Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3541 Mensagem por Lywis » Seg Abr 30, 2018 3:23 pm

Ckrauslo escreveu: Seg Abr 30, 2018 3:10 pm Me amarrei, coisa mais linda.
Eu achei muito feio! Mas nem protótipo é, trata-se de um conceito de rifle que dará origem a um protótipo, então talvez o protótipo tenha um visual mais amigável. [004]




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3542 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Abr 30, 2018 3:53 pm

Fico impressionado com a habilidade de reutilizar peças do FAL.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3221 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3543 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 30, 2018 6:09 pm

Eu particularmente achei o conceito interessante. Daí para algo mais prático e funcional, inclusive em calibre .50 é um passo.
Tomara que progrida a contento, e não leve outros 20 anos como o IA-2 para chegar ao ponto ideal.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61279
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3544 Mensagem por Túlio » Seg Abr 30, 2018 6:10 pm

Lywis escreveu: Seg Abr 30, 2018 3:23 pm
Ckrauslo escreveu: Seg Abr 30, 2018 3:10 pm Me amarrei, coisa mais linda.
Eu achei muito feio! Mas nem protótipo é, trata-se de um conceito de rifle que dará origem a um protótipo, então talvez o protótipo tenha um visual mais amigável. [004]
CRUZ CREDO, pensei que isso fosse impossível; cruzaram FAL com IA-2 (que coisa mais incestuosa, tipo pai e filha) e acrescentaram uns trecos que nem sei para que servem, notem aquela alça na frente, abaixo, e a foto com o Olive empunhando: todo mundo pega daquele jeito, se tem bipé a mão esquerda recua, a alça de mala tá lá de bobeira, porque mesmo sem bipé ninguém vai segurar por ali! E o que dizer daquele cano e compensador "Barret-Style"?

É cada uma... :roll: :roll: :roll: :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3545 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Abr 30, 2018 6:18 pm

Túlio, aquilo não é empunhadura, é alça para carregar o fuzil.

Também achei estranho, sei lá, carregar com a luneta para baixo é pedir para dar merda... Mas com certeza não é para ser usado durante o tiro.

Quando vi o compensador achei que fosse .50, depois notei que o carregador era pequeno demais.

O cano também me pareceu muito longo, 24"?

No fim, mantém o "zero"? É preciso?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3221 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3546 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 30, 2018 6:20 pm

É apenas um conceito. Um estudo de aplicação e funcionalidade. Não é a arma em si. Serve para testar emprego e desing. Naturalmente que um protótipo será bem diferente disso aí.
Ademais, provavelmente, todos esses trambolhos aí devem ter alguma função. Mas saber qual é um problema, dado que não temos conhecimento dos requisitos que geraram esse conceito aí.
Mas para uma empresa que só fabrica FAL e coisas parecidas ou dele derivadas, até que já é um avanço tentar fazer algo um pouco diferente, mesmo que empregando ainda partes e peças daquele fuzil belga.
Uma coisa de cada vez.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
rodrigo malaquias
Júnior
Júnior
Mensagens: 60
Registrado em: Ter Out 18, 2005 12:41 pm
Localização: Passo Fundo
Agradeceram: 2 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3547 Mensagem por rodrigo malaquias » Seg Abr 30, 2018 6:44 pm

Pois é deveriam era partir para outra etapa e se desligar de uma arma que já deu o que tinha que dar.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3548 Mensagem por gabriel219 » Seg Abr 30, 2018 7:09 pm

Lywis escreveu: Seg Abr 30, 2018 2:31 pm "Novo conceito de rifle de precisão" da IMBEL aparece no firearms blog

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[size=85]http://www.thefirearmblog.com/ ... ks/[/size]
Pois é, eu disse.

Pegando uma zueira do Antagonista: "IA2 SNIPER AMANHÃ! (o Gabriel avisou)"




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3221 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3549 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 30, 2018 7:11 pm

O problema é que a Imbel não tem outros referenciais em termos de projeto e produção que nãos seja o FAL. Então fica difícil construir alguma coisa para a qual ela não tem maquinário adequado, ou engenheiros, para tanto.

Mas o modelo acima parece ser uma tentativa neste sentido. Trata-se de um primeiro passo. O que virá depois só o tempo e o investimento necessário e adequado dirão se vai dar certo ou não.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3550 Mensagem por gabriel219 » Seg Abr 30, 2018 7:19 pm

Mas perai, o M200 Intervention possui o mesmo tipo de alça e ninguém chora por isso, muito pelo contrário.

Aliás esse da foto está sem o guarda-mão, pois o que eu vi possui um guarda-mão.

É não é um FAL transformado, é um IA2 7.62 transformado, que de FAL só tem a aparência e o ferrolho basculante (esse bastante modificado). Só está com peças internas a mostra para testes, pois ele possui um guarda-mão igual ao do IA2 7.62, porém com uma abertura e uma caixa de culatra sem aquela abertura na mola.

Pra tudo isso ter 5.4 kg não está ruim. Um G28 pesa um pouco mais que isso, então não está nada mal.

Só falta saber a real precisão do mesmo, diz na matéria que ele é Sub-MOA há 100 metros, se for fizeram milagre.




Editado pela última vez por gabriel219 em Seg Abr 30, 2018 7:37 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3221 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3551 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 30, 2018 7:28 pm

Honestamente, se fizeram algo assim em 7,62mm, espeto que possam fazer outros modelos em diversos calibres para tiro seletivo também, inclusive em .50, que é algo que por aqui faz muita falta.

É um conceito inicial, e assim como o DMR que uma hora dessas deve aparecer por aí, ao menos espera-se que faça jus a descendência do qual derivou.

ps: olhando meio de banda essas fotos, eu quase consegui enxergar uma metralhadora leve ali.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61279
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3552 Mensagem por Túlio » Seg Abr 30, 2018 8:38 pm

gabriel219 escreveu: Seg Abr 30, 2018 7:19 pm Mas perai, o M200 Intervention possui o mesmo tipo de alça e ninguém chora por isso, muito pelo contrário.

Tás de brincadeira, né? O M-200 está para um FAL "xunado" - tipo o das fotos - como um Rafale para um F-5M. Mas a bendita alça parece ser mesmo para transporte (eu fico pensando se alguém decretou o fim das bandoleiras e ninguém me disse, porque andar alguns km no mato carregando um Fz pesado de cabeça para baixo e com uma das mãos ocupada em transportá-lo deve ser sodas; em área montanhosa então... :mrgreen: ), senão vejamos (uma parte é específica sobre a alça):



É um verdadeiro canhão de ombro, proposto como uma espécie de meio-termo entre (pasmem!) uma arma em .338 Lapua Magnum e outra em .50 BMG! Me dizer que serve para a mesma coisa que um 7,62 x 51 é de cravar, POWS!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3553 Mensagem por gabriel219 » Seg Abr 30, 2018 8:51 pm

Túlio escreveu: Seg Abr 30, 2018 8:38 pm
gabriel219 escreveu: Seg Abr 30, 2018 7:19 pm Mas perai, o M200 Intervention possui o mesmo tipo de alça e ninguém chora por isso, muito pelo contrário.

Tás de brincadeira, né? O M-200 está para um FAL "xunado" - tipo o das fotos - como um Rafale para um F-5M. Mas a bendita alça parece ser mesmo para transporte (eu fico pensando se alguém decretou o fim das bandoleiras e ninguém me disse, porque andar alguns km no mato carregando um Fz pesado de cabeça para baixo e com uma das mãos ocupada em transportá-lo deve ser sodas; em área montanhosa então... :mrgreen: ), senão vejamos (uma parte é específica sobre a alça):



É um verdadeiro canhão de ombro, proposto como uma espécie de meio-termo entre (pasmem!) uma arma em .338 Lapua Magnum e outra em .50 BMG! Me dizer que serve para a mesma coisa que um 7,62 x 51 é de cravar, POWS!!!
Calma ai, meu consagrado, estou falando da ergonomia daquela alça.

Aliás o .408 não nasceu para ser o intermediário de .338 e .50, mas sim para ser mais preciso que ambos juntos, assim como .300, .416 Barret...

Mas NINGUÉM está falando dos calibres, estou falando aquela alça.

Na moral Túlio, de novo???

Aliás é a problematização de um fuzil que quase nem é um protótipo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61279
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3554 Mensagem por Túlio » Seg Abr 30, 2018 10:45 pm

gabriel219 escreveu: Seg Abr 30, 2018 8:51 pm
Calma ai, meu consagrado, estou falando da ergonomia daquela alça.

Aliás o .408 não nasceu para ser o intermediário de .338 e .50, mas sim para ser mais preciso que ambos juntos, assim como .300, .416 Barret...

Mas NINGUÉM está falando dos calibres, estou falando aquela alça.

Na moral Túlio, de novo???

Aliás é a problematização de um fuzil que quase nem é um protótipo.
Cupincha véio, acho que não me fiz entender: não estou tentando te TROLAR nem nada, apenas gostaria que compreendesses que o assunto é bastante interessante para mim, toca em pontos com os quais estou um bocado familiarizado, e falo de ver como se faz e depois, sempre que caía a jeito, fazer eu mesmo, não apenas me basear em charlas de terceiros. Claro, sempre pesquisei bastante também e acho importantíssimo mas só texto e charla resolve pouco (embora o que foi dito no filme que postei ajude muito a entender para que serve a bendita alça de maleta, admito, mas minhas reservas a isso já foram postadas e em momento algum contraditadas, nem mesmo por ti).

Apenas isso, não tens um Moderador no teu encalço, postes com tranquilidade. Aliás, se não queres mais que eu te quote ou sequer te dirija a palavra, respeitarei isso sem problemas nem raivinhas fúteis.


PAZ!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3555 Mensagem por Ckrauslo » Seg Abr 30, 2018 11:26 pm

Túlio escreveu: Seg Abr 30, 2018 8:38 pm
gabriel219 escreveu: Seg Abr 30, 2018 7:19 pm Mas perai, o M200 Intervention possui o mesmo tipo de alça e ninguém chora por isso, muito pelo contrário.

Tás de brincadeira, né? O M-200 está para um FAL "xunado" - tipo o das fotos - como um Rafale para um F-5M. Mas a bendita alça parece ser mesmo para transporte (eu fico pensando se alguém decretou o fim das bandoleiras e ninguém me disse, porque andar alguns km no mato carregando um Fz pesado de cabeça para baixo e com uma das mãos ocupada em transportá-lo deve ser sodas; em área montanhosa então... :mrgreen: ), senão vejamos (uma parte é específica sobre a alça):



É um verdadeiro canhão de ombro, proposto como uma espécie de meio-termo entre (pasmem!) uma arma em .338 Lapua Magnum e outra em .50 BMG! Me dizer que serve para a mesma coisa que um 7,62 x 51 é de cravar, POWS!!!
Túlio, este tipo de alça serve para um transporte curto, atiradores normalmente carregam o fuzil de precisão em mochilas costas .




Kept you waiting, huh?
Responder