massacre que os russos fizeram, eu vi num site as fotos e não sobrou nada de Grosny. O general que comandou a primeira operação tomou uma trolha no rabo do Putin que está até hoje sentando meio de ladinho, lembram quando o Putin chegou lá de surpreza num Su-30? Então? O cara é ex KGB dos tempos da URSS, daí que os métodos deles eram casca grossa então o povo tem cagaço do cara. Sobre o BOPE realmente os caras só pegam pedreira e merecem todos os elogios, mormente por trabalharem sem equipamento e salários compatíveis, aliás isto é a regra entre nossos combatentes.


E aew Carlos, Blz ?!

Bem, é certo mesmo que os Russos fizeram o melhor na escola, além disso outros fatos também contaram para o desastre final. Apenas tentei deixar claro que... uma coisa é treinamento e outra completamente diferente é a ação! nenhuma tropa especial no mundo aceitaria a perda de mtos reféns em uma operação de treinamento.

Do BOPE eu não tenho nada a dizer, são um dos homens mais corajosos do mundo e o seu treinamento não deixa nada a desejar ao de muitas unidades consideradas "especiais".




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#39 Mensagem por Pablo Maica » Sex Ago 05, 2005 1:24 am

Pessoal apesar de seu desempenho ser uma incognita ainda bem que eu preferia ver estes no EB substituindo os nossos velhos e cansados FAL's
Imagem

Que coisa é essa? MD-2 ou MD-3?
Imagem

Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9351
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 512 vezes

#40 Mensagem por Brasileiro » Sex Ago 05, 2005 12:29 pm

A primeira foto é uma montagem feita pelo sistemas de armas, demonstrando uma proposta de uma modernização do projeto do MD-97 com novo guarda mão com empunhadura e trilho para assessórios, e uma nova caixa de culatra, de acordo com o autor esses equipamentos montados nessa foto são baratos e compatíveis com o fuzil, sendo assim, eu sou favorável à uma modernização nesse sentido, além do mais esse MD-97 está com a "casca" do FAL, ou seja tá idêntico a ele, talvez esteja na hora de mudar alguma coisa.
A seunda foto é outro MD97.


abraços




nay
Júnior
Júnior
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 1:06 pm

#41 Mensagem por nay » Sex Ago 05, 2005 1:40 pm

O primeiro MD97* com os trilhos e acessorios alem dessa mantagen no SA e a versao da Brigada paraquedista e Fes sendo esse, no lugar da lanterna junto a empunhadura vertical viria uma mira laser. No mes que vem estarei na BOE junto com os companheros para testes de varios tipos de equipamentos acho tambem que deve ir PQDs do 25 .
A foto de baixo e a versao atual com mira pro point lanterna remota e lança granada 40mm. a estudos de melhorar essa verao, como o da *carabina que é na verdade a primeira foto nao é Fz. equivalente ao Colt M4
cano de menor comprimento empunhadura e desenho um pouco diferente!

Vlw !!!!




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9351
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 512 vezes

#42 Mensagem por Brasileiro » Sex Ago 05, 2005 1:48 pm

estudos de melhorar essa verao, como o da *carabina que é na verdade a primeira foto nao é Fz. equivalente ao Colt M4
cano de menor comprimento empunhadura e desenho um pouco diferente!


Blz Nay
Esses estudos seria para melhorar essa versão de MD-97? Como seria ele? E que equipamentos vc´s vão testar?


abraços




Avatar do usuário
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm
Localização: Brasilia

#43 Mensagem por Wagner L Carvalho » Sex Ago 05, 2005 2:02 pm

Zero,

O que é "Caveirão"? :?:


Wagner




nay
Júnior
Júnior
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 1:06 pm

#44 Mensagem por nay » Sex Ago 05, 2005 2:51 pm

Wagner o Caveirao e o carro blindado do BOPE e agora acho que tem um comando tatico!!! Possul blindagem nivel 3Pi contra 5,56mm e 7,62 e tambem a certa resistencia a granadas mas quem sabe, para ele no primeiro tiro!!!! MAS PARA COMBATE A FAVELA E UMA BOA FERRAMENTA AÇÃO DE REAÇÃO RAPIDA!!! so e fraco em suas ..... po não da para falar; mesmo esses bandidos sendo burros vai q eles atirem onde eu falei os pontos fracos!!!! mas e bem forte.
Possui suas seteras na frente e outras quatro duas por lado e uma na porta traseira. so nao lembro se a torre tem!! a blindagem e o pouco mais fraca que do urutu normal sendo que esse pode ter placas presas nele so para compara!!! isso faz o urutu ser resistente a .50

vlw não sou o Zero4 mas espero ter ajudado se tiver mais duvida ai e com ele !!!

Ai vamos manter o forum sobre o troca do FAP com a minimi e o FAL pelo MD97.




Avatar do usuário
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm
Localização: Brasilia

#45 Mensagem por Wagner L Carvalho » Sex Ago 05, 2005 4:19 pm

Valeu Nay. :D

Wagner




Responder