Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37916
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Sobre o KC-390
A Embraer tem para este ano apenas a entrega das 2 primeiras undes da FAB e em 2019 outras 3. Se caso a FAP decida por receber os seus KC-390 no curtíssimo prazo, nada impede que a Embraer o faço de pronto, já que a linha de produção dele terá capacidade de produzir até 2,5 aeronaves/mês se necessário. Da mesma forma, a FAB pode abrir mão de receber os seus por primeiro e ceder espaço na linha para a entrega dos aviões portugueses.
Enfim, não tem nada de muito problemático que não possa ser resolvido pela capacidade já instalada na empresa para a produção do KC-390. Aliás, se os portugueses receberem os seus já no ano que vem seria uma ótima propaganda para o nosso cargo, pois seria o primeiro país da Otan a adotá-lo. Com certeza isso trará muito bons fluidos para a sua comercialização naquele continente, vendo-o participar efetiva e operacionalmente de suas ações.
A Alemanha ainda não fechou com os C-130J; Rep Checa deve comprar as 2 undes este ano ou ano que vem, os suecos querem entre 5/6 undes, enquanto a Polônia deve emitir em breve com um RFP para substituir os seus C-130 usados ex-Usaf, e por aí vamos.
Bem, nada como cliente satisfeito. Essa é a melhor propaganda que uma empresa, e seus produtos, podem ter.
abs.
Enfim, não tem nada de muito problemático que não possa ser resolvido pela capacidade já instalada na empresa para a produção do KC-390. Aliás, se os portugueses receberem os seus já no ano que vem seria uma ótima propaganda para o nosso cargo, pois seria o primeiro país da Otan a adotá-lo. Com certeza isso trará muito bons fluidos para a sua comercialização naquele continente, vendo-o participar efetiva e operacionalmente de suas ações.
A Alemanha ainda não fechou com os C-130J; Rep Checa deve comprar as 2 undes este ano ou ano que vem, os suecos querem entre 5/6 undes, enquanto a Polônia deve emitir em breve com um RFP para substituir os seus C-130 usados ex-Usaf, e por aí vamos.
Bem, nada como cliente satisfeito. Essa é a melhor propaganda que uma empresa, e seus produtos, podem ter.
abs.
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39492
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
Re: Sobre o KC-390
O título da noticia não é revelador do que vai acontecer. A modernização seria algo bastante complexo e global, ia transformar os C-130 da FAP num aparelho com outras características. Assim vai ser uma modernização mais limitada, que vai envolver as comunicações e navegação, mesmo assim vai ser 20 milhões de euros só nisso.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37916
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Sobre o KC-390
Cabeça, para quando efetivamente vocês pretendem receber os KC-390?
abs
abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39492
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
Re: Sobre o KC-390
Eu podia dizer-te, mas depois teria que matar-te! Prefiro não dizer nada...
Brincadeira, li algures que era até ao final de 2021, se é verdade, isso eu já não sei.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37916
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Sobre o KC-390
Ok, não precisa chegar a tanto.
A data está dentro do previsto, posto que a linha de produção da Embraer deverá estar entregando os aviões da FAB.
Com certeza teremos espaço para entregar os vossos KC-390 em dia.
abs.
A data está dentro do previsto, posto que a linha de produção da Embraer deverá estar entregando os aviões da FAB.
Com certeza teremos espaço para entregar os vossos KC-390 em dia.
abs.
Carpe Diem
- vplemes
- Sênior
- Mensagens: 1047
- Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Re: Sobre o KC-390
Novo incidente com o protótipo PT-ZNF. A aeronave saiu da pista enquanto fazia testes de solo. Não há feridos.
[url]https://www.aereo.jor.br/2018/05/05/emb ... -o-kc-390/[/l]
[url]https://www.aereo.jor.br/2018/05/05/emb ... -o-kc-390/[/l]
- hotm
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Sobre o KC-390
é por isto que Portugal não deve comprar, tão cedo o KC-390 no meu ponto de vista.
O projeto é muito bom mas aeronave ainda tem que passar por testes e mostrar o que vale.
é a minha simples opinião…..Este protótipo esta a levar muita porrada nos testes XD vocês não brincam nos testes.
Deve ser a aeronave com menos sorte da Embraer este KC-390 não me lembro de outro prototipo com tantos incidentes ?
O projeto é muito bom mas aeronave ainda tem que passar por testes e mostrar o que vale.
é a minha simples opinião…..Este protótipo esta a levar muita porrada nos testes XD vocês não brincam nos testes.
Deve ser a aeronave com menos sorte da Embraer este KC-390 não me lembro de outro prototipo com tantos incidentes ?
Editado pela última vez por hotm em Sáb Mai 05, 2018 9:22 pm, em um total de 1 vez.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Sobre o KC-390
Segundo incidente com este KC-390....acho que dessa vez ele vai se transformar em peças de reposição....
.
- vplemes
- Sênior
- Mensagens: 1047
- Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Re: Sobre o KC-390
Cheio de urucubaca como ele é? Melhor e mais seguro mandar pro museu.henriquejr escreveu: ↑Sáb Mai 05, 2018 9:16 pm
Segundo incidente com este KC-390....acho que dessa vez ele vai se transformar em peças de reposição....
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37916
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Sobre o KC-390
Pode ser muita coisa, desde colapso do trem de pouso, freios, velocidade acima do limite, falha humana, sabotagem... e por aí vamos.
Dependendo das avarias que foram feitas, e que devem ser objeto de avaliação pela Embraer, vai se decidir se é possível ou não recolocar a aeronave em voo. Como parece que tudo ali é grama e terra após a pista, a aeronave parece ter 'deslizado' até onde parou.
Vamos ver. O projeto praticamente já tem seu IOC e este ano ou ano que vem deve receber o FOC. O segundo exemplar poderá dar conta do que resta ainda das provas de voo, que salvo engano, ainda deve levar a aeronave até a Antártida e a alguns outros lugares no Brasil.
Ainda bem que foi com o protótipo. Pior seria se fosse com uma aeronave de linha da FAB.
abs.
Dependendo das avarias que foram feitas, e que devem ser objeto de avaliação pela Embraer, vai se decidir se é possível ou não recolocar a aeronave em voo. Como parece que tudo ali é grama e terra após a pista, a aeronave parece ter 'deslizado' até onde parou.
Vamos ver. O projeto praticamente já tem seu IOC e este ano ou ano que vem deve receber o FOC. O segundo exemplar poderá dar conta do que resta ainda das provas de voo, que salvo engano, ainda deve levar a aeronave até a Antártida e a alguns outros lugares no Brasil.
Ainda bem que foi com o protótipo. Pior seria se fosse com uma aeronave de linha da FAB.
abs.
Carpe Diem
- hotm
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Sobre o KC-390
FCarvalho escreveu: ↑Dom Mai 06, 2018 1:29 pm Pode ser muita coisa, desde colapso do trem de pouso, freios, velocidade acima do limite, falha humana, sabotagem... e por aí vamos.
Dependendo das avarias que foram feitas, e que devem ser objeto de avaliação pela Embraer, vai se decidir se é possível ou não recolocar a aeronave em voo. Como parece que tudo ali é grama e terra após a pista, a aeronave parece ter 'deslizado' até onde parou.
Vamos ver. O projeto praticamente já tem seu IOC e este ano ou ano que vem deve receber o FOC. O segundo exemplar poderá dar conta do que resta ainda das provas de voo, que salvo engano, ainda deve levar a aeronave até a Antártida e a alguns outros lugares no Brasil.
Ainda bem que foi com o protótipo. Pior seria se fosse com uma aeronave de linha da FAB.
abs.
A Embraer não devia ser mais transparente com os incidentes do KC-390 e publicar relatórios técnicos?
Acho estranho uma empresa cotada em bolsa e com um projecto que necessita de clientes ser muito sigilosa com este incidentes.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37916
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Sobre o KC-390
hotm, já saiu uma nota da empresa falando sobre o acidente. por enquanto como tudo ainda é muito recente, não dá para falar muita coisa. o Cenipa já foi alertado e a Embraer tem seus próprios técnicos para investigar os fatos.
vamos dar tempo ao tempo. de acordo com o que for sendo esclarecido, a empresa vai fazer questão de colocar todas as informações necessárias ao mercado, principalmente para aqueles clientes em potencial já obtidos pelo mundo nos últimos 2 anos.
abs.
vamos dar tempo ao tempo. de acordo com o que for sendo esclarecido, a empresa vai fazer questão de colocar todas as informações necessárias ao mercado, principalmente para aqueles clientes em potencial já obtidos pelo mundo nos últimos 2 anos.
abs.
Carpe Diem
- GIL
- Sênior
- Mensagens: 736
- Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
- Agradeceu: 97 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
Re: Sobre o KC-390
Isso passa com qualquer projeto que esta sendo desenvolvido, lembro de um do A400, que teve um acidente mortal em 2015 na Espanha. Não lembro se teve algum acidente ou incidente mais aparte desse.
Vejo tudo isso como algo natural.
Vejo tudo isso como algo natural.