ELEIÇÕES 2018

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual o sua intenção de voto para o primeiro turno das eleições de 2018?

Esta enquete foi concluída em Seg Out 01, 2018 8:25 am

Ciro Gomes
18
22%
Geraldo Alckmin
4
5%
João Dória
1
1%
Jair Bolsonaro
33
40%
Lula
14
17%
Marina Silva
1
1%
Manuela d'Ávila
1
1%
Outro (especificar)
7
8%
Michel Temer
0
Não há votos registrados
Brancos e nulos
4
5%
 
Total de votos: 83

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#166 Mensagem por Túlio » Ter Abr 10, 2018 6:09 pm

Já faz tempo que falo que o Bozonaro é uma espécie de Collor 2.0 e todo mundo me zoa, taí...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#167 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 10, 2018 6:22 pm

Pelo amor de Deus Túlio, não ofende o Collor desse jeito, o Bolsonaro é um coitado, não tem consistência nenhuma, o Collor, ao que pese ter sido um grande FDP e ter feito um governo desastroso sustentado apenas em marketing, tem mais cultura e consistência que o Rulminante. O Bolsonaro vai se esvaziar assim que começar a ter que dar satisfação e ter que sair do seu curral (acho que nunca uma palavra foi tão adequada) eleitoral, onde piadinhas sexistas, homofóbicas e apologia ao estado totalitário não vão colar como argumento de capacidade. A não ser claro, que minha percepção de realidade esteja muito alterada. Eu não costumo sair perguntando por aí em quem as pessoas vão votar, mas já percebi que o muar em questão não goza dessa popularidade toda fora do Facebook e do WhatsApp, a não ser que as pessoas estejam com vergonha de admitir.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#168 Mensagem por Túlio » Ter Abr 10, 2018 7:23 pm

Cupincha, estás - e mesmo bem menos véio que eu - perdendo o bonde tecnológico: desde a Manuela que quem domina a internet domina todo o resto. Não duvido que ache desculpa para escapar de todo e qualquer debate ao vivo.

É o que eu faria. Já faz tempo que a Verdade (em eleições) não é Real mas fabricada. Desde os tempos do Collor, aliás...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
zapata
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 237
Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 9:10 am
Agradeceram: 12 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#169 Mensagem por zapata » Ter Abr 10, 2018 7:56 pm

Quem tem a grande mídia está a dois passos da vitória.
Tendo tbm a internet, com seus minions e fake News/bots, nem Jesus vence.
"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#170 Mensagem por Túlio » Ter Abr 10, 2018 8:19 pm

zapata escreveu:Quem tem a grande mídia está a dois passos da vitória.
Tendo tbm a internet, com seus minions e fake News/bots, nem Jesus vence.
Totalmente de acordo. Dou risada dos caras que falavam em "pós-moderno" nos anos 90, hoje não passam de DINOSSAUROS obsoletos... :lol: :lol: :lol: :lol:
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#171 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 10, 2018 8:36 pm

É uma via de duas mãos, em 89 aquele famigerado debate editado quebrou as pernas do Lula, e não havia um canal alternativo e oportunidade de resposta.
Hoje, apesar da luta ser desigual, existe uma certa capilaridade que possibilita uma articulação com certa dose de criatividade e competência, também ainda existe uma boa população de "analfabetos digitais" que não são afetadas pelas ondas de memes, pois não conseguem entender as suas sutilezas, além daqueles espíritos de porco que se posicionam em assuntos polêmicos apenas pelo prazer da zueira. Eu acho que o jogo está muito nebuloso ainda.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#172 Mensagem por Túlio » Ter Abr 10, 2018 8:41 pm

Pelo que citaste, dá BOZONARO no primeiro turno, cupincha. Bueno, se é o que queres, me limito a discordar respeitosamente...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9343
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

"

#173 Mensagem por Brasileiro » Ter Abr 10, 2018 11:41 pm

Túlio escreveu:Cupincha, estás - e mesmo bem menos véio que eu - perdendo o bonde tecnológico: desde a Manuela que quem domina a internet domina todo o resto. Não duvido que ache desculpa para escapar de todo e qualquer debate ao vivo.

É o que eu faria. Já faz tempo que a Verdade (em eleições) não é Real mas fabricada. Desde os tempos do Collor, aliás...
A força de Bolsonaro na internet não é nem só a dele e de sua equipe oficial, mas em grande parte pelo FÃ-CLUBE. Boa parte dos materiais produzidos, montagens, memes, tirinhas, vídeos, são feitos por militância voluntária. É uma quantidade enorme de conteúdo, viral, e sem gastar 1 centavo. Esses dias mesmo, um primo meu compartilhou uma imagem com a foto dele, com os dizeres "vou fazer propaganda de graça para Bolsonaro 2018", algo assim. Sim, há o marketing contratado, que mantém sites de "notícias" direcionadas, dos quais são compartilhados materiais com valor de matéria jornalística, mas com conteúdo puramente marketístico, tudo isso auxiliado pelos bots e estratégias muito bem pensadas, e isso custa bastante dinheiro. Mas é apenas uma parte da estória.

Hoje em dia não tem mais o debate, que acontece ao vivo na TV e cada um que tire suas conclusões. Partes do debate vão ser tiradas do contexto, cortes em partes estratégicas e, pronto, uma fala completamente tonta do Bozonaro vai aparecer em poucos minutos no Youtube e nas redes como "Bolsonaro 2018 humilha adversário e o deixa sem palavras", e este vídeo por si só terá um poder de perpetuação de verdades tão forte quanto o próprio debate televisionado ao vivo.

O grande problema é que, por outro lado, se trata de um nicho. Bolsomito tem uma rejeição de alguma coisa acima de 50%, o que faz com que este conteúdo basicamente sirva para consumo interno, pregação para crentes. Os vídeos, memes, montagens, não vão ter o mesmo efeito sobre a parcela que já o rejeita antecipadamente. E isto vale para qualquer candidato. Não adianta um meme viral com 1 milhão de compartilhamentos em uma base de 1 milhão de 'convertidos'. Com a polarização de atualmente, acredito que, mais do que a conquista do voto, mas que vencerá quem melhor souber manejar sua rejeição. Pois, chegando a um eventual segundo turno, o eleitor será colocado diante de um trade-off, e tenderá a votar no oposto àquele que mais rejeita.
----------------
amor fati
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#174 Mensagem por Rurst » Qua Abr 11, 2018 12:24 am

Bolovo escreveu:O vídeo do MBL, o propagador número 1 de fake news, foi editado. Retiraram uns 3 frames pra dar impressão do tapa ter sido mais forte:

http://www.youtube.com/watch?v=96p0ZIZbumo
http://www.youtube.com/watch?v=_H6eSN9tjZw
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#175 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Abr 11, 2018 12:37 am

Rurst escreveu:
Bolovo escreveu:O vídeo do MBL, o propagador número 1 de fake news, foi editado. Retiraram uns 3 frames pra dar impressão do tapa ter sido mais forte:

http://www.youtube.com/watch?v=96p0ZIZbumo
http://www.youtube.com/watch?v=_H6eSN9tjZw
E "desmente" sem explicar o teletransporte da mão, alias, nada impede quem desmente de apagar alguns quadros para "sincar", a propósito, não sei se editores de video realmente usam esse termo já que em português é: "sincronizar".

ps: Se ao invés desse tapinha o Ciro tivesse dado um murro para valer eu até faria campanha para ele.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7522
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#176 Mensagem por J.Ricardo » Qua Abr 11, 2018 11:42 am

Fui para o MS no carnaval e lá só se fala no Bolsonaro, e não é um movimento de mídia, é um descontentamento com todo o restante, você até tenta argumentar que ele não é o ideal, mas o "saco cheio" de todos esta empurrando o povo pro Bolsonaro, e olha que o MS é um estado que vota tradicionalmente no PSDB para presidência. Tá certo que ainda sentem o trauma do governo PT lá, tente defender o bandido do Zeca do PT lá e você vai perder alguns dentes, mas direcionaram realmente para o coronel, isso esta acontecendo em praticamente todo o país, aqui no interior de SP vejo o pessoal ainda meio perdido quanto a quem votar, a única certeza é que ninguém vai votar no PT e nos indicados do Lula (pelo menos uma coisa boa).
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#177 Mensagem por Rurst » Qui Abr 12, 2018 1:26 pm

http://www.youtube.com/watch?v=80ZuYM5tpGE
yuri
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Jul 07, 2003 10:34 am
Localização: São Paulo
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#178 Mensagem por yuri » Sex Abr 13, 2018 7:01 pm

Esse forte apelo pelo Bolsonaro acredito eu seja devido ao fato de boa parte do povo compreender que o problema não são os candidatos e sim o sistema.

Ele apesar de ser polêmico, se apresenta como uma liderança forte que da a impressão que vai bater de frete com o sistema. E isso é característica que a maioria conservadora de nosso povo entende como positivo no atual contexto. Ptralhas e tucanalhas vão dançar nessa eleição para presidente.

Em minha opinião se surgir um candidato de fora da política, com ideias de centro e propondo um novo sistema de governo, terá grandes chances de ganhar. A ver.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#179 Mensagem por Wingate » Sex Abr 13, 2018 7:35 pm

E o Álvaro Dias como candidato? Seria uma opção de Centro?

Wingate


Imagem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6752
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 769 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#180 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Abr 13, 2018 8:34 pm

Wingate escreveu:E o Álvaro Dias como candidato? Seria uma opção de Centro?

Wingate


Imagem
Centro-esquerda.
yuri escreveu:Esse forte apelo pelo Bolsonaro acredito eu seja devido ao fato de boa parte do povo compreender que o problema não são os candidatos e sim o sistema.

Ele apesar de ser polêmico, se apresenta como uma liderança forte que da a impressão que vai bater de frete com o sistema. E isso é característica que a maioria conservadora de nosso povo entende como positivo no atual contexto. Ptralhas e tucanalhas vão dançar nessa eleição para presidente.

Em minha opinião se surgir um candidato de fora da política, com ideias de centro e propondo um novo sistema de governo, terá grandes chances de ganhar. A ver.
O apelo do Bolsonaro é porque o povo cansou de viver nessa anarquia completa que é o nosso país, o povo cansou de passar por mais de 29 anos de democracia sem que nenhum presidente tivesse dado um pio pra endurecer as leis contra criminosos desse país; o povo cansou notícia de assassinato, latrocínio, sequestro, estupro e seus perpetradores sendo condenadas à penas ridículas de prisão; o povo cansou de ver o MST tocando o terror no campo e destruindo propriedades agrárias produtivas, mantendo pessoas em cativeiro, matando gado reprodutor e ainda sendo regador com recursos federais pras suas madrassas de doutrinação comunista; o povo cansou de ser assaltado na fila de emprego, apanhar, tomar coronhada na cara, ter arma enfiada na boca e ouvir que não pode reagir, enfim, o povo cansou dessa letargia dos covardes e quer alguém com punho e forte pra endireitar essa merda toda na porrada, e o no fim, a culpa é da esquerda e do centro, eles tiveram 29 anos pra encaminhar essa merda toda pra um caminho mais ordeiro mas o centro preferiu roubar até não poder mais e a esquerda preferiu acreditar no conto de fadas de que o crime pode ser combatido somente com melhorias na educação e em políticas sociais. E digo mais, a polarização do país só vai aumentar, redes sociais deram alcance sem precedentes à ideias reacionárias da direita, as quais são partilhadas por uma parcela enorme da população Brasileira. Bolsonaro não é nem de longe o pior que podemos oferecer, e enquanto a esquerda e centro falharem em atender demandas base da população, mais poder pessoas como ele terão.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Trancado