FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5722 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
- vargasem
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 24 vezes
Re: FAB NEWS
Tem um video no Youtube do resgate dos pilotos. Eles estavam feridos, mas espero que estejam bem.
- FCarvalho
- Sênior
Sobraram apenas 4 ou 5 F-5F na FAB agora. E nada nos diz que eles tenham melhor sorte do que este daí.
O pessoal deve estar quebrando cabeça para saber se é seguro ou não continuar a voar neles.
A ver.
Abs
O pessoal deve estar quebrando cabeça para saber se é seguro ou não continuar a voar neles.
A ver.
Abs
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
É bom o tal Gripen F dar as caras logo...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Gripen F dificilmente vai servir para conversão operacional (só se a MB comprasse, aí não duvido nada, bobear e botavam de LIFT para o SkyHawk ), há muito mais ambição sobre este avião do que sobre o próprio E. Já falei antes, a substituição ideal para o AMX seria um drone furtivo comandado (na base de até 4:1) em LOS via data-link pelo biplace. A josta é ter dinheiro para fazer (ou mais provavelmente importar) e botar em operação; se feito, FAB é primeiro mundo, CHORA VIOLA!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Sera uma revolucao no dia em que a Brigadeirada ver um biplace e nao pensar em conversao operacional.
'E s'o isso que eu posso dizer publicamente.
Espero estar totalmente errado!!
[]s
CB
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Carlos Lima escreveu: ↑Sex Jun 01, 2018 2:10 pm Sera uma revolucao no dia em que a Brigadeirada ver um biplace e nao pensar em conversao operacional.
[]s
CB
Bueno, é público - e há anos - que não o vêem dessa forma, logo, a tale de "revolução" já começou, pelo jeito. Por outro lado, não te tiro totalmente a razão, o emprego de UCAV furtivo é ilação minha, os caras apenas disseram que a função "menos interessante" do Gripen F - e isso foi bastante debatido no tópico do FX, eu mesmo achando, na época, que fosse alguma referência velada a um emprego tipo SEAD, algum Gripen G usando o então muito promissor e atualmente sumido MAR-1 e algum pod para detecção e jamming, talvez de Israel - seria a de conversão operacional, sem dizer quais seriam as "mais interessantes"...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FCarvalho
- Sênior
Eu tenho cá pra mim que o F BR vai fazer de um tudo um pouco.
Começa pelo básico e que conhecemos bem que é a conversão operacional, que vamos precisar não tenham dúvidas, pois não temos lift para isso, e o caça estará em processo primário de introdução na FAB.
Depois ao longo da próxima década vamos descobrir tudo o que ele pode fazer.
Então um mundo de perspectivas nós abrirá pela frente.
A ver.
ps: não esquecer que vamos levar pelo menos uns 10 anos para introduzir de fato e dominar o Gripen E/F na FAB. Faz tempo que não fazemos algo assim.
Abs
Começa pelo básico e que conhecemos bem que é a conversão operacional, que vamos precisar não tenham dúvidas, pois não temos lift para isso, e o caça estará em processo primário de introdução na FAB.
Depois ao longo da próxima década vamos descobrir tudo o que ele pode fazer.
Então um mundo de perspectivas nós abrirá pela frente.
A ver.
ps: não esquecer que vamos levar pelo menos uns 10 anos para introduzir de fato e dominar o Gripen E/F na FAB. Faz tempo que não fazemos algo assim.
Abs
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Seria maravilhoso, eu até acreditaria nessa história caso não tivessem encomendado apenas 8 Gripen F dentro de um lote total de 36 caças.Túlio escreveu: ↑Qui Mai 31, 2018 4:09 amGripen F dificilmente vai servir para conversão operacional (só se a MB comprasse, aí não duvido nada, bobear e botavam de LIFT para o SkyHawk ), há muito mais ambição sobre este avião do que sobre o próprio E. Já falei antes, a substituição ideal para o AMX seria um drone furtivo comandado (na base de até 4:1) em LOS via data-link pelo biplace. A josta é ter dinheiro para fazer (ou mais provavelmente importar) e botar em operação; se feito, FAB é primeiro mundo, CHORA VIOLA!!!
É, eu sei, podem seguir lotes subsequentes com mais biplaces, mas até o momento vou ficar com os fatos, tri?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2485 vezes
A FAB não pensa em somente utilizar o Gripen biplace para conversão operacional.Carlos Lima escreveu: ↑Sex Jun 01, 2018 2:10 pm Sera uma revolucao no dia em que a Brigadeirada ver um biplace e nao pensar em conversao operacional.
[]s
CB
DIB: But consisting of single- and two-seater versions in all of these batches, right?
CREPALDI: That’s right. But it has not yet been decided how many additional twin-seat aircraft will be included in the future two batches. The twin-seater can do much more than conversion or training. We’ve been talking a lot with the South African Air Force, because they also operate the two-seater Gripen and they use it in a C2 role. That’s our plan too. We’ve therefore pushed for a ‘customized’ two-seater perhaps in contrast to Sweden.
http://www.defesanet.com.br/en/e_gripen ... or-Gripen/
- knigh7
- Sênior
A FAB não está pensando só em 36...Bolovo escreveu: ↑Sex Jun 01, 2018 6:28 pmSeria maravilhoso, eu até acreditaria nessa história caso não tivessem encomendado apenas 8 Gripen F dentro de um lote total de 36 caças.Túlio escreveu: ↑Qui Mai 31, 2018 4:09 amGripen F dificilmente vai servir para conversão operacional (só se a MB comprasse, aí não duvido nada, bobear e botavam de LIFT para o SkyHawk ), há muito mais ambição sobre este avião do que sobre o próprio E. Já falei antes, a substituição ideal para o AMX seria um drone furtivo comandado (na base de até 4:1) em LOS via data-link pelo biplace. A josta é ter dinheiro para fazer (ou mais provavelmente importar) e botar em operação; se feito, FAB é primeiro mundo, CHORA VIOLA!!!
É, eu sei, podem seguir lotes subsequentes com mais biplaces, mas até o momento vou ficar com os fatos, tri?
Aliás, com juros baixíssimos e prazo longo de carência vai haver muito mais que 36 Gripens aqui.
- FCarvalho
- Sênior
Que vai isso é certo. Resta saber se vamos conseguir chegar onde se planeja. Ou, nas tais 108 undes propostas.
Se forem três lotes iguais, honestamente tenho dúvidas se apenas 24 F serão suficientes pra tudo que a FAB quer, ou irá necessitar.
Vamos ver.
Abs
Se forem três lotes iguais, honestamente tenho dúvidas se apenas 24 F serão suficientes pra tudo que a FAB quer, ou irá necessitar.
Vamos ver.
Abs
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
Naquele trecho da entrevista que eu postei, o Brg Crepaldi disse que a FAB ainda não havia decidido a quantidade de Gripens biplace que seriam encomendados nos novos outros 2 batches. E ele justificou, ainda na resposta que eu coloquei, que para isso Gripen biplace fará muito mais que conversão e treinamento e citou outra atividade que ele irá realizar na FAB, que é o comando e controle. Aliás, caças biplaces são ideais para comandar e controlar aeronaves remotamente pilotadas Olha lá o que o Túlio vinha escrevendo na página anterior...