Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15526 Mensagem por gabriel219 » Sex Mar 02, 2018 10:57 pm

Não ter nada a ver com a pressão ser menor ou não, tem a ver com o estojo da mesma, sem falar sobre munição recarregada... Pois é, pessoal adora achar pelo em ovo. E sim, de vez em quando utilizam SS109 em treinamento, justamente devido a balística de ambos serem diferentes. Recentemente, até a SAT estão usando em treinamento.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6765
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15527 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mar 03, 2018 3:47 pm

Falando em munição, tem uma empresa Suíça, a RUAG, que está abrindo uma fábrica de munições aqui no Brasil. Alguém sabe como anda esse negócio?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#15528 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 03, 2018 3:56 pm

Viktor Reznov escreveu:Falando em munição, tem uma empresa Suíça, a RUAG, que está abrindo uma fábrica de munições aqui no Brasil. Alguém sabe como anda esse negócio?
Parece que se acertaram com Pernambuco, agora é assinar o que falta e tirar a fábrica do papel. Claro, ano eleitoral (Governador incluído) atrapalha sempre, lembro que a Ford estava certa de vir pro RS mas ganhou o Olívio e mandou caminhar, acabou lá na Bahia.

Curiosidade: a Mun 5,6 mm que mencionei anteriormente como a única específica para o curioso passo de raiamento de 10 pol do IA-2 foi desenvolvida e é fabricada precisamente pela RUAG. Talvez seja apenas coincidência, aliás, creio que é mesmo...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15529 Mensagem por Zelhos » Sáb Mar 03, 2018 5:32 pm


Esse vídeo apareceu nas recomendações do youtube. Só para fazer um paralelo com o IA2 de 200 peças com essa submetralhadora, olhando o que já foi produzido no Brasil dá até uma dorzinha...




Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#15530 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 03, 2018 6:11 pm

http://www.youtube.com/watch?v=D_dXVwZb ... e=youtu.be

Simplesmente ESPETACULAR!!!

É em momentos assim que me dá pena de quem não entende Inglês, a descrição da arma, nomenclatura e descrição das funções das peças e procedimentos de desmontagem é uma verdadeira AULA, aliás de longe a melhor que já vi (tanto que repeti mais duas vezes e depois favoritei) desde sempre. Finalmente entendi o que é realmente a tale de "trava inercial" e como funciona! Três vezes de nove minutos e pouco do mais puro PRAZER! Perdoem o entusiasmo mas era algo importantíssimo que faltava em meus conhecimentos sobre armas leves, espero que compreendam.

Mode Dream ON - O que eu não daria para botar as mãos nesta arma junto com um Engenheiro Mecânico experiente e que gostasse do assunto, é uma base magnífica para fazer algo que ficaria no topo da categoria, é só assistir e as ideias vão brotando sozinhas: recomendo sem reservas, vale cada segundo!

Muitíssimo agradecido, Amigo Zelhos!!! [009] [009] [009] [009]


EDIT - Outra: lembrando de SMGs (Bizon, Vityaz) Russas que conheci e bem, sabendo que sua mecânica é puro AK e conhecendo as poucas diferenças, ou seja, armas extremamente simples e robustas, digo sem medo de errar que se o IA-2 tivesse sido baseado numa extrapolação da URU e não numa mistura toda enjambrada de FAL com AR-18, bueno, sinto muito mas o fuzil do Sr. Kalashnikov & derivados levariam uma baita duma tunda do brazuca, junto com qualquer outro Fz em que eu já tenha posto as mãos ou ao menos lido a respeito das propriedades mecânicas...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6765
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15531 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mar 03, 2018 7:50 pm

O Forgotten Weapons é realmente é um canal sensacional, o apresentador dá uma aulas incríveis e muito detalhadas, e o mais incrível é que o canal é praticamente todo financiado por fãs através do Patreon, quase mais nada de monetização do YT. Ele tem um video de um AN-94 desmilitarizado que ele conseguiu examinar lá num museu da Inglaterra e o mecanismo é incrivelmente inteligente e complexo.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15532 Mensagem por dalton romao » Dom Mar 04, 2018 12:30 am

Como curiosidade, a Índia quer um novo fuzil em 7.62. Desistiram do 5.56. Acho que por causa dessa dúvida que passa por vários exércitos a Imbel manteve o 7.62 no IA2. E possivelmente o nosso adotará essa versão também




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15533 Mensagem por moura » Dom Mar 04, 2018 5:35 pm

Túlio escreveu:
moura escreveu: Apesar de ser o certo se usar a mesma munição de combate para treino, por diversas razões, dificilmente alguma instituição vá fazer isso de forma constante pois o custo é proibitivo, pelo menos no Brasil.
A SS109 é munição para combate , a munição para treinamento hoje aqui é a M193!!
Excelente info, tens certeza disso? Porque a balística é tão diferente que nem o passo do raiamento é igual (7 pol para a SS, 12 pol para a M), talvez esteja aí a explicação para aquele estranho raiamento de 10 pol para o IA-2 e cujo único outro Fz que conheço é o SIG-550 da Suíça, porque a Mun 5,6 mm (Gewehr Patrone 90) deles é desenhada para este passo.

Aliás, o estranho passo começa a fazer sentido então, porque estaria mais próximo do usado pela M-193, dando uma precisão razoável (já que as miras abertas do IA-2 são pura josta mesmo, e não falo de ouvir dizer nem de ler na Wikipédia, conheço a arma) nos treinamentos e não sendo um completo desastre se precisar usar em combate.
Grande Tulio,

Isso é fato, as policias estaduais mal conseguem comprar munição para treinamento, imagina queimar uma munição que custar quase o dobro da normal(m193), veja que estou falando em relação a SS109, se for fazer uma comparação com OTM, Polymer Tip, ai fica impossível.
Único grupo que conheço hoje com excelência em uso de munição para treinamento e combate é o COT, ai meu amigo o céu é o limite, mas ai estamos falando de um grupo tático e não de tropa regular.
O que muitas vezes acontece é que o fuzil é zerado com a munição de combate mas o treinamento é feito com M193!
Para treinamento estamos falando de no minimo 400 tiros mês por operador, multiplica isso pela quantidade de fuzis na corporação mais reserva técnica e teremos uma pequena ideia do custo!
Haaa esqueci tem que treinar um efetivo bem maior que o numero de fuzis!!




Avatar do usuário
rodrigo malaquias
Júnior
Júnior
Mensagens: 60
Registrado em: Ter Out 18, 2005 12:41 pm
Localização: Passo Fundo
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15534 Mensagem por rodrigo malaquias » Dom Mar 04, 2018 5:44 pm

Olha ai para o treinamento dos servidores com o IA2.
http://www.thefirearmblog.com/blog/2017 ... ia2-rifle/




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15535 Mensagem por Wingate » Dom Mar 04, 2018 7:45 pm

Túlio escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=D_dXVwZb ... e=youtu.be

Simplesmente ESPETACULAR!!!

É em momentos assim que me dá pena de quem não entende Inglês, a descrição da arma, nomenclatura e descrição das funções das peças e procedimentos de desmontagem é uma verdadeira AULA, aliás de longe a melhor que já vi (tanto que repeti mais duas vezes e depois favoritei) desde sempre. Finalmente entendi o que é realmente a tale de "trava inercial" e como funciona! Três vezes de nove minutos e pouco do mais puro PRAZER! Perdoem o entusiasmo mas era algo importantíssimo que faltava em meus conhecimentos sobre armas leves, espero que compreendam.

Mode Dream ON - O que eu não daria para botar as mãos nesta arma junto com um Engenheiro Mecânico experiente e que gostasse do assunto, é uma base magnífica para fazer algo que ficaria no topo da categoria, é só assistir e as ideias vão brotando sozinhas: recomendo sem reservas, vale cada segundo!

Muitíssimo agradecido, Amigo Zelhos!!! [009] [009] [009] [009]


EDIT - Outra: lembrando de SMGs (Bizon, Vityaz) Russas que conheci e bem, sabendo que sua mecânica é puro AK e conhecendo as poucas diferenças, ou seja, armas extremamente simples e robustas, digo sem medo de errar que se o IA-2 tivesse sido baseado numa extrapolação da URU e não numa mistura toda enjambrada de FAL com AR-18, bueno, sinto muito mas o fuzil do Sr. Kalashnikov & derivados levariam uma baita duma tunda do brazuca, junto com qualquer outro Fz em que eu já tenha posto as mãos ou ao menos lido a respeito das propriedades mecânicas...
De fato, cupincha, uma verdadeira aula! Mas é difícil conter a raiva e impotência em ver tantos excelentes projetos jogados no lixo!

Wingate




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6765
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15536 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Mar 05, 2018 2:23 pm

Wingate escreveu: De fato, cupincha, uma verdadeira aula! Mas é difícil conter a raiva e impotência em ver tantos excelentes projetos jogados no lixo!

Wingate
Realmente é de doer o coração ver tanto potencial e conhecimento na área de engenharia de armas de fogo jogados fora desse jeito. Isso é diretamente atrelado à nossas leis draconianas e no monopólio que o EB possui pra, através do DFPC, inventar as mais esdrúxulas regulamentações das leis de armas de fogo e produtos controlados, e enquanto continuar assim, a situação não vai melhorar.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15537 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 05, 2018 2:40 pm

Eu só estou esperando pelo dia que o Forgotten Weapons botar as mãos num LAFA FA-03 e falar que é a maior obra de engenharia da humanidade.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 911
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 110 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15538 Mensagem por Lywis » Ter Mar 06, 2018 1:09 pm

Pessoal vocês têm alguma informação sobre utilização de fuzis AR-10 (ou derivados) pelo Batalhão de Forças Especiais do EB?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15539 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 06, 2018 1:38 pm

HK417, presumo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15540 Mensagem por henriquejr » Ter Mar 06, 2018 9:47 pm

Viktor Reznov escreveu:Falando em munição, tem uma empresa Suíça, a RUAG, que está abrindo uma fábrica de munições aqui no Brasil. Alguém sabe como anda esse negócio?
Espero que a vinda desta fábrica ajude o diminuir o preço da munição vendida no Brasil (monopólio da CBC). Essa semana paguei 380 reais numa caixa (50und) de munição 9mm, numa compra direta da CBC!!!

Nos EUA, essa mesma caixa de munição custa em torno de 12 dólares!




.
Responder