Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5722 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Eu tendo a crer que a nossa demanda para fuzis tipo sniper é claramente insuficiente para manter uma linha de produção aberta sem a necessária qualidade para exportação.
Ademais, fuzis deste tipo por aqui são praticamente um artigo de luxo que apenas FE's podem colocar as mãos, e nós obviamente não temos muitas. Até os grupos de operações especiais da polícia devem ter que lamber a sola do sapato de não sei quantos no forte apache para conseguir umas destas.
Já os fuzis DMR são uma novidade bem recente por aqui. E tão recente que até as ffaa's não sabem direito o que fazer com eles.
Mas só o fato de se estar falando em seu emprego na tropa, já é um bom começo. Se vai ser usado ou não, só o tempo dirá.
abs
Ademais, fuzis deste tipo por aqui são praticamente um artigo de luxo que apenas FE's podem colocar as mãos, e nós obviamente não temos muitas. Até os grupos de operações especiais da polícia devem ter que lamber a sola do sapato de não sei quantos no forte apache para conseguir umas destas.
Já os fuzis DMR são uma novidade bem recente por aqui. E tão recente que até as ffaa's não sabem direito o que fazer com eles.
Mas só o fato de se estar falando em seu emprego na tropa, já é um bom começo. Se vai ser usado ou não, só o tempo dirá.
abs
Carpe Diem
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
Nesse caso acho que não é isso, FCarvalho. Devem estar testando outra versão. O caçador é realidade agora no Exército e a exportação pra esse tipo de arma me parele que nunca foi uma prioridade
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Vamos aos fatos:FCarvalho escreveu:Eu tendo a crer que a nossa demanda para fuzis tipo sniper é claramente insuficiente para manter uma linha de produção aberta sem a necessária qualidade para exportação.
abs
A produção está suspensa desde 2014-5;
A produção foi suspensa por falta de matéria-prima. Não sou eu que estou falando isso. Foi a própria Ouvidoria da IMBEL (https://www.reclameaqui.com.br/imbel-in ... NX-xb6bfy/);
O Alexandre Beraldi citou uma vez aqui no Fórum (lá nos idos de 2009) que havia fila para receber o produto, passando do tempo máximo previsto de entrega;
Inclusive a produção havia sido suspensa lá em 2008 para civis (http://www.mvb.org.br/userfiles/CARTA_D ... O_2008.pdf);
DMR não é algo novo. Isso já foi discutido ad nauseam aqui no Fórum. Inclusive eu mesmo já postei alguns manuais do EB sobre o assunto. Estou com preguiça de procurar. Para quem tiver tempo: http://bdex.eb.mil.br/jspui/?type_page=0;
E para finalizar:
Assunto mais que requentado. Já deu. Enterra que Inês é morta.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Qual seria a matéria prima em falta? Madeira?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Marechal-do-ar escreveu:Qual seria a matéria prima em falta? Madeira?
Não duvides Marechal!
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5722 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Se a coisa está assim neste pé Felipe, nem vou arguir. A Imbel que se resolva com seus problemas.
Fora isso, como já disseram aqui, o que não falta no mercado é arma do tipo disponível para compra. Qualquer ffaa's por aqui sabe que este tipo de arma pode ser encontrada em qualquer esquina.
Então, a questão é mais empresarial/gestão do que da arma.
A ver o que se vai fazer.
Grato pelo link sobre os DMR.
abs
Fora isso, como já disseram aqui, o que não falta no mercado é arma do tipo disponível para compra. Qualquer ffaa's por aqui sabe que este tipo de arma pode ser encontrada em qualquer esquina.
Então, a questão é mais empresarial/gestão do que da arma.
A ver o que se vai fazer.
Grato pelo link sobre os DMR.
abs
Carpe Diem
A Imbel não consegue fazer um fuzil de assalto que preste e tem vocês acham que ela vai fazer um um fuzil de precisão?
kkkkkkkk
kkkkkkkk
Não falem de AGLC com Beraldi, ele pode ter até convulsões!!!kkkkkk
Sobre IA2 então nem se fala, acho que tem um enfarto!!kkkkk
Sobre IA2 então nem se fala, acho que tem um enfarto!!kkkkk
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Eu posso estar enganado, mas me falaram que o AGCL é construído em cima de fuzis Mauser reformados, pré Segunda Guerra mundial, e acontece que os estoques acabaram. Simplesmente isso.Marechal-do-ar escreveu:Qual seria a matéria prima em falta? Madeira?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Se não me engano foram aproveitados os ferrolhos não utilizados dos fuzis Mauser/Mosquefal.Viktor Reznov escreveu:Eu posso estar enganado, mas me falaram que o AGCL é construído em cima de fuzis Mauser reformados, pré Segunda Guerra mundial, e acontece que os estoques acabaram. Simplesmente isso.Marechal-do-ar escreveu:Qual seria a matéria prima em falta? Madeira?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
De novo só tem coronha e cano. Inclusive, até as marcações antigas da caixa da culatra são mantidas. A IMBEL só monta, não produz o AGLC completo.Bolovo escreveu:[quote="Viktor
Se não me engano foram aproveitados os ferrolhos não utilizados dos fuzis Mauser/Mosquefal.
Há muitos relatos de presença de oxidação dessas peças mesmo sendo um produto acabado de sair da linha de produção.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Ou seja, a Imbel (como boa estatal de m3rd@ que é) não consegue sequer fazer um ferrolho com a mesma qualidade que a mauser fazia mais de cem anos atrás. E tem gente que ainda se pergunta porque ela, depois de vinte anos de "pesquisa", só conseguiu produzir esse Frankenstein mistura de FAL com AR-18, com todos os seus defeitos e quase nenhuma das qualidades.
- Lywis
- Sênior
Também acho que não compensa para a IMBEL investir em uma linha de montagem completa para um produto que rende pouco! Pra ela é muito mais interessante fabricar apenas partes dele e montá-lo complementando com componentes de baixo custo estocados por outras empresas. Uma empresa privada não o faria, você acha que a IMBEL deveria fazer? Sei dos problemas da IMBEL mas a empresa é plenamente capaz de fabricar componentes tão simples.
- Lywis
- Sênior
Pessoal, alguém tem dados atuais dos fuzis IA2 em operação sobre problemas nos mesmos? Além dos que ocorreram nas primeiras unidades e o caso do que "explodiu"...