Super Tucano News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3262 vezes
Re: Super Tucano News
A ver se eles conseguem arrumar mais uns ST para além dos 26 já comprados pelos americanos. Do jeito que em casa tá agitado, vai ser difícil ficar segurando muito tempo aeronaves nos USA enquanto o pau tá comendo solto por lá.
Creio que para os fins que se empregam, pelo menos 24 a 36 undes deveria ser operacionalizadas a fim de se conseguir uma disponibilidade mais adequada à demanda, sempre mais exigente e aumentando quase fora de controle.
Daqui a pouco vai começar a cair ST ou ficarem no chão por vários motivos, principalmente por uso quase em tempo integral.
Desse jeito não há frota que dure.
abs.
Creio que para os fins que se empregam, pelo menos 24 a 36 undes deveria ser operacionalizadas a fim de se conseguir uma disponibilidade mais adequada à demanda, sempre mais exigente e aumentando quase fora de controle.
Daqui a pouco vai começar a cair ST ou ficarem no chão por vários motivos, principalmente por uso quase em tempo integral.
Desse jeito não há frota que dure.
abs.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18732
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: Super Tucano News
Uma boa notícia:
Nesta última edição da RFA, o entrevistado é o Ten. Brigadeiro Egito.
Ele abordou sobre os estudos que estão sendo realizados pela FAB referentes ao aumento da capacidade dos A-29. Pelo descrito, é basicamente é ter como modelo o da USAF: blindagens, FLIR mais moderno, adoção de chaffs e flares, etc.
Mas o estudo ainda não foi concluído.
Nesta última edição da RFA, o entrevistado é o Ten. Brigadeiro Egito.
Ele abordou sobre os estudos que estão sendo realizados pela FAB referentes ao aumento da capacidade dos A-29. Pelo descrito, é basicamente é ter como modelo o da USAF: blindagens, FLIR mais moderno, adoção de chaffs e flares, etc.
Mas o estudo ainda não foi concluído.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3262 vezes
Re: Super Tucano News
Já não era sem tempo. Se forem espertos, colocam também a WAD e outros "quitutes" nacionais nele também. Afinal, como treinador ele é excelente do jeito que está, mas para a ala operacional dos esquadrões já há algum tempo ele anda deixando a desejar.
O tempo passou e nós não podemos ficar para trás. Já tem gente por aí com ST bem mais e melhor equipados e armados do que nós.
Uma incoerência que não deve durar muito tempo, já que ainda somos o maior operador do avião.
abs.
O tempo passou e nós não podemos ficar para trás. Já tem gente por aí com ST bem mais e melhor equipados e armados do que nós.
Uma incoerência que não deve durar muito tempo, já que ainda somos o maior operador do avião.
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Super Tucano News
Cruzes.
Tem que usar a filosofia KISS. Keep It Simple S...
[]s
CB
Tem que usar a filosofia KISS. Keep It Simple S...
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3262 vezes
Re: Super Tucano News
Após o advento do Gripen E na FAB muito provavelmente essa filosofia seja posta em questão, assim como o ST como LIFT já o é.
Mais pra frente veremos.
Abs
Mais pra frente veremos.
Abs
Carpe Diem
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Super Tucano News
Concorrente?
3 de Maio de 2018
AHRLAC: Aviall vai liderar gestão de cadeia de fornecimento
AHRLAC Bronco II
A Aviall, uma empresa da Boeing, assumirá um papel de liderança na gestão da cadeia de suprimentos para a Advanced High-Performance Reconnaissance Light aircraft (AHRLAC), desenvolvida pelo Paramount Group. A Aviall também está se unindo à recém-lançada equipe da indústria, a Bronco Combat Systems, para trazer a aeronave BRONCO II para o mercado dos EUA.
A Aviall apoiará a aquisição e gerenciamento da cadeia de suprimentos para a produção do AHRLAC, incluindo as variantes militares – MWARI (internacional) e BRONCO II (EUA) – e será responsável por garantir e dimensionar a cadeia de fornecimento de produção e sustentação dos EUA para atender aos requisitos nacionais de aquisição.
Além da função da Aviall, a Boeing Global Services fornecerá soluções baseadas em software que possibilitarão o comando e o controle centralizado das operações de voo e produzirão um suporte total ao ciclo de vida que reduz os custos de manutenção.
“Essa parceria do setor oferece não apenas uma aeronave especializada que atende às necessidades exclusivas de missão do cliente dos EUA, mas a uma fração do custo de aquisição e ciclo de vida de aeronaves com recursos e aplicações de missão semelhantes”, comentou o presidente e CEO da Aviall, Eric Strafel.
O BRONCO II é uma aeronave de ataque de precisão e C4ISR de dois tripulantes, capaz de transportar simultaneamente uma ampla gama de armas, sensores e sistemas em operações estendidas de missões aéreas. Sua arquitetura de sistema aberto permite a rápida incorporação e emprego de sistemas atuais e emergentes. O Sistema de Pod Multi-Missão Intercambiável BRONCO II permite que uma única estrutura seja reconfigurada facilmente para desempenhar várias funções.
“A Aviall ajudará o programa a crescer rapidamente na produção, além de ajudar a reduzir os custos operacionais para os níveis mais baixos já experimentados em uma aeronave desse tipo. Nossa colaboração com a Boeing alavanca o design forte e diversificado e as capacidades de missão de ambas as empresas para produzir e sustentar uma aeronave para os EUA e outros mercados da OTAN”, declarou o presidente do Grupo Paramount, Ivor Ichikowitz.
https://www.aereo.jor.br/2018/05/03/ahr ... necimento/
abs.
arcanjo
3 de Maio de 2018
AHRLAC: Aviall vai liderar gestão de cadeia de fornecimento
AHRLAC Bronco II
A Aviall, uma empresa da Boeing, assumirá um papel de liderança na gestão da cadeia de suprimentos para a Advanced High-Performance Reconnaissance Light aircraft (AHRLAC), desenvolvida pelo Paramount Group. A Aviall também está se unindo à recém-lançada equipe da indústria, a Bronco Combat Systems, para trazer a aeronave BRONCO II para o mercado dos EUA.
A Aviall apoiará a aquisição e gerenciamento da cadeia de suprimentos para a produção do AHRLAC, incluindo as variantes militares – MWARI (internacional) e BRONCO II (EUA) – e será responsável por garantir e dimensionar a cadeia de fornecimento de produção e sustentação dos EUA para atender aos requisitos nacionais de aquisição.
Além da função da Aviall, a Boeing Global Services fornecerá soluções baseadas em software que possibilitarão o comando e o controle centralizado das operações de voo e produzirão um suporte total ao ciclo de vida que reduz os custos de manutenção.
“Essa parceria do setor oferece não apenas uma aeronave especializada que atende às necessidades exclusivas de missão do cliente dos EUA, mas a uma fração do custo de aquisição e ciclo de vida de aeronaves com recursos e aplicações de missão semelhantes”, comentou o presidente e CEO da Aviall, Eric Strafel.
O BRONCO II é uma aeronave de ataque de precisão e C4ISR de dois tripulantes, capaz de transportar simultaneamente uma ampla gama de armas, sensores e sistemas em operações estendidas de missões aéreas. Sua arquitetura de sistema aberto permite a rápida incorporação e emprego de sistemas atuais e emergentes. O Sistema de Pod Multi-Missão Intercambiável BRONCO II permite que uma única estrutura seja reconfigurada facilmente para desempenhar várias funções.
“A Aviall ajudará o programa a crescer rapidamente na produção, além de ajudar a reduzir os custos operacionais para os níveis mais baixos já experimentados em uma aeronave desse tipo. Nossa colaboração com a Boeing alavanca o design forte e diversificado e as capacidades de missão de ambas as empresas para produzir e sustentar uma aeronave para os EUA e outros mercados da OTAN”, declarou o presidente do Grupo Paramount, Ivor Ichikowitz.
https://www.aereo.jor.br/2018/05/03/ahr ... necimento/
abs.
arcanjo
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: Super Tucano News
Talvez - apenas talvez - a AEL(bit) perceba o nicho e ofereça uma versão simplificada e mais em conta do WAD, para Trainers como o Super Tucano, que ao que parece vai passar por um MLU. Seria tolice não aproveitar, ao menos para a versão biplace, mandando os Pilotos da próxima década ao cockpit do Gripen já conhecedores ao menos dos rudimentos da operação do equipamento. Mercado não iria faltar, há várias aeronaves LIFT e mesmo caças leves como o FA-50 cujos operadores acabarão percebendo que é um item importantíssimo e irão querer. Bueno, imaginemos se por acaso alguém já tiver um produto testado e disponível no mercado quando a demanda estourar...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13885
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2386 vezes
Re: Super Tucano News
Além do que foi dito, o Super Tucano precisará de reforço em seu armamento, principalmente mísseis. Os favoritos seriam Maverick, Spike e Hellfire, além da opção de um radar SAR, melhorando a capacidade CAS e COIN.
Após a OA-X, eu não duvidaria em nada de testarem o A-29 para substituição, mesmo que parcial, do A-10. O canhão 30 mm não será um fator determinante, já que se aproximar para usa-lo contra blindados é um risco enorme e custa muito menos para servir como COIN.
Há um mercado grande vindo ai e espero que a própria Embraer não estrague tudo.
Após a OA-X, eu não duvidaria em nada de testarem o A-29 para substituição, mesmo que parcial, do A-10. O canhão 30 mm não será um fator determinante, já que se aproximar para usa-lo contra blindados é um risco enorme e custa muito menos para servir como COIN.
Há um mercado grande vindo ai e espero que a própria Embraer não estrague tudo.
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Super Tucano News
Interesting, final delivery flight of Lebanese Air Force A-29s passing through Europe!
Photo: USAF/Tech Sgt Zachary Wolf
On Thursday 24 May, four Lebanese Air Force (LEAF) Sierra Nevada Corp A-29B Super Tucanos flew across the pond with callsign Panther 81-84. A fuel stop was made at Keflavik (Iceland) and a night stop at Prestwick (UK).
The quartet is supported by a Dornier 328-110 (registration D-CAAN) of 328 Support Services.
The journey continued on 25 May 2018, heading for their new home at Hamat Air Base, some 50 miles north of Beirut. They will most likely make a fuel stop in Cannes (France), like in October kast, and in Greece. L-711 and L-712 followed the same route in October 2017.
The four A-29Bs will strengthen LEAF 7sq which already had two A-29Bs (L-711 and L-712) delivered in October 2017. This week's flight of A-29Bs concludes the A-29B US military aid programme (worth USD 240 million) to the country.
Serials are
(L-713) 7sq del, fy 15-2023 ex 81st FS c/n 31400224
(L-714) 7sq del, fy 15-2024 ex 81st FS c/n 31400225
(L-715) 7sq del, fy 15-2025 ex 81st FS c/n 31400226
(L-716) 7sq del, fy 15-2026 ex 81st FS c/n 31400227
Fonte: Scramble Magazine, via facebook
abs.
arcanjo
Photo: USAF/Tech Sgt Zachary Wolf
On Thursday 24 May, four Lebanese Air Force (LEAF) Sierra Nevada Corp A-29B Super Tucanos flew across the pond with callsign Panther 81-84. A fuel stop was made at Keflavik (Iceland) and a night stop at Prestwick (UK).
The quartet is supported by a Dornier 328-110 (registration D-CAAN) of 328 Support Services.
The journey continued on 25 May 2018, heading for their new home at Hamat Air Base, some 50 miles north of Beirut. They will most likely make a fuel stop in Cannes (France), like in October kast, and in Greece. L-711 and L-712 followed the same route in October 2017.
The four A-29Bs will strengthen LEAF 7sq which already had two A-29Bs (L-711 and L-712) delivered in October 2017. This week's flight of A-29Bs concludes the A-29B US military aid programme (worth USD 240 million) to the country.
Serials are
(L-713) 7sq del, fy 15-2023 ex 81st FS c/n 31400224
(L-714) 7sq del, fy 15-2024 ex 81st FS c/n 31400225
(L-715) 7sq del, fy 15-2025 ex 81st FS c/n 31400226
(L-716) 7sq del, fy 15-2026 ex 81st FS c/n 31400227
Fonte: Scramble Magazine, via facebook
abs.
arcanjo
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: Super Tucano News
Ué, Sierra Nevada Corp A-29B Super Tucano???
A EMBRAER vendeu esta linha pros ianques também? PUTZ!!!
A EMBRAER vendeu esta linha pros ianques também? PUTZ!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3262 vezes
Re: Super Tucano News
Imagina se iriam dar esse crédito para aviões construídos nos USA para uma reles empresa tupiniquim.
abs.
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Super Tucano News
Isso 'e super normal.
Assim como no passado os Tucanos fabricados na Inglaterra eram chamados de "Shorts Tucano".
Super normal.
[]s
CB
Assim como no passado os Tucanos fabricados na Inglaterra eram chamados de "Shorts Tucano".
Super normal.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3262 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: Super Tucano News
É, creio que VOSMEÇÊS têm razão, o Macchi MB-326 foi feito aqui pela Embraer e virou EMB-326 Xavante e até exportado...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3262 vezes
Re: Super Tucano News
Acontece. Se pegarmos aquele Tx que a Boeing é SAAB estão oferecendo e fazer um cem deles como caça super pena e lift, todo mundo vai chamar ele de AT-39 e ninguém tem nada com isso.
Nada mal para a propaganda da Embraer.
Abs
Nada mal para a propaganda da Embraer.
Abs
Carpe Diem