Eu não canso de ser repetitiva, mas é isso mesmo: ADORO (assim mesmo, com tudo em maiúsculo para enfatizar bem) quando abro um e-mail com alguém dizendo que quer compartilhar sua experiência, sua casa em container.
E este post decorre de mais um exemplo desses. A Daniella me enviou uma mensagem contando de sua casa e as fotos são realmente encantadoras, assim como o carinho como contou sua história. Tanto que vou aqui transcrevê-lo como recebi:
Oi, Michele! Tudo bem?!
Sigo seu blog e quero compartilhar com você a nossa história, porque mesmo sem saber nos ajudou muito na realização de um sonho!
Há 2 anos, eu e meu namorado fomos a uma feira de sustentabilidade e vimos uma casa container em exposição, foi amor à primeira vista!
Sou bióloga e meu namorado arquiteto, a reutilização de materiais e as inúmeras possibilidades de construção que os módulos permitem nos deixaram tão empolgados que saímos de lá com o propósito de construir uma casa container para nós.
Em casa, começamos a pesquisar tudo sobre esse tipo de construção e foi aí que encontramos o seu blog. Lemos todas as matérias e vibramos com as histórias!
Como não tínhamos lugar para construir em São Paulo, que é onde moramos, tivemos a ideia de construir num terreno que temos na cidade de Lorena. Daí com o plano feito, iniciamos a construção da nossa casa e essa foi uma das experiências mais legais de nossas vidas!
Começamos pela escolha do container, fomos pessoalmente no porto de Santos para eleger o container que iríamos morar! Ai…só de lembrar me emociono! Aquele lugar é gigante e tem milhares de containers coloridos empilhados, não parávamos de pensar em tudo que poderia ser construído com aquelas caixas descartadas.
Enfim, escolhemos o que mais gostamos e já no outro dia meu namorado começou a projetar. Eu o vi rabiscando no papel um retângulo, depois separando-o em cômodos, colocando os móveis e transformando aquela caixa numa casa, a nossa casa! Para mim, essa e as outras etapas da construção foram de muito aprendizado e encantamento.
Em pouco tempo o container chegou ao terreno e foi com muita expectativa que vimos ele sendo colocado no lugar onde seria a nossa nova casa!
Como moramos em São Paulo e a construção era em Lorena, passamos a viajar todo final de semana durante alguns meses para o interior para terminar a casa. Acompanhamos tudo de perto, ele, por ser arquiteto, trabalhou bem mais que eu, mas também fiz questão de entender e participar de tudo que estava acontecendo em cada etapa.
https://minhacasacontainer.com/2018/02/ ... do-delton/