Mundo Árabe em Ebulição
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1135 vezes
- Agradeceram: 2823 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Mundo Árabe em Ebulição
Minha conclusão pessoal é que pegaram o modelo militar europeu com seu formato de hierarquia e tentaram colocar nos países árabes, mas esse modelo acaba lutando contra as tradições locais e resulta em forças ineficientes.cabeça de martelo escreveu: ↑Qui Mai 17, 2018 1:01 pm Why Arabs Lose Wars by Norvell B. De Atkine
http://www.navlog.org/why_arabs_lose_wars.pdf
Por outro lado o Hezbolah adota um modelo de hierarquia e organização próprio, que se encaixa na cultura local e tem obtido resultados muito melhores.
ps: Alguns pontos do documento me lembraram as forças armadas do Brasil.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Quando vc tira a obrigatoriedade das ordens virem da realeza local ajuda mto tb.
Um soldado saudita pode ter que esperar varios minutos ou mesmo horas para receber uma resposta para uma situação que está ocorrendo no campo.
Isso quando generais não brigam entre si pela gloria ou para minar um ao outro.
Qualquer hierarquia militar que não incentiva a cooperação e rápida resposta ao front em um mundo onde as forças militares hoje operam em pequenos esquadrões esta fadado ao fracasso.
Um soldado saudita pode ter que esperar varios minutos ou mesmo horas para receber uma resposta para uma situação que está ocorrendo no campo.
Isso quando generais não brigam entre si pela gloria ou para minar um ao outro.
Qualquer hierarquia militar que não incentiva a cooperação e rápida resposta ao front em um mundo onde as forças militares hoje operam em pequenos esquadrões esta fadado ao fracasso.
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Tem certas coisas que não fazem mais sentido.
Israel acusou a Síria de usar defesa aérea contra seus aviões
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Israel ataca a Síria e essa é culpada por se defender. O pior é que essa desculpa cola pra muita gente.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- EDSON
- Sênior
Disposição das unidades sírias para próxima operação na região de Daraa nos próximos dias e pela proximidade fronteiriças de certos países percebemos a importância da próxima operação.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Que documento bizarro é esse?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- EDSON
- Sênior
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
È engraçado ver como eles mesmo se enganam achando que se Assad cair a Syria ficaria sob 1 comando único novamente ao invés de se fragmentar exatamente como a Libia está até hoje.
Por sinal a Libia deverá ficar dividida em 3 Estados de fato por anos a fio isso se não acabar se dividindo a longo prazo. Com a Libia morrendo com Gadaffi.
Por sinal a Libia deverá ficar dividida em 3 Estados de fato por anos a fio isso se não acabar se dividindo a longo prazo. Com a Libia morrendo com Gadaffi.
- Viper PT
- Intermediário
- Agradeceu: 37 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Isso é o mais normal e natural.Sterrius escreveu: ↑Qui Mai 24, 2018 1:54 pm È engraçado ver como eles mesmo se enganam achando que se Assad cair a Syria ficaria sob 1 comando único novamente ao invés de se fragmentar exatamente como a Libia está até hoje.
O reordenamento territorial do norte de África.
Ou você esqueceu que toda a África foi desenhada de régua e esquadro pelas potências coloniais Europeias Sem ter em conta nada a não ser os seus interesses coloniais.
Esse processo tem que acontecer para poder haver estabilidade na região.
A Líbia como nação não existe! É uma invenção Francesa e Inglesa, e só se mantinha coesão mediante o medo e opressão de um tirano!
Por muito que custe , retirando o tirano do poder, esses países construídos de régua e esquadro desmoronam-se.
EX DSA
- Viper PT
- Intermediário
- Agradeceu: 37 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Uma pick up???
Até eu eu fazia esse estrago com uma bombinha de carnaval!!!!
EX DSA