Que sentido tem termos estatais se vamos gastar mais da metade do orçamento da uniao em divida publica, salarios de servidores publicos, pagamentos de empresas publicas deficitarias, aposentadorias publicas (mais a roubalheira da coisa publica)Juniorbombeiro escreveu:Se for nacionalista, e não abrir mão do controle estratégico do estado em recursos naturais e tecnológicos, melhor ainda. Dane-se a ideologia, por mim, se os milicos resolvessem botar os tanques na rua e recuperar na marra tudo o que esses FDPs entregaram nesses dois anos de golpe, eu iria para a rua bater palmas, mas sabemos que isso não vai acontecer, nossas FA são um cão feroz que pode até atacar a família, mas jamais vai se voltar contra o dono.J.Ricardo escreveu:Túlio, basta ser "inimigo" dos EUA!
Sabendo ademais que todas elas estão inchadas de gente as nossas custas.
Ai o estado com o que sobra depois de manter esses privilegiados, nao pode investir onde realmente seria a sua obrigação.
Educação, saude, segurança e defesa.
E para manter essa teta sempre dando leite invializamos o resto do Brasil, deixando ademais estados e municipios arruinados pelo caminho.
Temos 200 milhoes se ferrando para o bem bom de 2 milhões de privilegiados
A Petrobras por exemplo, não é tua, não é minha, é dessa gente.
Esse argumento de ser "nosso" é pura ficção.
Outro galo cantaria se essas estatais fossem manejadas como na China, isso ate pode passar....porém não será nessa vida.
De ai que sou favoravel que o estado seja um microspopio de pequeno na area privada, e um gigante nas areas realmente essenciais, justamente o contrario do que passa hoje.
E mais, inclusive "entregando" como muitos dizem, sairia ganhando porque essas empresas deixaram de ser um problema para todos e seguramente sendo privadas, seriam mais eficientes e seguramente geraram mais impostos, como passou com o segmento de telefonia.
De não ser por isso a gente ainda estaria esperando na fila pra poder comprar um telefone fixo como era antes, e celular então...