Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13548
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceram: 2311 vezes
Re: Aviação do Exército
Uma hora você posta um trecho numa clara insinuação de "vocês precisam ver o que vem junto", ai posta uma comparação de venda entre AH64D BIII e Viper sem ao menos ler a diferença ENORME no contrato de cada um, principalmente sobre armamentos?
Aliás eu já tinha postado antes.
E outra, mesmo se fossem contratos iguais, no que tange á armamentos e entre outros, o Viper tem OBRIGAÇÃO de ser mais barato que o Apache, pois é bem inferior ao mesmo.
Aliás eu já tinha postado antes.
E outra, mesmo se fossem contratos iguais, no que tange á armamentos e entre outros, o Viper tem OBRIGAÇÃO de ser mais barato que o Apache, pois é bem inferior ao mesmo.
Editado pela última vez por gabriel219 em Dom Abr 29, 2018 11:29 pm, em um total de 1 vez.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18125
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceram: 2250 vezes
Re: Aviação do Exército
Gabriel, desarma.
Eu não havia lido o seu post anterior, pois eu estava procurando essas 2 propostas do DSCA de 2012.
Eu não havia lido o seu post anterior, pois eu estava procurando essas 2 propostas do DSCA de 2012.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13548
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceram: 2311 vezes
Re: Aviação do Exército
Mas pra comprar ambos os contratos, tem que olhar o que vem junto, ora.
A do Viper se resume a pouco mais de 4 linhas, 288 Helfire e 72 Sidewinder.
Já a do Apache é mais que o texto inteiro do Viper, são mais de 700 mil munições 30 x 113, 400 Hellfire, mais de 11 mil foguetes 70 mm, fora o resto.
Mas mesmo comparando os dois contratos, são USD 100 milhões pro AH-64D Block III (cheio de munições) vs USD 72,2 milhões (somente Hellfire e Sidewinder). Em qual dos dois pagaria?
Só do Viper chegar perto do custo do Apache, já não vale a pena comprar o mesmo.
A do Viper se resume a pouco mais de 4 linhas, 288 Helfire e 72 Sidewinder.
Já a do Apache é mais que o texto inteiro do Viper, são mais de 700 mil munições 30 x 113, 400 Hellfire, mais de 11 mil foguetes 70 mm, fora o resto.
Mas mesmo comparando os dois contratos, são USD 100 milhões pro AH-64D Block III (cheio de munições) vs USD 72,2 milhões (somente Hellfire e Sidewinder). Em qual dos dois pagaria?
Só do Viper chegar perto do custo do Apache, já não vale a pena comprar o mesmo.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18125
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceram: 2250 vezes
Re: Aviação do Exército
Eu também prefiro o Apache. E o pior que ele foi oferecido para a AvEx. Mas foi descartado junto com o Tiger
Soube por alto, que era relativo ao custo de operação. Mas no futuro, eu vou tentar saber mais.
Soube por alto, que era relativo ao custo de operação. Mas no futuro, eu vou tentar saber mais.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13548
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceram: 2311 vezes
Re: Aviação do Exército
Essa é a minha critica ao Viper, não é que ele é ruim, é um baita heli, só tem um custo x benefício horrível, com preço quase igual ao do AH-64 entregando muito menos.
Da antiga lista só não era pior que o Tiger na relação CxB.
Da antiga lista só não era pior que o Tiger na relação CxB.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36518
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3156 vezes
Re: Aviação do Exército
Do site da T&D.
O negócio com os AH-1W pode literalmente dobrar de tamanho. O que se comenta agora é que foi feita uma oferta para 26 undes a serem divididas entre Avex e AN, com número iguai de células para cada uma. A expectativa é que o negócio seja assimilado por ambos os comandantes.
A ver.
abs
O negócio com os AH-1W pode literalmente dobrar de tamanho. O que se comenta agora é que foi feita uma oferta para 26 undes a serem divididas entre Avex e AN, com número iguai de células para cada uma. A expectativa é que o negócio seja assimilado por ambos os comandantes.
A ver.
abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13548
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceram: 2311 vezes
Re: Aviação do Exército
Achei muito exagedo 12 unidades para a AN. O Ocean embarcava, normalmente, 4 helis, já o Bahia pode carregar até 3.
Só se servirem de Spare ou reserva. Ai sobram 14 unidades para o EB, penso que serão 2 para Escola de Aviação e 12 operacionais. 4 em RR, 4 no Sul e 4 no Sudeste não é nada mal.
Há um kit de modernização do Cobra pela IAI que o deixa capaz de disparar Spike ER e NLOS, creio que o mesmo possa ser feito no Super Cobra, assim como, quem sabe, em nossos Sabre, padronizando os mísseis anticarro.
Só se servirem de Spare ou reserva. Ai sobram 14 unidades para o EB, penso que serão 2 para Escola de Aviação e 12 operacionais. 4 em RR, 4 no Sul e 4 no Sudeste não é nada mal.
Há um kit de modernização do Cobra pela IAI que o deixa capaz de disparar Spike ER e NLOS, creio que o mesmo possa ser feito no Super Cobra, assim como, quem sabe, em nossos Sabre, padronizando os mísseis anticarro.
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Aviação do Exército
Negativo, se e tão somente se acontecer, o EB por questões doutrinárias, operacionais e de facilitação de emprego e de manutenção, como a boa regra manda, vai reuni-los em uma única unidade operacional.
O um dos prováveis locais para sediar o esquadrão seja a BASM, aproveitando a estrutura de pista lá existente, a proximidade com unidades de blindados para treinamento e o campo de instrução de Saicã
O um dos prováveis locais para sediar o esquadrão seja a BASM, aproveitando a estrutura de pista lá existente, a proximidade com unidades de blindados para treinamento e o campo de instrução de Saicã
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Aviação do Exército
Particularmente não acredito nesta história de Cobras para a MB, uma vez que a prioridade av.naval é hoje a substituição dos Esquilos e dos helis de instrução. Hoje, não recursos para tal empreitada.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13548
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceram: 2311 vezes
Re: Aviação do Exército
Ta, mas eu não falei que o EB vai fazer o que eu disse, sugerir isso.
Além disso é uma idiotisse colocar 12 SC numa só base, quando os mesmos podem desenvolver melhor uma doutrina de apoio á Infantaria e Cavalaria, que não sejam tropas aeromóveis em assalto aeromóvel.
Quem sabe...
Além disso é uma idiotisse colocar 12 SC numa só base, quando os mesmos podem desenvolver melhor uma doutrina de apoio á Infantaria e Cavalaria, que não sejam tropas aeromóveis em assalto aeromóvel.
Quem sabe...
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Aviação do Exército
No caso da AN o programa de substituição dos Esquilo e Bel Jet Ranger III prevê a obtenção de exemplares novos. No caso dos Super Cobra são unidades que viriam via FMS e atenderiam uma demanda prevista nos estudos relativos ao emprego do CFN. Considerando estes fatos e possível a vinda dos Super Cobra.juarez castro escreveu: ↑Qui Mai 24, 2018 10:43 pm Particularmente não acredito nesta história de Cobras para a MB, uma vez que a prioridade av.naval é hoje a substituição dos Esquilos e dos helis de instrução. Hoje, não recursos para tal empreitada.
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Aviação do Exército
No caso da AN o programa de substituição dos Esquilo e Bel Jet Ranger III prevê a obtenção de exemplares novos. No caso dos Super Cobra são unidades que viriam via FMS e atenderiam uma demanda prevista nos estudos relativos ao emprego do CFN. Considerando estes fatos e possível a vinda dos Super Cobra.juarez castro escreveu: ↑Qui Mai 24, 2018 10:43 pm Particularmente não acredito nesta história de Cobras para a MB, uma vez que a prioridade av.naval é hoje a substituição dos Esquilos e dos helis de instrução. Hoje, não recursos para tal empreitada.
Sds
Lord Nauta
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36518
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3156 vezes
Re: Aviação do Exército
Quase com certeza os AH-1W ficarão em Taubaté. De lá eles revoam para qualquer lugar do país, sejam para o sul e treinar com os CC, seja para o norte com a inf slv. Tem sido assim desde o começo da Avex. Aí, um dia, quando e se chegarmos a ter helos novos, vamos pensar em espalhar as undes.
Quanto a AN, corroboro o que o Nauta disse. A aquisição dos Cobra não impede o andamento da substituição dos Esquilo e Bell. Ademais, como é praticamente uma doação de material, e um desejo antigo tanto da MB como do CFN, melhor aproveitar a oportunidade agora.
Dizem que a sorte não bate duas vezes na mesma porta.
abs
Quanto a AN, corroboro o que o Nauta disse. A aquisição dos Cobra não impede o andamento da substituição dos Esquilo e Bell. Ademais, como é praticamente uma doação de material, e um desejo antigo tanto da MB como do CFN, melhor aproveitar a oportunidade agora.
Dizem que a sorte não bate duas vezes na mesma porta.
abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6753
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceram: 769 vezes
Re: Aviação do Exército
Está certa então essa compra dos AH-1W?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13548
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceram: 2311 vezes
Re: Aviação do Exército
Não sei se certa, mas muito bem encaminhada.
Poderia aproveitar o AH-1W e resolver nosso problema de mísseis anticarro, padronizando com mísseis ar-sup e sup-sup da mesma família.
Poderia aproveitar o AH-1W e resolver nosso problema de mísseis anticarro, padronizando com mísseis ar-sup e sup-sup da mesma família.