Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37513
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15601 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 10, 2018 3:04 pm

Eu tendo a crer que a nossa demanda para fuzis tipo sniper é claramente insuficiente para manter uma linha de produção aberta sem a necessária qualidade para exportação.
Ademais, fuzis deste tipo por aqui são praticamente um artigo de luxo que apenas FE's podem colocar as mãos, e nós obviamente não temos muitas. Até os grupos de operações especiais da polícia devem ter que lamber a sola do sapato de não sei quantos no forte apache para conseguir umas destas.
Já os fuzis DMR são uma novidade bem recente por aqui. E tão recente que até as ffaa's não sabem direito o que fazer com eles.
Mas só o fato de se estar falando em seu emprego na tropa, já é um bom começo. Se vai ser usado ou não, só o tempo dirá.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15602 Mensagem por dalton romao » Sáb Mar 10, 2018 3:41 pm

Nesse caso acho que não é isso, FCarvalho. Devem estar testando outra versão. O caçador é realidade agora no Exército e a exportação pra esse tipo de arma me parele que nunca foi uma prioridade




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15603 Mensagem por dalton romao » Sáb Mar 10, 2018 3:41 pm

Me parece, digo




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15604 Mensagem por felipexion » Sáb Mar 10, 2018 4:53 pm

FCarvalho escreveu:Eu tendo a crer que a nossa demanda para fuzis tipo sniper é claramente insuficiente para manter uma linha de produção aberta sem a necessária qualidade para exportação.
Ademais, fuzis deste tipo por aqui são praticamente um artigo de luxo que apenas FE's podem colocar as mãos, e nós obviamente não temos muitas. Até os grupos de operações especiais da polícia devem ter que lamber a sola do sapato de não sei quantos no forte apache para conseguir umas destas.
Já os fuzis DMR são uma novidade bem recente por aqui. E tão recente que até as ffaa's não sabem direito o que fazer com eles.
Mas só o fato de se estar falando em seu emprego na tropa, já é um bom começo. Se vai ser usado ou não, só o tempo dirá.

abs
Vamos aos fatos:
:arrow: A produção está suspensa desde 2014-5;
:arrow: A produção foi suspensa por falta de matéria-prima. Não sou eu que estou falando isso. Foi a própria Ouvidoria da IMBEL (https://www.reclameaqui.com.br/imbel-in ... NX-xb6bfy/);
:arrow: O Alexandre Beraldi citou uma vez aqui no Fórum (lá nos idos de 2009) que havia fila para receber o produto, passando do tempo máximo previsto de entrega;
:arrow: Inclusive a produção havia sido suspensa lá em 2008 para civis (http://www.mvb.org.br/userfiles/CARTA_D ... O_2008.pdf);
:arrow: DMR não é algo novo. Isso já foi discutido ad nauseam aqui no Fórum. Inclusive eu mesmo já postei alguns manuais do EB sobre o assunto. Estou com preguiça de procurar. Para quem tiver tempo: http://bdex.eb.mil.br/jspui/?type_page=0;

E para finalizar:
:arrow: Assunto mais que requentado. :roll: Já deu. Enterra que Inês é morta.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15605 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Mar 10, 2018 5:05 pm

Qual seria a matéria prima em falta? Madeira?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 111 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15606 Mensagem por Lywis » Sáb Mar 10, 2018 5:37 pm

Marechal-do-ar escreveu:Qual seria a matéria prima em falta? Madeira?
[003] [003] [003] [003] [003] [003]

Não duvides Marechal!




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37513
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15607 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 10, 2018 6:07 pm

Se a coisa está assim neste pé Felipe, nem vou arguir. A Imbel que se resolva com seus problemas.
Fora isso, como já disseram aqui, o que não falta no mercado é arma do tipo disponível para compra. Qualquer ffaa's por aqui sabe que este tipo de arma pode ser encontrada em qualquer esquina.
Então, a questão é mais empresarial/gestão do que da arma.
A ver o que se vai fazer.
Grato pelo link sobre os DMR.

abs




Carpe Diem
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15608 Mensagem por moura » Sáb Mar 10, 2018 9:01 pm

A Imbel não consegue fazer um fuzil de assalto que preste e tem vocês acham que ela vai fazer um um fuzil de precisão?
kkkkkkkk




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15609 Mensagem por moura » Sáb Mar 10, 2018 9:04 pm

Não falem de AGLC com Beraldi, ele pode ter até convulsões!!!kkkkkk
Sobre IA2 então nem se fala, acho que tem um enfarto!!kkkkk




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15610 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mar 10, 2018 9:26 pm

Marechal-do-ar escreveu:Qual seria a matéria prima em falta? Madeira?
Eu posso estar enganado, mas me falaram que o AGCL é construído em cima de fuzis Mauser reformados, pré Segunda Guerra mundial, e acontece que os estoques acabaram. Simplesmente isso.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15611 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 10, 2018 9:46 pm

Viktor Reznov escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:Qual seria a matéria prima em falta? Madeira?
Eu posso estar enganado, mas me falaram que o AGCL é construído em cima de fuzis Mauser reformados, pré Segunda Guerra mundial, e acontece que os estoques acabaram. Simplesmente isso.
Se não me engano foram aproveitados os ferrolhos não utilizados dos fuzis Mauser/Mosquefal.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15612 Mensagem por felipexion » Sáb Mar 10, 2018 11:08 pm

Bolovo escreveu:[quote="Viktor

Se não me engano foram aproveitados os ferrolhos não utilizados dos fuzis Mauser/Mosquefal.
De novo só tem coronha e cano. Inclusive, até as marcações antigas da caixa da culatra são mantidas. A IMBEL só monta, não produz o AGLC completo.
Há muitos relatos de presença de oxidação dessas peças mesmo sendo um produto acabado de sair da linha de produção.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15613 Mensagem por vplemes » Dom Mar 11, 2018 12:56 pm

Ou seja, a Imbel (como boa estatal de m3rd@ que é) não consegue sequer fazer um ferrolho com a mesma qualidade que a mauser fazia mais de cem anos atrás. E tem gente que ainda se pergunta porque ela, depois de vinte anos de "pesquisa", só conseguiu produzir esse Frankenstein mistura de FAL com AR-18, com todos os seus defeitos e quase nenhuma das qualidades.




Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 111 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15614 Mensagem por Lywis » Dom Mar 11, 2018 1:07 pm

Também acho que não compensa para a IMBEL investir em uma linha de montagem completa para um produto que rende pouco! Pra ela é muito mais interessante fabricar apenas partes dele e montá-lo complementando com componentes de baixo custo estocados por outras empresas. Uma empresa privada não o faria, você acha que a IMBEL deveria fazer? Sei dos problemas da IMBEL mas a empresa é plenamente capaz de fabricar componentes tão simples.




Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 111 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15615 Mensagem por Lywis » Dom Mar 11, 2018 1:10 pm

Pessoal, alguém tem dados atuais dos fuzis IA2 em operação sobre problemas nos mesmos? Além dos que ocorreram nas primeiras unidades e o caso do que "explodiu"...




Responder