Ou quebrado, em pane.......Marechal-do-ar escreveu:Já vi isso mais vezes, não vou dizer que sei porque fazem isso, mas suspeito, o caminhão de cima está com pneus off-road, que desgastariam rapidamente no asfalto.
caminhões em uso pelo EB
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Re: caminhões em uso pelo EB
Re: caminhões em uso pelo EB
Wait a litle bit, boy......!!!!FCarvalho escreveu:É uma boa ideia. Falta apenas arrumar uns trocados para conseguir ter uns desses por aqui em uma plataforma nacional.
abs
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Re: caminhões em uso pelo EB
A alteração da cambagem nesses carros não atrapalha?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: caminhões em uso pelo EB
PUTZ, nunca tinha ouvido nem lido esta palavra. Para algum outro tabacudo que nem eu, fica o link que explica o que é isso:joao fernando escreveu:A alteração da cambagem nesses carros não atrapalha?
https://doutormultas.com.br/cambagem/
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Re: caminhões em uso pelo EB
O Dr. Porsche qdo criou o Fusca copiou sistemas da Tatra. Entre eles o semi eixo oscilante. Esse sistema é duravel, mas faz a cambagem se alterar o tempo todo. No Fusca isso representa problemas de aderência, especialmente da traseira. Povo coloca umas rodas largas, a cambagem se altera e a bunda do Fusca derrapa na curva.Túlio escreveu:PUTZ, nunca tinha ouvido nem lido esta palavra. Para algum outro tabacudo que nem eu, fica o link que explica o que é isso:joao fernando escreveu:A alteração da cambagem nesses carros não atrapalha?
https://doutormultas.com.br/cambagem/
Mas nos caminhões gostaria de saber se alguem ja viu algum problema na pratica
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: caminhões em uso pelo EB
Quem sabe um dia com um pouco de sorte.eligioep escreveu:Wait a litle bit, boy......!!!!FCarvalho escreveu:É uma boa ideia. Falta apenas arrumar uns trocados para conseguir ter uns desses por aqui em uma plataforma nacional.
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Re: caminhões em uso pelo EB
Para caminhões off road, não chega a ser um problema. Claro que um sistema totalmente independente seria desejável, mas aí se adiciona custo, peso e complexidade em um sistema cuja genialidade é justamente sua simplicidade. Se botasse isso aí num busão do Rio de Janeiro, contornando o aterro do Flamengo ou a alça da ponte Rio-Niteroi, eu não entrava nem a pau.joao fernando escreveu:
O Dr. Porsche qdo criou o Fusca copiou sistemas da Tatra. Entre eles o semi eixo oscilante. Esse sistema é duravel, mas faz a cambagem se alterar o tempo todo. No Fusca isso representa problemas de aderência, especialmente da traseira. Povo coloca umas rodas largas, a cambagem se altera e a bunda do Fusca derrapa na curva.
Mas nos caminhões gostaria de saber se alguem ja viu algum problema na pratica
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Re: caminhões em uso pelo EB
Comparativo Tatra vs Zetros (Mercedes)
http://www.youtube.com/watch?v=vtGI1jGpk0w
abs.
arcanjo
http://www.youtube.com/watch?v=vtGI1jGpk0w
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arcanjo
Re: caminhões em uso pelo EB
Belo comparativo, embora com veículos de categoria diferente, na minha opinião.arcanjo escreveu:Comparativo Tatra vs Zetros (Mercedes)
http://www.youtube.com/watch?v=vtGI1jGpk0w
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arcanjo
O TATRA deveria ser comparado com o UNIMOG, que é um autêntico off road, enquanto o ZETROS é um truck com grandes (ou ampliadas) capacidades de off road.
Pode-se perceber nitidamente as limitações da transmissão por eixo rígido quando comparado com a suspensão independente do Tatra.
Também se observa, aos 9:00, no teste Krut 5km/h, que o chassis do Tatra é extremamente rígido, enquanto o do Zetros é extremamente maleável. Isso impacta diretamente no balanço lateral do veículo ao passar pelos obstáculos, e em futuras trincas e/ou quebras do mesmo.
Interessante seria saber quanto de carga que ambos estavam levando....
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Re: caminhões em uso pelo EB
Este vídeo é a mais pura e simples demonstração da diferença entre um caminhão militar de origem e um militarizado, que é o que nós sempre tivemos por aqui.
Uma pena que a fábrica da Tatra que se falou viria para o Brasil ficou só nos nossos melhores sonhos.
abs.
Uma pena que a fábrica da Tatra que se falou viria para o Brasil ficou só nos nossos melhores sonhos.
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Re: caminhões em uso pelo EB
IMAP realiza entrega de Guindastes IMK 70.5 ao Exército
Entre os dias 06 a 11 de agosto de 2017, a IMAP realizou a entrega técnica do Guindaste IMK 70.5 ao 1º Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro, na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
O objetivo principal da entrega técnica é capacitar os operadores a manusear o equipamento, através de conhecimentos técnicos e práticos, estabelecendo procedimentos para operação, manutenção e segurança do Guindaste a Cabo IMK 70, como por exemplo, o uso de EPI’s corretos, manutenção preventiva do equipamento, troca de óleo, posicionamento e procedimentos de segurança do equipamento, limpeza,patolamento e isolamento do local de trabalho.
A IMAP também entregou mais um Guindaste a Cabo na cidade de Cachoeira do Sul – RS, nos dias 21 a 23 de agosto ao 3º Batalhão de Engenharia, seguindo os mesmos padrões e qualidade.
O Guindaste a Cabo
Sendo o maior guindaste a cabo já projetado e fabricado na América do Sul, de tecnologia e engenharia exclusiva da Imap, o guincho de cabo IMK 70.5 é destinado à movimentação e içamento de cargas de até 70.500 Kg, permitindo chegar a uma altura de 66 metros e alcançar raios de até 36 metros.
Conta com uma base chamada de superestrutura, que possui estabilizadores de extensão hidráulica telescópica de dois estágios, que viabiliza a estabilidade do guindaste. A conjugação dos movimentos de giro, articulação e telescopagem das lanças, permitem posicionar o gancho na posição certa para içamento da carga através do guincho de cabo. Dependendo da carga a içar, pode-se configurar para trabalhar com 1 até com 12 pernas de cabo. A movimentação da carga sempre é feita através do guincho, giro e elevação do conjunto de lanças.Seus equipamentos e implementos são acionados por um motor independente.
Caminhão VW Constellation 10x4
Entre os dias 06 a 11 de agosto de 2017, a IMAP realizou a entrega técnica do Guindaste IMK 70.5 ao 1º Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro, na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
O objetivo principal da entrega técnica é capacitar os operadores a manusear o equipamento, através de conhecimentos técnicos e práticos, estabelecendo procedimentos para operação, manutenção e segurança do Guindaste a Cabo IMK 70, como por exemplo, o uso de EPI’s corretos, manutenção preventiva do equipamento, troca de óleo, posicionamento e procedimentos de segurança do equipamento, limpeza,patolamento e isolamento do local de trabalho.
A IMAP também entregou mais um Guindaste a Cabo na cidade de Cachoeira do Sul – RS, nos dias 21 a 23 de agosto ao 3º Batalhão de Engenharia, seguindo os mesmos padrões e qualidade.
O Guindaste a Cabo
Sendo o maior guindaste a cabo já projetado e fabricado na América do Sul, de tecnologia e engenharia exclusiva da Imap, o guincho de cabo IMK 70.5 é destinado à movimentação e içamento de cargas de até 70.500 Kg, permitindo chegar a uma altura de 66 metros e alcançar raios de até 36 metros.
Conta com uma base chamada de superestrutura, que possui estabilizadores de extensão hidráulica telescópica de dois estágios, que viabiliza a estabilidade do guindaste. A conjugação dos movimentos de giro, articulação e telescopagem das lanças, permitem posicionar o gancho na posição certa para içamento da carga através do guincho de cabo. Dependendo da carga a içar, pode-se configurar para trabalhar com 1 até com 12 pernas de cabo. A movimentação da carga sempre é feita através do guincho, giro e elevação do conjunto de lanças.Seus equipamentos e implementos são acionados por um motor independente.
Caminhão VW Constellation 10x4
- Glauber Prestes
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Re: caminhões em uso pelo EB
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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- Lucas Lasota
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Re: caminhões em uso pelo EB
Taí uma marca que eu não conhecia, e é do RS ainda por cima, Santo Antônio da Patrulha, onde tem uma outra fabricante que se destaca mais nos guinchos tipo Munck, que é a Masal.
Olhando assim, achei bem comunzinho em comparação a um Liebherr ou um Grove, mas se é nacional, tá valendo, espero que preste, pois eu já acompanhei muitas obras com movimentação de carga significativa, onde guindastes dessa faixa de peso são mato, e eu nunca vi um desses na minha vida. A única marca nacional que eu recordo é a Madal, que acho que até já foi comprada pela austríaca Palfinger, ou tem uma parceria com esses.
Aqui perto, em Jacareí tem uma fabricante chinesa se instalando, a Sany, produz guindastes bons, mas ainda inferiores aos de ponta.
Olhando assim, achei bem comunzinho em comparação a um Liebherr ou um Grove, mas se é nacional, tá valendo, espero que preste, pois eu já acompanhei muitas obras com movimentação de carga significativa, onde guindastes dessa faixa de peso são mato, e eu nunca vi um desses na minha vida. A única marca nacional que eu recordo é a Madal, que acho que até já foi comprada pela austríaca Palfinger, ou tem uma parceria com esses.
Aqui perto, em Jacareí tem uma fabricante chinesa se instalando, a Sany, produz guindastes bons, mas ainda inferiores aos de ponta.
- FCarvalho
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Re: caminhões em uso pelo EB
Tudo que é caminhão agora no EB ou é Constalation ou MB. Mas é a primeira vez que vejo um desses com 5 eixos. Coisa um pouco rara de de ver por aqui, a não ser em veículos importados.
Aqui em Manaus tem empresas que trabalham com esse tipo de guincho, mas o caminhão é importado.
abs
Aqui em Manaus tem empresas que trabalham com esse tipo de guincho, mas o caminhão é importado.
abs
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