P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Exato. Porque se provou capaz de realizar a missao.
Rolou muita boataria por conta do pessoal da LM fazendo forca para empurrar o projeto do P-3 com nova celula.
Na verdade a celula Indiana 'e um pouco diferente por conta do MAD.
O recheio eletronico tambem tem diferencas.
[]s
CB
Rolou muita boataria por conta do pessoal da LM fazendo forca para empurrar o projeto do P-3 com nova celula.
Na verdade a celula Indiana 'e um pouco diferente por conta do MAD.
O recheio eletronico tambem tem diferencas.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18652
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1930 vezes
- Agradeceram: 2434 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Dificil o Boeing 737 ficar voando baixo...(o P-8 é baseado na versão -800ERX com itens da -900ER). Ele não foi feito para isso. Daí ele ter mais turbulência e desgaste estrutural.
O prof. Rudnei Cunha aborda sobre o assunto.
O prof. Rudnei Cunha aborda sobre o assunto.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Eles fizeram e fazem muitos e muitos testes para garantir que a aeronave pode cumprir a missao.
Nao sao loucos de dizer que a aeronave voa baixo e na verdade nao poder fazer isso.
Acho que rola muito achismo, e rolou muita fofoca no inicio.
Nao 'e o que se ve atualmente aqui em riba.
[]s
CB
Nao sao loucos de dizer que a aeronave voa baixo e na verdade nao poder fazer isso.
Acho que rola muito achismo, e rolou muita fofoca no inicio.
Nao 'e o que se ve atualmente aqui em riba.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18652
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1930 vezes
- Agradeceram: 2434 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
O P-8 é um Boeing com altitude ideal de operação a 30.000 pés como qualquer outro. Ele destaca esse ponto.
Está havendo confusão de alterações na célula para aumento da autonomia e do MTOW com um milagre para o Boeing 737 passar a operar a baixa altitude.
Boeings fazem serviço para acabar com incêndio no EUA, voando sobre queimadas há tempos. Mas não fizeram milagres na célula. Aliás, nunca precisaram de um P-8 para fazerem isso.
Se há um lobby da LockMartin pelos P-3, lobby por lobby ficou evidente que o Lobby da Boeing venceu, porque conseguiram emplacar uma aeronave inadequada para voos num tipo de missão (guerra ASW) que requer uma aeronave voando baixo.
Se bem que a LockMart no campo do lobby deu o troco naquele trambolho que vai ficar para a história, que é o F-35, um programa que consumiu quase meio trilhão de dólares até agora para deixar uma aeronave do jeito que é, cheio de bugs.
Está havendo confusão de alterações na célula para aumento da autonomia e do MTOW com um milagre para o Boeing 737 passar a operar a baixa altitude.
Boeings fazem serviço para acabar com incêndio no EUA, voando sobre queimadas há tempos. Mas não fizeram milagres na célula. Aliás, nunca precisaram de um P-8 para fazerem isso.
Se há um lobby da LockMartin pelos P-3, lobby por lobby ficou evidente que o Lobby da Boeing venceu, porque conseguiram emplacar uma aeronave inadequada para voos num tipo de missão (guerra ASW) que requer uma aeronave voando baixo.
Se bem que a LockMart no campo do lobby deu o troco naquele trambolho que vai ficar para a história, que é o F-35, um programa que consumiu quase meio trilhão de dólares até agora para deixar uma aeronave do jeito que é, cheio de bugs.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Dizer que o P-8 'e um Boeing como qualquer outro 'e realmente desconhecer muito sobre o projeto. E com isso fica claro a ideia desses posts.
Porque se for assim vamos comecar com xyz 'e uma aeronave bla bla bla como qualquer outra... e a nao ha mais debate e entramos no reino da infantilidade.
Enfim. A comparacao com Boeings que apagam incendio nao faz o menor sentido, porque o P-8 nao 'e usado nessa funcao.
O P-8 pode voar baixo caso seja necessario, mas pode voar a grandes altitudes tambem, pode chegar mais rapido e fazer uso de armas a serem lancadas a grandes altitudes ou armas lancadas a baixas altitudes, pode executar mais funcoes do que o P-3 e ainda pode receber REVO.
A India usa a aeronave a baixas altitudes e por isso tem o MAD, e a aeronave tem essa flexibilidade. Depende do gosto do cliente.
[]s
CB
Porque se for assim vamos comecar com xyz 'e uma aeronave bla bla bla como qualquer outra... e a nao ha mais debate e entramos no reino da infantilidade.
Enfim. A comparacao com Boeings que apagam incendio nao faz o menor sentido, porque o P-8 nao 'e usado nessa funcao.
O P-8 pode voar baixo caso seja necessario, mas pode voar a grandes altitudes tambem, pode chegar mais rapido e fazer uso de armas a serem lancadas a grandes altitudes ou armas lancadas a baixas altitudes, pode executar mais funcoes do que o P-3 e ainda pode receber REVO.
A India usa a aeronave a baixas altitudes e por isso tem o MAD, e a aeronave tem essa flexibilidade. Depende do gosto do cliente.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1982
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 273 vezes
- Agradeceram: 204 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Voar baixo até A380 voa, precisa ver o impacto disso nos outros fatores (durabilidade/alcance útil/estabilidade etc).
abs
abs
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18652
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1930 vezes
- Agradeceram: 2434 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Segundo a coluna do Camazano na ASAS, é necessário a substituição das asas dos P-3M da FAB.
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1982
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 273 vezes
- Agradeceram: 204 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Jura? mais favas contadas que isso só a integração com harpoon...ohhh wait
abs
abs
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Essa história das asas é realmente uma coisa de doido.
Não lembro quando foi entregue a primeira aeronave (2008?), mas não faz muito tempo, coisa de dez anos para menos.
E o COPAC que organizou o programa P-3BR não conseguiu prever essa questão das asas?
Muito estranho...
Não lembro quando foi entregue a primeira aeronave (2008?), mas não faz muito tempo, coisa de dez anos para menos.
E o COPAC que organizou o programa P-3BR não conseguiu prever essa questão das asas?
Muito estranho...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37802
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5644 vezes
- Agradeceram: 3247 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
O problema agora é saber quem vai pagar a conta disso.
A FAB diz que os aviões não voam tanto assim no Brasil que fosse necessário trocar as asas tão cedo.
Bem, não é o que parece.
Tá mais do que explicado o porquê da MB não querer conversa com a patrulha naval.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco...
Abs
A FAB diz que os aviões não voam tanto assim no Brasil que fosse necessário trocar as asas tão cedo.
Bem, não é o que parece.
Tá mais do que explicado o porquê da MB não querer conversa com a patrulha naval.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco...
Abs
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Exatamente... e isso foi avisado para a FAB desde o 'inicio, mas...!!!FCarvalho escreveu: ↑Qua Mai 23, 2018 5:08 am O problema agora é saber quem vai pagar a conta disso.
A FAB diz que os aviões não voam tanto assim no Brasil que fosse necessário trocar as asas tão cedo.
Bem, não é o que parece.
Tá mais do que explicado o porquê da MB não querer conversa com a patrulha naval.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco...
Abs
E ainda tem a continha de integracao do Harpoon ao P-3. Essa 'e extra e vai sair $$$$$$$!
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18652
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1930 vezes
- Agradeceram: 2434 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Lima,
O Harpoon já é integrado ao sistema FITS.
O Harpoon já é integrado ao sistema FITS.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Ha controversias.
[]s
CB
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1982
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 273 vezes
- Agradeceram: 204 vezes
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18652
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1930 vezes
- Agradeceram: 2434 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
A integração ao sistema FITS ocorreu com os P-3 da Força Aérea espanhola.